duvida iniciante

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 59
Registrado em: 18 Jun 2007, 23:00
Localização: São Paulo

duvida iniciante

Mensagempor Pecula » 02 Jul 2007, 21:42

Pessoal, usar o combustivel até o final do tanque pode prejudicar o motor pois o bichhinho vai rodar mais quente (mistura pobre) porém egundo o manual do carro não é aconselhável deixar combustível no tanque... eaí o fazer???

Piloto
 
Mensagens: 149
Registrado em: 02 Out 2006, 23:00
Localização: São Paulo

Re: duvida iniciante

Mensagempor bronze » 02 Jul 2007, 22:39

Pecula voce deve usar até o carro morrer e nunca deixar combustivel no tanque e uma dica quando andar o ultimo o tanque gire o flywheel para deixar o pistaão em baixo, tire a vela e verifique se o pistão esta em baixo, isso vai aumentar a vida util do seu motor.

Abraços




 Kyosho Inferno 7.5      GX 21      Byron 20%      terreno vila olimpia

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 810
Registrado em: 12 Ago 2006, 23:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: duvida iniciante

Mensagempor cariocap » 03 Jul 2007, 10:11

Pecula,

Como o Bronze falou, ande até o tanque acabar. Para diminuir o efeito de mistura pobre ao terminar o tanque, procure regular o seu carburador com meio tanque ao invés dele cheio.

A dica do flywheel também é boa, acrescento apenas que uma vez que vc colocou o pistão em baixo, faça uma marca com esmalte de unha no flywheel (por baixo do chassis), assim fica fácil de vc saber aonde está o pistão sem precisar tirar a vela.


Traxxas Revo 3.3 / Traxxas Rustler XL-5 Electric
Ofna Ultra MBX Comp / Ofna-Hobao Hyper 8 Pro

 Revo 3.3/Ofna MBX/Hyper 8 Pro      TRX 3.3/Ofna .26/STS 21T MKII      Traxxas TQ3 / DX 3.0      Traxxas 20%      Traxxas / Ofna      Proline Maxx Bow Tie      RB Racing - Via Parque - RJ

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2945
Registrado em: 06 Dez 2006, 21:00
Localização: São Paulo - capital

Re: duvida iniciante

Mensagempor Passamal » 03 Jul 2007, 11:56

eh eu tbm faço isso!!!

ando ate zera o tanque e quando espero esfriar eu deixo o pistao em baixo!!!


ImagemImagem

 revo 3.3/ MCD RALLY      trx3.3/ 28,5cc big bore      4PK =)      byron gen2 20%/ gas+2t      crowd pleaser/Sub IMPREZA WRX      crimefighter/ mcd      Dust Raising/AARC/aerosampa

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 227
Registrado em: 08 Fev 2007, 21:00
Localização: guaurlhos

Re: duvida iniciante

Mensagempor alexandreguisso » 03 Jul 2007, 15:41

e não esqueça de colocar after rum apos o uso


G4-EVO SIRIO EVOIII STI/SPECTRUM/LRP SPEC II/revo 3.3/os 30vg

 REVO / G4 EVO /MINI MONSTERZ      OS30VG/SIRIO EVOIIISTI/ LRPSPE      SPECTRUM DX3      BYRON MISTUREBA      PROLINE F100/ ASTRA      JACO      CARREFOUR SP

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 59
Registrado em: 18 Jun 2007, 23:00
Localização: São Paulo

Re: duvida iniciante

Mensagempor Pecula » 03 Jul 2007, 20:36

Valeu pessoal quanto as dicas do tanque e do PMI.....
Agora outra dúvida quanto ao after run li em outros tópicos que a galera usa WD40 ou oléo 2 tempos, alguma objeção?????

Valew!!

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1135
Registrado em: 25 Set 2006, 23:00
Localização: Porto Alegre

Re: duvida iniciante

Mensagempor Birk » 03 Jul 2007, 22:13

uns dizem que pode usar o WD e outros dizem que nao é bom, porém no manual da traxxas aconselha-se a utilização deste produto nos seu motores, aí fic a adúvida, eu uso oleo de motores 2 tempos e nunca tive problemas.

Piloto
 
Mensagens: 149
Registrado em: 02 Out 2006, 23:00
Localização: São Paulo

Re: duvida iniciante

Mensagempor bronze » 03 Jul 2007, 23:10

eu uso WD-40 e after run após o uso




 Kyosho Inferno 7.5      GX 21      Byron 20%      terreno vila olimpia

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 59
Registrado em: 18 Jun 2007, 23:00
Localização: São Paulo

Re: duvida iniciante

Mensagempor Pecula » 04 Jul 2007, 02:16

bom....eu vou optar pelo oleo 2T, já havia ouvido recomendações aqui, e nos motores de popa (para barcos, 2 tempos) recomenda-se o uso do oleo 2T.

Obrigado pesoal!!!

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 227
Registrado em: 08 Fev 2007, 21:00
Localização: guaurlhos

Re: duvida iniciante

Mensagempor alexandreguisso » 04 Jul 2007, 11:25

pecula o wd40 e o after-run são produtos indicados para proteger o motor contra o efeito corrosivo da sobra de combustivel que pode ficar no motor apos o seu uso. os dois produtos eliminam o poder corrosivo do combustivel . agora oleo 2t nunca ouvi falar.
eu ja usei os dois tipos e faço manuntenção nos meus motores a cada 02 semanas(desmonto e limpo e monto) e posso te falar que com a utilização desses dois produtos não fica indicio de ferrugem ja no oleo 2t nunca utilizei procure ver se acha alguem que utiliza para ver os resultados


G4-EVO SIRIO EVOIII STI/SPECTRUM/LRP SPEC II/revo 3.3/os 30vg

 REVO / G4 EVO /MINI MONSTERZ      OS30VG/SIRIO EVOIIISTI/ LRPSPE      SPECTRUM DX3      BYRON MISTUREBA      PROLINE F100/ ASTRA      JACO      CARREFOUR SP

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1135
Registrado em: 25 Set 2006, 23:00
Localização: Porto Alegre

Re: duvida iniciante

Mensagempor Birk » 04 Jul 2007, 14:45

o próprio oleo after run acho que é 2 tempos, nao deve ter problemas devido o motor ser 2 tempos hehe

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 88
Registrado em: 25 Mar 2007, 23:00
Localização: são paulo - alphaville

Re: duvida iniciante

Mensagempor rafael6969 » 04 Jul 2007, 15:52

Usa o óleo after-run, além de ser mais seguro, pois foi feito pra isso, não é nada caro, um pote com 100ml q você usa 'sua vida intera custa 10 reais, e você acha em qualquer loja de automodelismo. Abraços.


Atenciosamente, Rafael.

 Mugen Seiki Mtx-4      O.S. 12TZ-3      Futaba 3PM      Byron 20%      Mazda 6      AlphaRC/Jaco      Parque da Cidade (Jundiaí)

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 657
Registrado em: 10 Mai 2006, 23:00
Localização: Minas Gerais

Re: duvida iniciante

Mensagempor josejacobina » 04 Jul 2007, 19:07

Quanto ao uso do oleo 2 tempos o Seithan recomenda usa-lo se não tiver o After-run, ou seja é melhor vc usar o after-run mais no caso de não tê-lo pode usar o 2T tb. Eu usei por um bom tempo o oleo 2T e nunca tive problemas, mas atualmente uso o after-run!

José


Kyosho: FW05T /Inferno TR-15 Buggy
Byron 20%

 Baja HPS 1/5 4WD      30cc      2,4Gz      Gasolina + Oleo 2T      Baja HSP 1/5      Originais off-road      Minas Gerais

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 59
Registrado em: 18 Jun 2007, 23:00
Localização: São Paulo

Re: duvida iniciante

Mensagempor Pecula » 04 Jul 2007, 19:54

acabei de passar no posto de gasolina e comprei um potinho de oleo 2T....mas condordo com o rafael, estou saindo agora para comprar umas rodas vou aproveitar e comprar o after run!!!
Valew galera!!

 
Mensagens: 9
Registrado em: 26 Jun 2007, 23:00
Localização: São Paulo

Re: duvida iniciante

Mensagempor Nozz » 04 Jul 2007, 20:44

sou novo na parada onde devo aplicar este óleo afer run.
desculpe pela ignorancia de conhecimento mas nem manual do meu antigo carro tenho.

Muito tenkis pelas dicas




 Monter      OS max      futaba magnun sport      Nitro      Monster

Próximo

Voltar para Off-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 27 visitantes