T Maxx 3.3 - Problemas e dúvidas

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

 
Mensagens: 1
Registrado em: 22 Dez 2016, 10:50

T Maxx 3.3 - Problemas e dúvidas

Mensagempor ArrozBranco » 07 Out 2017, 17:20

Primeiramente bom dia! Não sei se estou postando no lugar certo, se não, me perdoem!

Comprei um T maxx faz quase 1 ano, mas tive que deixar ele parado por um tempo por causa de viagens e faculdade.. A minha primeira dúvida é: O combustível só era válido até 30/09/2017, e hoje é 07/10/2017.. Tem algum problema em utilizar? Se não, qual o descarte correto?

Minha segunda dúvida é: Ao tentar ligar o T maxx com o ezstarter está acendendo as duas luzes do starter, sendo que a luz da vela está mais fraca.. E o carrinho não liga.. Será a vela? Fiz a compra de uma nova vela e estou esperando chegar..

Minha terceira dúvida é: O kit de chaves que vieram com ele, não tem as chaves allen.. Preciso comprar outro kit ou vende separadamente?

Minha quarta dúvida: Tem alguma forma de tirar o rolamento de forma caseira?

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: T Maxx 3.3 - Problemas e dúvidas

Mensagempor Abib » 09 Out 2017, 08:30

Ta certinho..

Vamos lá: Combustível é algo que vai perdendo suas características conforme vai "envelhecendo" por inúmeros fatores (umidade, evaporação, etc).
Não é que ele não vá funcionar após vencer, mas um combustível novo terá um poder de queima sensivelmente maior que um combustível mais velho.

Se você não vai competir e não precisa extrair absolutamente tudo da combustão, não tem problemas em usar um combustível recentemente "vencido" para brincar sem compromisso, desde que ele ainda esteja limpo (sem particulado) e que o ajuste do motor seja feito para a temperatura normal de trabalho.


A luz do EZ pode ficar mais fraca sem que haja problemas de vela, principalmente se a bateria usada no EZ não estiver zerada ou se não tiver capacidade de fornecer corrente para os dois sistemas. Se qualquer forma é sempre bom ter vela nova. Até por que a vela pode ir deteriorando com o passar do tempo, sem necessariamente queimar..

Faça um teste com a vela atual e veja se ela fica incandescente desde o primeiro filamento.

Sobre o jogo de Chaves Allen, é algo muito comum ter um jogo na caixa de ferramente de qualquer automodelista. Normalmente os carros da Traxxas incluem chaves de 2 e 2,5mm no Kit, mas é bom ter um ou mais Kits pois para qualquer manutenção, essa chave é imprescindível.
Imagem

Atente também para a qualidade da chave. Chaves muito baratas costumam usar aço de baixo carbono e costumam arrendondar com muita facilidade.

Sobre a dúvida do rolamento, seria o rolamento do motor? Se for, temos alguns tópicos muito bons de um pessoal que manja sobre este assunto: viewtopic.php?f=16&t=5435




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Voltar para Off-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes