Freio do Traxxas Jato

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 298
Registrado em: 10 Jul 2011, 23:00
Localização: SP

Re: Freio do Jato

Mensagempor Baaagu » 09 Jun 2012, 11:19

Matsunrigon escreveu:Pessoal vcs acham q esse freio é melhor q o original, e se vala a pena comprar?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ato-33-_JM


Mesma coisa q o original.

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 369
Registrado em: 28 Jan 2012, 21:00
Localização: Araçatuba

Re: Freio do Jato

Mensagempor Matsunrigon » 09 Jun 2012, 12:45

Então alguem pode me recomendar uma loja que tenha um freio melhor pro jato?


Pessoal da um curtir ai:http://www.facebook.com/AutomodelismoRc

 Kyosho Mad Force Ve      Orion      Kyosho      Lipo 2x 2s 5.8A      F-100      Com cravos

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 298
Registrado em: 10 Jul 2011, 23:00
Localização: SP

Re: Freio do Jato

Mensagempor Baaagu » 09 Jun 2012, 12:50

[quote="Matsunrigon"]Então alguem pode me recomendar uma loja que tenha um freio melhor pro jato?[/quote

Cara, vc precisa melhorar o servo. No meu caso o servo nao tem muito curso. Freio do jato é tranqueira mesmo.

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 369
Registrado em: 28 Jan 2012, 21:00
Localização: Araçatuba

Re: Freio do Jato

Mensagempor Matsunrigon » 09 Jun 2012, 14:41

Baaagu, e se eu comprasse esse freio q vc falo ser igual ao original e colocar tipo uma "lona" nas sapatas igual aos freios do fw06 n melhora?
Pq sei q freio ferro com ferro quando esquenta perde a eficiência.


Pessoal da um curtir ai:http://www.facebook.com/AutomodelismoRc

 Kyosho Mad Force Ve      Orion      Kyosho      Lipo 2x 2s 5.8A      F-100      Com cravos

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 298
Registrado em: 10 Jul 2011, 23:00
Localização: SP

Re: Freio do Jato

Mensagempor Baaagu » 09 Jun 2012, 15:30

Matsunrigon escreveu:Baaagu, e se eu comprasse esse freio q vc falo ser igual ao original e colocar tipo uma "lona" nas sapatas igual aos freios do fw06 n melhora?
Pq sei q freio ferro com ferro quando esquenta perde a eficiência.


Faz sentido cara. Mas vc nao precisa gastar no freio novo. Coloca a lOna do FW no seu freio mesmo e testa. Com certeza vai melhorar. Mas cuidado na hora de freiar pq ele vai rodar muito. No meu eu peguei as lonas e disco original e fiz uns "rasgos". Melhorou bem.

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 65
Registrado em: 21 Abr 2012, 23:00
Localização: Sao paulo

Re: Freio do Jato

Mensagempor BoBJoker » 18 Jun 2012, 16:53

Tenho um jato, mas pessoal serio mesmo é costume, eu dei uma regulada no freio e n trava a roda na hora de freia mas uma coisa é certa
tenho q saber quando freiar se ñ vei sai de perto.
kkkkkk

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 85
Registrado em: 25 Mar 2012, 23:00
Localização: Recife

Re: Freio do Jato

Mensagempor DjRamos » 27 Jun 2012, 14:14

Eu comprei pelo ebay um freio com sapata de fibra de carbono e disco duplo. O freio melhorou um pouco, mas ele roda quando freia, não tem jeito, tem que se acostumar a andar com ele na pista sem freio mesmo.

http://www.ebay.com/itm/Traxxas-Jato-du ... 1229wt_785

No video abaixo eu andei pela primeira vez com este novo freio, vejam apartir dos 4:08 que eu comecei andando com ele na pista e tendo muita dificuldade nas curvas, depois fui me adaptando e melhorando, mas ainda assim dava uma derrapadas na entrada da curva quando freiava.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=aqcUl1seC4U[/youtube]

Avatar do usuário
Mensagens: 3
Registrado em: 06 Jul 2013, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Freio do Jato

Mensagempor gustavo_2882 » 08 Jul 2013, 01:23

Pessoal, Ja faz algum tempo do ultimo post sobre o Assunto de freio do jato, Acabei de adquirir o modelo que ja vem com os sensores de telemetria (5507) 2013, mas os Freios pelo visto continua os mesmos.
Será que nesse tempo em relação ao ultimo post do nosso colega DJRamos surgiu alguma novidade em relação aos freios ? Estou com as mesmas dificuldades que a maioria já relatou . Já tentei as regulagens básicas mas melhorias muito insignificantes .

Alguma Idéia mais Concreta ?

Abraços


Gustavo_2882\r\n traxxas Jato 5507

 Jato-GT2-      TQI 2.4      Tornado      Ferrari 458 Italia      Pacaembu, Pista do Parque(

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 132
Registrado em: 11 Abr 2013, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Freio do Jato

Mensagempor recomini » 28 Jul 2013, 02:42

Estou querendo comprar um de metal duplo no ebay. Parece que esse resolve. Hj. fui na Competition e o Rubens me mostrou um tb. todo em metal que diz que resolve 85,00.




 SAVAGE X 4.6 / JATO / GT2      4.6 e 3.3      HPI TF-40 / TQi      Byron 20%      Sintec Slick / Phaltline      Extra Morumbi / Pacaembu

 
Mensagens: 19
Registrado em: 10 Jul 2013, 23:00
Localização: Piracicaba - SP

Re: Freio do Jato

Mensagempor ffbarion » 06 Nov 2013, 17:07

Voltando na assunto do amigo ai pra cima, será que dá certo colocar o kit de freio da Revo ? Eles me parecem ser tão diferentes!




 Traxxas Jato      TRX 3.3      TQi 2.4      Jato      Anaconda

 
Mensagens: 1
Registrado em: 24 Ago 2014, 23:00
Localização: Marília

Traxxas Jato 3.3 Cadê o freio ???

Mensagempor mmarques » 25 Ago 2014, 03:05

Pessoal comprei um Traxxas Jato 3.3 e percebi que o tempo de frenagem dele é muito longo, ele quase não tem freio mesmo? Ele não deveria dar uma travada nas rodas? Nem na terra ele trava as rodas. Será que é alguma regulagem ou é assim mesmo?

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Freio do Traxxas Jato

Mensagempor Abib » 25 Ago 2014, 08:42

Mas vc chegou a tentar ao menos dar umas voltas na linkagem para ver se melhorava?




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 166
Registrado em: 21 Fev 2008, 22:00
Localização: Suzano - SP

Re: Freio do Traxxas Jato

Mensagempor Janos » 03 Abr 2019, 09:43

Bom dia pessoal!
Após muito mexer nesse freio consegui arrumar o meu, ficou bem sensível e de resposta rápida.
1- Coloquei uma um pedaço de antena (cerca de 2 dedos)aonde ficava a mola do acelerador.
2- Servo da aceleração digital e mais forte.
3- Haste onde prende o braço do freio, mandei fazer de metal e mais alta que a original. Pois a original era de plastica e mais baixa como consequência diminuía a ação e o curso do servo.
Anexos
3.JPG
2.JPG
1.JPG


É TÊNUE A DIFERENÇA ENTRE O HOBBY E A DOENÇA MENTAL !

 LOSI 3.0/ SAVAGE 5.9/ JATO 3.3      TRX 3.3/ SH 18/ GRX 18      SPEKTRUM DX3R      BYRON 20% 12%      DEPENDE      DEPENDE DA PISTA      SUZANO LARGO DA FEIRA

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 166
Registrado em: 21 Fev 2008, 22:00
Localização: Suzano - SP

Re: Freio do Traxxas Jato

Mensagempor Janos » 03 Abr 2019, 09:51

É importante deixar exatamente nessa posição para que tenha uma resposta melhorar. Notem que atras do servo da aceleração deixei um espaço entre o braço e a presilha.


É TÊNUE A DIFERENÇA ENTRE O HOBBY E A DOENÇA MENTAL !

 LOSI 3.0/ SAVAGE 5.9/ JATO 3.3      TRX 3.3/ SH 18/ GRX 18      SPEKTRUM DX3R      BYRON 20% 12%      DEPENDE      DEPENDE DA PISTA      SUZANO LARGO DA FEIRA

Anterior

Voltar para Off-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes