Meu revo nao quer ligar.

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 3032
Registrado em: 27 Jun 2008, 23:00
Localização: SP

Re: Depois da limpeza....revo e 4 tec nao ligam

Mensagempor Gondo » 25 Abr 2009, 22:19

Como o motor esta girando, possivelmente ou (i) falta de combustivel no motor ou (ii) não esta acendendo a vela...

No primeiro, tampe o escapamento para forçar a chegada do combustivel...

No segundo, pode ser motor afogado (tire a vela e faça o motor girar) ou o fio do starter pode estar rompido... se tiver aquecedor de vela, tire o fio e tente ligar com ele....




 MBX6T/ Baja 5B SS      Tekin RX8/ MM 2200/ 26 cc      DX3S      Cerveja e whisky      Pro-line/ Bulldog      Pro-line/ Crimefighter/ AKA      A.P.P.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1529
Registrado em: 10 Mar 2009, 22:00
Localização: Arapongas - Paraná

Re: Depois da limpeza....revo e 4 tec nao ligam

Mensagempor EduardoNX4 » 25 Abr 2009, 22:21

lucasaf escreveu:Fala pessoal beleza?
No ultimo verao aqui nos EUA brinquei normal com meus carros. (revo e 4 tec) bom passou o verao o que eu fiz? Desmontei tudinho meus carrinhos e limpei parte por parte....bom montado o carro....la vai eu testar meu 4 tec....no primeiro dia liguei e curti uns bons momentos com meu 4 tec....bom o mais estranho foi que depois que eu desliguei e tal...coloquei o after run nele e passados alguns dias eu fui tentar ligar e o one way tava rodando falso...desmontei dinovo limpei o one way com querosene e tal...montei testei pronto nao ta mais rodando em falso...beleza.....
Hoje sabadao lindo dia...o que eu penso em fazer?
Pegar meu 4 tec e curtir um pouco...bom pra nao perder a viajem vamos fazer um teste dentro de casa....
Coloco gasolina no tanque....e vamos ver se pega....
Opa pegou mas apagou em seguida....bom mas pegou deve ter apagado pq o motor ta frio....
Vamos pra rua...chega na rua....quem disse que o motor pega?
Tentei de tudo....ele faz umas tentativas de pegar tipo umas falhadas no motor....como se tivesse comecar a querer pegar mas nao pega nem a pau....a vela ta beleza ta acendendo....testei ela....estranho isso neh?
Ta beleza como eu nao sou de desanimar facil...hehehehe ainda tenho meu revo e hj eu vou fazer barulho aaaaah mas eu vou....pah peguei o revo trouxe pra rua....e la vamos nos.....e tenta tenta tenta tenta tenta opa pegou....duas aceleradas e o motor morre....tenta dinovo....mesma coisa...duas aceleradas e o motor morre.....na terceira, quarta quinta.....vigesima tentativa...nada o motor só faz barulho....nem pensa em pegar.....ah vela tbem esta boa....
O que pode ser?

Abracos


Ola Lucas

Se suas velas estão acendendo, então o problema esta na alimentação, verifique a linha de combustivel, se tiver usando filtro de combustivel veja se o mesmo não esta obstruido, tambem verifique aquele clip vermelho que fica no meio da mangueira ( se a sua tiver) virifique tambem a linha de pressurisação do tanque, verifique tambem se não a vazamento de ar na tampa do tanque de combustivel, e tambem verifique se o oring (anel) de vedação da tampa do tanque esta boas condições.
O meu Inferno US Sports aconteceu isso tambem, fui verificar e o problema estava na mangueira de pressurização do tanque, ela estava entupida com uma borra de oleo que saiu da pipa, limpei a mangueira é tudo voltou ao normal.
Para fazer esse teste, remova a mangueira que sai da pipa e assopre, para verificar se ha vazamentos de ar no tanque. Ao soprar o combustivel devera sair pela mangueira que vai ao carburador. (ao soprar, cuidado com o combustivel não entrar em contato com vç)

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 351
Registrado em: 02 Mar 2009, 22:00
Localização: Ribeirão Preto SP

Re: Depois da limpeza....revo e 4 tec nao ligam

Mensagempor VictorYuri » 25 Abr 2009, 23:48

Como vc comentou de estações do ano,não seria uma mudança drastica na temperatura q requer mudança na regulagem?
E outra,que nem o pessoal comentou...verifica a chegada do combustivel e se as agulhas não estão entupidas e tal.
A última vez q eu desmontei o meu pra limpar aconteceu algo parecido,e o problema era no carburador..só voltou a funcionar dpois q eu desmontei ele completamente....tirando as agulhas e limpando ele completamente ...dai funcionou normal dnovo.

Mais como conhecidentemente os dois carros apresentaram problemas parecidos ainda acho q vc pode verificar a regulagem e o tipo de vela q vc ta usando.




 MTX4-R/MRX4-R/Impact/Losi8T RR      MegaZX.12/15/Masmo.21/GRPtuned      R-1 2.4ghz      Byron 20%      Lola 4ever      Sertãozinho/Dirt Race

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 665
Registrado em: 24 Mar 2008, 22:00
Localização: Marshfield

Re: Depois da limpeza....revo e 4 tec nao ligam

Mensagempor lucasaf » 26 Abr 2009, 01:22

Vou dar uma olhada mais a fundo amanha....a revo acho que era vela....estranho pq qdo eu testei a vela antes de botar no motor tava boa e hj qdo tirei ela pra testar estava com 2 filamentos queimados....e só usei essa vela pra ligar o motor hj uma unica vez que ligou mas apagou em seguida....
amanha posto resultado

Abracos


--
Imagem
Lucas Francisco

 4Tec / Revo      TRX3.3      Spektrum DX3.0      Top Fuel 20%      Originais / HPI / Proline      Originais      Qualquer lugar

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 397
Registrado em: 17 Fev 2009, 22:00
Localização: florianopolis

Re: Depois da limpeza....revo e 4 tec nao ligam

Mensagempor luishenrique73 » 26 Abr 2009, 13:40

lucasaf escreveu:Vou dar uma olhada mais a fundo amanha....a revo acho que era vela....estranho pq qdo eu testei a vela antes de botar no motor tava boa e hj qdo tirei ela pra testar estava com 2 filamentos queimados....e só usei essa vela pra ligar o motor hj uma unica vez que ligou mas apagou em seguida....
amanha posto resultado

Abracos
lucas de boa amigo !
se fosse no Brazil era macumba!
mas como é nos states só pode ser
the magic black!
8O 8O 8O 8O 8O 8O 8O 8O 8O


internacional de porto alegre
formula 1 'volta massa nao guento ve rubinho em segundo rsrsrsrsrs'
iron maiden
e em primeiro lugar Deus e Familia

 bugy single speed      vx-16- 2.5cc      2 c      RCGAZ ByLui 0%      exceed      ta girando muito mais rapido      rua becos pista br101

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 665
Registrado em: 24 Mar 2008, 22:00
Localização: Marshfield

Re: Depois da limpeza....revo e 4 tec nao ligam

Mensagempor lucasaf » 26 Abr 2009, 14:58

Galera troquei a vela da revo e o problema ta igual...nao mudou em nada...mesma coisa......
Eu vejo a gasolina indo pro motor pelas mangueiras...por issoa cho que nao eh gasolina....


--
Imagem
Lucas Francisco

 4Tec / Revo      TRX3.3      Spektrum DX3.0      Top Fuel 20%      Originais / HPI / Proline      Originais      Qualquer lugar

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 652
Registrado em: 31 Mar 2008, 23:00
Localização: Santana de Parnaíba

Re: Depois da limpeza....revo e 4 tec nao ligam

Mensagempor jvictor » 26 Abr 2009, 15:23

não eh gasolina eh exesso dela!!!!
da um look se não ta ficando engasopada. quando for ligar fecha um pouco a alta. ou então da uma olhada se a baixa não esta muito fexada.(REVO)
agora no 4tec da uma olada no EZ starter pq eu acho que ele se foi.ou então ve se os dentes do one-way não estaum comidos.
tenta ligar ele com aquecedor de vela normal e com um starter de mão ou com um starterbox..
PS:achei mto loko o lugar onde vc mora!!!


www.guimarc.blogspot.com
------------------------------------------------------------
Como o velho ditado já dizia: Pau que nasce torto mija fora da bacia.

 Serpent 747/Associated TC5      REDS MT3 / NOVAK      Ko Propo EX-5UR      Tornado      Kruzer V2 / Audi A5 V2      Matrix / Contact      Paulista / ABARC / APPA-SP

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 665
Registrado em: 24 Mar 2008, 22:00
Localização: Marshfield

Re: Depois da limpeza....revo e 4 tec nao ligam

Mensagempor lucasaf » 26 Abr 2009, 15:38

só pra complementar aqui...na hora da raiva fiquei segurando o ez-start da revo e acabou de queimar o ez-motor....
Por sorte tenho um extra aqui...agora la vai eu desmontar aquela mer** pra arrumar....to quase chutando tudo essa porra...dois dias lindos de sol e nao consegui 1 minuto de diversao com essas porcarias.s..


--
Imagem
Lucas Francisco

 4Tec / Revo      TRX3.3      Spektrum DX3.0      Top Fuel 20%      Originais / HPI / Proline      Originais      Qualquer lugar

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 397
Registrado em: 17 Fev 2009, 22:00
Localização: florianopolis

Re: Depois da limpeza....revo e 4 tec nao ligam

Mensagempor luishenrique73 » 26 Abr 2009, 15:59

lucasaf escreveu:só pra complementar aqui...na hora da raiva fiquei segurando o ez-start da revo e acabou de queimar o ez-motor....
Por sorte tenho um extra aqui...agora la vai eu desmontar aquela mer** pra arrumar....to quase chutando tudo essa porra...dois dias lindos de sol e nao consegui 1 minuto de diversao com essas porcarias.s..
nao to dizendo é magia negra :evil: !
chama o exorcista! :idea:


internacional de porto alegre
formula 1 'volta massa nao guento ve rubinho em segundo rsrsrsrsrs'
iron maiden
e em primeiro lugar Deus e Familia

 bugy single speed      vx-16- 2.5cc      2 c      RCGAZ ByLui 0%      exceed      ta girando muito mais rapido      rua becos pista br101

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 665
Registrado em: 24 Mar 2008, 22:00
Localização: Marshfield

Re: Depois da limpeza....revo e 4 tec nao ligam

Mensagempor lucasaf » 26 Abr 2009, 17:21

Galera heauehauhauu nao sei só pode ter alguma coisa errada....
Agora depois de mexido ele pega só as vezes...liguei na rua...dei uma voltinha....umas aceleradas...e depois parou...ai agora nao pega mais....ou seja só pega qdo quer....CACETE!


--
Imagem
Lucas Francisco

 4Tec / Revo      TRX3.3      Spektrum DX3.0      Top Fuel 20%      Originais / HPI / Proline      Originais      Qualquer lugar

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 397
Registrado em: 17 Fev 2009, 22:00
Localização: florianopolis

Re: Depois da limpeza....revo e 4 tec nao ligam

Mensagempor luishenrique73 » 26 Abr 2009, 17:35

lucasaf escreveu:Galera heauehauhauu nao sei só pode ter alguma coisa errada....
Agora depois de mexido ele pega só as vezes...liguei na rua...dei uma voltinha....umas aceleradas...e depois parou...ai agora nao pega mais....ou seja só pega qdo quer....CACETE!
Ta cara olha só! tem uma possibilidade awe! depois de uma lavada tem um detalhe a ser visto, é simples e acontece muito nao sei teu caso, "da uma olhada nos interruptores de liga e desliga o receiver , la no pino de on/off e abra ele só que é blindado , detalhe que ali na revo em especifico , aquilo ali com o passar de tempo depois de lavar oxida os contatos internos e nao passa corrente certa , pode ser isto!"
interruptor de on/off oxidado :twisted:


internacional de porto alegre
formula 1 'volta massa nao guento ve rubinho em segundo rsrsrsrsrs'
iron maiden
e em primeiro lugar Deus e Familia

 bugy single speed      vx-16- 2.5cc      2 c      RCGAZ ByLui 0%      exceed      ta girando muito mais rapido      rua becos pista br101

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 665
Registrado em: 24 Mar 2008, 22:00
Localização: Marshfield

Re: Depois da limpeza....revo e 4 tec nao ligam

Mensagempor lucasaf » 26 Abr 2009, 17:50

Entao cara...eu nao cheguei a lavar por completo essas partes...eu desmontei e tal...mas mexi mais no chassis e nas partes de plstico...a parte eletrica eu nem mexi....eu medi a voltagem da ponta do ez-start que vai na vela e ta marcando 1.64, medi com meu multimetro aqui....eu nao sei se essa eh a voltagem certa.....

Abracos


--
Imagem
Lucas Francisco

 4Tec / Revo      TRX3.3      Spektrum DX3.0      Top Fuel 20%      Originais / HPI / Proline      Originais      Qualquer lugar

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 397
Registrado em: 17 Fev 2009, 22:00
Localização: florianopolis

Re: Depois da limpeza....revo e 4 tec nao ligam

Mensagempor luishenrique73 » 26 Abr 2009, 18:12

hummmm! a voltagem parece tar certa!
1,64 suficiente pa energiza a vela!
ja o interruptor on/off nao precisa vc lavar pra sujar os contato internos
so no usar ou as condiçoes climaticas é suficiente pra oxidar os contatos internos , tirando base por um componete eletronico de radio , no qual o mesmo nao liga o on/off , o aparelho é de sempre ficar dentro de casa , mas msmo assim o contato interno sofre deterioraçao , limpando-o , e claro antes desmontando , ele volta a funcionar normalmente , ele distribui a amperagem para tds os componentes normalmente , ele é de lata e tem umas travas segurando a plaquetinha , quando se abre e se tem acesso interno , voce vera que solta o botao de plastico a uma sobre contatos é elas que oxida em cima das travinha que abaixo dela fica os fios de distribuiçao , pode ser por awe o defeito! caso contrario basta dar uma boa recarga ou ate mesmo baterias novas !


internacional de porto alegre
formula 1 'volta massa nao guento ve rubinho em segundo rsrsrsrsrs'
iron maiden
e em primeiro lugar Deus e Familia

 bugy single speed      vx-16- 2.5cc      2 c      RCGAZ ByLui 0%      exceed      ta girando muito mais rapido      rua becos pista br101

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 397
Registrado em: 17 Fev 2009, 22:00
Localização: florianopolis

Re: Depois da limpeza....revo e 4 tec nao ligam

Mensagempor luishenrique73 » 26 Abr 2009, 18:24

a minha base de informaçao é pra revo e um detalhe , numca tive uma na vida , meu carro é simplesmente um exceed , que é por sinal bem inferior a revo , mas é meu xodo gosto dele pra caramba , a revo se nao me engano o on /off dele tem varias funçoes "tres posiçoes se estou certo"me corrija se to errado


internacional de porto alegre
formula 1 'volta massa nao guento ve rubinho em segundo rsrsrsrsrs'
iron maiden
e em primeiro lugar Deus e Familia

 bugy single speed      vx-16- 2.5cc      2 c      RCGAZ ByLui 0%      exceed      ta girando muito mais rapido      rua becos pista br101

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 665
Registrado em: 24 Mar 2008, 22:00
Localização: Marshfield

Re: Depois da limpeza....revo e 4 tec nao ligam

Mensagempor lucasaf » 26 Abr 2009, 18:27

O On/Off dele eh simples e a parte eletrica da minha revo ta beleza...o radio ta funcionando perfeito...o unico problema eh esse que nao ta ligando o motor...mas o radio ta firmeza


--
Imagem
Lucas Francisco

 4Tec / Revo      TRX3.3      Spektrum DX3.0      Top Fuel 20%      Originais / HPI / Proline      Originais      Qualquer lugar

AnteriorPróximo

Voltar para Off-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes