Ajuda - Kyosho DBX 2.0 Vale a pena comprar?

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

 
Mensagens: 4
Registrado em: 22 Mai 2018, 16:01
Localização: Itu - SP

Ajuda - Kyosho DBX 2.0 Vale a pena comprar?

Mensagempor Jorand » 23 Mai 2018, 16:31

Pessoal, sou novo e gostaria de uma ajuda.
Sou iniciante e estou a procura do meu primeiro automodelo. Estou pesquisando a algum tempo e li bastante tópicos aqui do fórum.

Meu orçamento é baixo e gostaria da opinião de vcs com relação ao carro a venda no link abaixo.
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1013187774-kyosho-dbx-20-nitro-_JM

É possível identificar algo de errado nas fotos do anuncio? (sei que é difícil)
O que devo saber sobre o carro antes de finalizar a compra?
Alguma pergunta relevante a ser feita antes de concretizar a compra? (que seja determinante na decisão de compra)
O rádio me parece antigo, será que posso ter problemas com ele futuramente?

Em fim, o que vcs puderem acrescentar para me ajudar tomar a decisão, eu ficaria muito grato.
Desde já, muito obrigado.

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Ajuda - Kyosho DBX 2.0 Vale a pena comprar?

Mensagempor Abib » 23 Mai 2018, 16:46

Pelo que parece o vendedor não conhece muito de modelismo, visto que algumas respostas são "peguei ele num rolo" e "ta guardado faz 6 meses".. assim, nao sei se terá todas as respostas necessárias..
Basicamente é bom saber se o chassis não está empenado, se o motor está com boa compressão, se foi bem amaciado, se foi guardado com AfterRun, se não há peças quebradas e coladas, se não há folgas..

O rádio não é de 2,4GHz, e sim de uma tecnologia mais antiga e bem mais suscetível a interferências.. melhor seria pegar um sistema 2,4GHz barato como o GT2..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

 
Mensagens: 4
Registrado em: 22 Mai 2018, 16:01
Localização: Itu - SP

Re: Ajuda - Kyosho DBX 2.0 Vale a pena comprar?

Mensagempor Jorand » 23 Mai 2018, 18:27

Abib, muito obrigado pelo rápido retorno.

Todas as perguntas na pagina são minhas (fiz mais perguntas depois da sua visualização)e pelo visto ele não tem muita informação ou não tem conhecimento mesmo. Pelo valor e pelo pouco que sabemos sobre o carro, melhor partir pra outro e procurar mais?
Meu orçamento é de no maximo 1.000 reais. Será que encontro algum GT2 como vc sugeriu?

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Ajuda - Kyosho DBX 2.0 Vale a pena comprar?

Mensagempor Abib » 24 Mai 2018, 07:51

GT2 é o rádio da FlySky que é barato e bom pra quem está começando.. custa uns R$200 no ML ou uns $30 na china..

Sobre o carro, é complicado opinar sobre fotos, sem informações consistentes.. A melhor coisa seria encontrar algum modelo que você possa testar antes de comprar..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

 
Mensagens: 4
Registrado em: 22 Mai 2018, 16:01
Localização: Itu - SP

Re: Ajuda - Kyosho DBX 2.0 Vale a pena comprar?

Mensagempor Jorand » 25 Mai 2018, 09:59

Abib, valeu por esclarecer sobre o GT2.

Sei que é complicado opinar sobre fotos e também acho que o ideal seria testar andes de comprar, mesmo assim acho que eu precisaria ter alguém experiente comigo pra identificar possíveis problemas.

Continuo na procura, e encontrei esse:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-914385489-carrinho-rc-traxx-2-marchar-completo-_JM

O que vc acha?

Muito obrigado.

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Ajuda - Kyosho DBX 2.0 Vale a pena comprar?

Mensagempor Abib » 25 Mai 2018, 10:23

Não sei o que o vendedor tentou dizer com Traxx.. Pra mim ele tenta induzir que é um modelo da Traxxas, mas na verdade é um genérico chines chamado HSP Sonic..

Bom, é um genérico.. é como comprar um 1/1 da Lifan ou Jac ao invés de comprar um Ford ou GM..

Anda bem, é bonito, mas usa materiais de baixa qualidade e costumam exigir muito mais manutencao que marcas mais famosas..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

 
Mensagens: 4
Registrado em: 22 Mai 2018, 16:01
Localização: Itu - SP

Re: Ajuda - Kyosho DBX 2.0 Vale a pena comprar?

Mensagempor Jorand » 25 Mai 2018, 11:26

Entendi Abib.

Neste caso, quais peças costumam dar mais manutenção?

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Ajuda - Kyosho DBX 2.0 Vale a pena comprar?

Mensagempor Abib » 25 Mai 2018, 12:13

por desgaste, camisa/pistão, coroas e rolamentos..

Mas é sempre bom ter um conjunto de bandejas extra..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1291
Registrado em: 28 Ago 2012, 23:00
Localização: Brasilia

Re: Ajuda - Kyosho DBX 2.0 Vale a pena comprar?

Mensagempor Xann » 25 Mai 2018, 20:19

O amigo mostrou primeiramente um Off road, em segundo um On road, é bom ver bem onde vai andar, carros On road andam em pista limpa e só, são baixos, correm bastante e tem duas marchas, carros Off road andam numa variedade bem maior de terrenos, asfalto, calçada, campinho de futebol, estrada de chão, etc etc, no caso dos Buggys e Truggys, tem uma marcha somente.
Se procura um On road, sugiro carro mais simples e que se acha muito peça no mercado, como o FW06, bem resistente e fácil de mexer, se procura Off road, o DBX como vc mostrou é bem bacana, carrinho tb muito simples e fácil de mexer.

Vi que vc está tendenciando a pegar um auto a combustão, tenha em mente que estes precisam de acompanhamento e regulagem constante, perfeito pra quem gosta de mecânica, ficar belas horas fazendo manutenção, se não entende nada de mecânica e nem leva jeito pra coisa, quer só curtir andando como automodelo, vai de elétrico.


Kyosho Superten - GT15
Kyosho Superten - GX12
Kyosho FW05rr- O.S 12TZ Spec II Tuned
Kyosho FW06 - GXR-15
Capricorn Lab C02 - REDS M3-Tuned
TRAXXAS Revo 3.3 - TRX 3.3
Kyosho Inferno MP777 WC - Sírio .24 5P Tuned

 Byron 20%/12%      Sintec/Alpha/Matrix/outros...      L2 Sul Brasília

Voltar para Off-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes