Kyosho DBX/DST

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 70
Registrado em: 20 Out 2011, 22:00
Localização: Porto Alegre, RS

Re: Kyosho DBX rtr

Mensagempor Guintersi » 26 Out 2011, 11:58

Fala Rafael blz!

Cara eu ja tinha visto seu video antes, Vc é de Passo Fundo né!

Eu moro aqui em Porto Alegre. Esse modelo DBX modo 2 é de fácil manutenção ?

Aquilo que eu perguntei sobre os amortecedores, sobre a questão de desmontar para fazer a manutenção e ser difícil de montar novamente é verdade ou não ?

Eu sou iniciante, quero comprar e nunca tive um antes. Quero um que seja bom mas não precisa ser o melhor, até porque grana é alta neste casos. Então em questão de Buggy acho que os Kyoshos 1/10 parecem ser excelentes em custo benefício. Estou pensando num Losi 810 mais ai tb já é mais caro.

Ou um Traxxas Jato nitro 3.3, que é mais barato que o Revo ou o Slayer e tem uma vantagem de não ter peças em baixo do chassis como como Revo e no Slayer, porém é somente 4X2 e não 4X4.

Piloto Master
 
Mensagens: 2653
Registrado em: 24 Jul 2010, 23:00
Localização: Passo Fundo RS

Re: Kyosho DBX rtr

Mensagempor rafael61333 » 26 Out 2011, 12:19

Eu ja montei e desmontei os amortecedores do meu dbx e nunca vi dificuldade nenhuma, e para os amortecedores começar a dar manutenção demora um bom tempo. Se vc gostou do carro pode comprar sem receio nenhum, o dbx é um ótimo carro para quem quer começar no hobby. :radio:


Imagem
Potência não é nada sem controle!!!

 /RB one R      / Orion alpha mte      Airtronics m11x/      VP 25/9      / RB one R v2      Sweep exgon/ pro circuit      pista off road paddock racing

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 70
Registrado em: 02 Out 2011, 23:00
Localização: pelotas

Re: Kyosho DBX rtr

Mensagempor otavioplt2011 » 09 Nov 2011, 13:37

Qual motor mais forte e veloz que dá para colocar no kyosho dbx 2.0?




 Ofna Ultra LX2      .28      Hong Nor 3ch 2.4ghz      Nitro      Original      off-road      .........

Piloto Master
 
Mensagens: 2653
Registrado em: 24 Jul 2010, 23:00
Localização: Passo Fundo RS

Re: Kyosho DBX rtr

Mensagempor rafael61333 » 09 Nov 2011, 21:44

Otavio este motor ja é bem fortinho para o chassis do dbx, se vc colocar outro motor mais forte o carro vai ficar muito instavel e tera problemas precoces na transmição.


Imagem
Potência não é nada sem controle!!!

 /RB one R      / Orion alpha mte      Airtronics m11x/      VP 25/9      / RB one R v2      Sweep exgon/ pro circuit      pista off road paddock racing

 
Mensagens: 21
Registrado em: 01 Jun 2009, 23:00
Localização: Fortaleza/

Re: Kyosho DBX rtr

Mensagempor Carapeba » 12 Nov 2011, 01:31

otavioplt2011 escreveu:Qual motor mais forte e veloz que dá para colocar no kyosho dbx 2.0?


Caro amigo, voce tem várias opçoes pra usar no DBX, apenas precisar comprar este suporte pra segurar o motor : http://www.amainhobbies.com/product_inf ... -Mount-Set e quanto a instabilidade citada pelo colega acima, ouso discordar, pois meu dbx tem um motor picco.12 que é infinitamente melhor e mais forte que o original e nao tive problema algum, apenas por precaucao, troquei essas pecas : http://www.amainhobbies.com/product_inf ... g-Gear-Set que sao de aco... uso o motor a mais de 1 ano ... Quanto a qual motor usar, escolha qualquer um .12 de competicao, recomendo ou da marca picco, ou OS.... Espero ter ajudado...

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 176
Registrado em: 02 Out 2010, 23:00
Localização: Jaguaruna

Re: Kyosho DBX rtr

Mensagempor raulse » 12 Nov 2011, 11:00

Carapeba escreveu:
otavioplt2011 escreveu:Qual motor mais forte e veloz que dá para colocar no kyosho dbx 2.0?


Caro amigo, voce tem várias opçoes pra usar no DBX, apenas precisar comprar este suporte pra segurar o motor : http://www.amainhobbies.com/product_inf ... -Mount-Set e quanto a instabilidade citada pelo colega acima, ouso discordar, pois meu dbx tem um motor picco.12 que é infinitamente melhor e mais forte que o original e nao tive problema algum, apenas por precaucao, troquei essas pecas : http://www.amainhobbies.com/product_inf ... g-Gear-Set que sao de aco... uso o motor a mais de 1 ano ... Quanto a qual motor usar, escolha qualquer um .12 de competicao, recomendo ou da marca picco, ou OS.... Espero ter ajudado...


Esse motor não é para onroad?, será que ele guenta um offroad, no qual torque é fator chave.

No youtube tem video de dbx com motor .21

abraços...

 
Mensagens: 21
Registrado em: 01 Jun 2009, 23:00
Localização: Fortaleza/

Re: Kyosho DBX rtr

Mensagempor Carapeba » 12 Nov 2011, 18:55

raulse escreveu:
Carapeba escreveu:
otavioplt2011 escreveu:Qual motor mais forte e veloz que dá para colocar no kyosho dbx 2.0?


Caro amigo, voce tem várias opçoes pra usar no DBX, apenas precisar comprar este suporte pra segurar o motor http//www.amainhobbies.com/product_info.php/cPath/1_25_1460_777/products_id/176687/n/Kyosho-SP-Engine-Mount-Set e quanto a instabilidade citada pelo colega acima, ouso discordar, pois meu dbx tem um motor picco.12 que é infinitamente melhor e mais forte que o original e nao tive problema algum, apenas por precaucao, troquei essas pecas http//www.amainhobbies.com/product_info.php/cPath/1_25_1460_777/products_id/184851/n/Kyosho-40T-Steel-Ring-Gear-Set que sao de aco... uso o motor a mais de 1 ano ... Quanto a qual motor usar, escolha qualquer um .12 de competicao, recomendo ou da marca picco, ou OS.... Espero ter ajudado...


Esse motor não é para onroad?, será que ele guenta um offroad, no qual torque é fator chave.

No youtube tem video de dbx com motor .21

abraços...
Negativo ele é pra off-road, uso ele no meu dbx... e tem um maravilhoso torque, Comentei o assunto nao na casa do "achismo" mas por experiencia propria. Quanto a ter um motor 21 em um dbx acho muito dificil,pois teria que cortar o chassi, a pipa nao caberia no chassi alem do que os diferenciais iriam quebrar, visto que o motor tem em média 1 hp, a mais do que o motor .12....




 Agama / Hot bodies / Dbx      Picco Boost 5tr      Spektrum Dxr3      Byron 30%      Pro-line Caliper      CIM

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 176
Registrado em: 02 Out 2010, 23:00
Localização: Jaguaruna

Re: Kyosho DBX rtr

Mensagempor raulse » 14 Nov 2011, 21:33

Carapeba escreveu:
raulse escreveu:
Carapeba escreveu:
otavioplt2011 escreveu:Qual motor mais forte e veloz que dá para colocar no kyosho dbx 2.0?


Caro amigo, voce tem várias opçoes pra usar no DBX, apenas precisar comprar este suporte pra segurar o motor http//www.amainhobbies.com/product_info.php/cPath/1_25_1460_777/products_id/176687/n/Kyosho-SP-Engine-Mount-Set e quanto a instabilidade citada pelo colega acima, ouso discordar, pois meu dbx tem um motor picco.12 que é infinitamente melhor e mais forte que o original e nao tive problema algum, apenas por precaucao, troquei essas pecas http//www.amainhobbies.com/product_info.php/cPath/1_25_1460_777/products_id/184851/n/Kyosho-40T-Steel-Ring-Gear-Set que sao de aco... uso o motor a mais de 1 ano ... Quanto a qual motor usar, escolha qualquer um .12 de competicao, recomendo ou da marca picco, ou OS.... Espero ter ajudado...


Esse motor não é para onroad?, será que ele guenta um offroad, no qual torque é fator chave.

No youtube tem video de dbx com motor .21

abraços...
Negativo ele é pra off-road, uso ele no meu dbx... e tem um maravilhoso torque, Comentei o assunto nao na casa do "achismo" mas por experiencia propria. Quanto a ter um motor 21 em um dbx acho muito dificil,pois teria que cortar o chassi, a pipa nao caberia no chassi alem do que os diferenciais iriam quebrar, visto que o motor tem em média 1 hp, a mais do que o motor .12....


http://www.youtube.com/watch?v=UeN1PCKHKos

Abraços...

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1220
Registrado em: 25 Jan 2009, 21:00
Localização: são paulo/ ZL

Re: Kyosho DBX rtr

Mensagempor heavy » 14 Nov 2011, 21:47

Os diferenciais do DBX já quebram com o motor original, imagina com um motor 28, alem de tudo o carro deve fica com o peso muito mal distribuído.


Imagem

 Revo/Inferno NEO/DBX VE/SSK      trx 3.3/KE21R/Vortex 10/PRO15      Spektrum DX2.0      BYRON RACE 20%/Lipo 2S-3S      Truggy/Buggy      PHALTLINE/GT SLICK      Vila Nova Manchester

Piloto Master
 
Mensagens: 2653
Registrado em: 24 Jul 2010, 23:00
Localização: Passo Fundo RS

Re: Kyosho DBX rtr

Mensagempor rafael61333 » 14 Nov 2011, 21:58

Sim aquele video eu ja vi é puro enjambre no carro, se vc pegar um carro 1/8 com motor 21 e colocar um motor 28 ainda passa, mas pegar um carro 1/10 e colocar um motor 28 ja é demais para o chassis ja que o motor original é .18.


Imagem
Potência não é nada sem controle!!!

 /RB one R      / Orion alpha mte      Airtronics m11x/      VP 25/9      / RB one R v2      Sweep exgon/ pro circuit      pista off road paddock racing

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 503
Registrado em: 29 Out 2008, 21:00
Localização: São Paulo

Re: Kyosho DBX rtr

Mensagempor pedrinhof » 15 Nov 2011, 08:37

Não vale a pena trocar o motor do DBX.Ele é um carro para começar no hobbie, quando sentir que precisa de algo a mais eu recomendaria juntar o dinheiro e comprar um buggy ou um truggy usado mesmo. Aqui na feira do rolo você acha vários.
Já passei por essa dúvida,e não me arrependo ter comprado um buggy pró usadinho.É muita mais perfomace com muito menos quebras.Não aguentava mais trocar aquela coroa de plástico.

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 85
Registrado em: 25 Mar 2011, 22:00
Localização: Tatuape - São Paulo

Re: Kyosho DBX rtr

Mensagempor flaviohsl » 16 Nov 2011, 14:16

Vixi ja dei cada pancada com meu e não quebro nada..

Agora preciso de ajuda onde achar a espuma para o filtro de ar do dbx 2.0?
Preciso de rodas tambem pq a minha ja esta ficando zuada..
quem poder me ajudar..


Kyosho DBX 2.0 ReadySet 1/10th 4WD Nitro Off Road Buggy w/Syncro 2.4GHz Radio & GXR18SP (Red)
[KYO31098T2B]

 Kyosho DBX 2.0      GXR-18SP (Nitro)      Syncro KT-200 2.4GHz / 4-chann      Byron RACE 2000 Gen2      A procura

Piloto Master
 
Mensagens: 2653
Registrado em: 24 Jul 2010, 23:00
Localização: Passo Fundo RS

Re: Kyosho DBX rtr

Mensagempor rafael61333 » 16 Nov 2011, 21:21

Procure no mercado livre la vc acha pneus com rodas muito bons e com um bom preço, eu quando precisei eu comprei la com este vendedor.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... a-17mm-_JM


Imagem
Potência não é nada sem controle!!!

 /RB one R      / Orion alpha mte      Airtronics m11x/      VP 25/9      / RB one R v2      Sweep exgon/ pro circuit      pista off road paddock racing

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 136
Registrado em: 23 Jan 2008, 21:00
Localização: Sorocaba , São Paulo

Re: Kyosho DBX rtr

Mensagempor djekes » 25 Nov 2011, 19:32

Falae gáléra !!! Seguinte sei que vão me malha , mas num tenho paciencia pra ler as 450Pg e encontrar oque eu quero .. hehehehehehe

Queria saber oque eu teria que fazer pra deixar meu DST Type II com a arrancada mais forte sem perder muito em final ...




 Kyosho DST TypeII      GXR .18      Syncro KT 200      Byron 20/12      Kyosho      Syntec Radial      Jundiaí

Piloto Master
 
Mensagens: 2653
Registrado em: 24 Jul 2010, 23:00
Localização: Passo Fundo RS

Re: Kyosho DBX rtr

Mensagempor rafael61333 » 25 Nov 2011, 21:14

Depende de qual vela que vc usa e o combustivel.


Imagem
Potência não é nada sem controle!!!

 /RB one R      / Orion alpha mte      Airtronics m11x/      VP 25/9      / RB one R v2      Sweep exgon/ pro circuit      pista off road paddock racing

AnteriorPróximo

Voltar para Off-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes