Help

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

 
Mensagens: 9
Registrado em: 26 Jun 2007, 23:00
Localização: São Paulo

Help

Mensagempor Nozz » 27 Jun 2007, 22:10

Preciso de uma ajuda comprei um carro antigo de uma camarada sempre kis ter um RC fui numa loja duas vezes o cara faz o carrinho pega fala ai ta bom. Quando chego em casa chamo a molecada pra brinca e minha gata (esposa) o carro não pega :cry: Galera to quase quebrando o danado de raiva maas sou presistente alguem pode me ajudar o motor é um OS max o chassis me disseram que é koyoshi.
Agradeço qualquer ajuda será bem vinda.

Muito tenkis a galera este forum é dez.eheheheheh

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 127
Registrado em: 14 Fev 2006, 21:00

Re: Help

Mensagempor fabiop » 27 Jun 2007, 22:49

Oque que muda da loja para a sua casa ?

É o mesmo combustível ?
O ni-sarter está bem carregado ?
Você está tirando o ar da mangueira antes de tentar ligar ?

 
Mensagens: 9
Registrado em: 26 Jun 2007, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Help

Mensagempor Nozz » 27 Jun 2007, 23:27

Não muda nada colega O starter é o mesmo o combustivel é o mesmo....
Não sei tirar o ar da mangueira.
Mas acho que fiz algo errado fui retirar a vela para ver se estava Ok e saiu uma outra parte do motor ke não sei o oke é mas ela esta conjugada a vela na verdade a vela vai parafusada nela e la vai na parte superior do motor neste momento e não consigo retirar.
Pode me ensinar tirar ar da mangeuira?




 Monter      OS max      futaba magnun sport      Nitro      Monster

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 127
Registrado em: 14 Fev 2006, 21:00

Re: Help

Mensagempor fabiop » 27 Jun 2007, 23:38

Tampe a saida da pipa (escapamento) com o dedo e vai dando umas fieiradas no motor até combustível chegar no carburador, e ai da mais umas duas ou tres fieiradas.

Só depois disso conecte o ni-starter e tenta dar a partida.

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 227
Registrado em: 08 Fev 2007, 21:00
Localização: guaurlhos

Re: Help

Mensagempor alexandreguisso » 28 Jun 2007, 11:06

seria bom voçe aprender a retirar a vela do modo correto pelo que entendi voçe retirou o cabeçote do motor a onde a vela vai atarraxada. Existe uma chave propria para velas, se não a possuir pode comprar que ela é essencial
Pois seria muito bom quando voçe tiver dificuldades de fazer o motor pegar retirar a vela e virar o carro ao contrario(cabeça para baixo)para ver se não tem excesso de combustivel .
Ai voçe ja aproveita e testa a vela para ver se ela esta boa (é so voçe colocar o aquecedor de velas nela e ver se ela vai ficar icandecente(acessa).


G4-EVO SIRIO EVOIII STI/SPECTRUM/LRP SPEC II/revo 3.3/os 30vg

 REVO / G4 EVO /MINI MONSTERZ      OS30VG/SIRIO EVOIIISTI/ LRPSPE      SPECTRUM DX3      BYRON MISTUREBA      PROLINE F100/ ASTRA      JACO      CARREFOUR SP

 
Mensagens: 9
Registrado em: 26 Jun 2007, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Help

Mensagempor Nozz » 28 Jun 2007, 12:52

Galera valeu pelas dicas como retiro a vela do cabeçote ???
Já tentei de vária maneiras mas não consegui.
Vou realizar os procedimentos aqui descritos para ver se ele pega.
Posso eu mesmo desmontar meu motor e trocar pistão camisa e outros alguem pode me dar uma dica segundo o cara da loja meu motor ta meio cansado. eheheh

Tenkis a todos pelo help




 Monter      OS max      futaba magnun sport      Nitro      Monster

 
Mensagens: 9
Registrado em: 26 Jun 2007, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Help

Mensagempor Nozz » 29 Jun 2007, 13:16

Ai gente meu carrinho não pega ainda




 Monter      OS max      futaba magnun sport      Nitro      Monster

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 227
Registrado em: 08 Fev 2007, 21:00
Localização: guaurlhos

Re: Help

Mensagempor alexandreguisso » 29 Jun 2007, 15:24

PARA RETIRAR A VELA EZISTE UMA CHAVE PROPRIA
PARECIDA COM AQUELAS CHAVES DE RODA DE CARRO .


G4-EVO SIRIO EVOIII STI/SPECTRUM/LRP SPEC II/revo 3.3/os 30vg

 REVO / G4 EVO /MINI MONSTERZ      OS30VG/SIRIO EVOIIISTI/ LRPSPE      SPECTRUM DX3      BYRON MISTUREBA      PROLINE F100/ ASTRA      JACO      CARREFOUR SP

 
Mensagens: 9
Registrado em: 26 Jun 2007, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Help

Mensagempor Nozz » 29 Jun 2007, 21:51

OK tenho a chave de vela mas saiu o cabeçote.
Como retiro ele agora que é o problema pois parece que colou na vela.
mesmo assim colega não consigo pazer ele pegar o que ... notei é que o combustivel não chega até o carbura.
Primeiro preciso saber como retirar o cabeçote e depois se existe um modo correto de retornar com ele ao bloco do motor.

Valeu mesmo pelas dicas outro dia ele quase pegou....mas snif snif...

Muito tenkis alexandre Gisso




 Monter      OS max      futaba magnun sport      Nitro      Monster

Avatar do usuário
Mensagens: 28
Registrado em: 23 Mai 2007, 23:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: Help

Mensagempor andre.abreu » 29 Jun 2007, 23:39

O cabeçote tem que ser muito bem colocado no bloco do motor de forma que não entre ar! Pois se entrar ar o motor não terá compressão e assim não funcionará corretamente.

A vela tem que sair! rs... se for o caso compre outro cabeçote e outra vela.

Para empurrar o combustivel até o carburador normalmente tapamos o escapamento com o dedo e forçamos a ignição, fazendo isso você verá o combustível subir pela mangueira que vai até o motor.

Entenda como isso funciona... nos carros convencionais há uma bomba de combustível que leva a gasolina até o carburador né. Nos automodelos quem leva o combustível até o carburador é a pressão do escapamento dentro do tanque de combustível, então quando o pistão desce ele envia ar para o escapamento que por si faz pressão dentro do tanque que empurra o combustivel pela outra mangueira até o carburador.

A queima do combustível é outro lance muito legal. Se trata de uma reação em cadeia. Quando você aquece a vela o filamento dentro dela de platina encandece, então quando o pistão sobe com a camisa cheia de combustível o filamento queima o combustível fazendo com que o pistão desça e também fazendo com que se mantenha encandecente e pronta para a proxima vez que o pistão subirá com mais combustível.

Este motor é muito parecido com o motor 2 tempos das mobiletes ou motocicletas de um tempo atraz! Caso você conheça algum mecânico, converse com ele pois ele poderá te explicar muita coisa.

Eu falei isso tudo porque não adianta te entregar o peixe! O que vai te ajudar mesmo é te ensinar a pescar. A medida que você conhecer como funciona isso você poderá resolver qualquer problema.

Espero ter ajudado


GTalk: andre.abreu [at] gmail.com Skype: andre.abreu MSN: mamutbr [at] hotmail.com

 Revo 3.3      TRX 3.3      TQ-3      TOP Fluel 20%      Proline Revo 3.3      Velocity 6 / Moab      RB Race Way

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 676
Registrado em: 12 Abr 2007, 23:00
Localização: Salvador-Ba

Re: Help

Mensagempor Edudabus » 30 Jun 2007, 13:13

A vela nao deve ta colada...
ela tem uma rosca..
parece um parafuso..é so voce botar a chave e girar no sentido anti-horario que ela vai sair...
se voce está tampando o scap e puchando o recol e o combustivel nao está indo pro motor, pode ser o tanque que está furado ou a pipa que está vazando....

 
Mensagens: 9
Registrado em: 26 Jun 2007, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Help

Mensagempor Nozz » 04 Jul 2007, 20:51

Consegui fazer ele pegar legal valeu a todos pela dica principalmente andre.abreu, depois de sua explicação tudo ficou mas facil, o problema era existe um pino para injetar gasolina com uma mola no tanque, quando eu injetava ar por ali estava vazando então tampei ele e fiz o combustivel chegar até o caburador pronto ele pegou. UFA.
Estou estudando agora as regulagens de alta, baixa e mistura.
Uma nova pergunta o que óleo after run, sei traduzir mas não sei onde aplicar para ser bem mas claro.
" a vela não está colada em nenhum local mas sim é um tucho para vela com calma sentei na frete co motor e percebi que não poderia ser o cabeçote do bicho "

Mas valeu a todos pelas dicas se alguem poder e indicar um manual de uso básico de RC agradeco antecipadamente.... VALEU mesmo




 Monter      OS max      futaba magnun sport      Nitro      Monster

 
Mensagens: 9
Registrado em: 26 Jun 2007, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Help

Mensagempor Nozz » 06 Jul 2007, 20:41

GAlera preciso do manual do motor OS max 12 , se alguém pode me arranjar agradeço.. Valeuu




 Monter      OS max      futaba magnun sport      Nitro      Monster

Voltar para Off-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 43 visitantes