RC Falcão - Fabricante Milmar

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

 
Mensagens: 5
Registrado em: 03 Mai 2020, 15:37

RC Falcão - Fabricante Milmar

Mensagempor RCQuinho » 03 Mai 2020, 16:20

- Prezados da RCmaster, me registrei hoje no Site/Forum RCMasters - Automodelismo levado a sério (Adorei a seriedade e principalmente o Slogan).
Sou novo aqui e criarei um tópico um pouco "desafiador/intrigante" com o objetivo de encontrar quem possua um modelo desse, com a ajuda de vocês.

À época, década de 80 e 90 pouquíssimas famílias podiam dar caros brinquedos tais como os carrinhos RCs recém lançados como Maximus e Pegasus da fabricante Estrela.
- Porém em meados de 1990 (Não sei ao certo se "cravado" 90-91 ou 92, creio que aos 08-09 anos de idade ainda era muito novo) fui presenteado pelo meu querido pai e minha mãe com um carrinho Controle Remoto da Fabricante Milmar chamado "FALCÃO".
- Esse carro fez história para mim era super precioso e estimado. Vivia o tempo inteiro limpando e acertando os decalcs que descolavam depois de uma seção de terra na veia.
- O carrinho era muito interessante. Creio que ele foi lançado aos moldes do Maximus da Estrela (por uma concessão Japonesa também).
- Consigo descrever ele assim:
- OFF-Road tipo "Buggy", Vermelho com Preto, Aros Brancos de estilo harmonioso.
- Pneus biscoito/trava na dianteira e traseira.
- Case para (5+3 und) pilhas AA no carro e (6 und) pilhas AA no controle remoto.
- Ajuste fino de TRIM no carro (para o eixo dianteiro) e no controle.
- TRIM para Aceleração e Ré automática.
- TRIM para ajuste fino do eixo dianteiro tambem no controle remoto.
- Eixo traseiro em configuração real de funcionamento utilizando conceito "diferencial". Ao girar uma roda para um sentido a outra roda girava para outro sentido.
- Transmissão de configuração única, na parte traseira (Força ou Velocidade).
- Selecionando a chave modo força à Esquerda, engatava relação de marcha destinada a força.
- Selecionando a chave modo força à Direita, engatava relação de marcha destinada a velocidade.
- O carro era um canhão, mas super suave na condução.

Na internet apenas 1 foto de um anuncio OLX que nem existe mais (Anexo).
Alguém já domou esta lenda O Falcão? Alguém tem fotos ou classificados desse RC?
Agradeço a todos!

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: RC Falcão - Fabricante Milmar

Mensagempor Abib » 04 Mai 2020, 09:01

Imagem

Não conheço esse carrinho, mas pela foto parece ser parecido com o Maximus, mas com diferencial e uma caixa de troca de marchas. Bem interessante para um modelo de quase 40 anos..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

 
Mensagens: 5
Registrado em: 03 Mai 2020, 15:37

Re: RC Falcão - Fabricante Milmar

Mensagempor RCQuinho » 04 Mai 2020, 09:34

Prezado Abib muito obrigado pelo retorno. É dificil de encontrar as coisas no Brasil.
Andei pesquisando ontem e parece que o Máximus da Estrela é o mesmo que o "Yonezawa" Land Dash.
Do mesmo modo o Falcão da Milmar deve possuir o seu corresondente Japonês e/ou Americano.
Por alguns modelos que tenho consultado o Falcão parece muito ser da empresa Nikko América (mas é apenas "achismo")...
O Falcão lembra e muito, inclusive o controle com o carrinho ROD-SPARK-OFF-ROAD-BUGGY da Nikko America.
Foto: https://www.ebay.com/itm/VINTAGE-80s-RA ... Swlo1cnlA2
Mas a bolha do Falcão é cockpit fechado, então há diferenças.

 
Mensagens: 5
Registrado em: 03 Mai 2020, 15:37

Re: RC Falcão - Fabricante Milmar

Mensagempor RCQuinho » 04 Mai 2020, 09:44

Amigos, prezado Abib encontrei o "Falcão", realmente ele é o Road Spark - Nikko America!!!
Segue o link que encontrei e se refere "exatamente" com a descrição que havia passado. Inclusive a chave traseira, suspensão e case de pilhas são iguais.
Um fato que me deu a segurança de afirmar isso é o local do "charger" das baterias no carrinho. Mesma posição. (Incrivel).
Segue o link (exemplar)...
https://en.todocoleccion.net/radio-cont ... re_el_lote

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1291
Registrado em: 28 Ago 2012, 23:00
Localização: Brasilia

Re: RC Falcão - Fabricante Milmar

Mensagempor Xann » 04 Mai 2020, 10:23

Show! :D


Kyosho Superten - GT15
Kyosho Superten - GX12
Kyosho FW05rr- O.S 12TZ Spec II Tuned
Kyosho FW06 - GXR-15
Capricorn Lab C02 - REDS M3-Tuned
TRAXXAS Revo 3.3 - TRX 3.3
Kyosho Inferno MP777 WC - Sírio .24 5P Tuned

 Byron 20%/12%      Sintec/Alpha/Matrix/outros...      L2 Sul Brasília

 
Mensagens: 5
Registrado em: 03 Mai 2020, 15:37

Re: RC Falcão - Fabricante Milmar

Mensagempor RCQuinho » 04 Mai 2020, 10:43

Xann e Abib obrigado.

Apenas corrigindo:
Fabricante: PRESTO
Modelo: ROD SPARK 2wd Buggy.
Ai ai que saudades do meu Falcão!!! : (

Fase 2 garimpar e tentar adquirir!!!

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: RC Falcão - Fabricante Milmar

Mensagempor Abib » 04 Mai 2020, 10:56

Lembro de alguns amigos que tinham os carrinhos da Nikko.. aquilo era um sonho de consumo.. Era ouvir aquele zunido que eu saia babando pra rua..

Falando de saudosismo, eu lembro que nao queria só um carrinho, queria ser diferente.. E depois de muita negociação com meu pai, consegui nessa época ganhar meu real sonho de consumo: O Hovercraft da Taiyo.. o que eu dava de porrada no portão da garagem era brincadeira..! :D

Imagem




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

 
Mensagens: 5
Registrado em: 03 Mai 2020, 15:37

Re: RC Falcão - Fabricante Milmar

Mensagempor RCQuinho » 04 Mai 2020, 11:14

Incrivel! Incrivel!!

 
Mensagens: 1
Registrado em: 28 Dez 2020, 00:29

Re: RC Falcão - Fabricante Milmar

Mensagempor MarcusC » 28 Dez 2020, 01:03

Tenho o meu guardado até hoje! :D
O melhor de todos, é uma verdadeira maquina de correr e guardei ele para dar para o meu filho.
O único problema na época era a quantidade de pilhas. Hoje em dia é mais fácil, pois na época não existiam pilhas recarregáveis.
Fiz um pack 12v com pilhas recarregáveis, depois de 24 anos guardado, estou com problema na calibragem do controle. :?

Achei este fórum pq estou querendo arrumar o controle remoto dele está difícil achar alguém que arrume esta tecnologia século passado.

 
Mensagens: 2
Registrado em: 05 Set 2021, 01:52

Re: RC Falcão - Fabricante Milmar

Mensagempor Ed Oliveira » 05 Set 2021, 02:00

Boa noite a todos! Tem esse novinho no ML Rarissimo Carrinho Rc - Milmar Lançado No Brasil!
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... strela-_JM

 
Mensagens: 2
Registrado em: 05 Set 2021, 01:52

Re: RC Falcão - Fabricante Milmar

Mensagempor Ed Oliveira » 05 Set 2021, 02:37

RCQuinho escreveu:- Prezados da RCmaster, me registrei hoje no Site/Forum RCMasters - Automodelismo levado a sério (Adorei a seriedade e principalmente o Slogan).
Sou novo aqui e criarei um tópico um pouco "desafiador/intrigante" com o objetivo de encontrar quem possua um modelo desse, com a ajuda de vocês.

À época, década de 80 e 90 pouquíssimas famílias podiam dar caros brinquedos tais como os carrinhos RCs recém lançados como Maximus e Pegasus da fabricante Estrela.
- Porém em meados de 1990 (Não sei ao certo se "cravado" 90-91 ou 92, creio que aos 08-09 anos de idade ainda era muito novo) fui presenteado pelo meu querido pai e minha mãe com um carrinho Controle Remoto da Fabricante Milmar chamado "FALCÃO".
- Esse carro fez história para mim era super precioso e estimado. Vivia o tempo inteiro limpando e acertando os decalcs que descolavam depois de uma seção de terra na veia.
- O carrinho era muito interessante. Creio que ele foi lançado aos moldes do Maximus da Estrela (por uma concessão Japonesa também).
- Consigo descrever ele assim:
- OFF-Road tipo "Buggy", Vermelho com Preto, Aros Brancos de estilo harmonioso.
- Pneus biscoito/trava na dianteira e traseira.
- Case para (5+3 und) pilhas AA no carro e (6 und) pilhas AA no controle remoto.
- Ajuste fino de TRIM no carro (para o eixo dianteiro) e no controle.
- TRIM para Aceleração e Ré automática.
- TRIM para ajuste fino do eixo dianteiro tambem no controle remoto.
- Eixo traseiro em configuração real de funcionamento utilizando conceito "diferencial". Ao girar uma roda para um sentido a outra roda girava para outro sentido.
- Transmissão de configuração única, na parte traseira (Força ou Velocidade).
- Selecionando a chave modo força à Esquerda, engatava relação de marcha destinada a força.
- Selecionando a chave modo força à Direita, engatava relação de marcha destinada a velocidade.
- O carro era um canhão, mas super suave na condução.

Na internet apenas 1 foto de um anuncio OLX que nem existe mais (Anexo).
Alguém já domou esta lenda O Falcão? Alguém tem fotos ou classificados desse RC?
Agradeço a todos!


https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... strela-_JM

Voltar para Off-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes