Meu revo nao quer ligar.

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 397
Registrado em: 17 Fev 2009, 22:00
Localização: florianopolis

Re: Depois da limpeza....revo e 4 tec nao ligam

Mensagempor luishenrique73 » 26 Abr 2009, 18:30

lucasaf escreveu:O On/Off dele eh simples e a parte eletrica da minha revo ta beleza...o radio ta funcionando perfeito...o unico problema eh esse que nao ta ligando o motor...mas o radio ta firmeza
desmontasse o on off?


internacional de porto alegre
formula 1 'volta massa nao guento ve rubinho em segundo rsrsrsrsrs'
iron maiden
e em primeiro lugar Deus e Familia

 bugy single speed      vx-16- 2.5cc      2 c      RCGAZ ByLui 0%      exceed      ta girando muito mais rapido      rua becos pista br101

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 4068
Registrado em: 19 Dez 2006, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Depois da limpeza....revo e 4 tec nao ligam

Mensagempor gligoco » 26 Abr 2009, 18:40

Mas para que desmontar o On/off? Ele não tem nenhuma ligação com o motor da revo ehehhe.. A não ser que vc esteja falando do botão vermelho do Ez-start...

Abs
Gabriel


VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"

 Mugen MBX7      Go Engine UDP      M11X      Byron 25%      Original      Todas off road

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 397
Registrado em: 17 Fev 2009, 22:00
Localização: florianopolis

Re: Depois da limpeza....revo e 4 tec nao ligam

Mensagempor luishenrique73 » 26 Abr 2009, 19:45

gligoco escreveu:Mas para que desmontar o On/off? Ele não tem nenhuma ligação com o motor da revo ehehhe.. A não ser que vc esteja falando do botão vermelho do Ez-start...

Abs
Gabriel
claro caro amigo! boa colocaçao!
seria pro radio caso nao tivesse comando no carburador nao é!
bem faria um seguinte pegava um pouco do combustivel q ele ta usando e deixaria secar , pra ver se nao é agua ou aduteraçao no mesmo! ou possivelmente ta desregulado alta e baixa ! entao diz awe porque nao sei ? por onde entao é energizada a vela da revo? pelo kit start?


internacional de porto alegre
formula 1 'volta massa nao guento ve rubinho em segundo rsrsrsrsrs'
iron maiden
e em primeiro lugar Deus e Familia

 bugy single speed      vx-16- 2.5cc      2 c      RCGAZ ByLui 0%      exceed      ta girando muito mais rapido      rua becos pista br101

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 4068
Registrado em: 19 Dez 2006, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Depois da limpeza....revo e 4 tec nao ligam

Mensagempor gligoco » 26 Abr 2009, 20:48

Bom, eu não entendi muito bem o que você escreveu ehhee..
Massss, a vela da revo durante a partida é energizada pelo Ez-start, e depois que o motor está ligado ela se mantém acesa somente pelo calor gerado pelas explosões (como qualquer outro motor glow)...

Por isso que eu falei que o botão On/off do receptor, nada tem a ver com problema de o motor não ligar...

Abs


VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"

 Mugen MBX7      Go Engine UDP      M11X      Byron 25%      Original      Todas off road

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 397
Registrado em: 17 Fev 2009, 22:00
Localização: florianopolis

Re: Depois da limpeza....revo e 4 tec nao ligam

Mensagempor luishenrique73 » 26 Abr 2009, 21:05

gligoco escreveu:Bom, eu não entendi muito bem o que você escreveu ehhee..
Massss, a vela da revo durante a partida é energizada pelo Ez-start,

Abs
hammmm!bommm!entendo! maaaass continuo na afirmaçao que o on/off oxida facil nao so em revo como em qualquer dispozitivo igual
é que tenho um amigo que tem um igual e arrumei esse problema pra ele!
gligoco ate mais ver!


internacional de porto alegre
formula 1 'volta massa nao guento ve rubinho em segundo rsrsrsrsrs'
iron maiden
e em primeiro lugar Deus e Familia

 bugy single speed      vx-16- 2.5cc      2 c      RCGAZ ByLui 0%      exceed      ta girando muito mais rapido      rua becos pista br101

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 4068
Registrado em: 19 Dez 2006, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Depois da limpeza....revo e 4 tec nao ligam

Mensagempor gligoco » 26 Abr 2009, 21:06

Sim, isso acontece, mais não tem nada a ver com o motor não ligar ehehhe..

Abs


VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"

 Mugen MBX7      Go Engine UDP      M11X      Byron 25%      Original      Todas off road

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 929
Registrado em: 17 Nov 2007, 21:00
Localização: Brasília - DF

Re: Depois da limpeza....revo e 4 tec nao ligam

Mensagempor Dizaida » 26 Abr 2009, 21:29

pelo que vi no video da revo... acho que o que podia ta errado era a vela mesmo! mas como vc disse que ja trocou e nao deu nada..
talvez o chicote que encaixa na vela esteja estragado.. tenta ligar com aquecedor =)

ahh!! e enche esse motor de combustivel.. hehe

abraço!




 Revo 3.3      TRX 3.3      Futaba 3PM 2.4ghz MX      Byron 20%      Original      Talon      Rua

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 397
Registrado em: 17 Fev 2009, 22:00
Localização: florianopolis

Re: Depois da limpeza....revo e 4 tec nao ligam

Mensagempor luishenrique73 » 26 Abr 2009, 21:39

gligoco escreveu:Sim, isso acontece, mais não tem nada a ver com o motor não ligar ehehhe..

Abs
vou ti botar uma duvida que ate eu fiquei agora , o motor da revo como em qualquer outro o polo negativo fica no corpo externo eo pino da vela éo positivo pode aver um curto entre os dois quando tenta energizar por ventura nao a awe uma ligaçao entre o on/off?


internacional de porto alegre
formula 1 'volta massa nao guento ve rubinho em segundo rsrsrsrsrs'
iron maiden
e em primeiro lugar Deus e Familia

 bugy single speed      vx-16- 2.5cc      2 c      RCGAZ ByLui 0%      exceed      ta girando muito mais rapido      rua becos pista br101

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 397
Registrado em: 17 Fev 2009, 22:00
Localização: florianopolis

Re: Depois da limpeza....revo e 4 tec nao ligam

Mensagempor luishenrique73 » 26 Abr 2009, 21:43

claro o on off é para os servos mas como o amigo desmontou ,pode ter deixado um conflito entre os polos! ja que o motor tem negativo , bom mesmo é ver o combustivel q ta colocando! ja que falha os dois "um raio nao cai no mesmo lugar" as vezes?


internacional de porto alegre
formula 1 'volta massa nao guento ve rubinho em segundo rsrsrsrsrs'
iron maiden
e em primeiro lugar Deus e Familia

 bugy single speed      vx-16- 2.5cc      2 c      RCGAZ ByLui 0%      exceed      ta girando muito mais rapido      rua becos pista br101

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 665
Registrado em: 24 Mar 2008, 22:00
Localização: Marshfield

Re: Depois da limpeza....revo e 4 tec nao ligam

Mensagempor lucasaf » 26 Abr 2009, 22:40

Boa tarde pessoas....seguinte...o 4 tec esta parcialmente arrumado....
Desmontei dinovo mais uma vez o ez-motor...e nao tinha nada dentro que fosse estranho....dei uma olhada no ONE WAY e ta perfeito....diz alguns testes...o ez-motor esta em perfeito funcionamento...montei ele dinovo..só que nao sei o que eu fiz...simplesmente montei e o motor do 4 tec pego...ele pegou depois apagou...eu tentei ligar dinovo e ele pegou fiz uns 4 testes ate gastar meio tanque de combustivel e pegou...uma coisa que eu achei estranho eh que assim durante essas 4 vezes...ele ligava....eu dava umas aceleradas e tal....ai derrepente ele apagava....se eu tentasse fazer o motor pegar dinovo naquele exato momento....nem fud***** ele pegava...eu tive que esperar uns 30 minutos ai voltei la...e paaaah de primeira....eu sinceramente deixei as agulhas com a regulagem padrao de fabrica...mas me assustei com a maneira que ficou o chao!
Imagem
estranho nao? o.O

Bom ate ai tudo joia...outra coisa estranha acontece com a revo...mesma coisa...pega e depois apaga...só que qdo pega...vejam o que acontece..
Imagem
Imagem
Imagem


--
Imagem
Lucas Francisco

 4Tec / Revo      TRX3.3      Spektrum DX3.0      Top Fuel 20%      Originais / HPI / Proline      Originais      Qualquer lugar

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 4068
Registrado em: 19 Dez 2006, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Depois da limpeza....revo e 4 tec nao ligam

Mensagempor gligoco » 26 Abr 2009, 22:52

Uhmm, o que é isso que ela soltou? ehehe... É coisa solida ou é só óleo? Se for solido eu desmontaria o motor...
Quando você desmontou o carro, você desmontou o motor também? Ou ele ficou parado?

Bom, se você tiver certeza que o motor esteja limpinho por dentro, então afina 1/4 de volta a agulha de alta e de baixa... E tenta ligar, se não der certo, afina mais 1/8, e vai indo até ligar... Tá com cara que seu motor está muito gordo...

Abs


VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"

 Mugen MBX7      Go Engine UDP      M11X      Byron 25%      Original      Todas off road

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 4068
Registrado em: 19 Dez 2006, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Depois da limpeza....revo e 4 tec nao ligam

Mensagempor gligoco » 26 Abr 2009, 22:57

luishenrique73 escreveu:
gligoco escreveu:Sim, isso acontece, mais não tem nada a ver com o motor não ligar ehehhe..

Abs
vou ti botar uma duvida que ate eu fiquei agora , o motor da revo como em qualquer outro o polo negativo fica no corpo externo eo pino da vela éo positivo pode aver um curto entre os dois quando tenta energizar por ventura nao a awe uma ligaçao entre o on/off?


Cara, pela ultima vez ehhehe... O on/off, não tem nada a ver com o motor, com vela, ou qualquer outra coisa do motor....
Sobre o curto entre o polo positivo e negativo da vela, isso acontece toda vez que você liga o carro, é preciso ter esse curto para a vela ficar incandescente hehe

Abs


VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"

 Mugen MBX7      Go Engine UDP      M11X      Byron 25%      Original      Todas off road

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 665
Registrado em: 24 Mar 2008, 22:00
Localização: Marshfield

Re: Depois da limpeza....revo e 4 tec nao ligam

Mensagempor lucasaf » 26 Abr 2009, 23:16

gligoco escreveu:Uhmm, o que é isso que ela soltou? ehehe... É coisa solida ou é só óleo? Se for solido eu desmontaria o motor...

Cara na hora eu vi mas nao cheguei a encostar o dedo...fui ali na rua agora e só tem oleo onde tava essas gosmas ai...entao eu acho que era oleo mesmo...mas com o reflexo da madeira por baixo parecia ser algo estranho...

gligoco escreveu:Quando você desmontou o carro, você desmontou o motor também? Ou ele ficou parado?

Eu desmontei tudinho limpei com querosene e tal...tudo como manda o figurino :D

To achando que ta gorda demais mesmo....mas estranho pq assim como pega por um tempo depois morre e ai tenho que esperar mais um tempo...pra depois pegar dinovo!


--
Imagem
Lucas Francisco

 4Tec / Revo      TRX3.3      Spektrum DX3.0      Top Fuel 20%      Originais / HPI / Proline      Originais      Qualquer lugar

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 4068
Registrado em: 19 Dez 2006, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Depois da limpeza....revo e 4 tec nao ligam

Mensagempor gligoco » 27 Abr 2009, 00:15

Isso acontece porque o motor está gordo, ai ele morre afogado, e quando você tenta ligar de novo afoga mais ainda, dai ou você tira a vela, vira o carro de ponta cabeça e faz todo aquele processo para desafogar, ou você espera para que o combustivel em excesso evapore...

Abs


VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"

 Mugen MBX7      Go Engine UDP      M11X      Byron 25%      Original      Todas off road

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 665
Registrado em: 24 Mar 2008, 22:00
Localização: Marshfield

Re: Depois da limpeza....revo e 4 tec nao ligam

Mensagempor lucasaf » 27 Abr 2009, 00:31

gligoco escreveu:Isso acontece porque o motor está gordo, ai ele morre afogado, e quando você tenta ligar de novo afoga mais ainda, dai ou você tira a vela, vira o carro de ponta cabeça e faz todo aquele processo para desafogar, ou você espera para que o combustivel em excesso evapore...

Abs


Bom vo tentar da uma reduzida na gasolina emagrecida e tentar dinovo...
Depois posto o resultado hehehehe


--
Imagem
Lucas Francisco

 4Tec / Revo      TRX3.3      Spektrum DX3.0      Top Fuel 20%      Originais / HPI / Proline      Originais      Qualquer lugar

AnteriorPróximo

Voltar para Off-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 14 visitantes