Giro subindo descontrolado.

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Avatar do usuário
Mensagens: 43
Registrado em: 19 Ago 2014, 23:00
Localização: Sorriso-MT

Giro subindo descontrolado.

Mensagempor Joseph » 27 Set 2014, 22:16

Olá amigos. Adquiri meu primeiro automodelo (KYOSHO INFERNO NEO ST - TRUGGY) :D . Paguei na loja que comprei p/ fazerem o amaciamento correto, uma vez que ainda sou leigo no universo dos RCs. Entretando a configuração das agulhas ficou ao meu encargo. Uma vez que comprei em um lugar com temperatura muito fria e onde moro é quente e seco. Estou com uma dúvida. Se puderem me esclarecer serei imensamente grato, uma vez que não conheço ninguém que possua este modelo: quando coloco o carrinho numa base, boto pra rodar em "falso" e acelero mesmo que pouco, ele começa a subir o giro mesmo que eu não esteja acelerando. Dai só consigo abaixar freando. Já mexi no parafuso dourado, de "alta" e deixei ele gordo. Porém esta subida descontrolada de giro continua, mesmo com ele no "chão". Por favor me ajudem galera. Não quero ferrar meu RC por falta de conhecimento. Uma vez que percebo a abundância deste por aqui

Aqui vão alguns dados:

Estou utilizando o combustível Rapicon 25 c/ 9 % de óleo (recomendação da loja q comprei o automodelo). Ele está pegando muito fácil,quase sempre na 2ª ~3ª tentativa. Tenho um termômetro infravermelho e constatei com precisão, que o carrinho funciona com uma temperatura de operação variando entre 100 e 110 º C (direcionando o lazer p/ vela). Está saindo fumaça branca proporcional a aceleração (quanto mais acelero.... mais fumaça).

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 349
Registrado em: 08 Fev 2009, 21:00
Localização: São José dos Campos SP

Re: Giro subindo descontrolado.

Mensagempor Federal_40 » 28 Set 2014, 23:04

Esta parecendo regulagem da marcha lenta,ao frear você esta fechando a abertura no carburador.Retira o filtro de ar e verifica abertura da agulha,geralmernte fica em 1 mm.


Gilberto

 8IGHT E/8ight 3.0/ 8IGHT T 3.0      Team Associated/RC8T      Mugen Seiki MBX7 /Ultimate M-5      Byron 25% Extra      DX3R PRO      Tekin RX8 /Novarossi/Werks/Ult      CMU-São José dos Campos

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 349
Registrado em: 08 Fev 2009, 21:00
Localização: São José dos Campos SP

Re: Giro subindo descontrolado.

Mensagempor Federal_40 » 28 Set 2014, 23:15

Se estiver em 1mm,ai pode ser a linkagem,verifica se na hora que vc liga o radio,ele pucha a agulha de baixa.
O certo é não puchar nada,se puchar vc vai ter que ajustar no link,ou no seu radio,nos botões de trim.


Gilberto

 8IGHT E/8ight 3.0/ 8IGHT T 3.0      Team Associated/RC8T      Mugen Seiki MBX7 /Ultimate M-5      Byron 25% Extra      DX3R PRO      Tekin RX8 /Novarossi/Werks/Ult      CMU-São José dos Campos

Avatar do usuário
Mensagens: 43
Registrado em: 19 Ago 2014, 23:00
Localização: Sorriso-MT

Re: Giro subindo descontrolado.

Mensagempor Joseph » 29 Set 2014, 12:27

Muito obrigado amigo. Sou grato. :D Vou conferir os itens que me indicou. Entretanto, aparentemente a subida de giro praticamente acabou, quando coloco o automodelo pra rodar no chão. Alguns amigos me disseram que pode ser questão de "amaciamento" do servo. Pensando nisto liguei o radio e o receptor e fiquei acelerando e freando com o motor desligado (umas 200 vezes :twisted: ). Talvez possa ter sido isto, pois me lembro q antes (mesmo em neutro o servo insistia em ficar fazendo um barulhinho. Este já não mais ocorre.

Agora, só aproveitando um pouco mais do seu conhecimento ^^ Poderia me dizer a temperatura ideal de operação deste automodelo ? Estou com meu termômetro infravermelho marcando uma faixa de 100 a 120 º C , está certo ?

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1020
Registrado em: 14 Abr 2013, 23:00
Localização: Rio Claro - SP

Re: Giro subindo descontrolado.

Mensagempor zumpano » 29 Set 2014, 13:02

Amaciamento de servo? Nunca ouvi falar isso! Esses "barulhos" são normais em servos digitais... motores RTR entre 100-120 está bom.


Estrela Maximus SE // Revo Platinum Edition // Mugen MBX7 // Kyosho GP10 // HPI Baja 5B SS

 Traxxas/ Kyosho/ Mugen/ HPI      Trx3.3/ OS12CV/ Alpha21/ 29cc      Traxxas TQI/ Futaba 4PLS      O'Donnel / Rapicon / Podium      Pro-line/ Sintec      ARCA - Rio Claro

Avatar do usuário
Mensagens: 43
Registrado em: 19 Ago 2014, 23:00
Localização: Sorriso-MT

Re: Giro subindo descontrolado.

Mensagempor Joseph » 30 Set 2014, 00:17

zumpano escreveu:Amaciamento de servo? Nunca ouvi falar isso! Esses "barulhos" são normais em servos digitais... motores RTR entre 100-120 está bom.


Pois é... tb estranhei o tal "amaciamento de servos" hahahaha. Agradeço pela informação sobre temperatura. Abraços a todos que de alguma forma ajudaram. Espero que tais informações venham a servir a demais interessados no futuro. :)

Voltar para Off-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes