Kyosho DBX/DST

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 136
Registrado em: 23 Jan 2008, 21:00
Localização: Sorocaba , São Paulo

Re: Kyosho DBX rtr

Mensagempor djekes » 25 Nov 2011, 21:39

rafael61333 escreveu:Depende de qual vela que vc usa e o combustivel.


O combustivel to querendo usar o MK 20/12 e a vela original mesmo ( não seu qual é)

Alguma dica ??

Piloto Master
 
Mensagens: 2653
Registrado em: 24 Jul 2010, 23:00
Localização: Passo Fundo RS

Re: Kyosho DBX rtr

Mensagempor rafael61333 » 25 Nov 2011, 21:55

O bom é usar vela O.S Nº8, e o cobustivel byron gen 20/12, dai sim o teu carro vai ficar bom, não vai ter nem traxxas revo que te pegue.


Imagem
Potência não é nada sem controle!!!

 /RB one R      / Orion alpha mte      Airtronics m11x/      VP 25/9      / RB one R v2      Sweep exgon/ pro circuit      pista off road paddock racing

 
Mensagens: 21
Registrado em: 01 Jun 2009, 23:00
Localização: Fortaleza/

Re: Kyosho DBX rtr

Mensagempor Carapeba » 01 Dez 2011, 00:42

rafael61333 escreveu:O bom é usar vela O.S Nº8, e o cobustivel byron gen 20/12, dai sim o teu carro vai ficar bom, não vai ter nem traxxas revo que te pegue.
Sinceramente nunca ouvi falar que trocando a vela vai ter mais velocidade final ou inicial , mas ja que o amigo ta dizendo tudo bem, quanto o combustivel, trocar mk por byron, sendo o mesmo percentual de nitro ou seja 20% nao vai mudar em nada o rendimento do carro, agora se mudar de 20% para o 30% aí sim concordo que vai ter uma melhora muito boa... Desculpe por discordar da opiniao do colega, apenas estou dando a minha... :)




 Agama / Hot bodies / Dbx      Picco Boost 5tr      Spektrum Dxr3      Byron 30%      Pro-line Caliper      CIM

Piloto Master
 
Mensagens: 2653
Registrado em: 24 Jul 2010, 23:00
Localização: Passo Fundo RS

Re: Kyosho DBX rtr

Mensagempor rafael61333 » 01 Dez 2011, 11:42

Bom se algum dia o teu motor gxr 18 andar mais que o meu, ou andar na frente de revos e slayer dai sim vc pode descordar comigo, ou deixa eu ajudar de algum jeito correto para que pediu ajuda para ter mais performace no automodelo sem comprometer o motor ok.
Veja o meu dbx andando com vela O.S Nº8 e combustivel byron gen2.
http://www.youtube.com/watch?v=6DQ906d0rqI


Imagem
Potência não é nada sem controle!!!

 /RB one R      / Orion alpha mte      Airtronics m11x/      VP 25/9      / RB one R v2      Sweep exgon/ pro circuit      pista off road paddock racing

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1220
Registrado em: 25 Jan 2009, 21:00
Localização: são paulo/ ZL

Re: Kyosho DBX rtr

Mensagempor heavy » 01 Dez 2011, 13:09

Carapeba escreveu:
rafael61333 escreveu:O bom é usar vela O.S Nº8, e o cobustivel byron gen 20/12, dai sim o teu carro vai ficar bom, não vai ter nem traxxas revo que te pegue.
Sinceramente nunca ouvi falar que trocando a vela vai ter mais velocidade final ou inicial , mas ja que o amigo ta dizendo tudo bem, quanto o combustivel, trocar mk por byron, sendo o mesmo percentual de nitro ou seja 20% nao vai mudar em nada o rendimento do carro, agora se mudar de 20% para o 30% aí sim concordo que vai ter uma melhora muito boa... Desculpe por discordar da opiniao do colega, apenas estou dando a minha... :)


Uma boa vela pode sim alterar o desempenho do carro, quando eu comecei a usar a vela O.S #8 deu para notar uma leve melhora de performance, o carro fica mais esperto.

É logico que cada vela se adéqua a um tipo de clima, então tem que fazer os testes, mas se comprar velas O.S. não vai se arrepender.

Não se esqueça que não é recomendado usar um combustível com percentual de nitro diferente do que foi usado no amaciamento.


Imagem

 Revo/Inferno NEO/DBX VE/SSK      trx 3.3/KE21R/Vortex 10/PRO15      Spektrum DX2.0      BYRON RACE 20%/Lipo 2S-3S      Truggy/Buggy      PHALTLINE/GT SLICK      Vila Nova Manchester

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 85
Registrado em: 25 Mar 2011, 22:00
Localização: Tatuape - São Paulo

Re: Kyosho DBX rtr

Mensagempor flaviohsl » 01 Dez 2011, 13:26

Referente qual comprar tipo extra quente, quente ou fria?
O.S Nº8 qual delas vcs indicam e onde achar?
valeu


Kyosho DBX 2.0 ReadySet 1/10th 4WD Nitro Off Road Buggy w/Syncro 2.4GHz Radio & GXR18SP (Red)
[KYO31098T2B]

 Kyosho DBX 2.0      GXR-18SP (Nitro)      Syncro KT-200 2.4GHz / 4-chann      Byron RACE 2000 Gen2      A procura

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1220
Registrado em: 25 Jan 2009, 21:00
Localização: são paulo/ ZL

Re: Kyosho DBX rtr

Mensagempor heavy » 01 Dez 2011, 13:30

flaviohsl escreveu:Referente qual comprar tipo extra quente, quente ou fria?
O.S Nº8 qual delas vcs indicam e onde achar?
valeu


Eu moro perto do Tatuapé e acho essas velas na Fabmodelismo, a loja fica no Aricanduva, é o lugar mais barato para se encontrar.

O.S. #8 é equivalente a uma vela média, o número 8 é referente ao tipo de vela.

De que parte do Tatuapé você é?


Imagem

 Revo/Inferno NEO/DBX VE/SSK      trx 3.3/KE21R/Vortex 10/PRO15      Spektrum DX2.0      BYRON RACE 20%/Lipo 2S-3S      Truggy/Buggy      PHALTLINE/GT SLICK      Vila Nova Manchester

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 85
Registrado em: 25 Mar 2011, 22:00
Localização: Tatuape - São Paulo

Re: Kyosho DBX rtr

Mensagempor flaviohsl » 01 Dez 2011, 13:39

Meu combustivel compro so no fabmodelismo...Conheço la.
Moro perto do hospital municipal do tatuape..Perto da celso gracia


Kyosho DBX 2.0 ReadySet 1/10th 4WD Nitro Off Road Buggy w/Syncro 2.4GHz Radio & GXR18SP (Red)
[KYO31098T2B]

 Kyosho DBX 2.0      GXR-18SP (Nitro)      Syncro KT-200 2.4GHz / 4-chann      Byron RACE 2000 Gen2      A procura

Piloto Master
 
Mensagens: 2653
Registrado em: 24 Jul 2010, 23:00
Localização: Passo Fundo RS

Re: Kyosho DBX rtr

Mensagempor rafael61333 » 01 Dez 2011, 14:34

Sim trocar idéias com pessoas que intendem do assunto é outro papo, dai vem uns caras querer questionar a ajuda que estamos oferecendo para um colega que esta com dificuldades e acaba deichando o colega com mais duvida ainda.


Imagem
Potência não é nada sem controle!!!

 /RB one R      / Orion alpha mte      Airtronics m11x/      VP 25/9      / RB one R v2      Sweep exgon/ pro circuit      pista off road paddock racing

 
Mensagens: 21
Registrado em: 01 Jun 2009, 23:00
Localização: Fortaleza/

Re: Kyosho DBX rtr

Mensagempor Carapeba » 01 Dez 2011, 19:22

Caro colega nao questionei sua ajuda, apenas dei a minha opiniao, sobre a duvida do outro rapaz... Cada um segue a dica que acha mais coerente, ou que provenha de alguem que ele confie mais, e depois ele vai ver o resultado e constatar quem tem razão... mas tudo bem, o foco nao e esse mais sim ajudar os outros... E quanto a vela 8 da O.S ter feito o carro andar mais isso ocorre pq a vela velha nao estava mais boa... ou seja nao realizava a queima direito, ou seja se eu trocar uma vela nova da marca x , por uma vela nova da marca Y isso nao vai mudar em nada o seu rendimento... Nao quero novamente dizer quem esta certo ou errado apenas dando a minha opiniao..




 Agama / Hot bodies / Dbx      Picco Boost 5tr      Spektrum Dxr3      Byron 30%      Pro-line Caliper      CIM

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 784
Registrado em: 05 Mar 2011, 22:00
Localização: Santos São Paulo

Re: Kyosho DBX rtr

Mensagempor rgaspar » 01 Dez 2011, 19:36

rafael61333 escreveu:Bom se algum dia o teu motor gxr 18 andar mais que o meu, ou andar na frente de revos e slayer dai sim vc pode descordar comigo, ou deixa eu ajudar de algum jeito correto para que pediu ajuda para ter mais performace no automodelo sem comprometer o motor ok.
Veja o meu dbx andando com vela O.S Nº8 e combustivel byron gen2.
http://www.youtube.com/watch?v=6DQ906d0rqI


Rafael assisti o video que voce postou, muito legal esse peguinha com seu amigo, kyoshinho ta bala !!! parabens !!


Reinaldo Santos-SP
Traxxas Revo 5309 Nitro
Kyosho Inferno Race Spec Nitro
Kyosho FW06 Nitro
Kyosho DRX Fiesta Rally Brushless
Kyosho DBX Convertido Brushless
Losi Eight Brushless

Muitos me seguem, mas só Deus me acompanha !!!

 Revo 5309/Kyosho R.Spec/Losi 8      Motor 3.3 / M .25 / brushless      Traxxas 2,4 / Spektrum / Losi      BYRON RACE 20% / LIPO 3s

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1220
Registrado em: 25 Jan 2009, 21:00
Localização: são paulo/ ZL

Re: Kyosho DBX rtr

Mensagempor heavy » 01 Dez 2011, 19:50

Carapeba escreveu:Caro colega nao questionei sua ajuda, apenas dei a minha opiniao, sobre a duvida do outro rapaz... Cada um segue a dica que acha mais coerente, ou que provenha de alguem que ele confie mais, e depois ele vai ver o resultado e constatar quem tem razão... mas tudo bem, o foco nao e esse mais sim ajudar os outros... E quanto a vela 8 da O.S ter feito o carro andar mais isso ocorre pq a vela velha nao estava mais boa... ou seja nao realizava a queima direito, ou seja se eu trocar uma vela nova da marca x , por uma vela nova da marca Y isso nao vai mudar em nada o seu rendimento... Nao quero novamente dizer quem esta certo ou errado apenas dando a minha opiniao..


Você está totalmente enganado amigo, eu fiz o teste entre 3 velas NOVAS no mesmo dia e com a mesma carburação, uma após a outra justamente para notar algum ganho de performance.

Eu comprei 3 marcas que acho com facilidade em minha região:
1-Traxxas
2- O'donnell
3-O.S.

Entre a vela da Traxxas e O´donnell eu não senti diferença alguma, mas a vela da O.S. deu para notar respostas mais rápidas do motor.

Partindo dos princípios da sua ideia então pode-se comprar qualquer vela para um carro 1:1, se você tem carro já deve ter percebido que se colocar uma vela de baixa qualidade seu motor vai falhar ou ter um baixo desempenho.

Apesar das velas de automodelo não usarem o sistema de centelha dá para notar que dependendo do material usado na fabricação pode-se conseguir melhores resultados.

Existem velas que são vendidas na internet por um preço infinitamente melhor do que as marcas mais conhecidas, você pode me responder o motivo pelo qual ninguém as compra já que vela é tudo igual?

Independente da sua opinião não se pode dar informações erradas e sem argumentos só pelo "achometro", o fórum será consultado posteriormente e isso pode atrapalhas as idéias de quem estiver consultando.


Imagem

 Revo/Inferno NEO/DBX VE/SSK      trx 3.3/KE21R/Vortex 10/PRO15      Spektrum DX2.0      BYRON RACE 20%/Lipo 2S-3S      Truggy/Buggy      PHALTLINE/GT SLICK      Vila Nova Manchester

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 784
Registrado em: 05 Mar 2011, 22:00
Localização: Santos São Paulo

Re: Kyosho DBX rtr

Mensagempor rgaspar » 01 Dez 2011, 20:03

Heavy se eu usar esta vela OS na revo, o cabinho azul encaixa nela ??
é a OS nro 8 ??


Reinaldo Santos-SP
Traxxas Revo 5309 Nitro
Kyosho Inferno Race Spec Nitro
Kyosho FW06 Nitro
Kyosho DRX Fiesta Rally Brushless
Kyosho DBX Convertido Brushless
Losi Eight Brushless

Muitos me seguem, mas só Deus me acompanha !!!

 Revo 5309/Kyosho R.Spec/Losi 8      Motor 3.3 / M .25 / brushless      Traxxas 2,4 / Spektrum / Losi      BYRON RACE 20% / LIPO 3s

 
Mensagens: 21
Registrado em: 01 Jun 2009, 23:00
Localização: Fortaleza/

Re: Kyosho DBX rtr

Mensagempor Carapeba » 01 Dez 2011, 20:07

heavy escreveu:
Carapeba escreveu:Caro colega nao questionei sua ajuda, apenas dei a minha opiniao, sobre a duvida do outro rapaz... Cada um segue a dica que acha mais coerente, ou que provenha de alguem que ele confie mais, e depois ele vai ver o resultado e constatar quem tem razão... mas tudo bem, o foco nao e esse mais sim ajudar os outros... E quanto a vela 8 da O.S ter feito o carro andar mais isso ocorre pq a vela velha nao estava mais boa... ou seja nao realizava a queima direito, ou seja se eu trocar uma vela nova da marca x , por uma vela nova da marca Y isso nao vai mudar em nada o seu rendimento... Nao quero novamente dizer quem esta certo ou errado apenas dando a minha opiniao..


Você está totalmente enganado amigo, eu fiz o teste entre 3 velas NOVAS no mesmo dia e com a mesma carburação, uma após a outra justamente para notar algum ganho de performance.

Eu comprei 3 marcas que acho com facilidade em minha região
1-Traxxas
2- O'donnell
3-O.S.

Entra a vela da Traxxas e O´donnell eu não senti diferença alguma, mas a vela da O.S. deu para notar respostas mais rápidas do motor.

Partindo dos princípios da sua ideia então pode-se comprar qualquer vela para um carro 11, se você tem carro já deve ter percebido que se colocar uma vela de baixa qualidade seu motor vai falhar ou ter um baixo desempenho.

Apesar das velas de automodelo não usarem o sistema de centelha dá para notar que dependendo do material usado na fabricação pode-se conseguir melhores resultados.

Existem velas que são vendidas na internet por um preço infinitamente melhor do que as marcas mais conhecidas, você pode me responder o motivo pelo qual ninguém as compra já que vela é tudo igual?

Independente da sua opinião não se pode dar informações erradas e sem argumentos só pelo "achometro", o fórum será consultado posteriormente e isso pode atrapalhas as idéias de quem estiver consultando.
Continuo sendo educado, na maneira de dizer que nao sou dono da razao, nem que as outras dicas sao erradas, corro de 1/8 a 3 anos, e tudo que passo sao coisas que aprendi na pista com o pessoal daqui do ceara que por acaso e lar do campeao brasileiro de buggy 2011, os caras me ensinaram muito e estou tentando repassar isso, claro que existe diferenca de velas, cada uma pra um tipo de motor, tipo de clima, mas JAMAIS, ela vai dar mais potencia pode perguntar a qualquer preparador de motor de buggy 1/8, ou mecanico de buggy 1/8, mas novamente repito se acham que melhora a performance otimo, gasta pouco e tem resultado... Aqui nao e local pra mostrar quem sabe mais, todos podem opinar, se isso incomoda os senhores peco desculpas, pois nao foi essa a intencao, agora sugiro que deviam ir correr de verdade e nao brincar para terem a confirmacao de que tudo isso que veem falando nao passa de uma lenda urbana... efeito placebo... tem um site chamado neobuggy.net, espetacular tem muitos videos e materias explicando um monte de coisa... ja que nao acreditam em mim e dizem que nao sei de nada e estou errado talvez acreditem nos campeoes mundias e europeus...




 Agama / Hot bodies / Dbx      Picco Boost 5tr      Spektrum Dxr3      Byron 30%      Pro-line Caliper      CIM

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1220
Registrado em: 25 Jan 2009, 21:00
Localização: são paulo/ ZL

Re: Kyosho DBX rtr

Mensagempor heavy » 01 Dez 2011, 20:07

rgaspar escreveu:Heavy se eu usar esta vela OS na revo, o cabinho azul encaixa nela ??
é a OS nro 8 ??


Sim ,é a vela O.S numero 8, mas o cabinho azul não encaixa, eu estou usando um aquecedor de velas, é muito melhor.


Imagem

 Revo/Inferno NEO/DBX VE/SSK      trx 3.3/KE21R/Vortex 10/PRO15      Spektrum DX2.0      BYRON RACE 20%/Lipo 2S-3S      Truggy/Buggy      PHALTLINE/GT SLICK      Vila Nova Manchester

AnteriorPróximo

Voltar para Off-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes