Limpeza, Como fazer e quais produtos usar?

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Piloto
 
Mensagens: 181
Registrado em: 11 Set 2011, 23:00
Localização: Brasil

Re: LIMPEZA DO CARRO PELA 4903 VEZ

Mensagempor RCBinho » 28 Dez 2011, 13:29

cardoso789 escreveu:Então cara, é que eu uso porque eu jogo agua nele com detergente, ai uso pra tirar a umidade e não enferrujar, como eu ando de moto o pessoal não usa nenhum lubrificante porque ele tem um axido, que acaba com tudo


WD40 tem muita lenda. Tem até aquele lista de 1001 utilidades hauahauahauaa....

Mas na verdade, ele não é isso tudo. Ele é muito bom, por exemplo, para aplicar em ferramentas que ficam paradas e expostas, como por exemplo um facão.

Eu uso nos conectores do reboque no carro, pois ele toma muita água. Uso nos bornes da bateria do carro e barco.

Para isso ele é excelente.

Já utilizei para limpeza, tipo onde tem graxa. Mas foi somente para limpeza, depois lavava e reaplicava graxa.

Eu prefiro tirar humidade com ar, até porque vai chegar melhor o ar em lugares difíceis que o próprio WD40.

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2185
Registrado em: 02 Jan 2011, 21:00
Localização: Criciúma - Santa Catarina

Re: LIMPEZA DO CARRO PELA 4903 VEZ

Mensagempor cardoso789 » 28 Dez 2011, 13:39

Bom ai vai de cada um né..


Relax, Take It Easy

 Team Associated RC8T      Tekin RX8 2050kV      Futaba 3PM      Reedy      JConcepts Punisher      Pro Line Crime Fighter

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2310
Registrado em: 23 Dez 2010, 21:00
Localização: Porto Alegre, RS

Re: LIMPEZA DO CARRO PELA 4903 VEZ

Mensagempor lukits » 28 Dez 2011, 13:42

minha limpeza se chama ar puro... não limpo meus rc's... limpo só quando está MUITO sujo... é off road, não?! então tem que ficar que nem um off-road... sujo hehehe




 E-MAXX/Rustler      MMM/Velineon 3500      Traxxas TQ 2.4gHz      LiPO 4s, 3s, 2s, 1s, 0s      Algumas      Recauchutado/proline      Pista/Basher

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2185
Registrado em: 02 Jan 2011, 21:00
Localização: Criciúma - Santa Catarina

Re: LIMPEZA DO CARRO PELA 4903 VEZ

Mensagempor cardoso789 » 28 Dez 2011, 13:48

lukits escreveu:minha limpeza se chama ar puro... não limpo meus rc's... limpo só quando está MUITO sujo... é off road, não?! então tem que ficar que nem um off-road... sujo hehehe


Concordo, eu só limpo o meu quanto enche de barro mesmo, caso contrario se fica com uma poeirinha um barrinho pequeno passo um ar, é que ele fica em casa ai a mãe enche o saco porque o carro fica dentro do meu quarto, mais agora o pai vai fazer uma bancada na garagem pra mim vai fica show!!


Relax, Take It Easy

 Team Associated RC8T      Tekin RX8 2050kV      Futaba 3PM      Reedy      JConcepts Punisher      Pro Line Crime Fighter

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 436
Registrado em: 26 Set 2011, 23:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: LIMPEZA DO CARRO PELA 4903 VEZ

Mensagempor HageRC » 28 Dez 2011, 15:17

Caro RCBinho,
Primeiramente moleque é vc!!! que não sabe ler !!! Eu recomendei ele a jogar WD nas partes metálicas,ou vc é cego.? Eu disse que EU jogo no carro todo e deixei bem claro que é algo pessoal e não disse pra ele jogar no carro todo! E outra coisa, nunca vi um post seu construtivo,vc só fala M em todos os Posts.
Pare e reveja seus comentários.
Editado pela última vez por HageRC em 28 Dez 2011, 15:50, em um total de 1 vez.


Mugen Seiki Racing

 Mugen Seiki MBX-6R US /MBX6      Novarossi Bonito/Ninja B02/RB      Futaba3PKS Splash Skin edition      BYRON 25% -30%      PROLINE Bull Dog      AKA / Proline / VP Pro / RCW      BORC - BARRA OFFROAD RC

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 4068
Registrado em: 19 Dez 2006, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: LIMPEZA DO CARRO PELA 4903 VEZ

Mensagempor gligoco » 28 Dez 2011, 15:35

Eu acho que está faltando humildade, isso sim... Se o cara passou uma informação errada, corrija, mas sem ofensas, e o mais importante, de uma forma humilde, afinal, nesse forum não temos nenhum dos melhores pilotos off road do Brasil como participante ativo... Estamos todos aprendendo, e o que mais existe no hobby é gente que está a mais de 10 anos praticando e não aprendeu nada....

Sobre limpar o carro, o que eu faço é o seguinte.

Para dias de treino ou brincadeira, eu apenas limpo o carro com ar comprimido e pincel, e faço uma checagem visual em busca de peças quebradas ou desgastadas. Caso eu treine mais de 3 semanas seguidas, sem nenhuma corrida no meio, eu desmonto o carro por completo, limpo as peças com água e sabão, e troco todos os óleos e rolamentos.

Para dias de corrida, não importa se eu andei apenas uma vez com o carro des da ultima manutenção. Eu desmonto o carro inteiro novamente, limpo todas as peças e troco os óleos e rolamentos.

Essa manutenção é essencial para quem não quer dores de cabeça na pista...

Bom, é isso...

Abs
Gabriel


VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"

 Mugen MBX7      Go Engine UDP      M11X      Byron 25%      Original      Todas off road

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2310
Registrado em: 23 Dez 2010, 21:00
Localização: Porto Alegre, RS

Re: LIMPEZA DO CARRO PELA 4903 VEZ

Mensagempor lukits » 28 Dez 2011, 15:39

mas vc é profissa né... como eu sou aquele cara mais "vadio", tenho preguiça de desmontar e é elétrico, então não suja muito... agora o cc-01 quando eu terminar de montar ele... kkkk... coitado vai viver embarrado kkkk...




 E-MAXX/Rustler      MMM/Velineon 3500      Traxxas TQ 2.4gHz      LiPO 4s, 3s, 2s, 1s, 0s      Algumas      Recauchutado/proline      Pista/Basher

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2185
Registrado em: 02 Jan 2011, 21:00
Localização: Criciúma - Santa Catarina

Re: LIMPEZA DO CARRO PELA 4903 VEZ

Mensagempor cardoso789 » 28 Dez 2011, 15:41

gligoco escreveu:Eu acho que está faltando humildade, isso sim... Se o cara passou uma informação errada, corrija, mas sem ofensas, e o mais importante, de uma forma humilde, afinal, nesse forum não temos nenhum dos melhores pilotos off road do Brasil como participante ativo... Estamos todos aprendendo, e o que mais existe no hobby é gente que está a mais de 10 anos praticando e não aprendeu nada....

Sobre limpar o carro, o que eu faço é o seguinte.

Para dias de treino ou brincadeira, eu apenas limpo o carro com ar comprimido e pincel, e faço uma checagem visual em busca de peças quebradas ou desgastadas. Caso eu treine mais de 3 semanas seguidas, sem nenhuma corrida no meio, eu desmonto o carro por completo, limpo as peças com água e sabão, e troco todos os óleos e rolamentos.

Para dias de corrida, não importa se eu andei apenas uma vez com o carro des da ultima manutenção. Eu desmonto o carro inteiro novamente, limpo todas as peças e troco os óleos e rolamentos.

Essa manutenção é essencial para quem não quer dores de cabeça na pista...

Bom, é isso...

Abs
Gabriel


Gabriel acho que você resumiu tudo oque eu faço, faço exatamente isso, quando ando so pra brincar de boa só passo um ar e um paninho.

Quando eu brinco forte, desmonto o carro inteiro checo oleos e rolamentos diffs e as peças plasticas, e sobre o WD40 gabriel você usa?


Relax, Take It Easy

 Team Associated RC8T      Tekin RX8 2050kV      Futaba 3PM      Reedy      JConcepts Punisher      Pro Line Crime Fighter

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 4068
Registrado em: 19 Dez 2006, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: LIMPEZA DO CARRO PELA 4903 VEZ

Mensagempor gligoco » 28 Dez 2011, 15:54

Eu não uso WD-40... O que eu uso quando eu quero que o carro pareca novinho é silicone spray. Eu passo com o carro desmontado e tiro o excesso com um pano... Fica muito bom, mas eu não sei se o silicone pode atacar o plastico de alguma maneira (Já ouvi muita gente falar que com o tempo pode ressecar). Eu particularmente nunca tive problemas...

Abs
Gabriel


VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"

 Mugen MBX7      Go Engine UDP      M11X      Byron 25%      Original      Todas off road

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 687
Registrado em: 29 Abr 2011, 23:00
Localização: GUARULHOS-SP

Re: LIMPEZA DO CARRO PELA 4903 VEZ

Mensagempor Pedra_wil » 28 Dez 2011, 17:26

Estava dando uma lida no outro topico sobre limpeza onde o colega diz usar lustra moveis, acabei recordando que de quando fiz um curso um instrutor recomendou justamente o lustra moveis para partes plasticas das motocicletas, uso até hj em minhas motos rsrsrsrs, inclusive os punhos são do mesmo plastico usados em Rc, e nunca ressecaram, muito bom, e não fica olioso, oque evitara que a poeira grude.


REVO 5309 - SH.28P8 / SUMMIT 1:10 COMBO SP / BUGGY SH Z-CAR Z-10XB-SH.21 PT2012XBG / SERPENT 710 NOVA .12 353 PLUS / SAVAGE XS FLUX-TORO 120 SC

 REVO/Z10/SERPENT/SUMMIT/XSFLUX      .28P8/PT2012/353/775/FLUX      Traxxas / Fly Sky GT3B      Tornado 16 /20/ 25%      F650/Z-10XB/Opala,Porche,Dodge      Conforme o Local      Parque Jacui, Pacaembu

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 4068
Registrado em: 19 Dez 2006, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: LIMPEZA DO CARRO PELA 4903 VEZ

Mensagempor gligoco » 28 Dez 2011, 18:23

Pedra_wil escreveu:Estava dando uma lida no outro topico sobre limpeza onde o colega diz usar lustra moveis, acabei recordando que de quando fiz um curso um instrutor recomendou justamente o lustra moveis para partes plasticas das motocicletas, uso até hj em minhas motos rsrsrsrs, inclusive os punhos são do mesmo plastico usados em Rc, e nunca ressecaram, muito bom, e não fica olioso, oque evitara que a poeira grude.


Nossa! Nunca havia pensado nisso ahahha... Próxima vez que eu limpar o carro vou usar lustra movel... Vai ficar com aquele cheirinho de casa limpa ahhaha...

Abs
Gabriel


VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"

 Mugen MBX7      Go Engine UDP      M11X      Byron 25%      Original      Todas off road

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 4068
Registrado em: 19 Dez 2006, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: LIMPEZA DO CARRO PELA 4903 VEZ

Mensagempor gligoco » 28 Dez 2011, 18:24

lukits escreveu:mas vc é profissa né... como eu sou aquele cara mais "vadio", tenho preguiça de desmontar e é elétrico, então não suja muito... agora o cc-01 quando eu terminar de montar ele... kkkk... coitado vai viver embarrado kkkk...


É, sei lá... Eu também sou super preguiçoso, mas sofrer um pouco para desmontar tudo vale a pena, e depois até acaba ficando prazeroso ahahha...

Abs
Gabriel


VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"

 Mugen MBX7      Go Engine UDP      M11X      Byron 25%      Original      Todas off road

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2185
Registrado em: 02 Jan 2011, 21:00
Localização: Criciúma - Santa Catarina

Re: LIMPEZA DO CARRO PELA 4903 VEZ

Mensagempor cardoso789 » 28 Dez 2011, 19:43

gligoco escreveu:
lukits escreveu:mas vc é profissa né... como eu sou aquele cara mais "vadio", tenho preguiça de desmontar e é elétrico, então não suja muito... agora o cc-01 quando eu terminar de montar ele... kkkk... coitado vai viver embarrado kkkk...


É, sei lá... Eu também sou super preguiçoso, mas sofrer um pouco para desmontar tudo vale a pena, e depois até acaba ficando prazeroso ahahha...

Abs
Gabriel


Concordo, além de aprender mais..


Relax, Take It Easy

 Team Associated RC8T      Tekin RX8 2050kV      Futaba 3PM      Reedy      JConcepts Punisher      Pro Line Crime Fighter

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 687
Registrado em: 29 Abr 2011, 23:00
Localização: GUARULHOS-SP

Re: LIMPEZA DO CARRO PELA 4903 VEZ

Mensagempor Pedra_wil » 30 Dez 2011, 00:21

gligoco escreveu:
Pedra_wil escreveu:Estava dando uma lida no outro topico sobre limpeza onde o colega diz usar lustra moveis, acabei recordando que de quando fiz um curso um instrutor recomendou justamente o lustra moveis para partes plasticas das motocicletas, uso até hj em minhas motos rsrsrsrs, inclusive os punhos são do mesmo plastico usados em Rc, e nunca ressecaram, muito bom, e não fica olioso, oque evitara que a poeira grude.


Nossa! Nunca havia pensado nisso ahahha... Próxima vez que eu limpar o carro vou usar lustra movel... Vai ficar com aquele cheirinho de casa limpa ahhaha...

Abs
Gabriel


Cheirinho de casa limpa!!!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Essa foi ótima! O bom é que a veinha não vai mais chiar com a sujeira e o cheiro do carrinho rsrsrsrsrs.


REVO 5309 - SH.28P8 / SUMMIT 1:10 COMBO SP / BUGGY SH Z-CAR Z-10XB-SH.21 PT2012XBG / SERPENT 710 NOVA .12 353 PLUS / SAVAGE XS FLUX-TORO 120 SC

 REVO/Z10/SERPENT/SUMMIT/XSFLUX      .28P8/PT2012/353/775/FLUX      Traxxas / Fly Sky GT3B      Tornado 16 /20/ 25%      F650/Z-10XB/Opala,Porche,Dodge      Conforme o Local      Parque Jacui, Pacaembu

Avatar do usuário
Mensagens: 40
Registrado em: 15 Fev 2012, 21:00
Localização: São Paulo

Re: limpeza do carrinnnnn

Mensagempor Danilomanchon » 20 Fev 2012, 11:51

tenta lipar com alcool 92 ou 96 numca dá problema e tira be a limpeza.
Dp de passar alcon com um expirrinho passe um pouco de agua com expirrinho. sempre fiz isso e numca deu problema

AnteriorPróximo

Voltar para Off-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 19 visitantes