Conselhos sobre a troca de um automodelo

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

 
Mensagens: 10
Registrado em: 02 Fev 2018, 19:40

Conselhos sobre a troca de um automodelo

Mensagempor lukasnds » 09 Set 2018, 22:03

Boa noite galera, tenho atualmente um Kyosho DBX (dos antigos) que comprei usado como primeiro automodelo a alguns meses e pretendo vendê-lo para trocar de carrinho esse mês, gostaria de alguns conselhos sobre qual carrinho pegar...
Bom, dado que o DBX é um modelo 1/10 e relativamente simples, gostaria de partir para algum buggy mais resistente e de escala 1/8.
Vasculhando a olx e o mercado livre separei algumas opções, qualquer comentario sobre esses carrinhos é bem vindo.

1 - Kyosho Inferno Neo (primeira versão dos inferno neo) semi novo - motor GX21
O problema aqui seria talvez o motor? Digamos que o motor que veio no dbx (gxr18) não é um dos melhores projetos da Kyosho, então não sei se o gx21 é ruim por ser um motor mais antigo...

2 - Turnigy Nitro Rumble novo - motor SH21
O problema aqui seria peças? Creio que não fabriquem mais peças para esse carrinho, tambem não sei se peças de outras marcas podem ser usadas nele.

3 - Himoto Torpeda Pro novo - motor SH28 (esse carrinho é uma réplica do inferno 7.5)
Esse só entrou na lista pelo motor .28, não sei se a qualidade é MUITO inferior aos infernos...

Aprendi muito sobre automodelismo nitro no periodo em que fiquei com o DBX, mas ele me frustrou em alguns aspectos, principalmente o motor... Qualquer acelerada mais estendida ele ja batia 140 graus e ao engorda-lo ele ficava bem "xoxo". Enfim, como não existe mais pista offroad aqui em Brasilia (creio eu), o carrinho vai ser mais utilizado em asfalto, jardim de casa, etc...

Gostaria tambem de uma sugestão de algum buggy 1/8 ELETRICO nessa faixa de preço (1000-1600 reais), usado... Obrigado!!

 
Mensagens: 10
Registrado em: 02 Fev 2018, 19:40

Re: Conselhos sobre a troca de um automodelo

Mensagempor lukasnds » 10 Set 2018, 15:19

Ninguém? :(

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Conselhos sobre a troca de um automodelo

Mensagempor Abib » 10 Set 2018, 15:34

Eu acredito que o menos pior seja o Inferno, que possui um chassis com um projeto já testado e aprovado pelos anos que o modelo tem. Mas realmente o motor Kyosho não dos melhores...

O Turnigy deve ser a cópia de algum genérico chines, e o Himoto é um genérico chines.. Os materiais usados não são da melhor qualidade e podem entortar / quebrar com mais facilidade que outros modelos mais robustos...

Veja se não encontra algum Associated RC8, ou Losi 8ight.. as vezes comprar o chassis separado e um motor bom pode ser a melhor opção..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

 
Mensagens: 10
Registrado em: 02 Fev 2018, 19:40

Re: Conselhos sobre a troca de um automodelo

Mensagempor lukasnds » 10 Set 2018, 20:36

Abib escreveu:Eu acredito que o menos pior seja o Inferno, que possui um chassis com um projeto já testado e aprovado pelos anos que o modelo tem. Mas realmente o motor Kyosho não dos melhores...

O Turnigy deve ser a cópia de algum genérico chines, e o Himoto é um genérico chines.. Os materiais usados não são da melhor qualidade e podem entortar / quebrar com mais facilidade que outros modelos mais robustos...

Veja se não encontra algum Associated RC8, ou Losi 8ight.. as vezes comprar o chassis separado e um motor bom pode ser a melhor opção..


Obrigado pela resposta, Abib! O que você acha da plataforma LOSI 8IGHT 2.0? (tanto o truggy como o buggy)
Achei varios em boas condições, principalmente o truggy com motor Losi 454 .28, conhece esse motor? Algo a dizer sobre ele? Valeu!

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Conselhos sobre a troca de um automodelo

Mensagempor Abib » 11 Set 2018, 07:29

Nunca tive, mas vi muita coisa boa sendo discutida por aqui sobre o Losi 8ight. Foi um carro muito usado na época..

Sobre o motor, li em alguns lugares que o 454 é uma versão baseada no LRP Spec 3. Eu sei por experiencia própria que o LRP é um ótimo motor para brincar. Muito forte e fácil de se regular. Imagino que isso se estende ao Losi 454.




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

 
Mensagens: 10
Registrado em: 02 Fev 2018, 19:40

Re: Conselhos sobre a troca de um automodelo

Mensagempor lukasnds » 12 Set 2018, 22:53

Abib escreveu:Nunca tive, mas vi muita coisa boa sendo discutida por aqui sobre o Losi 8ight. Foi um carro muito usado na época..

Sobre o motor, li em alguns lugares que o 454 é uma versão baseada no LRP Spec 3. Eu sei por experiencia própria que o LRP é um ótimo motor para brincar. Muito forte e fácil de se regular. Imagino que isso se estende ao Losi 454.


Bom saber! Garimpando bastante o ML/Olx achei algumas outras opções... Gostaria de saber sua opinião sobre elas, se possivel:

Truggy Mugen mbx6/Mugen mbx7 (falando da plataforma em si, pois cada anuncio dele tinha um motor diferente)
Buggy 1/8 Hb D815 (não achei muita coisa sobre ele, mas vi um anuncio bem atrativo no ML)
Buggy Rb One - motor Rb .21

Me interessei bastante pelo losi 8ight 2.0 (truggy), já sobre o RC8, achei apenas 1 truggy anunciado (caro, por sinal)...
Mais uma vez, obrigado pela ajuda Abib!

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Conselhos sobre a troca de um automodelo

Mensagempor Abib » 13 Set 2018, 08:39

O Mugen é uma ótima plataforma... foi campeão mundial em 2014 e campão de vários campeonatos regionais. Super robusto e durável.. Mas o problema pode ser os preço e dificuldade de encontrar peças de reposição.
O HB é da HPI, também uma ótima plataforma e é o atual bi-campeão mundial, faturando em 2014 e 2016. Mas as peças não são tão fáceis de encontrar..

O RB é um projeto pouco mais recente, e apesar de ser um bom boggy, não conseguiu muitos resultados nos ultimos campeonatos..

Abaixo a lista da classificação final do Mundial de 2016.. Dá para ter uma ideia das marcas que mais se destacaram..
Imagem




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Voltar para Off-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes