SAVAGE XL - Motor engasgando

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SAVAGE XL - Motor engasgando

Mensagempor Pr0f3ta » 19 Nov 2014, 15:32

Boa tarde caros forumeiros!

Estou com uma dúvida que não tenho resposta. Esse final de semana que se passou, fui rodar com o meu Off-road em um campo gramado. Ao colocá-lo pela segunda vez para rodar (2º tanque), o mesmo começou a engasgar quando entrava a 2ª Marcha.

O carro nunca foi mexido depois que foi amaciado e regulado na loja e isso já fazem aproximadamente 3 anos. Rodei muito pouco com o RC nesse período e posso dizer que não cheguei a gastar sequer um galão inteiro para isso, apesar das ranhuras na bolha.

Quais seriam as hipóteses mais prováveis para isso, já que na primeira marcha roda normalmente e vem a falhar somente quando entra a segunda, o que não permite o carro desenvolver?

Em relação a temperatura, meu motor chegou entre os 130 a 145º, e se me recordo bem, me orientaram que a temperatura deveria estar entre, 90 a 120º, o que fazer?

Agradeço aos amigos!


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Re: SAVAGE XL - Motor engasgando

Mensagempor Abib » 19 Nov 2014, 15:40

Quais foram os ajustes de agulhas feitos no dia que deu este problema?




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Re: SAVAGE XL - Motor engasgando

Mensagempor Pr0f3ta » 19 Nov 2014, 15:48

Abib escreveu:Quais foram os ajustes de agulhas feitos no dia que deu este problema?


então Abib, peço desculpas pois acho que não fui claro nas minhas informações.....

Os ajustes ocorreram somente no dia em que fiz o amaciamento (3 anos atrás) e depois disso apenas rodei com o carro. Ainda assim não saberia lhe dizer que ajustes foram feitos nas agulhas até porque não entendo o funcionamento das regulagens. Estou buscando aprendizado aos poucos até que possa compreender um pouco dessa sistemática.


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Re: SAVAGE XL - Motor engasgando

Mensagempor Abib » 19 Nov 2014, 15:53

Vai precisar entender a ajustar as agulhas.. Elas devem - a principio - ser reguladas a todo novo dia de uso do carro.. as vezes, basta 1/8 de volta.. as vezes, até meia volta..

Existem, por aqui, diversos tópicos sobre como regular agulhas.. alguns com vídeos se não me engano..

Se nunca ajustou o motor de seu carro por 3 anos e o carro está falhando, é bem provável que o ajuste das agulhas esteja impróprio..




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Re: SAVAGE XL - Motor engasgando

Mensagempor Pr0f3ta » 19 Nov 2014, 16:46

Abib escreveu:Vai precisar entender a ajustar as agulhas.. Elas devem - a principio - ser reguladas a todo novo dia de uso do carro.. as vezes, basta 1/8 de volta.. as vezes, até meia volta..

Existem, por aqui, diversos tópicos sobre como regular agulhas.. alguns com vídeos se não me engano..

Se nunca ajustou o motor de seu carro por 3 anos e o carro está falhando, é bem provável que o ajuste das agulhas esteja impróprio..


Olá Abib,
quando você diz que o ajuste da agulha esteja impróprio, pode ocorrer então de alta temperatura do motor correto? Será que o problema de o carro vir a estar falhando também não poderia ser o fato da vela não estar produzindo mais a fagulha necessária para isso?

Vou fazer uma busca no site a fim de encontrar as informações pertinentes para o ajuste de agulha.


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Re: SAVAGE XL - Motor engasgando

Mensagempor Abib » 20 Nov 2014, 06:52

Velas Glow não fpossuem fagulha. Elas possuem filamento que fica incandescente.

A ordem normalmente executada nestas situações é: Tente refazer o ajuste de agulhas e se não conseguir, troque a vela.




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Re: SAVAGE XL - Motor engasgando

Mensagempor Pr0f3ta » 20 Nov 2014, 10:11

Abib escreveu:Velas Glow não fpossuem fagulha. Elas possuem filamento que fica incandescente.

A ordem normalmente executada nestas situações é: Tente refazer o ajuste de agulhas e se não conseguir, troque a vela.



Ok, vou tentar buscar as informações corretas para refazer o ajuste das agulhas.


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