Falhas da Hpi Savage X
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Re: Falhas da Hpi Savage X
Acho que não tem a ver não com saber brincar, a minha eu só sento o dedo e não dá problema não, só não vou mais andar com ela no asfalto ou cimento, detona muito os pneus, esta coroa velha vou ver se consigo refazer os sulcos dos dentes com a Dremel, não sei se dá certo ou não, dá uma olhada no seu pinhão se está tudo ok e sempre lembre-se de apertar muuuito bem o montante do motor, no meu eu coloco trava roscas ok, acho que vc encontra na tower hobbie, pede pro Rochaf pedir pra voçê, ele é gente boa, já trouxe várias peças pra mim e sempre certinho.
http://www.towerhobbies.com/
Coloca tbem um fail safe, é imprescindível, se der alguma pane no rádio e ela estiver acelerada no talo, aí é prejuízo grande mesmo, um abraço.
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Coloca tbem um fail safe, é imprescindível, se der alguma pane no rádio e ela estiver acelerada no talo, aí é prejuízo grande mesmo, um abraço.
Re: Falhas da Hpi Savage X
Eu fiz uns filmes de manutenção da Savage, dá uma olhada lá ok.
http://br.youtube.com/profile?user=hanks2b
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- DJROGERIOSAVAGE
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Re: Falhas da Hpi Savage X
amigo quem é Rochaf eu nao conheço ele ..................sou novo por aq .......como entro em contato com ele.............obrigado
Re: Falhas da Hpi Savage X
Rochaf faz parte do fórum ok, segue link para enviar MP.
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- RaphaelRoxo
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Re: Falhas da Hpi Savage X
hanks2b escreveu:Fala aí Passamal, blz, é acho que existe sim, vou fazer um caseiro mesmo, más fala aí Fabio, comprou aqui no Brasil mesmo, tá pagando qto, que côr vc pediu?
Entao cara, encomendei de fora, tah saindo por R$ 1800,00. Na verdade pedi 2, um pra mim e uma pra um amigo, uma de cada cor, vermelha e azul, dai nos vamos ver quem vai ficar com qual. Mas eu prefiro a azul.
Eu to viajando nos opcionais q tem no Ebay pra ela, é tudo bem mais barato q por aqui. Varios Hop Ups lokos!
Diga ai Hanks, vc tem hop up na sua Savage?
Re: Falhas da Hpi Savage X
Na metade do meu primeiro galão, detonei uma coroa. Comprei 4 de reserva achando que ia uma por semana. Estou no quinto galão e não estragou mais nenhuma !
Pelo que vi tem 4 causas principais que podem estragar a coroa :
1 - Ajuste incoreto : não uso o papel para ajustar a folga. Faço a olho mesmo e funiona mehor. PRECISA ter uma folga. Mas deve ser mínima. Apenas um "tec tec" que deve fazer quando segura a coroa e força o pinhão pra frente e pra traz. Tem que ter a folga na volta toda. Depois de ajustado eu uso o papel, para ver se a coroa e o pinhão estão alinhados. Passe o papel, e depois inspecione o serrilhado que fica impresso. Tem que ter marcas iguais nas duas laterais, senão está desalinhado.
2 - Motor solto : podem me apredejar, mas NÃO precisa de trava rosca. O parafuso de aço bem apertado no alumínio do montante prende muito bem. Tanto que tem que fazer força e faz um "TEC" quando solta. É só apertar bem (é claro considerando que é um automodelo, e não uma campana de caminhão...)
3 - Marcha lenta. SIM, marcha lenta muito alta força a manter o dedo no freio com o auto parado, enquando as sapatas da embreagem estão acopladas, esquentando muito o pinhão e derretendo a coroa. Uma boa saída é trocar as molas das sapatas por molas de 1 mm (mungem, ofna...) que dá para deixar uma marcha lenta um pouco mais alta sem acoplamento.
Uma execente melhoria para essa questão é usar pinhão ventilado, que abaixa muito a temperatura. Eu mesmo fiz as aberturas no meu - foto abaixo. Se o pinhão esquentar a ponto de vc não conseguir manter o dedo nele é sinal de problema.
4 - Slipper clutch apertada no talo : ai nesse caso o "dedo" do piloto faz diferença. Eu mesmo deixo apertada para responder melhor nas empinadas, mas alivio o acelerador quando pego algum obstáculo.
Com esses cuidados, já estou no quinto galão, ralando bastante, com a mesma coroa.
abraços
Fábio.
Pelo que vi tem 4 causas principais que podem estragar a coroa :
1 - Ajuste incoreto : não uso o papel para ajustar a folga. Faço a olho mesmo e funiona mehor. PRECISA ter uma folga. Mas deve ser mínima. Apenas um "tec tec" que deve fazer quando segura a coroa e força o pinhão pra frente e pra traz. Tem que ter a folga na volta toda. Depois de ajustado eu uso o papel, para ver se a coroa e o pinhão estão alinhados. Passe o papel, e depois inspecione o serrilhado que fica impresso. Tem que ter marcas iguais nas duas laterais, senão está desalinhado.
2 - Motor solto : podem me apredejar, mas NÃO precisa de trava rosca. O parafuso de aço bem apertado no alumínio do montante prende muito bem. Tanto que tem que fazer força e faz um "TEC" quando solta. É só apertar bem (é claro considerando que é um automodelo, e não uma campana de caminhão...)
3 - Marcha lenta. SIM, marcha lenta muito alta força a manter o dedo no freio com o auto parado, enquando as sapatas da embreagem estão acopladas, esquentando muito o pinhão e derretendo a coroa. Uma boa saída é trocar as molas das sapatas por molas de 1 mm (mungem, ofna...) que dá para deixar uma marcha lenta um pouco mais alta sem acoplamento.
Uma execente melhoria para essa questão é usar pinhão ventilado, que abaixa muito a temperatura. Eu mesmo fiz as aberturas no meu - foto abaixo. Se o pinhão esquentar a ponto de vc não conseguir manter o dedo nele é sinal de problema.
4 - Slipper clutch apertada no talo : ai nesse caso o "dedo" do piloto faz diferença. Eu mesmo deixo apertada para responder melhor nas empinadas, mas alivio o acelerador quando pego algum obstáculo.
Com esses cuidados, já estou no quinto galão, ralando bastante, com a mesma coroa.
abraços
Fábio.
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- DJROGERIOSAVAGE
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Re: Falhas da Hpi Savage X
é fabio ja descobri o que é com as suas dicas tenho certesa q é a macha lenta agora aonde posso encontrar essas molas ......cara me endique uma loja ......fico muito agradecido.........aaa eu vou fazer o corte no piao tambem achei bem maneiro !!!!
- RaphaelRoxo
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Re: Falhas da Hpi Savage X
Pessoal, vou aproveitar q esse topico esta com um fluxo legal e vou perguntar pra voces uma coisa.
Comprei uma Savage e estou esperando chegar. Minha duvida é a seguinte. Savage anda com Revo?? (na pista, pois na reta eu sei q anda até mais).
Alias, minha Savage é a X 4.6 .
Abraço!
Comprei uma Savage e estou esperando chegar. Minha duvida é a seguinte. Savage anda com Revo?? (na pista, pois na reta eu sei q anda até mais).
Alias, minha Savage é a X 4.6 .
Abraço!
Mini-z Original TK-18 AAA Rech Nissan GT-R Atomic Rala Bucho |
Re: Falhas da Hpi Savage X
segue o link da mola : spring clutch
Sobre o trabalho no pinhão, recomendo fazer um gabarito (fiz em acad) e colar no pinhão como guia. Se fizer a remoçao de material de maneira incorreta vai desbalancear o pinhão.
A profundidade do corte deve ser somente o suficiente para abrir a ventilação. Se cortar muito a sapata da embreagem vai pegar no corte.
Tem mais uma causa que esqueci :
5 - Folga na bucha do pinhão : a bucha de bronze gasta e o pinhão corre em direção à coroa, estragando a mesma. Isso foi resolvido nas versões mais novas da Savage, mas para as antigas dá para fazer como está na foto abaixo : afinar a bucha com lixha e colocar arruelas de inox de 0.5 mm tando no lado do rolamento como no lado do parafuso.
Sobre o trabalho no pinhão, recomendo fazer um gabarito (fiz em acad) e colar no pinhão como guia. Se fizer a remoçao de material de maneira incorreta vai desbalancear o pinhão.
A profundidade do corte deve ser somente o suficiente para abrir a ventilação. Se cortar muito a sapata da embreagem vai pegar no corte.
Tem mais uma causa que esqueci :
5 - Folga na bucha do pinhão : a bucha de bronze gasta e o pinhão corre em direção à coroa, estragando a mesma. Isso foi resolvido nas versões mais novas da Savage, mas para as antigas dá para fazer como está na foto abaixo : afinar a bucha com lixha e colocar arruelas de inox de 0.5 mm tando no lado do rolamento como no lado do parafuso.
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Re: Falhas da Hpi Savage X
RaphaelRoxo escreveu:Pessoal, vou aproveitar q esse topico esta com um fluxo legal e vou perguntar pra voces uma coisa.
Comprei uma Savage e estou esperando chegar. Minha duvida é a seguinte. Savage anda com Revo?? (na pista, pois na reta eu sei q anda até mais).
Alias, minha Savage é a X 4.6 .
Abraço!
Ummmmm não sei... Lá na dust raising algumas vezes aparece umas savages... Mais eu não gosto muito, ela corre bastante, mais pelo menos para mim ela não tem muita estabilidade.... A revo faz as curvas bem melhor... A savage parece que sempre ta no limite de capotar, e que se for virar mais um pouco ela vai acabar girando... Mais como eu nunca pilotei uma eu não posso falar muito....´
Além de que meu carro é uma revo hehehe então eu sempre vou defender ele...
VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"
www.gligoco.com.br/loja
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"Gligoco Racing Team"
Mugen MBX7 Go Engine UDP M11X Byron 25% Original Todas off road |
Re: Falhas da Hpi Savage X
Minha breve opinião, a revo se sai melhor em corridas, é mais baixa que a savage, tem mais estabilidade. Mas na reta a savage ganha, a revo nao é tao rapida.
entre as duas eu ainda ficaria com a savage porque o meu negocio nao é corrida, até porque nao tem pista aqui perto, só em portão entao eu prefiro um carro que tenha motor forte e peças resistentes, alem de poder saltar capotar e andar em tudo que é lugar huiafeuhife.
pelos vídeos a savage deve ser mais resistente que a revo, os bashers normalmente usam savages.
entre as duas eu ainda ficaria com a savage porque o meu negocio nao é corrida, até porque nao tem pista aqui perto, só em portão entao eu prefiro um carro que tenha motor forte e peças resistentes, alem de poder saltar capotar e andar em tudo que é lugar huiafeuhife.
pelos vídeos a savage deve ser mais resistente que a revo, os bashers normalmente usam savages.
Re: Falhas da Hpi Savage X
É eu esqueci de falar isso..... A revo não é muito resistente (para não dizer fragil) Quando eu comprei ela aguentava até que bem os saltos que eu dava e tudo.... Mais agora não sei pq, ela não sai um sabado da pista sem uma peça quebrada hehehe...
Mais mesmo assim ela é muito boa, fazendo curva é uma beleza, parece que ta colada no chão.. heheheh
Mais mesmo assim ela é muito boa, fazendo curva é uma beleza, parece que ta colada no chão.. heheheh
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Re: Falhas da Hpi Savage X
eu sei pq vc sempre quebra alguma coisa... tem a ver com o fato de vc capotar a cada 2 curvas...
hehehehe
Gabriel vc anda muito "forte" aí erra demais a curvas e saltos. tente praticar uma pilotagem menos agressiva.
Qualquer automodelo q vc pilote q nem uma vaca loka vai quebrar!!!
A savage eh mais resistente q a revo... acho q sim mas a revo tbm num eh feito de porcelana!!!
antes eu nao saia da pista sem alguma peça quebrada agora eh mais dificil eu quebrar alguma coisa.
Agora todos estamos sujeitos a cometer um erro e CATAPIMBA ver o tanque, roda, eixos vuando....
acontece
hehehehe
Gabriel vc anda muito "forte" aí erra demais a curvas e saltos. tente praticar uma pilotagem menos agressiva.
Qualquer automodelo q vc pilote q nem uma vaca loka vai quebrar!!!
A savage eh mais resistente q a revo... acho q sim mas a revo tbm num eh feito de porcelana!!!
antes eu nao saia da pista sem alguma peça quebrada agora eh mais dificil eu quebrar alguma coisa.
Agora todos estamos sujeitos a cometer um erro e CATAPIMBA ver o tanque, roda, eixos vuando....
acontece
revo 3.3/ MCD RALLY trx3.3/ 28,5cc big bore 4PK =) byron gen2 20%/ gas+2t crowd pleaser/Sub IMPREZA WRX crimefighter/ mcd Dust Raising/AARC/aerosampa |
Re: Falhas da Hpi Savage X
e curti esse "faça vc mesmo" aí no sino da embreagen!!!
vo ve se no da revo tbm da pa fazer
abraços
vo ve se no da revo tbm da pa fazer
abraços
revo 3.3/ MCD RALLY trx3.3/ 28,5cc big bore 4PK =) byron gen2 20%/ gas+2t crowd pleaser/Sub IMPREZA WRX crimefighter/ mcd Dust Raising/AARC/aerosampa |
Re: Falhas da Hpi Savage X
A minha tá original mesmo Rafael, só troquei o servo de direção e coloquei o S3305, gostei muito das dicas mesmo e o serviço no pinhão ficou 10, eheheh pilotar que nem uma vaca loca
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