Meu revo nao quer ligar.

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1220
Registrado em: 25 Jan 2009, 21:00
Localização: são paulo/ ZL

Re: Revo Traxxas não liga !

Mensagempor heavy » 29 Nov 2011, 08:48

eduacds escreveu:Já fiz isso mas tb não vai....
Observei dois detalhes em relação a pipa:
1 A borracha que conecta a pipa a curva esta partida
2 a ligação da curva com o bloco esta diferente em relação ao manual, ela tem uma mola que envolve o bloco com uma plaquinha atrás que prende a curva mas somente com pressão, já no manual aparece dois parafusos travando a curva ao bloco. Só que o carro já pegou com a curva presa dessa forma e de maneira muito rápida.

Lembrando que ele só passou a não pegar após eu ter desmontado todo ele para limpeza (o motor eu não desmontei só soltei do chassis, não meche em regulagens, só passei ar comprimido para limpeza).

Mais uma vez agradeço a ajuda de todos!


Realmente vai precisar trocar essa borracha, se está rasgado não vai funcionar mesmo.

Você comprou o carro usado?
O pessoal costuma trocar a curva original pela curva com mola para não ter problemas de quebrar nos saltos.


Imagem

 Revo/Inferno NEO/DBX VE/SSK      trx 3.3/KE21R/Vortex 10/PRO15      Spektrum DX2.0      BYRON RACE 20%/Lipo 2S-3S      Truggy/Buggy      PHALTLINE/GT SLICK      Vila Nova Manchester

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 61
Registrado em: 30 Out 2010, 21:00
Localização: São José - SC

Re: Revo Traxxas não liga !

Mensagempor eduacds » 29 Nov 2011, 13:14

Galera ainda não consegui dar a partida mas acho que agora tá no caminho certo....

O que eu acho que ocorreu...

Após desmontar para limpeza (com excessão do motorsr que não abri) o carro não pegou mais. A causa de tudo estava na borracha que conecta a pipa ao cotovelo, mas como não vi começou a lambança....

1) descarreguei o EZSTART e ao carregar só esperava 30 min. e comecei achar que era a vela o que levou a desmontar o cabeçote, tirar vela e o diabo a quatro, após a dica do heavy esperei 6h carregando e voltou a ascender a vela e luz de glow do EZSTART.

2) O carro continuou a não pegar, depois de muitu fussar descobrir a borracha da conexão partida, como aqui na cidade nào tem essa borracha encomendei outra que só chega amanhã, mas para testar coloquei um pedaço de borracha que vedou bem... entretanto o carro ainda não pegava...

3) se lembram qdo falei que desmontei o cabeçote pois estava desconfiado da vela? pois montei ele errado, agora coloquei ele devolta na posição e estou esperando o EZSTAR carregar para ver se vai....

Acho que agora chego ao fim da novela, mais uma vez agradeço a atenção de todos!

[ ]s


Eduardo
Floripa - SC

 Losi 8igth-E      Mamba 2200      Spektrun DX3S      LIPO 4S      Buggy      AKA      Beiramar São José

 
Mensagens: 33
Registrado em: 10 Nov 2011, 21:00
Localização: Araucaria PR

Re: Revo Traxxas não liga !

Mensagempor Andersonp » 29 Nov 2011, 13:26

se vc montou errado o cabeçote

pode occorrer igual o do meu primo, não pegava

dai fui ver ele colocou errado o cabeçoto

dai não dava compressão pq fico meio torto


torça pra ser isso

se for acabou seu problemas :D


abraços




 T-Maxx      trx 3.3      digital 2.4      odonell 20% / Byron 20%      traxxas

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1220
Registrado em: 25 Jan 2009, 21:00
Localização: são paulo/ ZL

Re: Revo Traxxas não liga !

Mensagempor heavy » 29 Nov 2011, 14:21

eduacds escreveu:Galera ainda não consegui dar a partida mas acho que agora tá no caminho certo....

O que eu acho que ocorreu...

Após desmontar para limpeza (com excessão do motorsr que não abri) o carro não pegou mais. A causa de tudo estava na borracha que conecta a pipa ao cotovelo, mas como não vi começou a lambança....

1) descarreguei o EZSTART e ao carregar só esperava 30 min. e comecei achar que era a vela o que levou a desmontar o cabeçote, tirar vela e o diabo a quatro, após a dica do heavy esperei 6h carregando e voltou a ascender a vela e luz de glow do EZSTART.

2) O carro continuou a não pegar, depois de muitu fussar descobrir a borracha da conexão partida, como aqui na cidade nào tem essa borracha encomendei outra que só chega amanhã, mas para testar coloquei um pedaço de borracha que vedou bem... entretanto o carro ainda não pegava...

3) se lembram qdo falei que desmontei o cabeçote pois estava desconfiado da vela? pois montei ele errado, agora coloquei ele devolta na posição e estou esperando o EZSTAR carregar para ver se vai....

Acho que agora chego ao fim da novela, mais uma vez agradeço a atenção de todos!

[ ]s


Então seu problema devia ser no cabeçote, mas da próxima vez é bom ter mais atenção para não ter prejuízos.


Imagem

 Revo/Inferno NEO/DBX VE/SSK      trx 3.3/KE21R/Vortex 10/PRO15      Spektrum DX2.0      BYRON RACE 20%/Lipo 2S-3S      Truggy/Buggy      PHALTLINE/GT SLICK      Vila Nova Manchester

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 61
Registrado em: 30 Out 2010, 21:00
Localização: São José - SC

Re: Revo Traxxas não liga !

Mensagempor eduacds » 29 Nov 2011, 19:18

e a novela segue....
Depois que carreguei o EZSTART ele pegou de primeira, ficou ligado uns 10 segundos e começou a andar levemente para ré. (mas esta com o servo na posição de ir a frente)
Ele morreu e tentei fazer ele pegar de novo, mas o EZSTART não consegue girar o motor, como se estivesse com muita pressão, e apaga as duas luzes.
Se tiro a vela ele volta girar e ascende tudo, mas se coloco a vela ele não tem força pra tocar.
A agulha de alta esta com 4 voltas e de lenta 1,5 voltas. (já tentei abrir mais ou fechar e não muda nada)
A vela esta incandescendo e com o calço em baixo;
As vezes qdo o ezstart tem força da uns espirros pela pipa (no escape)
O combustivel esta chegando;

Alguem tem uma idéia?

[ ]s


Eduardo
Floripa - SC

 Losi 8igth-E      Mamba 2200      Spektrun DX3S      LIPO 4S      Buggy      AKA      Beiramar São José

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 276
Registrado em: 28 Abr 2009, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Revo Traxxas não liga !

Mensagempor marcpc4 » 29 Nov 2011, 19:30

Parceiro ta dificil a coisa por ai heinnn, tenta fazer um video e postar para ser o que esta fazendo, todas as ideias foram expostas aqui do que poderia fazer e funcionar a caranga, pode ser tudo que foi dito e vc fez td, mas derrepente algum detalhe fugiu por ai.

Abraço


"JOSELITO SEM NOÇÃO"

 REVO 3.3      TRX 3.3      TQ 3      BYRON      RESISTENTE      BORRACHA      CERET, PACAEMBU

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 61
Registrado em: 30 Out 2010, 21:00
Localização: São José - SC

Re: Revo Traxxas não liga !

Mensagempor eduacds » 29 Nov 2011, 19:43

bahhh..... nem fala!
Vou esperar carregar a bateria efaço um video para postar aqui...


Eduardo
Floripa - SC

 Losi 8igth-E      Mamba 2200      Spektrun DX3S      LIPO 4S      Buggy      AKA      Beiramar São José

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 61
Registrado em: 30 Out 2010, 21:00
Localização: São José - SC

Re: Revo Traxxas não liga !

Mensagempor eduacds » 29 Nov 2011, 21:00

FUNCIONOU!!!!!!

Só estava faltando carga no EZSTART, agora pega que é uma mantega!!!!

Galera muito obrigado!!!!
Desde sábado nesse stress!!!!

Valeu mesmo!

[ ]s


Eduardo
Floripa - SC

 Losi 8igth-E      Mamba 2200      Spektrun DX3S      LIPO 4S      Buggy      AKA      Beiramar São José

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 190
Registrado em: 16 Out 2011, 22:00
Localização: São Paulo ABC

Re: Revo Traxxas não liga !

Mensagempor robskw » 29 Nov 2011, 23:34

ligo a maldita? haha

é normal, tem muita coisa que passa abatido no inicio :D




 Revo Picco/Revo 3.3/Kyosho DRT      TRX3.3/Picco 26/GRX28      HKGT2      Byron/MK      ...      ...      ...

Piloto
 
Mensagens: 181
Registrado em: 11 Set 2011, 23:00
Localização: Brasil

Re: Revo Traxxas não liga !

Mensagempor RCBinho » 30 Nov 2011, 11:29

Aê, o negócio é esse mesmo. Aprendeu com o erro, mas aprendeu.

Tem que ir fuçando, conhecendo o comportamento do carro. Lendo o fórum e pondo em prática.

Só para ter idéi, olha a data do meu registro aí, nem carro eu tinha ainda, quando registrei. Depois de 2 semanas comprei a Revo. Já abrito todo meu motor, mexi e etc. Ontem arrumei uma revo de um amigo.

Ou seja, até essa data, não sabia absolutamente nada. Ontem já estava arrumando carro dos outros heheheheheeee...

É isso, estudando no fórum e mexendo. Depois o RCMasters emite o curso de formação de mecânico hehehehehehee....




 Revo      TRX 3.3      original Traxxas      Top Fuel      original      originais      qualquer lugar

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 61
Registrado em: 30 Out 2010, 21:00
Localização: São José - SC

Re: Revo Traxxas não liga !

Mensagempor eduacds » 30 Nov 2011, 22:28

Cara nada como a prática e esse forum sensacional para resolver os problemas!
A gente aprende muito por aqui, espero em breve estar podendo ajudar os novatos como fui ajudado por aqui.

[ ]s


Eduardo
Floripa - SC

 Losi 8igth-E      Mamba 2200      Spektrun DX3S      LIPO 4S      Buggy      AKA      Beiramar São José

 
Mensagens: 33
Registrado em: 10 Nov 2011, 21:00
Localização: Araucaria PR

Re: Revo Traxxas não liga !

Mensagempor Andersonp » 04 Dez 2011, 07:35

eduacds escreveu:Cara nada como a prática e esse forum sensacional para resolver os problemas!
A gente aprende muito por aqui, espero em breve estar podendo ajudar os novatos como fui ajudado por aqui.

[ ]s



Ajud e muito mesmo

comprei meu automodelo em setembro

só lendo os topicos aqui, aprendi tudo oque prescisa para seu automodelo
sei desmontar peça por peça e arrumar se prescisar :D

abraços

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1220
Registrado em: 25 Jan 2009, 21:00
Localização: são paulo/ ZL

Re: Revo Traxxas não liga !

Mensagempor heavy » 04 Dez 2011, 10:22

eduacds escreveu:FUNCIONOU!!!!!!

Só estava faltando carga no EZSTART, agora pega que é uma mantega!!!!

Galera muito obrigado!!!!
Desde sábado nesse stress!!!!

Valeu mesmo!

[ ]s


Até que enfim a novela acabou!
rsrsrs

qualquer coisa estamos ai .
abraço


Imagem

 Revo/Inferno NEO/DBX VE/SSK      trx 3.3/KE21R/Vortex 10/PRO15      Spektrum DX2.0      BYRON RACE 20%/Lipo 2S-3S      Truggy/Buggy      PHALTLINE/GT SLICK      Vila Nova Manchester

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 61
Registrado em: 30 Out 2010, 21:00
Localização: São José - SC

Re: Revo Traxxas não liga !

Mensagempor eduacds » 04 Dez 2011, 10:54

Tava virando novela mexicana.... he he he

Valeu!


Eduardo
Floripa - SC

 Losi 8igth-E      Mamba 2200      Spektrun DX3S      LIPO 4S      Buggy      AKA      Beiramar São José

Avatar do usuário
Mensagens: 6
Registrado em: 16 Out 2012, 23:00
Localização: Passos - MG

Revo 3.3 não liga mais !

Mensagempor rafael.silveira » 17 Out 2012, 17:51

Olá, após o amaciamento feito conforme o manual, meu traxxas não pegou mais.NÃO LIGA DE JEITO NENHUM. Verifiquei as baterias, a vela está acendendo, cheguei até a trocá-la e nenhum sinal de explosão.O motor está girando e com compressão, está puxando combustível.Não está afogado, pelo contrário, parece que ele está um pouco seco.Não cheguei a mexer nas agulhas ! O que devo fazer para fazê-lo funcionar ?

AnteriorPróximo

Voltar para Off-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes