amaciamento/rodagem do motor trophy3.5

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

 
Mensagens: 16
Registrado em: 19 Fev 2019, 21:24
Localização: portugal

amaciamento/rodagem do motor trophy3.5

Mensagempor ittie » 27 Fev 2019, 12:11

boas uma dúvida sobre ó amaciamento/rodagem do motor, eu vou começar a fazer e o meu trophy 3.5 leva combustível de 20 e 25% nitro, a minha dúvida é faz mal começar a fazer a rodagem/ amaciamento com combustível 25% ? ou tenho de fazer o amaciamento do motor com 20%?
cumprimentos

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: amaciamento/rodagem do motor trophy3.5

Mensagempor Abib » 27 Fev 2019, 15:22

O importante no amaciamento é que o motor rode bastante lubrificado e que estabilize numa temperatura próxima àquela que irá funcionar quando já estiver amaciado.

Sendo assim, se regular o motor para uma mistura rica sem que ele fique muito acima ou abaixo da temperatura de trabalho, não deve ter problemas..

Não que seja obrigatório, mas algumas fábricas (como a Novarossi) recomendam que se adicione um pequeno percentual de óleo aos primeiros litros do combustível que será usado no amaciamento.




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

 
Mensagens: 16
Registrado em: 19 Fev 2019, 21:24
Localização: portugal

Re: amaciamento/rodagem do motor trophy3.5

Mensagempor ittie » 27 Fev 2019, 19:16

pois pelo que vi na hpi não diz para adicionar óleo nenhum, explica +\- como amaciar e diz para usar os 20 ou 25% de combustível que é o combustível com que trabalha. vou experimentar com os 25
obrigado amigo

 
Mensagens: 16
Registrado em: 19 Fev 2019, 21:24
Localização: portugal

Re: amaciamento/rodagem do motor trophy3.5

Mensagempor ittie » 28 Fev 2019, 10:14

já agora dentro do combustível 25% nitro, existe diferentes combustíveis com mais metanol, óleo rícinos +sintético ou óleo edl2 ( que não sei que significa). qual é a diferença de ter mais metanol e esses óleos ricinus ou edl2 ?

Voltar para Off-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes