Kyosho DBX/DST

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Piloto Master
 
Mensagens: 2653
Registrado em: 24 Jul 2010, 23:00
Localização: Passo Fundo RS

Re: Kyosho DBX rtr

Mensagempor rafael61333 » 06 Out 2011, 00:17

Hhehehehe, eu tambem ja fiz isso, durou mais um tempinho mas logo começou a vazar, o problema é aquelas travas de metal que prende o retentor, de tanto tirar e botar a trava acabou quebrando alguns dentes e assim não segurando mais nada.


Imagem
Potência não é nada sem controle!!!

 /RB one R      / Orion alpha mte      Airtronics m11x/      VP 25/9      / RB one R v2      Sweep exgon/ pro circuit      pista off road paddock racing

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 136
Registrado em: 23 Jan 2008, 21:00
Localização: Sorocaba , São Paulo

Re: Kyosho DBX rtr

Mensagempor djekes » 06 Out 2011, 01:09

Olá galéra... tive paciencia pra ler só a metade do tópico , hehehehe , to pegando um DBX usadinho e queria saber quais os up's ou modificações ecenciais que vcs fazem no modelo pra ele ficar mais "legal" do que do jeito original , e quais as peças que mais quebram no uso "nomal" e que são indispensaveis na caixa de campo ...

Pô galéra , peço desculpas ai , pq tenho certeza que estas perguntas estão respondidas aqui no tópico , mas lê 450 paginas é F.... ! rsrsrsr...

Me ajudem ai blz !!

Háaaaaaaa , e se tiver alguém aqui da minha região ( campinas ) que tenha o DBX tbm , me ADD no msn pra gente trocar umas idéias e quem sabe marcar um rolê com os carrinhos !! DJEKES9@HOTMAIL.COM




 Kyosho DST TypeII      GXR .18      Syncro KT 200      Byron 20/12      Kyosho      Syntec Radial      Jundiaí

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 56
Registrado em: 09 Out 2007, 23:00
Localização: Tremembé sp

Re: Kyosho DBX rtr

Mensagempor GOHDAR » 12 Out 2011, 01:29

falaew galera, depois de muuuuuuito tempo pesquisando sobre os motores gxr15 e 18, descobri que é possivel instalar a partida eletrica da mfr tanto no motor 15 quanto no 18, no meu caso que possuo um 15, preciso trocar o sistema de escape, pois o motor fica bem abaixo da janela de exaustão, comprei uma curva do dbx e vou instalar no gxr15, jaja posto fotos e videos da partida eletrica no gxr15, ja liguei sem escape e fico muito loco""" falou galera

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 85
Registrado em: 25 Mar 2011, 22:00
Localização: Tatuape - São Paulo

Re: Kyosho DBX rtr

Mensagempor flaviohsl » 12 Out 2011, 15:31

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=GDV_1OMlI_o[/youtube]
Da uma olhada no video do meu carro..
Tentei regular e to quase la..
Valeu pelas dicas :P


Kyosho DBX 2.0 ReadySet 1/10th 4WD Nitro Off Road Buggy w/Syncro 2.4GHz Radio & GXR18SP (Red)
[KYO31098T2B]

 Kyosho DBX 2.0      GXR-18SP (Nitro)      Syncro KT-200 2.4GHz / 4-chann      Byron RACE 2000 Gen2      A procura

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 784
Registrado em: 05 Mar 2011, 22:00
Localização: Santos São Paulo

Re: Kyosho DBX rtr

Mensagempor rgaspar » 12 Out 2011, 17:05

Legal o Video, Muito bem editado, parabens !!!


Reinaldo Santos-SP
Traxxas Revo 5309 Nitro
Kyosho Inferno Race Spec Nitro
Kyosho FW06 Nitro
Kyosho DRX Fiesta Rally Brushless
Kyosho DBX Convertido Brushless
Losi Eight Brushless

Muitos me seguem, mas só Deus me acompanha !!!

 Revo 5309/Kyosho R.Spec/Losi 8      Motor 3.3 / M .25 / brushless      Traxxas 2,4 / Spektrum / Losi      BYRON RACE 20% / LIPO 3s

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 85
Registrado em: 25 Mar 2011, 22:00
Localização: Tatuape - São Paulo

Re: Kyosho DBX rtr

Mensagempor flaviohsl » 12 Out 2011, 22:15

estava com som mas parece que o youtube bloqueo o som


Kyosho DBX 2.0 ReadySet 1/10th 4WD Nitro Off Road Buggy w/Syncro 2.4GHz Radio & GXR18SP (Red)
[KYO31098T2B]

 Kyosho DBX 2.0      GXR-18SP (Nitro)      Syncro KT-200 2.4GHz / 4-chann      Byron RACE 2000 Gen2      A procura

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 784
Registrado em: 05 Mar 2011, 22:00
Localização: Santos São Paulo

Re: Kyosho DBX rtr

Mensagempor rgaspar » 12 Out 2011, 23:22

Tem razão se tivesse com o som, seria mais legal ainda !!


Reinaldo Santos-SP
Traxxas Revo 5309 Nitro
Kyosho Inferno Race Spec Nitro
Kyosho FW06 Nitro
Kyosho DRX Fiesta Rally Brushless
Kyosho DBX Convertido Brushless
Losi Eight Brushless

Muitos me seguem, mas só Deus me acompanha !!!

 Revo 5309/Kyosho R.Spec/Losi 8      Motor 3.3 / M .25 / brushless      Traxxas 2,4 / Spektrum / Losi      BYRON RACE 20% / LIPO 3s

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 929
Registrado em: 17 Nov 2007, 21:00
Localização: Brasília - DF

Re: Kyosho DBX rtr

Mensagempor Dizaida » 21 Out 2011, 20:58

abri aqui 6 voltas na baixa, 3 na alta e 2,5 na lenta.. mas o carro nao segura a lenta de jeito nenhum.. fiquei um tempo parado sem mexer com carro nitro, to apanhando pra afinar! a vela ta boa.. nao sei o que é!

essa regulagem que o camarada postou é a melhor mesmo? talvez seja o frio tb..




 Revo 3.3      TRX 3.3      Futaba 3PM 2.4ghz MX      Byron 20%      Original      Talon      Rua

Piloto Master
 
Mensagens: 2653
Registrado em: 24 Jul 2010, 23:00
Localização: Passo Fundo RS

Re: Kyosho DBX rtr

Mensagempor rafael61333 » 21 Out 2011, 22:13

Cara da uma olhadinha no carburador, tem um parafuso grande e dourado na lateral perto da junta da pipa, pode ser que estaja flouxo e puxando ar falso, esta semana eu quebrei a cabeça para regular um motor gxr.18enão achava o problema, quando fui ver era aquele parafuso que não estava apertado, depois que eu apertei ele ficou bom.


Imagem
Potência não é nada sem controle!!!

 /RB one R      / Orion alpha mte      Airtronics m11x/      VP 25/9      / RB one R v2      Sweep exgon/ pro circuit      pista off road paddock racing

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 929
Registrado em: 17 Nov 2007, 21:00
Localização: Brasília - DF

Re: Kyosho DBX rtr

Mensagempor Dizaida » 21 Out 2011, 22:20

rafael61333 escreveu:Cara da uma olhadinha no carburador, tem um parafuso grande e dourado na lateral perto da junta da pipa, pode ser que estaja flouxo e puxando ar falso, esta semana eu quebrei a cabeça para regular um motor gxr.18enão achava o problema, quando fui ver era aquele parafuso que não estava apertado, depois que eu apertei ele ficou bom.


vc fala o spray bar?

Piloto Master
 
Mensagens: 2653
Registrado em: 24 Jul 2010, 23:00
Localização: Passo Fundo RS

Re: Kyosho DBX rtr

Mensagempor rafael61333 » 22 Out 2011, 00:15

Isso, da uma olhada la!


Imagem
Potência não é nada sem controle!!!

 /RB one R      / Orion alpha mte      Airtronics m11x/      VP 25/9      / RB one R v2      Sweep exgon/ pro circuit      pista off road paddock racing

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 929
Registrado em: 17 Nov 2007, 21:00
Localização: Brasília - DF

Re: Kyosho DBX rtr

Mensagempor Dizaida » 22 Out 2011, 10:05

é.. ja olhei isoo, ta bem apertado
mas hoje eu afino direito.. ontem tava um frio lascado, ai desisti.. hehe




 Revo 3.3      TRX 3.3      Futaba 3PM 2.4ghz MX      Byron 20%      Original      Talon      Rua

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 176
Registrado em: 02 Out 2010, 23:00
Localização: Jaguaruna

Re: Kyosho DBX rtr

Mensagempor raulse » 22 Out 2011, 19:58

Opá, depois de ler metade de 450 páginas tem que estar com diploma de doutorado nos dbx, hehe..

não tenho dbx, mas tenho 2 drt, e vou dizer o que mais quebra (e quebra nos 2 :) ):

-se for andar no barro molhado, esquece, tem que levar rolamento, os da roda traseira vão travar (os originais), areia nem preciso dizer né :).
-o parafuso dos amortecedores soltam, bota um trava rosca, ou um parafuso maior.
-cola as pontas dos dogbones, porque se quebrar um braço, vai cair o dogbone e a bolinha que fica solta some :)
-leva braços de suspensão também (os mais novos são bem resistentes), o de baixo quebra mais, o de cima é dificil (se bem que eu entortei 2 braços nessa semana, mas não quebrou)
-cola os pneus, se não eles rasgam quando acelerar de mais (o do dbx é mais forte que o do drt, não vais ter problema com isso)
-não esquece do oleo de filtro de ar, no filtro de ar (obvio :D)

não é um carro muito problemático, o resto vais aprender, e cuida na temp do motor tmb...

abraços...

djekes escreveu:Olá galéra... tive paciencia pra ler só a metade do tópico , hehehehe , to pegando um DBX usadinho e queria saber quais os up's ou modificações ecenciais que vcs fazem no modelo pra ele ficar mais "legal" do que do jeito original , e quais as peças que mais quebram no uso "nomal" e que são indispensaveis na caixa de campo ...

Pô galéra , peço desculpas ai , pq tenho certeza que estas perguntas estão respondidas aqui no tópico , mas lê 450 paginas é F.... ! rsrsrsr...

Me ajudem ai blz !!

Háaaaaaaa , e se tiver alguém aqui da minha região ( campinas ) que tenha o DBX tbm , me ADD no msn pra gente trocar umas idéias e quem sabe marcar um rolê com os carrinhos !! DJEKES9@HOTMAIL.COM

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 70
Registrado em: 20 Out 2011, 22:00
Localização: Porto Alegre, RS

Re: Kyosho DBX rtr

Mensagempor Guintersi » 25 Out 2011, 17:08

Ola pessoal!

Estou pensando em comprar um Kyosho DBX 2.0. O link está aqui em baixo:

http://www.kyoshoamerica.com/DBX-20-Typ ... _9485.html

Eu eu li o pessoal falando que os amortecedores deles são a pressão, sendo dicifil de montar novamente após a manutenção.

Isso é verdade ?

Outra dúvida é se ele possui regulagens de altura e presão nos amortecedores ?


Obrigado.

Piloto Master
 
Mensagens: 2653
Registrado em: 24 Jul 2010, 23:00
Localização: Passo Fundo RS

Re: Kyosho DBX rtr

Mensagempor rafael61333 » 25 Out 2011, 22:37

Cara eu tive dois kyosho dbx, o primeiro do modlo antigo e depois outro modelo 2.0 e gostei muito dos carros, e o bdx2.0 é muito bom.
Da uma olhadinha no meu dbx2.0 andando.
http://www.youtube.com/watch?v=6DQ906d0 ... er&list=UL


Imagem
Potência não é nada sem controle!!!

 /RB one R      / Orion alpha mte      Airtronics m11x/      VP 25/9      / RB one R v2      Sweep exgon/ pro circuit      pista off road paddock racing

AnteriorPróximo

Voltar para Off-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 48 visitantes