Revo, kyosho inferno ou kyosho dbx

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

 
Mensagens: 16
Registrado em: 08 Jun 2015, 22:04

Revo, kyosho inferno ou kyosho dbx

Mensagempor lufeta » 13 Jun 2015, 19:12

Boa noite pessoal, fui hj em algumas lojas aqui na minha cidade para pesquisar alguns modelos de automodelo off road.
Em uma loja me ofereceram um kyosho inferno por 1350 e uma revo por 1500 a 1600 ambas usadas, a revo ele vai receber ela, e vai fazer uma revisão para depois colocar para vender, mais o inferno ele ja tem na loja para vender, a principio o carro esta bem show, em outra loja me ofereceram um kyosho dbx para vender novo por 1500, o q vcs acham melhor dentre esses 3 modelos, e qual vale mais a pena comprar, o novo ou o usado, eu ja ouvi falar mto desse reve e do kyosho inferno, dizem q sao carros mto bons, o kyosho dbx nunca ouvi falar desse automodelo, ele é bom? quero um automodelo somente para hooby nada profissional, queria comprar para andar em terrenos off road, dar saltos com eles, pular rampas, coisas bem de boa, nada exagerado, por esse motivo ouvi dizer q a revo é meio desengonçada para essa finalidade, por ele ser um monster truck, bom eu sou iniciante, nao sei se estou falando besteira, gostaria da ajuda de quem tem mais exp q eu.

obrigado!

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Revo, kyosho inferno ou kyosho dbx

Mensagempor Abib » 15 Jun 2015, 07:57

são carros com propostas diferentes..

O Inferno é um Buggy 1/8: Ele anda em terrenos OffRoad levemente acidentados, pois não possui muita altura.
O DBX é quase um Buggy 1/10: Faz a mesma coisa que um Inferno, só que em terrenos mais lisos ainda, pois sua altura é ainda menor do que um Buggy, além de ser mais lento.
A Revo é considerado uma Monster: Ela pode andar em terrenos bem acidentados sem muita dificuldade, fazer saltos sem raspar no chão durante a queda..

Porém, no quesito velocidade, o Inferno é mais rápido e muito mais estável do que a Revo em pistas. O tempo de volta de um BUggy é bem mais rápido do que uma Revo numa mesma pista.

Então, quem decide é você.. Quer um carro parra andar e saltar ou quer um carro para andar rápido?




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

 
Mensagens: 16
Registrado em: 08 Jun 2015, 22:04

Re: Revo, kyosho inferno ou kyosho dbx

Mensagempor lufeta » 17 Jun 2015, 11:08

Bom dia Abib eu comprei o Kyosho DBX vc acha q eu fiz uma boa escolha? a respeito de peças e de durabilidade do carrinho será q ele vale a pena? o inferno e a Revo eram usados ai fiquei com medo pq o cara da loja nao iria dar garantia, ai resolvi ficar com o Kyosho DBX q é novo e tem garantia, mais será q eu fiz um bom negocio? pq eu quero um automodelo nao para andar rápido, claro q a uns 80 ou 90 ele deve de chegar né? ou nem isso? mais eu queria um off road msmo para andar no terreno, e dar alguns saltos, nao coisa grande, uns saltos bem de boa, tem um sitio na casa do meu sogro e vamos para la, ai eu e meu cunhado compramos esse DBX vamos fazer um pista bem simples, porém com alguns saltos mais nada de mto alto, será q ele aguenta?

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Revo, kyosho inferno ou kyosho dbx

Mensagempor Abib » 17 Jun 2015, 12:42

Na minha humilde opinião, é uma boa escolha para começar.. É simples, possui uma boa oferta de peças e qualidade de construção e dos materiais utilizados são bons.

Quanto a velocidade, vamos fazer algumas contas:

O motor GXR-18 chega, no pico de potência, a uns 25.000rpm.
O pinhão é de 11 dentes, e a coroa de 46. Isso reduz a rotação para 25000*11/46= ~6000rpm

O diferencial tem um pinhão de 13 dentes e uma coroa de 40. Isso reduz a rotação até as rodas para 6000*13/40= ~1950rpm ou 1950/60 = ~32.5rps

Considerando o diametro do pneu em 90mm, ou 0,09m, cada rotação equivaleria a 0,09*3.1416= ~0.282m

A velocidade então seria de 32.5*0.282=9.1 metros por segundo, ou 9.1*60*60/1000= 33Km/h

Sim, 33Km/h é a velocidade máxima do seu modelo com as peças de fábrica.




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

 
Mensagens: 16
Registrado em: 08 Jun 2015, 22:04

Re: Revo, kyosho inferno ou kyosho dbx

Mensagempor lufeta » 17 Jun 2015, 12:52

cara***, so isso kkkkkk, vi no mercado livre aqueles Exceed dizem q chega a 60,90 por hora, e dizem q ele é uma porcaria por ser chines, pensei q esse sendo de uma marca melhor seria igual ou mais veloz ainda, mais tem como regular para ele andar mais? e na questão de saltos ele aguenta alguns saltos? como falei nao mto, mais basicos, mais q seja saltos legais.

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Revo, kyosho inferno ou kyosho dbx

Mensagempor Abib » 17 Jun 2015, 13:50

Exceed de mesma escala chegam talvez a essa mesma velocidade, ou até menos.. É tudo papo de vendedor..

Regular não, mas você pode colocar um pinhão maior e uma coroa menor, mas perderá arranque e não poderá andar na grama ou terra, só asfalto liso, ou vai danificar o motor.

Foi o que disse: Dos 3 carros que você citou, este é o mais lento e quer andar na terra.

Entretanto, um carro deste andar a 90 por hora fica praticamente indirigível.. não tem por que um automodelo feito para andar OffRoad passar de 30 por hora..

Você vai ver, 30Km/h não é nada mal para automodelismo OffRoad.




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

 
Mensagens: 16
Registrado em: 08 Jun 2015, 22:04

Re: Revo, kyosho inferno ou kyosho dbx

Mensagempor lufeta » 17 Jun 2015, 14:07

entao, vc diz q pra um off road 30km é de bom tamanho?
e na questão dos saltos ele aguenta?

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Revo, kyosho inferno ou kyosho dbx

Mensagempor Abib » 17 Jun 2015, 14:19

Sim.. aguenta.. Ele não é tão robusto quanto um Buggy de competição, mas para saltos proporcionais ao seu tamanho, não terá problemas se cair direito..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Voltar para Off-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes