Preciso de ajuda para saber o Modelo do meu Automodelo

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

 
Mensagens: 9
Registrado em: 05 Fev 2018, 22:55

Preciso de ajuda para saber o Modelo do meu Automodelo

Mensagempor carlos_eds15 » 05 Fev 2018, 23:05

Boa noite, eu ganhei esse chassis de um amigo, só que ele não sabe o nome do modelo, alguem poderia me ajudar?
Anexos
27718592_1576535305757287_1607541568_n.jpg

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Preciso de ajuda para saber o Modelo do meu Automodelo

Mensagempor Abib » 06 Fev 2018, 07:04

Ele lembra bastante um Stadium Truck da ThunderTiger, o DT10, mas não dá pra garantir que é..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

 
Mensagens: 9
Registrado em: 05 Fev 2018, 22:55

Re: Preciso de ajuda para saber o Modelo do meu Automodelo

Mensagempor carlos_eds15 » 06 Fev 2018, 10:13

acho que deve ser, pois o motor e um ThunderTiger pro 15.

 
Mensagens: 9
Registrado em: 05 Fev 2018, 22:55

Re: Preciso de ajuda para saber o Modelo do meu Automodelo

Mensagempor carlos_eds15 » 06 Fev 2018, 14:34

Abib pode me dizer um kit para converter ele para elétrico, se eu conseguir vender o motor por 250 - 300, terei esse valor para comprar, pois é o meu primeiro auto.

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Preciso de ajuda para saber o Modelo do meu Automodelo

Mensagempor Abib » 07 Fev 2018, 07:09

Para este modelo em específico eu acredito que não. Mas conversão normalmente envolve muita adaptação e algumas gambiarras, permitindo que praticamente qualquer modelo possa ser convertido usando peças e ferramentas comuns..

Porém isso exige uma boa quantidade de peças de conversão (alguns montantes diferentes, coroas, peças de transmissão) e um bom conhecimento de outros modelos elétricos para que algumas soluções sejam colocadas em prática sem que a conversão não dure apenas 2 minutos, como este cidadão que colou o motor com Durepoxi.

Acho que a melhor coisa era chegar em alguma loja de modelismo, preferencialmente onde exista um "Professor Pardal" que goste de desafios e tenha uma boa oferta de peças na mão para tentar converter este modelo..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

 
Mensagens: 9
Registrado em: 05 Fev 2018, 22:55

Re: Preciso de ajuda para saber o Modelo do meu Automodelo

Mensagempor carlos_eds15 » 07 Fev 2018, 09:44

Ok. Como eu só tenho 17 anos e não trabalho ainda, vai demorar um pouco pra fazer esta adaptação. Vou ter que comprar praticamente tudo, vou ter que pesquisa alguns combos baratos da china, um controle e bateria.

Eu preciso de um Pinhão Aço 15t, Algum montante, Combo (Não sei ainda), Radio e uma Bateria. Se eu conseguir todas essas pecas eu já consigo funcionar né? Porem estava pensando o que sairia mais barato, pois tenho uma motor Thunder Tiger pro 15 com embreagem e pinhão que vi na internet, ai se fosse pelo combustão iria ter que trocar o carburador do motor, comprar um tanque, radio , combustível, eu uma bateria ou pilha para ligar o receptor. Então qual vai sair mais barato para eu entrar no hobby?

Outra pergunta, Posso adaptar ou usar esse chassis para Onroad, para colocar aquelas bolhas 1/10 futuramente?


Muito obrigado Abib por ajudar.

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Preciso de ajuda para saber o Modelo do meu Automodelo

Mensagempor Abib » 07 Fev 2018, 10:33

Tanto elétrico quanto combustão tem suas peculiaridades, então fica difícil dizer qual é mais barato.. Combustão pode ter um motor mais barato mas exige combustível (que não é barato) sempre..

Elétrico possui um custo de conversão, baterias e carregador mais caros a princípio, mas não necessita comprar combustível..

Sim, é possível adaptar postes para colocar alguma bolha OnRoad em modelos OffRoad, mas isso não irá tornar um carro OnRoad, ou seja: Se for andar em pista de asfalto com um carro projetado pra isso, não vai conseguir andar junto..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

 
Mensagens: 9
Registrado em: 05 Fev 2018, 22:55

Re: Preciso de ajuda para saber o Modelo do meu Automodelo

Mensagempor carlos_eds15 » 07 Fev 2018, 20:36

Entendi! Abib descobri o nome deste modelo, é um Ofna Pirate 10/10T, fiz um tópico no rcgroups e descobri facilmente, muito obrigado pela ajuda.

 
Mensagens: 9
Registrado em: 05 Fev 2018, 22:55

Re: Preciso de ajuda para saber o Modelo do meu Automodelo

Mensagempor carlos_eds15 » 07 Fev 2018, 21:07

Abib, como vi que este carro e antigo e não encontro mais peças para ele, tem como eu aproveitar o chassis para montar um carro com peças atualizadas? Posso mandar uma foto por baixo dele.
Anexos
27781250_1578608772216607_87901902_n.jpg
Caixas dos diferencias está quebrado também onde é parafusado o chassis.
27781250_1578608772216607_87901902_n.jpg (31.19 KiB) Exibido 5604 vezes
27935002_1578608778883273_959323126_n.jpg
Braço superior esquerdo quebrado, tentei colar mas não tive muito sucesso.
27935002_1578608778883273_959323126_n.jpg (36.4 KiB) Exibido 5604 vezes
27781704_1578608768883274_83723102_n.jpg
27781704_1578608768883274_83723102_n.jpg (32.27 KiB) Exibido 5604 vezes

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Preciso de ajuda para saber o Modelo do meu Automodelo

Mensagempor Abib » 08 Fev 2018, 06:32

Pode ser que sim, mas você irá precisar de muita tentativa e erro para tentar atualizar as peças, refazer furos para fixar novos suportes, desbastar alguma peça antiga para comodar uma nova, etc..

Enfim, não tem receita pronta.. nao pelo menos que eu conheça.. cairia naquela mesma necessidade que eu comentei sobre a conversão: O melhor seria ir num lugar com bastante opção de peça e ir testando diferentes bandejas, coroas, eixos, amortecedores, até conseguir algum que encaixe e funcione de forma correta..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

 
Mensagens: 9
Registrado em: 05 Fev 2018, 22:55

Re: Preciso de ajuda para saber o Modelo do meu Automodelo

Mensagempor carlos_eds15 » 08 Fev 2018, 09:47

Então, só que aonde eu moro em Hortolândia e difícil ter uma loja dessa aqui, em Campinas deve ter, só que não moro muito perto, ai fica difícil, por isso queria comprar umas pecas na internet de algum modelo parecido, mas meu tio tem um auto (mais atualizado) parado a algum tempo, vou ver se ele queira me da ou vender por um preço bacana, e se eu conseguir eu volto aqui para te avisar.

Obrigado

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Preciso de ajuda para saber o Modelo do meu Automodelo

Mensagempor Abib » 08 Fev 2018, 14:53

Por se tratar de um modelo antigo é bem difícil alguém ter um igual e mais difícil ainda alguém ter já feito essa atualização de peças..

Se for pegar pela internet vai ser no escuro.. eu mesmo lembro que fiz isso com um S400 que eu tive: não estava fácil encontrar peças da suspensão daquele modelo, então eu comprei uns 4 jogos diferentes de bandejas na HobbyKing até que uma serviu sem muita necessidade de ajuste..

A diferença é que o jogo de bandejas custava $4 quando o dólar estava 2x1.. então pude comprar bandejas diferentes sabendo que talvez nenhuma montasse corretamente e que no melhor dos casos eu teria 3 conjuntos guardados sem ter onde usar..

Mas no seu caso a coisa é mais ampla, arriscar comprar pela internet no escuro é quase que jogar dinheiro fora se não tiver uma boa referencia do que pegar exatamente..

A melhor coisa mesmo seria colar em alguém que tenha um monte de peças sobressalente de diversos modelos pra ver se alguma encaixa.. veja se por aí tem alguém pratique modelismo, alguma pista, pois sempre tem aquele que tem diversos modelos e precisa ter peças de reposição pra cada um.. Aí você poderia pelo menos comparar suas peças às dele para saber o que comprar depois..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

 
Mensagens: 9
Registrado em: 05 Fev 2018, 22:55

Re: Preciso de ajuda para saber o Modelo do meu Automodelo

Mensagempor carlos_eds15 » 08 Fev 2018, 23:11

Entendi, é pelo jeito não vai dar, tinha antigamente uma pista aqui na cidade, só que era num lugar da prefeitura e foi feita uma escola no lugar, agora nem sei onde eles andam mais, vou dar uma pesquisada depois.

Agora de tarde eu estava vendo uns kit pra montar, vi um Sakura xi e um Sakura d3 na rcmarts, queria montar ele do zero pois quero ter esse gosto de montar e mexer no carrinho, será que vale a pena montar um comprando uma coisa por mês tipo o kit, depois o combo, o radio e a bateria?

E mais uma coisa, será que tem alguma chance de vender este carrinho? me diz quanto que você acha que este modelo vale, ai já me ajuda a comprar alguma coisa.

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Preciso de ajuda para saber o Modelo do meu Automodelo

Mensagempor Abib » 09 Fev 2018, 07:16

Sim, não há nada que impeça de comprar os items de pouco em pouco, só o fato de que demoraria mais para finalizar e andar com o modelo.

Sobre vender o modelo, sempre dá vender alguma coisa se existir um comprador.. Se o comprador estiver disposto a tentar restaurar e montar o carro para andar, perfeito.. O problema hoje é encontrar alguém que queira fazer esse tipo de investimento..

Mas não custa nada tentar vende-lo numa OLX ou MercadoLivre, desde que você deixe claro o que está vendendo, as necessidades e limitações do modelo.. Sobre valores, eu não tenho como opinar, mas acredito que uma boa forma de chegar num valor coerente seria pesquisar sobre modelos iguais ou pelo menos compatíveis com o seu, na mesma situação, e verificar seus preços.. O negócio é se colocar na posição de um comprador pensando "por que eu gastaria dinheiro comprando esse modelo e não aquele"..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

 
Mensagens: 9
Registrado em: 05 Fev 2018, 22:55

Re: Preciso de ajuda para saber o Modelo do meu Automodelo

Mensagempor carlos_eds15 » 09 Fev 2018, 09:03

Entendi Abib, Muito obrigado por tirar todas essas dúvidas, pode fechar o tópico, quando comprar o Sakura eu volto aqui no fórum e mostro a montagem. Abraços

Voltar para Off-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes