Duvida combustivel e Kyosho DBX 2.0 não sai do lugar

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

 
Mensagens: 2
Registrado em: 04 Jul 2014, 23:00
Localização: Araucária

Duvida combustivel e Kyosho DBX 2.0 não sai do lugar

Mensagempor ademirll27 » 05 Jul 2014, 22:58

Então pra começar eu uso o combustivel o'donnell 20% nitro e 8% oleo. e agora comprei um Rapicon 25% nitro e 9% oleo eu preciso mecher nas agulhas ou não tem problema ? primeira vez que troco de combustivel, e sobre meu dbx 2.0, a um tempo atras depois de uma batida eu fui ligar ele que ele tinha desligado, e quando liguei notei que ele acelerava normalmente mais não saia do lugar oque aconteceu ? sou iniciante antes só levava nas oficinas agora que estou tentando entender melhor pra mim mecher, se precisa trocar alguma peça ou regular alguem tem o link de um video pra mim souber melhor aonde é a tal peça ? muito obrigado desde já

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 76
Registrado em: 09 Jun 2014, 23:00
Localização: São Paulo / SP

Re: Duvida combustivel e Kyosho DBX 2.0 não sai do lugar

Mensagempor TiagoFerrs » 06 Jul 2014, 00:34

Amigo

Acredito que seja problema na sua embreagem, de uma pesquisada no forum.. tem uns tópicos falando a respeito disso.


O segundo nada mais é que o primeiro dos perdedores - Ayrton Senna

 Baja 1:5 KSRC-002B      2t 30.5cc      FS 2,4 GHz 3 Canais      Gasolina      King Motor      Mistos      Rua de Casa

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Duvida combustivel e Kyosho DBX 2.0 não sai do lugar

Mensagempor Abib » 07 Jul 2014, 09:04

Sobre regulagem, motores Glow exigem regulagens praticamente a todo novo dia de uso..

Sobre a falta de tração, pode ser por diversos motivos.. mas para saber seria necessário ter o carro em mãos, e ir analisando toda a transmissão e verificar se não tem nada quebrado ou solto.

Responder genericamente é complicado..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 714
Registrado em: 12 Mai 2009, 23:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: Duvida combustivel e Kyosho DBX 2.0 não sai do lugar

Mensagempor avereza » 10 Jul 2014, 13:18

Olá Ademir,

Dá uma lida nessa matéria que vai te ajudar a compreender como funciona um dos tipos de embreagem de automodelo.

http://automodelismobrasil2011.blogspot ... eagem.html

Voce encontra também no youtube vídeos que explicam a desmontagem e reparo do sistema, vai pesquisando que não é nenhum bicho de 7 cabeças, dá pra fazer voce mesmo.

Abraço.


André Vereza

 SC8 / RC4WD Defender D90      .28 PRO / BRUSHED 35T      XP3D      Byron / NiMh      SC Truck / Crawler      Arraial do Cabo - RJ

Piloto Master
 
Mensagens: 2653
Registrado em: 24 Jul 2010, 23:00
Localização: Passo Fundo RS

Re: Duvida combustivel e Kyosho DBX 2.0 não sai do lugar

Mensagempor rafael61333 » 10 Jul 2014, 19:31

Pode ser que tenha gasto a coroa e pinhão do diferencial traseiro, porque quando eu tive DBX acontecia isso também.


Imagem
Potência não é nada sem controle!!!

 /RB one R      / Orion alpha mte      Airtronics m11x/      VP 25/9      / RB one R v2      Sweep exgon/ pro circuit      pista off road paddock racing

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 97
Registrado em: 31 Out 2007, 21:00
Localização: Porto Alegre

Re: Duvida combustivel e Kyosho DBX 2.0 não sai do lugar

Mensagempor Douglasdk » 16 Jul 2014, 03:06

vou aproveitar e tirar uma duvida tb... eu não consigo tirar as rodas do carro! acho que apertaram muito!! o parafuso tá girando completo... na parte de dentro aonde a roda encaixa no parafuso ou encaixe, ele gira na roda, o encaixe da roda tá ficando folgado e não tá segurando, logo ele fica girando sozinho... que porcaria! vou ter de algum jeito tentar segurar ele por dentro pra tentar soltar... alg já passou por isso?? se é que me entenderam. ..
abs




 Kyosho Dbx 2.0      .18

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 714
Registrado em: 12 Mai 2009, 23:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: Duvida combustivel e Kyosho DBX 2.0 não sai do lugar

Mensagempor avereza » 16 Jul 2014, 12:35

Douglasdk escreveu:vou aproveitar e tirar uma duvida tb... eu não consigo tirar as rodas do carro! acho que apertaram muito!! o parafuso tá girando completo... na parte de dentro aonde a roda encaixa no parafuso ou encaixe, ele gira na roda, o encaixe da roda tá ficando folgado e não tá segurando, logo ele fica girando sozinho... que porcaria! vou ter de algum jeito tentar segurar ele por dentro pra tentar soltar... alg já passou por isso?? se é que me entenderam. ..
abs



Oi Douglas,

Isso acontece nas 4 rodas?!?!?


André Vereza

 SC8 / RC4WD Defender D90      .28 PRO / BRUSHED 35T      XP3D      Byron / NiMh      SC Truck / Crawler      Arraial do Cabo - RJ

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 97
Registrado em: 31 Out 2007, 21:00
Localização: Porto Alegre

Re: Duvida combustivel e Kyosho DBX 2.0 não sai do lugar

Mensagempor Douglasdk » 16 Jul 2014, 13:05

As quatro estavam muito apertadas, mas consegui abrir uma, foi a unica que não girou no encaixe da roda...
Não sei se entenderam, mas a figura mostra a parte interna da roda, o parafuso fica girando ali, aquilo não segura mais... acho que frouxou um pouco, alargou, sei lá!! Isso que o carrinho é mto novo... veio mto apertado mesmo

Quando pensa que já aconteceu de tudo, hahahaha

Será que vou ter que desmontar toda a parte de trás( toda parte de trás, pq não sei o nome de cada coisa, haha) para poder tirar a roda?! Tentei deixar um wd40 na roda por um tempo pra ver se ajuda e nada, to quase indo pra manteiga! hahaha
Valeu
Anexos
roda kyosho.jpg
roda kyosho.jpg (23.36 KiB) Exibido 1531 vezes

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 714
Registrado em: 12 Mai 2009, 23:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: Duvida combustivel e Kyosho DBX 2.0 não sai do lugar

Mensagempor avereza » 16 Jul 2014, 13:29

Oi Douglas,

Então o que aconteceu foi que espanou os hexa das suas rodas, para tirar vai ter mesmo que desmontar e travar por trás com um alicate ou outra coisa e depois montar tudo de novo, nesse caso tem que colocar rodas novas tmb pois quando vc acelera deve estar girando tmb, perdendo tração...


André Vereza

 SC8 / RC4WD Defender D90      .28 PRO / BRUSHED 35T      XP3D      Byron / NiMh      SC Truck / Crawler      Arraial do Cabo - RJ

Piloto Master
 
Mensagens: 2653
Registrado em: 24 Jul 2010, 23:00
Localização: Passo Fundo RS

Re: Duvida combustivel e Kyosho DBX 2.0 não sai do lugar

Mensagempor rafael61333 » 16 Jul 2014, 14:42

Então era esse o problema, resolvido!


Imagem
Potência não é nada sem controle!!!

 /RB one R      / Orion alpha mte      Airtronics m11x/      VP 25/9      / RB one R v2      Sweep exgon/ pro circuit      pista off road paddock racing

Voltar para Off-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes