Instabilidade dos Servos de Direção e Aceleração da Revo 3.3

Transmissor, receptor, baterias, etc

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 57
Registrado em: 15 Fev 2009, 22:00
Localização: lagoa da prata

Instabilidade dos Servos de Direção e Aceleração da Revo 3.3

Mensagempor aecio » 24 Mar 2012, 11:14

Olá Pessoal do forum, mais uma vez depois de muitas pesquisas em busca de uma solução ou até mesmo na identificação do meu problema (sem sucesso), recorro a vocês.


Então ... Minha revo esta apresentando uma certa instabilidade dos servos da direção e da aceleração, ( vide video youtube ). Até agora não consegui nem identificar o problema se é algo relacionado ao Transmissor, Receptor, Etc.

VIDEO PROBLEMA SEMELHANTE
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=RM28oxQ5BEc[/youtube]

VIDEO MEU PROBLEMA

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=6UNK1QjmwYI[/youtube]

Muito pesquisei, e em alguns lugares em que o pessoal apresentou algo semelhante, foi indicado a bateria do receptor como a causa da instabilidade, em alguns outros um provavel mal contato entre as fiações do link e dos servos foi a presentada como motivo da falha.

Meus Testes

- Desmontei o servo da aceleração ( posto fotos posteriormente ) e não detectei nenhuma engrenagem quebrada, rompida, raspada ou algo do genero que possa prejudicar seu pleno funcionamento.
- Reconfigurei o Radio com o Receptor seguindo o tutorial de fabrica.
- Testei os da Direção alternando sua posições no canais do Micro Reciver 2.4Ghz ( receptor ) e apresentao o mesmo problema.
- Aparentemente o servo de mudança de marcha ré não sofre instabilidade.
- Ha alguma demora para que se comece a operar os servos aceleração e servos da ré ( quando eles ficam"disponiveis" por assim dizer os servos da direção ja estao operantes ha alguns segundos.
- Testei desconectando o OptiDrive do sistema, sem resultados positivos.

### Foto Servos ### Detalhadas em Alta Resolucao ###

http://imageshack.us/photo/my-images/844/dsc01638oh.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/269/dsc01636e.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/844/dsc01637j.jpg/

Alguem pode me ajudar, pelo amor de Deus, não sei mais o que fazer!

Obrigado a todos desde já.
Editado pela última vez por aecio em 24 Mar 2012, 17:46, em um total de 1 vez.


Ta precisando de SITE, SISTEMAS, BLOG, ETC ? PHP,MYSQL,HTML , "lindo leve e solto" e um precinho de nada, fale comigo via MP!

 REVO 3.3 5903 / KENBLOCK FIEST

Piloto
 
Mensagens: 115
Registrado em: 02 Dez 2009, 21:00
Localização: Nova Friburgo, RJ

Re: Instabilidade dos Servos de Direção e Aceleração da Revo 3.3

Mensagempor Lostsoul » 24 Mar 2012, 13:24

Já tentou fazer os testes com o TX mais afastado do Rx? Pode haver algum tipo de interação. Que baterias/pilhas vc tá usando? Estão carregadas?


"Because the best love songs are written with a broken heart." (The Carpenters)

 Revo 5309      Trx 3.3      TQ 2.4GHz      Traxxas 20%      Standard      Geode 6.3"X3.8"

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 57
Registrado em: 15 Fev 2009, 22:00
Localização: lagoa da prata

Re: Instabilidade dos Servos de Direção e Aceleração da Revo 3.3

Mensagempor aecio » 24 Mar 2012, 15:40

Pilhas alcalinas (novas) no controle e bateria original no carrinho e acabei de fazer esse teste que vc me disse, do carrinho mais afastado do controle, porem sem sucesso.


Ta precisando de SITE, SISTEMAS, BLOG, ETC ? PHP,MYSQL,HTML , "lindo leve e solto" e um precinho de nada, fale comigo via MP!

 REVO 3.3 5903 / KENBLOCK FIEST

 
Mensagens: 7
Registrado em: 01 Mai 2011, 23:00
Localização: campinas

Re: Instabilidade dos Servos de Direção e Aceleração da Revo

Mensagempor luizfernandocarias » 24 Mar 2012, 16:16

cara meu kyosho estava assim tambem, aí coloquei outro receptor e testei e parou,troquei o rx e fica certinho, tenta arranja o rx de alguem para realizar o teste e caso continue ocorrendo teste o controle 1

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 62
Registrado em: 01 Out 2010, 23:00
Localização: Santo Andre - SP

Re: Instabilidade dos Servos de Direção e Aceleração da Revo 3.3

Mensagempor Stivalli » 24 Mar 2012, 21:47

aecio escreveu:Pilhas alcalinas (novas) no controle e bateria original no carrinho e acabei de fazer esse teste que vc me disse, do carrinho mais afastado do controle, porem sem sucesso.


Amigo,

tenho uma Slayer e tive o mesmo problema, após achar que era receptor colocar a antena para fora da bolha, fazer vários testes descobri que eram as pilhas, sugiro troca-las do tramissor(alcalinas) e recarregar o pack do receptor.


Boa sorte.

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 57
Registrado em: 15 Fev 2009, 22:00
Localização: lagoa da prata

Re: Instabilidade dos Servos de Direção e Aceleração da Revo 3.3

Mensagempor aecio » 24 Mar 2012, 22:16

Obrigado pela dica luizfernandocarias, vou tentar arrumar alguem que tenha um pra poder testar e Stivalli vou deixar o pack carregar, vou ate tentar medir ni voltimetro e comprar pilhas nova ( apesar das q eu estava usando serem novas )

Obrigado pessoal pelo empenho em ajudar !!


Ta precisando de SITE, SISTEMAS, BLOG, ETC ? PHP,MYSQL,HTML , "lindo leve e solto" e um precinho de nada, fale comigo via MP!

 REVO 3.3 5903 / KENBLOCK FIEST

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 251
Registrado em: 16 Ago 2010, 23:00
Localização: Rio das Ostras

Re: Instabilidade dos Servos de Direção e Aceleração da Revo

Mensagempor hmnvieira » 24 Mar 2012, 23:42

Tive esse mesmo problema no servo do acelerador, resolvi trocando de servo.

Os servos da Revo, todos eles, são uma porcaria, tem servo ching-ling bem melhor que esses originais da Traxxas.

Por isso nem perde tempo, troca logo todos eles.

ps.: tem vários tópicos aqui mesmo neste fórum falanda sobre esse assunto:
/viewtopic.php?t=17011
/viewtopic.php?t=31305
/viewtopic.php?t=17972


Red Baron

 Revo 5309 / TT01D      TRX 3.3 / Brushed      TQ 2.4 3C / 4PK      TopFuel 20% / LiPo      Revo / Tamiya      TRX / Drift      Plaza Square

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 57
Registrado em: 15 Fev 2009, 22:00
Localização: lagoa da prata

Re: Instabilidade dos Servos de Direção e Aceleração da Revo 3.3

Mensagempor aecio » 25 Mar 2012, 16:57

Algo estranho ocoreu hoje, ao tentar mais uma vez tentar solucionar o problema, precebi que o servo da direcao apresentava um serto "chiado", como minha revo possui 2 servos da direcao resolvi desmonta-los uma a um para saber de onde o tal barulho teria origem, ao desmonta o primeiro testei a direcao que respondeu com perfeicao! fiquei empolgado por ter possivelmente resolvido o problema ... entao resolvi colocar o encaixe da direcao do servo desmontado de volta ao lugar e pra minha surpresa os controles de direcao ainda continuavam funcinando perfeitamente, aproveitando o embalo fic novamente um bind carrinho-controle, pois a aceleracao/ frenagem ainda apresentavam problemas, fique facinado com o resultado embora não tenha sanado o problema, o servo aceleracao/frenagem apresentou uma reducao consideravem em seu mal funcionamento e o servos direcao estao perfeitos, ate o momento. Lembrando a todos que: nao troquei a bateria do carro nem do controle, nem ao menos deixei carregar !! Mas sinceramente nao sei identificar de onde esta meu problema ainda. A bateria do rec e do controle aparentemente estao descartadas ? posso considerar isso ?


Ta precisando de SITE, SISTEMAS, BLOG, ETC ? PHP,MYSQL,HTML , "lindo leve e solto" e um precinho de nada, fale comigo via MP!

 REVO 3.3 5903 / KENBLOCK FIEST

Piloto
 
Mensagens: 115
Registrado em: 02 Dez 2009, 21:00
Localização: Nova Friburgo, RJ

Re: Instabilidade dos Servos de Direção e Aceleração da Revo 3.3

Mensagempor Lostsoul » 25 Mar 2012, 19:31

Os servos da direção trabalham em conjunto. Pode ser que um deles esteja sobrecarregando o outro por não estarem exatamente no ponto neutro.


"Because the best love songs are written with a broken heart." (The Carpenters)

 Revo 5309      Trx 3.3      TQ 2.4GHz      Traxxas 20%      Standard      Geode 6.3"X3.8"

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 78
Registrado em: 21 Abr 2010, 23:00
Localização: AQUI

Re: Instabilidade dos Servos de Direção e Aceleração da Revo 3.3

Mensagempor rdomoura » 02 Set 2012, 17:46

Esse problema me persegue a 1 ano, tenho a revo de um amigo para para conserta faz ano (bem que andei meio ocupado tb) e o problema persistindo quando foi nesse final de semana coloquei o problema no canto, é o controle, e ainda digo mais este problema se ocasiona pelos poteenciometros do controle.

Abri o controle, retirei o potenciometro e fiz uma limpeza, melhorou 60%. Assim amanha foi na rua comprar novos potenciometros e posto aqui o resultado




 Revo      .26      Dx3s      traxxas 20%

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 78
Registrado em: 21 Abr 2010, 23:00
Localização: AQUI

Re: Instabilidade dos Servos de Direção e Aceleração da Revo 3.3

Mensagempor rdomoura » 03 Set 2012, 15:15

Turma depois que postei aqui dei mais uma olhada sobre potenciometros, como funcionam, como trocar pois ja tinha preparado meu espirito para a cirurgia do controle, mas...

Olhando um video um técnico explicou que as vezes ocasiona falha de sinal devido a lubrificação interna estar ruim e era so colocar desingripande pela lateral, nao precisaria nem abrir.

Assim fiz e para a minha surpresa os dois controles estão funcionando perfeitamente. Coloquei nos 2 de cada controle e a tremedeira dos servos parou assim como a oscilação durante o movimento.

Espero ter ajudado




 Revo      .26      Dx3s      traxxas 20%

 
Mensagens: 13
Registrado em: 08 Out 2012, 23:00
Localização: Vitoria/ ES

Re: Instabilidade dos Servos de Direção e Aceleração da Revo 3.3

Mensagempor mcalvao » 27 Out 2012, 03:49

Amigo onde você encontrou esse video tecnico de potenciometro!!


Grato


marco Antonio


mcalvao

 
Mensagens: 13
Registrado em: 08 Out 2012, 23:00
Localização: Vitoria/ ES

Re: Instabilidade dos Servos de Direção e Aceleração da Revo 3.3

Mensagempor mcalvao » 27 Out 2012, 03:49

Amigo onde você encontrou esse video tecnico de potenciometro!!


Grato


marco Antonio


mcalvao

Voltar para Rádio

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes