Estou viciado, quero comprar meu segundo...

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 68
Registrado em: 24 Jul 2007, 23:00
Localização: São Paulo

Estou viciado, quero comprar meu segundo...

Mensagempor andrefog » 27 Jul 2007, 12:52

Seguinte, ganhei da minha noiva um Raze da Duratrax, e no segundo tanque depois que fiz o amaciamento, deixei ela brincar um pouco e ela bateu com o carro de quina na parede e quebrou uma peça que segura a roda (tudo de plástico tb)... Como foi presente dela fiquei na minha e nem falei nada... Fiz um remendo com superbond e algodão (enquanto não acho a peça) e parece que resolveu (ainda não esperimentei saltar e nada com ele, mas já andei na grama e tal)...
Chega de contar da minha novela... seguinte:

1) Onde encontro peças de reposição (não conheco nada, ela comprou no shopping morumbi (Laura) e pelo que vi é a muito caro as coisas la.. paguei R$ 170,00 na gasolina).
2) Gostei tanto da brincadeira que estou afim de comprar outro, mas queria saber um legal, modelo, marca, (lembrando que já tenho esse Raze) vi que existe o kit (que acho mais interessante) ao invés do RTR... como isso funciona, onde encontro.

Pq ai nessa deixo ela com um e fico com o outro (lógico que vou ficar com o mais legal, hehehehe)

valeu!!!

André

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 83
Registrado em: 01 Out 2006, 23:00
Localização: PORTO ALEGRE/RS

Re: Estou viciado, quero comprar meu segundo...

Mensagempor DIEGOAREND » 27 Jul 2007, 14:06

Caro Andrefog...........já estive em situação parecida por isso vou tentar te ajudar......Como a maioria comecei com um RTR e hoje tenho ele e mais dois carros pros sendo um da minha mulher que está andando muito bem e competindo junto comigo no campeonato gaúcho juntamente com a esposa de outro amigo. Mas vou tentar lhe ajudar dizendo a mesma coisa que foi dita pra mim quando iniciei:
- Primeiro defina que tipo de carro quer (monster truck, off-road ou onroad, eu pratico on-road 1/10). Lembrando que a nível de competição hoje no brasil, temos competições bacanas de on-road 1/10 e 1/8 e off-road 1/8, o resto não conheço competições.....se alguém souber por favor fale.
- Depois o que você quer fazer com seu automodelo.
Brincar no fim de semana na sua rua ou no seu pátio, sem pretensões de competir ou de judiar demais do carro. Neste caso um RTR serve muito bem e seu investimento não será muito alto.
- Porém se irá ou já foi em uma pista e gostou das competições esqueça carros RTR, só iram lhe dar dor de cabeça pois estes carros não são feitos para aguentar o ritmo dos carros Prós. Não estou falando nem em competitividade mas sim em durabilidade. Só que aí o investimento inicial é no mínimo 3 vezes o de um RTR pois terá que comprar tudo separado, chassis, motor e sistema de rádio. E não adianta querer comprar os meia boca, tem que ser o que todo mundo usa ou vai achar que seu equipamento está sempre deficitário em relação ao resto do pessoal. Outro fato é a independência financeira, pois no ínicio se gasta um rio de dinheiro, pois sem contar o investimento inicial que já é salgado, tem as quebras por falta de conhecimento ou por acidentes por falta de experiência(digo porque passei por isto). Sem contar a disponibilidade de tempo que é necessária. Meu carro após uma corrida de meia hora mais as classificatórias é revisado, desmontado e limpo com toda parte de lubrificação o que leva mais ou menos umas 8 horas de bancada(isto com um certo conhecimento do carro que se adquiri após uns dois meses). Aí já viu né.....se a patroa não é parceira a encheção de saco é certa.....a minha corre junto por isto não encomoda......mas sou responsável por dois carros serviço em dobro né.......os meus amigos que não tem a mesma sorte são obrigados a bancar o shopping em dias de competição e aturar e administrar o tempo em casa entre bancada do carro e novela com a patroa heheheheh........

Não se assuste com meu depoimento, pois é sincero. O hobby é apaixonante e eu sou viciado, porém acho justo avisar onde vai se meter assim como eu fui avisado.....principalmente na questão financeira e do matrimonio.....mas já vi que sua mulher se interessa o que é ótimo e deve ser apoiado.......então basta decidir a sua categoria e o seu uso para o automodelo que você não vai se arrepender pois é apaixonante......

Espero ter ajudado.........




 Shepherd Velox V10      Max Power      Sanwa MX3-FHSS      Tornado      Audi      Shepherd      CLUBE CONESUL/RS

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 559
Registrado em: 07 Jul 2006, 23:00
Localização: Porto Alegre - RS

Re: Estou viciado, quero comprar meu segundo...

Mensagempor bomsev » 27 Jul 2007, 14:06

Tomara que ela não se arrependa de ter te dado esse presente. A minha se arrependeu hahahahahaha

No manual do seu carro deve ter vindo um desenho com todas as peças e o código delas. Entra em contato com o pessoal da universorc pra ver se eles tem alguma peça.

Quer outro off-road ou um on-road?

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 68
Registrado em: 24 Jul 2007, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Estou viciado, quero comprar meu segundo...

Mensagempor andrefog » 27 Jul 2007, 16:59

DIEGOAREND escreveu:(...) Aí já viu né.....se a patroa não é parceira a encheção de saco é certa.....a minha corre junto por isto não encomoda......mas sou responsável por dois carros serviço em dobro né... (...)


Entao Diego, acho que vou acabar na mesma situação que você... Ela é meio perua, cheia de usar brincão, se maquiar e tal... A primeira vista parece aquelas minas fresta que reclama até quando o amassa o esmalte... mas ai vc vai conhecendo ela bem, ve que não tem nada haver... anda muito de kart e tal.. heheheh acho que vou acabar ficando na bancada com o dobro de trabalho também... hehehehe

Então esse esquema de kit é ir comprando as peças aos poucos, tudo separado??? Ficou mais interessante, mas para isso teria que ter um conhecimento ainda maior...

bomsev escreveu:Tomara que ela não se arrependa de ter te dado esse presente. A minha se arrependeu hahahahahaha

No manual do seu carro deve ter vindo um desenho com todas as peças e o código delas. Entra em contato com o pessoal da universorc pra ver se eles tem alguma peça.

Quer outro off-road ou um on-road?


Tomara mesmo!!! hehehehehe mas como disse ela é uma perua meio fora dos eixos...

Entao... minha noiva foi numa loja no shopping de Campinas e pediu para encomendar a peça lá... mas quando ela foi pegar o cara simplesmente disse q nao tinha... sabe daquele modo meio que "dane-se" (tudo bem q não foi o mesmo cara da primeira visita, ela acha que o primeiro era o dono da loja e o segundo que atendeu ela era algum funcionario estressado)...

Prentendo ir para on-road, mas por enquando vejo então quer seria melhor comprar outro RTR off-road para poder brincar junto com a minha noiva e aprender mais sobre o assunto... Tava pensando em comprar um Inferno US da Kyosho... Acha q da competividade com o Raze???

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 83
Registrado em: 01 Out 2006, 23:00
Localização: PORTO ALEGRE/RS

Re: Estou viciado, quero comprar meu segundo...

Mensagempor DIEGOAREND » 27 Jul 2007, 17:46

Pois é cara......se pelo que você falou ela curte velocidade(anda de kart) o negócio é on-road mesmo.......aí em sp tem um mundo de loja e pelo menos duas pistas que eu saiba...uma no carrefour taubaté se não me engano a outra é a Aarc.....no fórum na parte sobre pistas tem bastante informação. Quanto as lojas também é só ir no google e buscar "automodelismo" que vai aparecer uma penca. Quanto ao Kit funciona assim:
- os carros RTR já vem na caixa completos(chassi, rádio e motor com pneus).
- Os chamados Kits são na verdade os carros prós destinados a competição que quando se compra um Kit na verdade vem só o chassi( chassi é suspenção, montantes de rádio e motor, o próprio chassi, etc tudo menos motor e sistema de rádio). Isto porque a nível de competição os motores variam bastante de modelos de acordo com pista......o rádio varia muito das regulagens disponíveis e gosto do piloto......o bom mesmo é ir a uma pista onde você provavelmente irá treinar e se informar com o pessoal o que eles usam....chassis , rádios e motores.....em cima disto dar uma pesquisada e formar seu material.....foi assim que comecei......

Quanto as patroas é engraçado mesmo.......a minha também adora correr na categoria dela e é minha mecanica e faz o reabastecimento quando eu corro.......mas sujar as mãos de graxa ou pegar uma chave e apertar um parafuso nem pensar........só anda mesmo.......mas é muito divertido compartilhar a brincadeira.......aqui no sul a mulherada já tá se mobilizando e tem duas correndo e mais algumas treinando para o ano que vem e elas andam no meio dos barbados não tem moleza........e não fazem feio.......a minha não sabe nem dirigir carro.....mas depois de um bom treino já tá até entendendo de carburação e tangencia de curva heheheh........dá uma olhada no meu orkut e mostra para patroa de repente ela gosta da idéia e tu não vai precisar bancar o shopping em dia de corrida........heheheheh..........procura por "Diego Arend"

Até mais.......




 Shepherd Velox V10      Max Power      Sanwa MX3-FHSS      Tornado      Audi      Shepherd      CLUBE CONESUL/RS

Piloto
 
Mensagens: 175
Registrado em: 11 Abr 2007, 23:00
Localização: Vila Prudente

Re: Estou viciado, quero comprar meu segundo...

Mensagempor Diney » 27 Jul 2007, 19:59

Legal quando a mulherada participa, aqui no Tatuape tem uma menina de 10 anos que chega aho que com o avo dentro de uma Kombi, dentro dessa Kobi e uma verdadeira oficina com mesa e tudo, ai ele entrega o bolido todo na cor PINK pra ele e ela acelera.......quando ela entra 90% dos pilotos homens na písta toma pau dessa menina!!!ela ada muuuuuuuiiito e o avo sabe acertar bem o carro, mais legal ainda e a irma mais velha que nao anda porem e companheira dela e icentiva bastante!

Agora quando a mulé nao gosta.......ai e froids...... :wink:

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1031
Registrado em: 07 Jul 2007, 23:00
Localização: goiania - go

Re: Estou viciado, quero comprar meu segundo...

Mensagempor guh_gustavu » 27 Jul 2007, 20:05

jah ke tem um off road
compra um on road
dai anda com os 2
mais o negocio mesmo e onroad
falou.
;D




 G4JR / G4RSII      SH .12 / SIRIO XXXV      SPECKTRUM      RAPICON / BYRON      STRATUS 3.1      MATRIX      RACER FAST GOIANIA-GO

Piloto
 
Mensagens: 149
Registrado em: 02 Out 2006, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Estou viciado, quero comprar meu segundo...

Mensagempor bronze » 27 Jul 2007, 21:45

DIEGOAREND, compra um inferno ou melhor ainda compra um CEN-Matrix RTR qu é muito bom preço melhor ainda vem com rádio FM, barras estabilizadoras e filtro de combustivel e é um carro muito rápido e quando voce andar numa pista com ele não vai mais querer parar

Abraços




 Kyosho Inferno 7.5      GX 21      Byron 20%      terreno vila olimpia

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 206
Registrado em: 07 Dez 2006, 21:00
Localização: Ribeirão Preto/SP

Re: Estou viciado, quero comprar meu segundo...

Mensagempor vmoreto » 28 Jul 2007, 01:42

Onde acho pra comprar esse CEN Matrix aqui no Brasil?
Pesquisei mas não achei site de nenhuma loja que venda.
Valeu


Victor Moreto Santos
ARPA-RC - Ribeirão Preto

 H-k1      Novarossi 353SR      Spektrum DX3R      Tornado      Scorpion      ARPA-RC - Ribeirão Preto/SP

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 68
Registrado em: 24 Jul 2007, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Estou viciado, quero comprar meu segundo...

Mensagempor andrefog » 28 Jul 2007, 23:52

vmoreto escreveu:Onde acho pra comprar esse CEN Matrix aqui no Brasil?
Pesquisei mas não achei site de nenhuma loja que venda.
Valeu


Também procurei e nao consegui achar em lugar nenhum...

Piloto
 
Mensagens: 149
Registrado em: 02 Out 2006, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Estou viciado, quero comprar meu segundo...

Mensagempor bronze » 29 Jul 2007, 12:00

Pessoal informações CEN MATRIX falar com Rafael ele é representante da CEN MATRIX no Brasil ele é de Fortaleza

http://www.hobbypro.com.br/bannerloja.jpg

hobby_pro@hotmail.com

Abraços a todos




 Kyosho Inferno 7.5      GX 21      Byron 20%      terreno vila olimpia

Voltar para Off-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes