Meu revo nao quer ligar.

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 4068
Registrado em: 19 Dez 2006, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Revo não liga. e quando liga, morre ao acelerar!!

Mensagempor gligoco » 09 Dez 2007, 20:26

Olha, primeiro de tudo, ranca o parabrisa da bolha, sem dó mesmo ehehe... Segundo, confira a temperatura com um termometro, tá com cara de que o motor super aqueceu e na hora perdeu compressão e morreu, mais se não andou muito tempo assim não tem problema...
Vc tentou ligar depois de esfriar o motor, ta indo combustivel?? Talvez, se o motor tenha superaquecido a vela tenha queimado, tire ela e verifique, se ela não acender veja se o filamento pelo menos ainda tá lá, pq se não tiver ele pode ter caido dentro do motor, dai é bom dá uma olhada pq pode riscar a camisa e pistão... Alías, confira tbm se o grampo que desliga o carro não ta apertado, no começo eu ficava horas tentando ligar a minha e não via que ele tava apertado ehehehe
Alías, sempre que vc parar de andar gire o flywheel (volante do motor) até vc sentir que fico bem leve, esse é o ponto morto inferior do pistão(pmi) e sempre deixe nessa posição, falam que aumenta a vida do motor ehehhe


VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"

 Mugen MBX7      Go Engine UDP      M11X      Byron 25%      Original      Todas off road

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 61
Registrado em: 03 Nov 2007, 21:00
Localização: Limeira

Re: Revo não liga. e quando liga, morre ao acelerar!!

Mensagempor Fabiano_limeira » 09 Dez 2007, 21:44

fala cara, beleza!!

Então, eu achoq ue tinah siperaquecido mesmo!!< ams eu vi logo ems eguida com o termometro e ai eu ja parei!!
Sobre a vela, como eu faço pra saber se ela ainda esta ok???, pq tipo, agora que o motor esfriou eu não consigo ligar mais!!!.
Tipo, eu vi um filamentozinho bem pequeno na vela!!, ele é assim mesmo???.
Sobre o combustivel ta indo sim!!< alias, de tanto fica tentando ligar ta saindo muito oleo por trás!!, chego até a fazer uma poçinha!! hahahaha

Valeu!!!


Fabiano - Limeira/SP

 Revo 3.3      M.D.M

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 61
Registrado em: 03 Nov 2007, 21:00
Localização: Limeira

revo que não liga mais!! ;)

Mensagempor Fabiano_limeira » 09 Dez 2007, 22:01

Pessoal, Boa Noite!!
Estou com uma zica aqui!!

Comprei um revo qaurta Feira, Fiz o amaciamento conforme o o manual manda, tudo certinho!!, ele pegava na primeira e tudo normal!!
Hoje a tarde, fui andar novamente com ele em uma area asfaltada, show, tudo ok, até quando eu coloquei ele para andar em uma area com grama,andou bem também, mas em uma velicidade bem menor devido ao terreno e outros problemas.
Logo em seguida, quando desci com ele no asfalto, notei que estava saindo fumaça da vela, em cima da parte azul e o som estava um pouco diferente.
Fui a acelerar e o carro morreu!!, depois disso os problemas começaram!!.
O carro não pega, de jeito nenhum!! e quando pega, ao acelerar ele morre!!
A agulha de alta esta em 3,5 voltas, estava saindo fumaça azul e tudo normal!!
Notei tambémq ue toda vez que eu andava com a carenagem, o mtor aquecia d+, por este motivo, comecei a andar sem a mesma.

Outra coisa que eu fiz também foi adiconar umas 30 gotas de filtro de oleo na esponja reserva, que já estava com oleo!!.
Não sei se isso tem a ver, mas isso não poderia estar obstruindo a captação de ar??

E a vela, Pode ser???

Valeu pessoal!!


Fabiano - Limeira/SP

 Revo 3.3      M.D.M

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 4068
Registrado em: 19 Dez 2006, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Revo não liga. e quando liga, morre ao acelerar!!

Mensagempor gligoco » 09 Dez 2007, 22:02

Então, para ver se a vela tá boa, pluga o fio azul nela e encosta ela no cabeçote, dai põe o starter e aperta o botão, se o filamento ficar vermelho ela ta boa, e dai aproveita que vc ta sem vela e vira o carro de ponta cabeça e põe o starter para tirar o combustivel de dentro de motor, pq ele pode estar afogado e dai não liga...


VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"

 Mugen MBX7      Go Engine UDP      M11X      Byron 25%      Original      Todas off road

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 61
Registrado em: 03 Nov 2007, 21:00
Localização: Limeira

Re: Revo não liga. e quando liga, morre ao acelerar!!

Mensagempor Fabiano_limeira » 09 Dez 2007, 22:10

hamm!!< mas tipo, dei uma olhada dentro do motor quando tireia vela, mas nao tinha combu lá dentro!!!

Ou será que ue preciso rodar o starter algumas vezes para ele sair??

Valeu!!


Fabiano - Limeira/SP

 Revo 3.3      M.D.M

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 4068
Registrado em: 19 Dez 2006, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Revo não liga. e quando liga, morre ao acelerar!!

Mensagempor gligoco » 09 Dez 2007, 22:13

Precisa rodar com o carro de ponta cabeça, só não vai ficar com o olho lá ehhehe


VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"

 Mugen MBX7      Go Engine UDP      M11X      Byron 25%      Original      Todas off road

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 61
Registrado em: 03 Nov 2007, 21:00
Localização: Limeira

Re: Revo não liga. e quando liga, morre ao acelerar!!

Mensagempor Fabiano_limeira » 09 Dez 2007, 22:19

bele, vou fazer isso amanha!!, massss, eu achoq ue a vela foi pro saco!!
O que vc acha??


Fabiano - Limeira/SP

 Revo 3.3      M.D.M

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 538
Registrado em: 07 Jun 2007, 23:00
Localização: Curitiba

Re: revo que não liga mais!! ;)

Mensagempor fkupka » 09 Dez 2007, 23:07

cara se voce viw saindo fumaça da vela, pq voce nao tenta troca??? nao deve ter apertado bem e acabou vazando pressao e pode ter queimado... fica mais facil tentar trocar a vela do que esperar o pessoal responder sua duvida mesmo sem eles saberem o que realmente pode ter acontecido!!!


"Carro bom é carro mal educado, você pisa ele responde!"

 MBX5T ProSpec      STS .30      FUTABA 3PM      Crime Fighter      Vila Guaira

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 4068
Registrado em: 19 Dez 2006, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Revo não liga. e quando liga, morre ao acelerar!!

Mensagempor gligoco » 10 Dez 2007, 00:37

Se ela queimo é só troca ué ehhehe....
Mais confere tbm se o filamento da vela ta inteiro, pq como eu disse se ele quebra e cai no motor pode riscar a camisa e pistão...


VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"

 Mugen MBX7      Go Engine UDP      M11X      Byron 25%      Original      Todas off road

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 4068
Registrado em: 19 Dez 2006, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: revo que não liga mais!! ;)

Mensagempor gligoco » 10 Dez 2007, 00:40

Então, eu já respondi lá na área de motor neh?? Não precisa criar outro topico (sempre quis falar isso heehe), mas de qualquer jeito, como eu disse no outro topico a revo provavelmente superaqueceu, e quando acontece isso é comum soltar fumaça pela vela....

:D


VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"

 Mugen MBX7      Go Engine UDP      M11X      Byron 25%      Original      Todas off road

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 61
Registrado em: 03 Nov 2007, 21:00
Localização: Limeira

Re: Revo não liga. e quando liga, morre ao acelerar!!

Mensagempor Fabiano_limeira » 10 Dez 2007, 07:23

Qual seria o tamanho deste filamento????, pq o que eu vi na vela é bem pequenininho!!!.
Outra coisa, é normal queimar vela dessa forma??

E qual é a melhor vela pro Revo?
Valeu!!


Fabiano - Limeira/SP

 Revo 3.3      M.D.M

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 538
Registrado em: 07 Jun 2007, 23:00
Localização: Curitiba

Re: Revo não liga. e quando liga, morre ao acelerar!!

Mensagempor fkupka » 10 Dez 2007, 08:26

aff pra q dois topicos???


"Carro bom é carro mal educado, você pisa ele responde!"

 MBX5T ProSpec      STS .30      FUTABA 3PM      Crime Fighter      Vila Guaira

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2945
Registrado em: 06 Dez 2006, 21:00
Localização: São Paulo - capital

Re: Revo não liga. e quando liga, morre ao acelerar!!

Mensagempor Passamal » 10 Dez 2007, 09:36

HAUAHUAH...

entao cara...

como o glicoco disse... verifique a vela e com a vela fora do motor coloque o starter pa funcionar com o carro virado de ponta cabeça para "limpar" o motor...

o comprimento do filamento da vela eh, ate a borda da vela. vc ve q ela vem subindo e chega ate a borda onde o filamento fica reto e fica em contato com a borda.

se estiver menor q isso ja era, e eh melhor vc verificar o motor como o glicoco disse q o filamento se quebra e cai dentro do motor podendo danificar ele.

e outra se vc superaqueceu o motor... eh melhor verificar o motor de qualquer maneira. pois ja pode estar alguma coisa danificada.

a vela com o tempo vai ficando meio esbranquiçada o filamento, prejudicando a performance do motor..

A "pocinha" de oleo q se forma eh normal e saudavel ao motor ok!!!

regule seu motor corretamente para evitar essas dores de cabeça, mantenha a temp entre 90º e 120ºc .

O filtro de ar funciona assim...
vc deve aplicar oleo e ir distribuindo de maneira uniforme, vc deve colocar oleo o suficiente para ele ficar molhado, mas nao deve "pingar" se vc apertar a esponja.
O filtro da revo tem uma area de entrada de ar pequena entao verifique regularmente as condições do filtro, qdo sujo limpeo com querosene e detergente. depois de limpo secar a esponja e aplicar o oleo novamente.
LIMPE O CORPO DO FILTRO TBM.

Abraços


ImagemImagem

 revo 3.3/ MCD RALLY      trx3.3/ 28,5cc big bore      4PK =)      byron gen2 20%/ gas+2t      crowd pleaser/Sub IMPREZA WRX      crimefighter/ mcd      Dust Raising/AARC/aerosampa

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 58
Registrado em: 19 Nov 2007, 21:00
Localização: Juiz de Fora - MG

Re: revo que não liga mais!! ;)

Mensagempor stocco » 10 Dez 2007, 12:55

Conseguiu afinal?

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 61
Registrado em: 03 Nov 2007, 21:00
Localização: Limeira

Re: Revo não liga. e quando liga, morre ao acelerar!!

Mensagempor Fabiano_limeira » 10 Dez 2007, 13:00

Bom, resolvido!!!
Vocês não vão acreditar o que era!!

Consegui ligar o rc, realmente estava bem afogado!!, agora, por que ele desligava ao acelerar??, simples!!, bateria do receptor descarregada!!

Não notei a luz vermelha piscando por que estava muito claro, então, quando coloquei o rc em um lugar mais escuro, notei a luz vermelha piscando, dei uma carguinha e funcionou perfeito!!.
Masss, consegui um outro problema com isso!!< meu sobrinho ligo a bateria do ez start ao contrário!!, eeee, deve ter queimado!!.

Será que tem jeito de arrumar, ou tem que comprar outro???

Valeu!!


Fabiano - Limeira/SP

 Revo 3.3      M.D.M

AnteriorPróximo

Voltar para Off-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes