dúvida, iniciante trophy 3.5

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

 
Mensagens: 16
Registrado em: 19 Fev 2019, 21:24
Localização: portugal

dúvida, iniciante trophy 3.5

Mensagempor ittie » 21 Fev 2019, 06:43

boas pessoal comprei um hpi tropy 3.5 TT RTR, e sou iniciante nesta modalidade. a minha dúvida é a seguinte, alguém tem ou teve trophy 3.5? e que o carro vem muito baixo e não sei se já para ajustar e deixá-lo mais levantado pois é um carro offroad e está muito proximo do chão. outra pergunta que queria colocar é se alguém sabe o que são/para que serve aquelas peças pretas que vem nus sacos. são peças de reserva ou são para se montar antes de andar com o carro?

cumprimentos

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: dúvida, iniciante trophy 3.5

Mensagempor Abib » 21 Fev 2019, 08:55

Boas.

Seriam as peças pretas estas indicadas abaixo?

Imagem

Pois elas servem justamente para levantar o carro, calçando as molas em diferentes alturas.

Imagem




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

 
Mensagens: 16
Registrado em: 19 Fev 2019, 21:24
Localização: portugal

Re: dúvida, iniciante trophy 3.5

Mensagempor ittie » 21 Fev 2019, 12:07

boas abib, sim o meu carro trouxe essas peças todas em vários sacos, você sabe me dizer como se montam? ou sabe de algum tutorial/guia? serve para as molas frente e trás certo ?
desde já um obrigado pela ajuda
( quando tiver a rodar posto foto xd)

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: dúvida, iniciante trophy 3.5

Mensagempor Abib » 21 Fev 2019, 13:35

Basta encaixa-las sobre a mola no amortecedor.. serve para todas as molas e normalmente se usa o mesmo tamanho de espaçador nas 4 molas..

Dependendo da altura de trabalho que você necessita, pode-se usar mais de um espaçador..

No início do video abaixo voce pode ver como monta-la no amortecedor. Não é necessário remover o amortecedor do carro para instalar os espaçadores.

RcMasters Brasil




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

 
Mensagens: 16
Registrado em: 19 Fev 2019, 21:24
Localização: portugal

Re: dúvida, iniciante trophy 3.5

Mensagempor ittie » 21 Fev 2019, 18:16

assim já fica mais alto, era isso mesmo amigo.tenho mais umas dúvidas, no meu carro a peça que vem da transmissão para as rodas traseiras mexem tipo para a esquerda e direita mas as da frente não tem assim tanta folga isto é normal ? ou terei de apertar todos os parafusos ainda ? ( esta peça que referi acho que não tem afinação) e em relação ao comando o modelo trophy da para ajustar direção aceleração, zonas mortas dos servos (E.P.A em inglês acho eu)e essas coisas, mas normalmente já vêm configurado de fábrica ou não ? e para que seve o botão "reverse switch" ?


peço desculpa as perguntas mas ainda estou aprender nesta matéria...

desde já um grande obrigado

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: dúvida, iniciante trophy 3.5

Mensagempor Abib » 21 Fev 2019, 19:16

Esta folga no DogBone (sim, osso de cachorro) é normal.. Se a folga não for suficiente para que o eixo escape, então está tudo bem.

Sobre o controle, o EPA serve para que voce configure o fim-de-curso do servo antes que ele force demais alguma coisa no carro.
O Reverse serve para inverter o sentido do servo: Se mudar a chave na direcao, ele ao invés de virar para direita, vira para esquerda. No acelerador, quando frear, ele acelera e vice-versa.




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

 
Mensagens: 16
Registrado em: 19 Fev 2019, 21:24
Localização: portugal

Re: dúvida, iniciante trophy 3.5

Mensagempor ittie » 21 Fev 2019, 21:26

isso do EPA ja tinha percebi +\- so queria saber se vem configurado de fabrica, senão tenho de estudar como se configura, e acho um pouco complicado...

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: dúvida, iniciante trophy 3.5

Mensagempor Abib » 22 Fev 2019, 09:44

Normalmente os modelos já vem de fábrica com a lincagem feita de tal forma que se utiliza 100% do EPA tanto na direcao quanto no freio..

O ajuste só seria preciso se voce trocasse se servo..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

 
Mensagens: 16
Registrado em: 19 Fev 2019, 21:24
Localização: portugal

Re: dúvida, iniciante trophy 3.5

Mensagempor ittie » 22 Fev 2019, 16:47

obrigado pela ajuda amigo :D

Voltar para Off-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes