Meu revo nao quer ligar.

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 152
Registrado em: 08 Abr 2012, 23:00
Localização: Campo Grande MS

Re: revo 3.3 nao liga

Mensagempor otaviosalomao » 04 Fev 2013, 13:48

Da um olhada na tampa, la tem um anel de silicone vermelho, que veda o tanque, com o tempo de tanto abrir e fechar o tanque, ainda mais com um pouco de areia que junta ali, esse anel fica todo mordido e a vedação do tanque fica bastante comprometida

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 75
Registrado em: 06 Ago 2012, 23:00
Localização: poa

Re: revo 3.3 nao liga

Mensagempor fabiodurgante » 10 Fev 2013, 18:31

seguinte assoprei o cano de descarga e sai vento pela tampa que fecha o tanque de combustível, o normal seria não sai nenhum ar ?????

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1220
Registrado em: 25 Jan 2009, 21:00
Localização: são paulo/ ZL

Re: revo 3.3 nao liga

Mensagempor heavy » 12 Fev 2013, 09:34

fabiodurgante escreveu:seguinte assoprei o cano de descarga e sai vento pela tampa que fecha o tanque de combustível, o normal seria não sai nenhum ar ?????


Não pode sair ar pela tampa!
Você vai ter que trocar as vedações do tanque.


Imagem

 Revo/Inferno NEO/DBX VE/SSK      trx 3.3/KE21R/Vortex 10/PRO15      Spektrum DX2.0      BYRON RACE 20%/Lipo 2S-3S      Truggy/Buggy      PHALTLINE/GT SLICK      Vila Nova Manchester

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 75
Registrado em: 06 Ago 2012, 23:00
Localização: poa

Re: revo 3.3 nao liga

Mensagempor fabiodurgante » 23 Fev 2013, 19:38

troquei a borracha de vedacao e assoprei não sai nenhum ar, mas mesmo assim não pucha combustível pelas mangueiras, assoprei as 2 mangueira não escapa nenhum ar, e mesmo assim não pucha combustível, o que pode ser agora ????

quando dou arranque não faz nada nas mangueiras, porem quando tampo o cano de descarga, ele pucha um pouco de combustível e ja para pucha 1 cm na mangueira de combustível e não pucha mais..

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1220
Registrado em: 25 Jan 2009, 21:00
Localização: são paulo/ ZL

Re: revo 3.3 nao liga

Mensagempor heavy » 24 Fev 2013, 20:24

fabiodurgante escreveu:troquei a borracha de vedacao e assoprei não sai nenhum ar, mas mesmo assim não pucha combustível pelas mangueiras, assoprei as 2 mangueira não escapa nenhum ar, e mesmo assim não pucha combustível, o que pode ser agora ????

quando dou arranque não faz nada nas mangueiras, porem quando tampo o cano de descarga, ele pucha um pouco de combustível e ja para pucha 1 cm na mangueira de combustível e não pucha mais..


Então ainda deve ter alguma vedação danificada.

Para saber se realmente não tem nenhum vazamento você precisa assoprar as mangueiras com o tanque imerso em água.

Quanto tempo faz que você não troca as mangueiras?
Talvez essa seja a hora certa para troca-las.


Imagem

 Revo/Inferno NEO/DBX VE/SSK      trx 3.3/KE21R/Vortex 10/PRO15      Spektrum DX2.0      BYRON RACE 20%/Lipo 2S-3S      Truggy/Buggy      PHALTLINE/GT SLICK      Vila Nova Manchester

 
Mensagens: 24
Registrado em: 23 Mar 2013, 22:00
Localização: Sao paulo

5309 traxx 3.3 novo não liga .

Mensagempor michaelsp » 26 Mar 2013, 12:21

Fala galera boa tarde, comprei meu 5309 e até agora nao consegui nem amaciar o motor dele , ele ligou uma vez , morreu e agora não liga amis nem com reza brava , já dei uma procurada aqui no forum e não achei a solução,será que alguem consegue me da uma força? deixei a bateria do ez starter carregando a madrugada toda , mas ela sequer esquentou , esta certo isso ?? valeu galera Grato!

 
Mensagens: 24
Registrado em: 23 Mar 2013, 22:00
Localização: Sao paulo

Re: 5309 traxx 3.3 novo não liga .

Mensagempor michaelsp » 26 Mar 2013, 12:33

tá complicado o negocio :S a assim que coloco o ez start e tento dar a primeira partida , até sinto uma leve tentiva do motor de arranque tentando rodar , após isso a luz "motor" se apaga , pelo que li no manul , fala que o motor pode estar em modo de segurança, tentei resolver "desafogar" o motor pra ver se resolvia , mas nao consegui retirar o cabo da vela , é muito complicado e to com medo de estragar :S

 
Mensagens: 24
Registrado em: 23 Mar 2013, 22:00
Localização: Sao paulo

Re: 5309 traxx 3.3 novo não liga .

Mensagempor michaelsp » 26 Mar 2013, 12:34

Vixe se fosse cobra me mordia , /viewtopic.php?t=13414 já ta me dando uma ajuda , mas ainda to tentando se alguem tiver uma dica aceito :D

 
Mensagens: 24
Registrado em: 23 Mar 2013, 22:00
Localização: Sao paulo

Re: 5309 traxx 3.3 novo não liga .

Mensagempor michaelsp » 26 Mar 2013, 12:48

Ta complicado :S coloco o ez start a luz do motor fica acesa,após dar umas 4 aertadas do botão sinto que o motor tenta dar uma leve rodada(muito leve mesmo) e a luz do motor apaga e a do glow plug acende...to entrando em desespero quero andar com meu bixinho :SSSS Eitaaaaa saudades do recoil :S

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 470
Registrado em: 12 Jun 2007, 23:00
Localização: Santa Catarina - Florianópolis

Re: 5309 traxx 3.3 novo não liga .

Mensagempor K.C.O » 26 Mar 2013, 13:03

Camarada,

Pela sua descrição, você ainda não chegou a amaciar o motor.

Antes de tentar ligar o motor, procura dar uma bela aquecida no mesmo com o secador de cabelo! Quando falo aquecida, digo para ele esquentar mesmo... tipo 5 min de ar quente do secador para o motor ficar mais solto!

Isso vai ajudar o motor nos primeiros giros.

Att. K.C.O




 Buggy e Truggy      Raladas e trincadas...      http://www.fazendarc.com.br/

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 784
Registrado em: 05 Mar 2011, 22:00
Localização: Santos São Paulo

Re: 5309 traxx 3.3 novo não liga .

Mensagempor rgaspar » 26 Mar 2013, 13:06

michaelsp escreveu:Ta complicado :S coloco o ez start a luz do motor fica acesa,após dar umas 4 aertadas do botão sinto que o motor tenta dar uma leve rodada(muito leve mesmo) e a luz do motor apaga e a do glow plug acende...to entrando em desespero quero andar com meu bixinho :SSSS Eitaaaaa saudades do recoil :S


Muita calma nessa hora, Com um alicate de bico tira fora o cabo azul que vai na vela, com a chave de vela tira ela fora, vira o carro de cabeça para baixo ( sem a vela ) dá no starter algumas vezes até o exesso de combustivel cair, desvira o carro, recoloca a vela e o cabo, agora da no starter que vai pegar !!!!!!


Reinaldo Santos-SP
Traxxas Revo 5309 Nitro
Kyosho Inferno Race Spec Nitro
Kyosho FW06 Nitro
Kyosho DRX Fiesta Rally Brushless
Kyosho DBX Convertido Brushless
Losi Eight Brushless

Muitos me seguem, mas só Deus me acompanha !!!

 Revo 5309/Kyosho R.Spec/Losi 8      Motor 3.3 / M .25 / brushless      Traxxas 2,4 / Spektrum / Losi      BYRON RACE 20% / LIPO 3s

 
Mensagens: 24
Registrado em: 23 Mar 2013, 22:00
Localização: Sao paulo

Re: 5309 traxx 3.3 novo não liga .

Mensagempor michaelsp » 26 Mar 2013, 13:30

valeu as dicas vo la tentar , ta tenso o negocio :S

 
Mensagens: 24
Registrado em: 23 Mar 2013, 22:00
Localização: Sao paulo

Re: 5309 traxx 3.3 novo não liga .

Mensagempor michaelsp » 26 Mar 2013, 13:49

é , não funcionou , to quase desistindo..pqp ><

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 784
Registrado em: 05 Mar 2011, 22:00
Localização: Santos São Paulo

Re: 5309 traxx 3.3 novo não liga .

Mensagempor rgaspar » 26 Mar 2013, 14:41

michaelsp escreveu:é , não funcionou , to quase desistindo..pqp ><


Calma cara, no começo é assim mesmo, o teu carro é novo só tem algum detalhe que nao ta encaixando, aqui no forum tem uma Pá de cara gente fina que vai te ajudar, mas vai com calma, voce fez o que te falei ? saiu combustivel ? o motor virou com o Ez Starter sem a vela ? tem certeza que a bateria do Ez esta carregada ? Posta mais detalhes para que possamos tentar ajudar voce.


Reinaldo Santos-SP
Traxxas Revo 5309 Nitro
Kyosho Inferno Race Spec Nitro
Kyosho FW06 Nitro
Kyosho DRX Fiesta Rally Brushless
Kyosho DBX Convertido Brushless
Losi Eight Brushless

Muitos me seguem, mas só Deus me acompanha !!!

 Revo 5309/Kyosho R.Spec/Losi 8      Motor 3.3 / M .25 / brushless      Traxxas 2,4 / Spektrum / Losi      BYRON RACE 20% / LIPO 3s

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 121
Registrado em: 22 Nov 2012, 21:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: 5309 traxx 3.3 novo não liga .

Mensagempor lsc95 » 26 Mar 2013, 17:57

tenta fazer o que o K.C.O falou...joga ar quente no motor por uns minutinhos com um secador de cabelos ou soprador térmico...isso vai dilatar um pouco o motor e o pistão vai ficar mais solto na camisa...




 Tornado S30, G4 S e DRX      SH.18, SH.12 e GXR.18      RedCat Racing      Wild Cat      Buggy, Stratus e Impreza WRC      Originais      Rionitro Maria Lenk

AnteriorPróximo

Voltar para Off-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes