compra Mugen Mbx7r x Mbx6

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

 
Mensagens: 5
Registrado em: 30 Set 2014, 23:00

compra Mugen Mbx7r x Mbx6

Mensagempor andrade1108 » 29 Nov 2018, 15:54

Olá a todos!

- peço desculpas e os admins podem apagar se for tópico duplicado.

-> Bem, estou voltando ao hobby, entre 2000 e 2005 tive diversos autos, on-road, off-road e acabei por me desfazer de tudo, hoje penso novamente em voltar

Nesse tempo não acompanhei mais, ou seja, totalmente desatualizado. Lembro-me dos kyosho e traxxas. (na época começou a aparecer os chineses, tive um himoto)

- Hoje com idade avançada (33 anos, :lol: ) eu procuro um auto que seja ROBUSTO e aguente, não aguentava na época troca de peças e a dificuldade de se encontrar, leva-me a kilos de araldite, rs. Então o pressuposto é durabilidade, me divertir sem ter tanta dor de cabeça com peças quebrando em qualquer pulo, então me disponho a esperar um pouco mais ou gastar um pouco mais por um auto robusto.


Com isso em mente (durabilidade) pesquisei bastante e encontrei alguns que estou pensando/pensei em comprar, minha base está sendo o mercado livre e as pesquisas por lá, o que encontrei vou descrever aqui.

1 - Kyosho NEO 2.0 [com vários acessórios/peças] - RTR - R$= 900~1500
2 - Buggy Tlr 8ight 4.0 [com muitos upgrades] - SOMENTE CHASSIS - R$= 1700
3 - Mugen Mbx7r [kit padrão sem upgrades] - SOMENTE CHASSIS - R$= 990
4 - Mugen mbx6 [com alguns upgrades] - SOMENTE CHASSIS - R$= 900
5 - Buggy Tlr 8ight 3.0 [sem upgrades] - SOMENTE CHASSIS - R$= 900

- Gostaria da ajuda da turma para essa escolha, as opiniões favoráveis e contrárias, além de indicações que não conheço.

-> O que penso:

1- Kyosho Neo, pelo que li, é bem de entrada, e quebra com certa facilidade.
2 - Losi vi um usuário do fórum criticando que em pista tbm quebra, apesar de mais resistente que o kyosho, quebra.
3 - o Mbx7r está com um preço bom, porém o Mbx6 que achei está com uns kits de up bons, parecendo aumentar a resistência dele.

Apesar do Tlr ser o mais caro, se for uma coisa extremamente durável [dentro dos padrões] até penso nele, mas o financeiro está puxando para os Mbx, mas qual desses dois mugen seria? o 6 com ups ou o 7r? ou o Tlr, porém a versão 3.0? Lembrando que estou mais para diversão durável que pra competição. [ irei correr/brincar na pista de jundiaí, não sei se conhecem, mas é uma pista excepcional)

Abraços e obrigado a todos!! :D

 
Mensagens: 1
Registrado em: 28 Dez 2019, 09:32

Re: compra Mugen Mbx7r x Mbx6

Mensagempor GermanoP » 28 Dez 2019, 09:58

Amigo, eu tenho um hpi Savage xl flux que comprei novo pra brincar, carro forte.. depois comprei um mbx6tr truggy. Peguei um já convertido pra elétrico paguei 1000 no kit com 1 par de rodas novo e dois usados aka já com servo 20kg barato e três bolhas usadas. Coloquei um combo mamba X 6s lipo sensorado. Uso as vezes em pista, nas hoje uso mais pra brincar e saltar em rampas o carro é excepcional e forte. É questão de gosto, mas se vc realmente quer se divertir sem se incomodar com manutenção e ter menos stress, parte para o elétrico. Só colocar bateria e andar, brinca em qualquer lugar sem incomodar ninguém. Abraço.




 HPI Savage XL Flux      Elétrico 6S lipo      Hpi tf-40      Original XL Flux      Duratraxx bandido MT 3.8

Voltar para Off-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes