custo x beneficio (RTR)

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

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custo x beneficio (RTR)

Mensagempor Frega » 13 Jun 2007, 20:32

bom galera, tava atras de um On-road entao chegei a conclusao q minha cidade sem pista nem lugar pra anda com um on-road ia ficar "ruim" entao parti pro Off-Road

procuro algo do genero TR-15 / tr-15st alguem recomenda um modelo que nao passe dos 1300-1500 reais?

esse TR-15 pelo q vi anda a "só" 35mph (56km/h), eu procuro por velocidade mesmo... esse vai ser um carro definitivo, nao quero futuras trocas nem nada, por isso queria alguma coisa mais "rapida"... porem q nao ultrapasse o meu limite de compra, fico com um controle vagabundo mesmo ... :oops:

me recomendam algum "um pouco" mais rapido q o tr-15? digo 70+km/h...


fica mais barato um 1:8 ou 1:10?

perguntas...
1. Quanto tempo "dura" um tanque de combustivel?
2. Posso usar gasolina normal? 100real 3.5l, aja grana o.O
3. na hora de "acabar" a brincadera, corto a gasolina e do mais uma andada até ele morre pra nao fica gasolina no carburador? (tive um buge q eu nao andava muito, dexava a gasolina e ele parado, toda hora tinha q limpar o carburador intupido...)
4. Onde acho esses RCs off-road pra vende? alguem recomenda otra loja alem da UniversoRC?
5. com um controle desses dos kits, rtr, eles "funcionam" até quantos metros do RC?
6. Onde acho bolhas de RC Off-road pra vende? na universo nao tem... (de preferencia ja pintada...)

valeu galera 8)

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Re: custo x beneficio (RTR)

Mensagempor pixelman » 13 Jun 2007, 21:55

Frega escreveu:bom galera, tava atras de um On-road entao chegei a conclusao q minha cidade sem pista nem lugar pra anda com um on-road ia ficar "ruim" entao parti pro Off-Road

procuro algo do genero TR-15 / tr-15st alguem recomenda um modelo que nao passe dos 1300-1500 reais?

esse TR-15 pelo q vi anda a "só" 35mph (56km/h), eu procuro por velocidade mesmo... esse vai ser um carro definitivo, nao quero futuras trocas nem nada, por isso queria alguma coisa mais "rapida"... porem q nao ultrapasse o meu limite de compra, fico com um controle vagabundo mesmo ... :oops:

me recomendam algum "um pouco" mais rapido q o tr-15? digo 70+km/h...


fica mais barato um 1:8 ou 1:10?

perguntas...
1. Quanto tempo "dura" um tanque de combustivel?
2. Posso usar gasolina normal? 100real 3.5l, aja grana o.O
3. na hora de "acabar" a brincadera, corto a gasolina e do mais uma andada até ele morre pra nao fica gasolina no carburador? (tive um buge q eu nao andava muito, dexava a gasolina e ele parado, toda hora tinha q limpar o carburador intupido...)
4. Onde acho esses RCs off-road pra vende? alguem recomenda otra loja alem da UniversoRC?
5. com um controle desses dos kits, rtr, eles "funcionam" até quantos metros do RC?
6. Onde acho bolhas de RC Off-road pra vende? na universo nao tem... (de preferencia ja pintada...)

valeu galera 8)


1- os onroads constumao durar de 5-7 min
2- nao :(
3- só usar o tanque até o final e depois aplicar after-run
4- tem um topico na seção "RCMaster" com varias lojas online..
5- Distancia o suficiente pra quase vc perder o RC de vista :)
6- nao sei :( o pessoal deve saber te informar melhor..

Abraco :)

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Re: custo x beneficio (RTR)

Mensagempor Ramiel » 13 Jun 2007, 22:45

Acho q o off-road mais rápido é o Jato.
A Traxxas diz q vai a + de 65mph (104kmh) e isso em 4.2s
Só que ele é 4x2, mais difícil de controlar q um 4x4
http://www.traxxas.com/products/nitro/j ... _intro.htm
Agora, onde vende ele aqui, num sei...




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Re: custo x beneficio (RTR)

Mensagempor Frega » 13 Jun 2007, 22:48

104km/h o.O o coitado nao ia fica um dia comigo q ja ia ta morto x)

uns 70-80km/h ja tava legal :D

enquanto nao acho um rc um pouco mais rapido continuo interessado no TR-15ST, a diferenca do ST pro buggy eh so visual mesmo ou tem alguma otra coisa? vi q ele tem 1 certa fragilidade nos amortecedores, por escorrer oleo, verdade?

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Re: custo x beneficio (RTR)

Mensagempor Birk » 13 Jun 2007, 23:17

eu tenho o ST, a diferença pro buggy é a altura, é mais alto que o buggy, as rodas são maiores, a relação da transmissão dele é mais curta que a do buggy, porém fica mais forte para subir barrancos e outras coisas, as bolhas da linx na universo rc, de preferencia as de pick up servem no tr-15 ST, no buggy precisa ser especial, acho difícil você encontrar uma bolha pintada pra vender, só se mandar pintar ou comprar usada.
realmente em um dos amortecedores tive esse problema, mas tem um tópico aqui no fórum que explica como acabar com o vazamento, funciona perfeitamente.Se você quiser um off rápido o mais barato acho que é o inferno 1/8, esta na base de 1650-1750, ou então um MT, tipo Revo Savage, que estão em torno de 2300 reais

 
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Re: custo x beneficio (RTR)

Mensagempor Frega » 13 Jun 2007, 23:41

vo fica com o TR mesmo, acho q ele eh bom, digam voces mesmos... :D


pilhas recarregaveis SANYO 2500 mAh sao boas?

vao 12 pilhas, sendo q um par custa 21reais, vai da 150real so de pilhas...
essas 12 vao no controle? fora isso qq mais tenho q comprar pro bixo andar?
combustivel, 12pilhas e nao tem q ter uma bateria de Xvolts?

ps: tenho um carregador sony, posso usar ele pra carregar as pilhas sanyo?


ps2: qual o combustivel ideal pra esse motor (.15)? Byron ?

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Re: custo x beneficio (RTR)

Mensagempor surfista » 14 Jun 2007, 00:06

FREGA,

QUANTO AS PILHAS VÃO 8 NO CONTROLE E 4 NO CARRO, VC PODE E DEVE USAR RECARREGÁVEIS, NO MOMENTO DA COMPRA VAI FICAR PESADO GASTAR MAIS DE 100 REAIS DE PILHA MAS DEPOIS A ECONOMIA DE NÃO TER QUE FICAR COMPRANDO PILHAS É COMPENSADA.
USAR CARREGADOR SONY COM PILHA SANYO ATÉ ONDE EU SEI NÃO ROLA, SEGUNDO UM CARA NA SANTA IFIGÊNIA ONDE MANDO FAZER MEUS PACKS DE BATERIA DISSE Q OS CARREGADORES SONY NÃO FUNCIONAM COM OUTRAS PILHAS, SE É VERDADE EU NÃO SEI NUNCA TESTEI, E TBÉM NÃO SEI SE REALMENTE É POSSÍVEL FAZER ISTO.

O COMBUSTÍVEL PODE SER O BYRON COM 20% DE NITRO, OU ENTÃO O TRAXXAS TOP FUEL, TBÉM 20%.

A UNIVERSO RC PARCELA A COMPRA DE AUTOMODELOS EM ATÉ 6 VEZES, EU ACHO UMA BOA LOJA SEMPRE COMPRO PEÇAS PRO MEU FW LÁ E NUNCA TIVE PROBLEMAS.

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Re: custo x beneficio (RTR)

Mensagempor gominhazinho » 14 Jun 2007, 00:50

Eu to vendo pra comprar um monter elétrico.
menos dor de cabeça(enquanto iniciante) mais pra frente, com certeza vou comprar um combustão, e depois que sabe?

 
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Re: custo x beneficio (RTR)

Mensagempor Frega » 14 Jun 2007, 01:17

edit---

vo fica com o tr-15st pelo visto ele eh bem bom, muita gente tem ele... achei por 1100 0km

to fazendo um orçamento...

Combustivel Byron 3,6l 20% nitro metano .... 100,00
After Run MK ..............................................7,00
6x Pilhas Recaregaveis Sony 2500 mAh (par) .. 130,00

230reais tudo, ainda falta o RC, mas nao achei ele em nenhuma loja pra vende, todas estao em falta... do mesmo so vai ser pra mes q vem ++

minhas ultimas duvidas q restaram...

1. Quantos minutos um Off-road guenta com 1 tanque?
2. Quais Pneu eu uso pra usa ON-Road?
3. Ele "só" vai ao total 12 pilhas, nao precizo de mais nada de baterias a nao ser pro aquecedor de vela certo?
4. como faço pra arrumar o problema de vasamento nos amortecedores dele?
5. Bem ajustado e com 20% de nitro acredito q ele passe um pouco dos 60km/h nao?

estive pensando em economiza um tempo a mais e comprar o Inferno US Sport GXR28, ele ta por 1800,00 vale a pena ? esse motor gasta mais gasolina q esse .15 do TR? e com esse sport da pra anda na grama e etc tmb? ele parece meio baixo....

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Re: custo x beneficio (RTR)

Mensagempor Christian » 14 Jun 2007, 09:21

Frega escreveu:minhas ultimas duvidas q restaram...

1. Quantos minutos um Off-road guenta com 1 tanque?
2. Quais Pneu eu uso pra usa ON-Road?
3. Ele "só" vai ao total 12 pilhas, nao precizo de mais nada de baterias a nao ser pro aquecedor de vela certo?
4. como faço pra arrumar o problema de vasamento nos amortecedores dele?
5. Bem ajustado e com 20% de nitro acredito q ele passe um pouco dos 60km/h nao?

estive pensando em economiza um tempo a mais e comprar o Inferno US Sport GXR28, ele ta por 1800,00 vale a pena ? esse motor gasta mais gasolina q esse .15 do TR? e com esse sport da pra anda na grama e etc tmb? ele parece meio baixo....

1. Uns 8 a 10 minutos, em média (depende muito de regulagem do motor, de como vc anda, etc)
2. Tem pneus próprios pra isso (sem aqueles "pinos" pra off-road), só não sei se é fácil achar aqui no Brasil.
3. Não recomendo vc usar 4 pilhas recarregáveis no pack do receptor! O receptor e os servos funcionam melhor a 6 volts, e 4 pilhas recarregáveis dão 4.8V! Vc deve usar 4 pilhas alcalinas (4 x 1.5V = 6V) ou um pack de 5 pilhas recarregáveis (5 x 1.2V = 6V)!
4. Não sei, nunca tive esse carro... Mas aqui no fórum tem uma boa galera que têm, eles devem saber!
5. Idem.

Qto ao buggy 1/8, motor .21 gasta mais combustível que .15, mas anda bem mais! E os buggys costumam ser mais resistentes e deve ser mais fácil de achar peças e acessórios (por ex, pneus) para ele.




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Re: custo x beneficio (RTR)

Mensagempor Frega » 14 Jun 2007, 10:50

quanto ao tr-15 o normal eh mais pra jump certo?
o stadium eh mais alto, mais pra corre na grama e tal? pra jump acho q o normal eh melhor certo?


SE eu economiza mais, qual anda mais? US Sport ou MP-777? US Sport eh RTR acho... mas o MP-777 ou ainda MP7.5 (acho q esse nao anda tanto como os otros...) nao sei...

vi varios modelos "mini" mp-777 só nao achei o verdadeiro, quanto custa? 1600-1800? e o mp7.5?

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Re: custo x beneficio (RTR)

Mensagempor wagnerrs » 14 Jun 2007, 17:48

Buggy RTR tu vai acabara tendo que decidir entre o Raze com motor tigre .27 da Duratrax ou o Inferno com motor .28 da Kyosho. O raze acabou de chegar no Brasil é um carro bem novo, Li uma reportagem bem completa a respeito dele e o carro se saiu muito bem nos testes. Como é da Duratrax é possivel que esse motor Tigre .27 seja bem mais esperto que o .28 que vem no Inferno. Ja que os carros da Duratrax sempre tem essa vantagem dos motores em relação aos outros carros que concorrem na mesma categoria.

agora tu viu ai que ja mencionaram o Jato 3.3 da traxxas que falei no outro tópico... hehehhe


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Dicas e brindes de RC aqui
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=22444411

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Re: custo x beneficio (RTR)

Mensagempor Frega » 14 Jun 2007, 20:56

edit---
apagei tudo q tinha escrito lol xD, ta decidido vo de tr-15

agora falta a escolha, tr-15 ou tr-15st?
pessoalmente achei mais bonito o tr-15 normal... do tr-15st só gostei das rodas mais largas na frente...

o buggy parece q pula mais "certo" q o ST... talvez por ser mais alto.. ou é so impressao minha pelo ST ser mais "robusto"?

o TR-15 normal tem problema de vasamento nos amortecedores ou é so na versao ST?

qual combustivel uso nele? e a porcentagem? se ele tem o problema de vasamento nos amortecedores o que devo compra pra arrumar?

tr-15 normal, 1150,00 com termometro "caneta" de brinde e frete de graça, acho q vale a pena... :)

 
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Re: custo x beneficio (RTR)

Mensagempor Frega » 15 Jun 2007, 00:36

e um Duratrax Nitro Evader ST? é tao bom quanto o TR-15? em termos de velocidade falam que anda mais q o TR-15... esse "quanto" seria quanto em km/h? 10 - 20km/h?

da pra da uns jumps com ele tmb?

pelo q vi ele parece meio baixinho, nao sei se eh bom pra pulos...

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Re: custo x beneficio (RTR)

Mensagempor bugnet » 15 Jun 2007, 01:24

quantos mais modelos ver, mais ficará indeciso, e mais tarde terá um pra saber como é e poder avalir por si só :D


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