Rebaixar Savage X 4.6

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 363
Registrado em: 06 Jul 2007, 23:00
Localização: São Paulo - SP

Rebaixar Savage X 4.6

Mensagempor AstronautaRC » 10 Dez 2007, 21:21

Olá Pessoal,

Alguem sabe como rebaixo a minha Savage X 4.6 ?

Vì umas fotos gringas mais não dava pra ver como os caras fazem!!!


Abraços.


Combustão, nunca mais.....

 Savage X 4.6 e Ciclone S HB      HPI Big Block, Tamya 23Turn      JR XS3 Fm      Byron, Pack      Silverado, Mustang      DirtBons Tires      São Paulo- SP

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 154
Registrado em: 28 Fev 2007, 22:00
Localização: Goiania - GO

Re: Rebaixar Savage X 4.6

Mensagempor RaphaelRoxo » 11 Dez 2007, 07:47

Cara, um jeito (ilegal) de se fazer é "amarrando" a suspensão com tie up´s, mas eu acho isso muita sacanagem, faço só quando quero brincar de arrancada no asfalto.




 Mini-z      Original      TK-18      AAA Rech      Nissan GT-R      Atomic      Rala Bucho

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 363
Registrado em: 06 Jul 2007, 23:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Rebaixar Savage X 4.6

Mensagempor AstronautaRC » 11 Dez 2007, 07:56

Realmente Rafael,

Já analizei de todos os aspectos, e não achei outra possibilidade de reabaixar a Fera que não essa sua!!!!

Mais vou tentar, obrigado!!!

Cara esse fim de semana fui dar uns saltos com a minha, e no mais alto cai com ela de costa e quebrei o montante do motor!!! acredita?? 8O foi um salto muito louco mesmo!!! heheheheheh!!!! :D

Mais ainda tô pra ver carro mais robusto e resistente!!!!

Abraços.


Combustão, nunca mais.....

 Savage X 4.6 e Ciclone S HB      HPI Big Block, Tamya 23Turn      JR XS3 Fm      Byron, Pack      Silverado, Mustang      DirtBons Tires      São Paulo- SP

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 154
Registrado em: 28 Fev 2007, 22:00
Localização: Goiania - GO

Re: Rebaixar Savage X 4.6

Mensagempor RaphaelRoxo » 11 Dez 2007, 08:52

Cara, eu ja to indo pro 3° galão e a minha até hoje só quebrou coroa. E olha q eu judio hein....




 Mini-z      Original      TK-18      AAA Rech      Nissan GT-R      Atomic      Rala Bucho

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Rebaixar Savage X 4.6

Mensagempor Abib » 11 Dez 2007, 11:58

Fácil..Se vc amarrar a suspensão, ela não vai ter curso de sobida e ela vai continuar capotando..

Aqui vai um passo-a-passo de como eu rebaixei a minha Savage.

1. Desparafuse todos os 8 amortecedores
2. Desmonte todos os amortecedores jogando o óleo fora
3. Desrosqueie o pivo do Ball da haste do amortecedor
4. Desrosqueie a parte de baixo do corpo do amortecedor (vedação)
5. Tire a haste do amortecedor por cima
6. Corte 8 pedaços de mangueira de combustível de uns 2 ou 3 cm*
7. Passe a mangueira na haste encostando ela no êmbolo
8. Coloque a haste de volta no corpo do amortecedor
9. Rosqueie a vedação de volta e complete com o óleo (de 300 a 700)
10. Monte tudo de volta na Savage

*Quanto maior a mangueira, mais baixa ela vai ficar.

Recomendo cortar alguns elos da mola para nao deixa-la muito dura.
Ou então retirar o plate que segura a mola, deixando ela encostar no braço de suspensão.

E lembre-se que o curso da suspensão vai ser limitado, então nada de saltos...




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1389
Registrado em: 22 Nov 2007, 21:00
Localização: Sao Jose dos Campos

Re: Rebaixar Savage X 4.6

Mensagempor lucasand » 11 Dez 2007, 15:15

cara... cv vai fzer isso mesmo?!?! uma das coisas mais legais da savage sao os amortecedores e vc vai acabar com eles...... coitados!!!!

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 154
Registrado em: 28 Fev 2007, 22:00
Localização: Goiania - GO

Re: Rebaixar Savage X 4.6

Mensagempor RaphaelRoxo » 11 Dez 2007, 17:37

Isso nao é acabar com os amortecedores, isso é pra voce poder competir com Revos na pista, que parecem mais carros de stock car perto das Savages.

Mas a questão é a seguinte, em uma prova, por exemplo, seria possível utilizar esta artimanha?

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 363
Registrado em: 06 Jul 2007, 23:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Rebaixar Savage X 4.6

Mensagempor AstronautaRC » 11 Dez 2007, 22:48

Valeu pela dica Abib, vou tentar assim também!!! a intensão não é colocar ela no chão para competir, mais sim para fazer alguns videos legais!! :D

Agora... estou acompanhando de longe essa disputa que as pessoas teimam em fazer entre REVO x SAVAGE, insistem em coloca-las lado a lado, mais são de categorias diferentes!!!! que teimosia!!! 8O

Savage é Monster Truck.

Revo é Stadium Truck.

Uma passa por cima de tudo a outra é uma intermediária entre uma grande pickup e uma Monster. No fundo o que penso é que o pessoal da Traxxas não foi competente o suficiente para fazer uma Savage!!!!

E quanto essa conversa toda da SAVAGE fazer curva ou não até agora só ví gente que corre em pista off road projetada para buggy!!! , quero ver ela capotar em curva a 40° que é o ideal para Monster!!!

Eita que agora arrumei briga!! hahahahahahah!!!! :lol:

Abraços.


Combustão, nunca mais.....

 Savage X 4.6 e Ciclone S HB      HPI Big Block, Tamya 23Turn      JR XS3 Fm      Byron, Pack      Silverado, Mustang      DirtBons Tires      São Paulo- SP

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 58
Registrado em: 19 Nov 2007, 21:00
Localização: Juiz de Fora - MG

Re: Rebaixar Savage X 4.6

Mensagempor stocco » 11 Dez 2007, 23:14

Certeza q a REVO é STADIUM?

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 4068
Registrado em: 19 Dez 2006, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Rebaixar Savage X 4.6

Mensagempor gligoco » 11 Dez 2007, 23:19

Revo é monster truck, ehehehe
Stadium truck pelo que eu saiba são carros escala 1/10 (sim revo é 1/10 mais bem disproporcional ehehe) com tração traseira...

Então sim, pode fazer comparação entre revo e savage, as duas conseguem passar por cima de tudo.... Só que a revo fora da pista não é tão resistente quanto a savage...


VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"

 Mugen MBX7      Go Engine UDP      M11X      Byron 25%      Original      Todas off road

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 154
Registrado em: 28 Fev 2007, 22:00
Localização: Goiania - GO

Re: Rebaixar Savage X 4.6

Mensagempor RaphaelRoxo » 12 Dez 2007, 07:27

AstronautaRC escreveu:Valeu pela dica Abib, vou tentar assim também!!! a intensão não é colocar ela no chão para competir, mais sim para fazer alguns videos legais!! :D

Agora... estou acompanhando de longe essa disputa que as pessoas teimam em fazer entre REVO x SAVAGE, insistem em coloca-las lado a lado, mais são de categorias diferentes!!!! que teimosia!!! 8O

Savage é Monster Truck.

Revo é Stadium Truck.

Uma passa por cima de tudo a outra é uma intermediária entre uma grande pickup e uma Monster. No fundo o que penso é que o pessoal da Traxxas não foi competente o suficiente para fazer uma Savage!!!!

E quanto essa conversa toda da SAVAGE fazer curva ou não até agora só ví gente que corre em pista off road projetada para buggy!!! , quero ver ela capotar em curva a 40° que é o ideal para Monster!!!

Eita que agora arrumei briga!! hahahahahahah!!!! :lol:

Abraços.



Arrumou briga mesmo.... EHEHHE

Mas eu nao concordo em tudo q vc disse, pelo menos na gringolandia, Savage e Revo correm juntos, acho que ambos são Monsters.

E sempre que tem alguma prova no brasil, na categoria monster entra Savage, Revo, T-Maxx entre outros....

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 873
Registrado em: 12 Mar 2008, 22:00
Localização: São João da Boa Vista

rebaixando suspensão original do Savage !!!

Mensagempor ataffonso » 01 Abr 2008, 01:20

Vi umas fotos de um Savge rebaixado ( muito lindo, por sinal... do ColaRC ) e gostaria de saber se tem como fazer o rebaixamento da suspensão original.... sem ter que trocar nada... como fazer isso ??? se tiver que alterar ou comprar algumas peças, eu gostaria de dicas pra isso.
Fazendo isso a estabilidade aumentaria ??? abraços

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: rebaixando suspensão original do Savage !!!

Mensagempor Abib » 01 Abr 2008, 09:12

Amigo, dá uma olhada nesse tópico:

/viewtopic.php?t=9825




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2420
Registrado em: 04 Nov 2007, 21:00
Localização: Guarulhos

Re: rebaixando suspensão original do Savage !!!

Mensagempor ColaRC » 01 Abr 2008, 12:59

abib escreveu:Amigo, dá uma olhada nesse tópico:

/viewtopic.php?t=9825


Attafonso,

As dicas do Abib são legais, mas na minha Savage não fiz nada disto e ela é muito baixa ( 2 dedos do chão ) e ainda preservando o curso total dos amortecedores.
O up que o Abib coloca, limita a Savage de saltos uma vez que o curso do amortecedor ficará menor, e na pista que ando existem algumas rampas, haja vista as fotos postadas.

O que fiz foi o seguinte:

1. Retirei o clip que fica na posição superior do amortecedor, isto já baixa bastante ela.
2. Troquei as duas torres da suspensão, por outras com várias regulagens de altura.
3. Troquei também os pneus, por outros de perfil mais baixo, próprio para pistas.

Pronto !, ficou muito baixa, e o legal é que dá para regular a altura quando você quiser, basta trocar a posição de fixação dos amortecedores.

Ah claro !!, tambem troquei o óleo do amortecedor, por outros mais viscosos.

Abaixo segue o modelo de torre que coloquei.

http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wti0001p?&I=LXPZM6

Não tenho foto dela aqui com esta torre, mais à noite posto.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 873
Registrado em: 12 Mar 2008, 22:00
Localização: São João da Boa Vista

Re: rebaixando suspensão original do Savage !!!

Mensagempor ataffonso » 01 Abr 2008, 13:20

Cola... muito obrigado pela atenção que vc tem me dado...hehehe... já percebi que o pessoal do automodelismo é muito unido e legal... Tô gostando de fazer parte disso ( mesmo sendo virtual ...hehehe )... espero que um dia a gente se conheça e possa andar de Savage juntos...
Acho que consigo fazer o rebaixamento dessa forma que vc mencionou, pois parece ser mais simples...O Abib também deu dicas boas mas de modo muito complexo e com termos e nomes técnicos de peças que não faço a menor idéia do que sejam essas peças...Um dia eu vou entender disso como vcs.... preciso de tempo e de informações.... beleza ??? obrigado à vc e ao Abib... vou tentar fazer isso e depois posto aqui o resultado... quando der, vc posta as fotos que vc mencionou ...
abração


OBJETIVO DA SEMANA
seg>terça>quarta>quinta>sexta
Imagem

 SAVAGE X 4.6      4.6 HPI      DX3S      Byron 30%      GT2 / Jconcepts Illuzion      Original/phaltline/Maximizers      Sendo de Terra ...

Próximo

Voltar para Off-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 28 visitantes