[AJUDA] Panico no radio e receptor

Transmissor, receptor, baterias, etc

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2755
Registrado em: 16 Set 2006, 23:00
Localização: ABCD SP

Re: [AJUDA] Panico no radio e receptor

Mensagempor bugnet » 28 Mar 2013, 00:50

rgaspar escreveu:
igorpbs escreveu:Minha pilhas são umas recarregaveis made in china. Elas tambem podem estar provocando isso?


Cara, voce esta usando radio AM, utilizando pilhas xing-Ling, Amigo isso é que eu chamo de Viver Perigosamente !!! kkkkkkk


mas hoje em dia a maioria esmagadora de baterias e pilhas são china ...


Carros Radios Bolhas Servos Acessórios Rodas Peças Ferramentas
Loja de RC Online www.magnashop.com.br

 E-revo 1/16      MM4600kv      Fut 4PK      Zippys Lipo      Stock      Speed Paws      Bashing all around

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1220
Registrado em: 25 Jan 2009, 21:00
Localização: são paulo/ ZL

Re: [AJUDA] Panico no radio e receptor

Mensagempor heavy » 28 Mar 2013, 02:22

bugnet escreveu:
rgaspar escreveu:
igorpbs escreveu:Minha pilhas são umas recarregaveis made in china. Elas tambem podem estar provocando isso?


Cara, voce esta usando radio AM, utilizando pilhas xing-Ling, Amigo isso é que eu chamo de Viver Perigosamente !!! kkkkkkk


mas hoje em dia a maioria esmagadora de baterias e pilhas são china ...



Hoje em dia praticamente tudo é feito na China, mas tem produtos que são de boa qualidades e aqueles que não prestam, se o cara falou que são made in china então provavelmente se supõe que as mesmas não tem marca, ou seja, são de baixa qualidade, senão ele especificaria a marca.


Imagem

 Revo/Inferno NEO/DBX VE/SSK      trx 3.3/KE21R/Vortex 10/PRO15      Spektrum DX2.0      BYRON RACE 20%/Lipo 2S-3S      Truggy/Buggy      PHALTLINE/GT SLICK      Vila Nova Manchester

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 70
Registrado em: 08 Fev 2013, 21:00
Localização: São José / SC

Re: [AJUDA] Panico no radio e receptor

Mensagempor igorpbs » 28 Mar 2013, 03:43

é uma bem xing ling mesmo de 500 mhz, no começo parecia ser boas dai cada vezes mais o cara anda mais o sinal vai ficando curto, eu estava tendo sinal com a media de 500 metros e agora não chega a 100. Mais já mandei vir umas Pilhas Sony de 2500mhz. Mais pra frente qro comprar as eneloop que duram pacas, essas eneloop são realmente boas pra rc ou tem melhores???




 MugenMBRX6/ Thunder T. st-1      RB K10/NovaR. P5xlt/Mamba2200      Flysky FS-GT3B      NITRO 25%/Bateria Lipo      Original      Proline/Aka      B.Mar de São José/AAARC Madri

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 784
Registrado em: 05 Mar 2011, 22:00
Localização: Santos São Paulo

Re: [AJUDA] Panico no radio e receptor

Mensagempor rgaspar » 28 Mar 2013, 16:15

bugnet escreveu:
rgaspar escreveu:
igorpbs escreveu:Minha pilhas são umas recarregaveis made in china. Elas tambem podem estar provocando isso?


Cara, voce esta usando radio AM, utilizando pilhas xing-Ling, Amigo isso é que eu chamo de Viver Perigosamente !!! kkkkkkk


mas hoje em dia a maioria esmagadora de baterias e pilhas são china ...


Eu não falei que pilhas made in China não prestam, Eu falei que xing-Ling ( imitação das made in china originais, estas mesmo que vende nos camelos ) com estas é viver perigosamente, foi isso que falei !!!!


Reinaldo Santos-SP
Traxxas Revo 5309 Nitro
Kyosho Inferno Race Spec Nitro
Kyosho FW06 Nitro
Kyosho DRX Fiesta Rally Brushless
Kyosho DBX Convertido Brushless
Losi Eight Brushless

Muitos me seguem, mas só Deus me acompanha !!!

 Revo 5309/Kyosho R.Spec/Losi 8      Motor 3.3 / M .25 / brushless      Traxxas 2,4 / Spektrum / Losi      BYRON RACE 20% / LIPO 3s

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 70
Registrado em: 08 Fev 2013, 21:00
Localização: São José / SC

Re: [AJUDA] Panico no radio e receptor

Mensagempor igorpbs » 02 Abr 2013, 19:38

Olá meu amigos, boa tarde.

Revivendo esse tópico, como citei troquei o receptor e o controle, no começo andou de boa, tudo certo. Dai ele foi perdendo distancia gradativamente, agora to com o problema idêntico ao anterior, minha conclusão até o momento é que os servos estão estragando o receptor ou o fio da antena está cartado por dentro, não tem outra explicação, troquei pilhas(SONY 2500mah), usei tbm as duracell fiz de tudo e o sinal não passa dos 3 metros de distancia. Quando passa disso os servos ficam em panico se tremendo todo, sem contar que o receptor atual que comprei já vem com fail safe, e acho que ele já se foi tbm.
Já to ficando louco.

O que acham???

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1291
Registrado em: 28 Ago 2012, 23:00
Localização: Brasilia

Re: [AJUDA] Panico no radio e receptor

Mensagempor Xann » 02 Abr 2013, 22:50

Bom, se vc trocou o receptor e ficou normal de novo, então não vai ser o rádio. Bom, sinceramente eu já trocaria logo os servos, pac de pilhas, quero ver se tudo novo vai dar algum problema.


Kyosho Superten - GT15
Kyosho Superten - GX12
Kyosho FW05rr- O.S 12TZ Spec II Tuned
Kyosho FW06 - GXR-15
Capricorn Lab C02 - REDS M3-Tuned
TRAXXAS Revo 3.3 - TRX 3.3
Kyosho Inferno MP777 WC - Sírio .24 5P Tuned

 Byron 20%/12%      Sintec/Alpha/Matrix/outros...      L2 Sul Brasília

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 70
Registrado em: 08 Fev 2013, 21:00
Localização: São José / SC

Re: [AJUDA] Panico no radio e receptor

Mensagempor igorpbs » 03 Abr 2013, 01:08

Xann escreveu:Bom, se vc trocou o receptor e ficou normal de novo, então não vai ser o rádio. Bom, sinceramente eu já trocaria logo os servos, pac de pilhas, quero ver se tudo novo vai dar algum problema.


dae xann, então a pilhas são todas zeradas, estou comprando mais dois servos e um receptor zero, só irei ficar com o radio mesmo, pois testei ele na minha lamborghini e fico de boa

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1291
Registrado em: 28 Ago 2012, 23:00
Localização: Brasilia

Re: [AJUDA] Panico no radio e receptor

Mensagempor Xann » 03 Abr 2013, 01:14

Vamos ficar na torcida aí pra dar tudo certo então. Depois posta pra gente as novidades.


Kyosho Superten - GT15
Kyosho Superten - GX12
Kyosho FW05rr- O.S 12TZ Spec II Tuned
Kyosho FW06 - GXR-15
Capricorn Lab C02 - REDS M3-Tuned
TRAXXAS Revo 3.3 - TRX 3.3
Kyosho Inferno MP777 WC - Sírio .24 5P Tuned

 Byron 20%/12%      Sintec/Alpha/Matrix/outros...      L2 Sul Brasília

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 180
Registrado em: 05 Jun 2008, 23:00
Localização: sao paulo ipiranga

Re: [AJUDA] Panico no radio e receptor

Mensagempor buggyloco » 07 Abr 2013, 22:08

amigo como esta colocado o pack de pilhas no carrinho com a parte plastica para o chassis ou as pilhas estao em contato com o chassis ? nunca coloca as pilhas direto no chassis gera interferencia , outra coisa dificilmente seja servos ve o fio da antena onde esta passando esta passando ,vc menciona quando liga o carrinho ele esta gerando interferencia e começa a trepidação do dos servos ?


TROQUE O STRESS POR OUTRO, AUTOMODELISMO-RC HEHEHEHE

 BAJA-SAVAGE4.6-BUGGYVE-BOSS...      26CC/HPI 4.6/2000KV150A/      2.4 GHZ      PODIUM/BYRON 20/12%-3S E 4S      ORIGINAIS      OFF E ONROAD      QUALQUERLUGAR

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 70
Registrado em: 08 Fev 2013, 21:00
Localização: São José / SC

Re: [AJUDA] Panico no radio e receptor

Mensagempor igorpbs » 07 Abr 2013, 22:32

buggyloco escreveu:amigo como esta colocado o pack de pilhas no carrinho com a parte plastica para o chassis ou as pilhas estao em contato com o chassis ? nunca coloca as pilhas direto no chassis gera interferencia , outra coisa dificilmente seja servos ve o fio da antena onde esta passando esta passando ,vc menciona quando liga o carrinho ele esta gerando interferencia e começa a trepidação do dos servos ?


Ele começa a trepidar quando vou tomando distancia do carro. Acho que eu estava colocando a parte aberta do pack para baixo.

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 70
Registrado em: 08 Fev 2013, 21:00
Localização: São José / SC

Re: [AJUDA] Panico no radio e receptor

Mensagempor igorpbs » 10 Abr 2013, 21:01

Então meu amigos, chegou meu receptor e os servos. Até ai tudo certo, mais quando fui liga-los deram pau. O que acontece é que quando somente um deles fica ligado no canal 1, pega de boa, e quando ligo o outro no canal 2 já morre tudo. E com os servos originais analogicos(kyosho) ficaram de boa. Dai notei que os servos que comprei são digitais, isso influencia?




 MugenMBRX6/ Thunder T. st-1      RB K10/NovaR. P5xlt/Mamba2200      Flysky FS-GT3B      NITRO 25%/Bateria Lipo      Original      Proline/Aka      B.Mar de São José/AAARC Madri

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 180
Registrado em: 05 Jun 2008, 23:00
Localização: sao paulo ipiranga

Re: [AJUDA] Panico no radio e receptor

Mensagempor buggyloco » 10 Abr 2013, 21:08

SIM E MUITO RADIO ANALOGICO TEM QUE SER SERVOS ANALOGICOS SE NAO DA PAU


TROQUE O STRESS POR OUTRO, AUTOMODELISMO-RC HEHEHEHE

 BAJA-SAVAGE4.6-BUGGYVE-BOSS...      26CC/HPI 4.6/2000KV150A/      2.4 GHZ      PODIUM/BYRON 20/12%-3S E 4S      ORIGINAIS      OFF E ONROAD      QUALQUERLUGAR

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: [AJUDA] Panico no radio e receptor

Mensagempor Abib » 11 Abr 2013, 09:05

buggyloco escreveu:SIM E MUITO RADIO ANALOGICO TEM QUE SER SERVOS ANALOGICOS SE NAO DA PAU


Errado...

Não tem nada a ver uma coisa com outra..

Servo digital é apenas um servo que pode receber até 300 pulsos de informação por segundo.. mas funciona perfeitamente a 50 pulsos por segundo, que é a taxa aceitável por um servo analógico.




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 784
Registrado em: 05 Mar 2011, 22:00
Localização: Santos São Paulo

Re: [AJUDA] Panico no radio e receptor

Mensagempor rgaspar » 11 Abr 2013, 10:41

abib escreveu:
buggyloco escreveu:SIM E MUITO RADIO ANALOGICO TEM QUE SER SERVOS ANALOGICOS SE NAO DA PAU


Errado...

Não tem nada a ver uma coisa com outra..

Servo digital é apenas um servo que pode receber até 300 pulsos de informação por segundo.. mas funciona perfeitamente a 50 pulsos por segundo, que é a taxa aceitável por um servo analógico.


Esse é o meu Patrão !!!!!!! kkkkk


Reinaldo Santos-SP
Traxxas Revo 5309 Nitro
Kyosho Inferno Race Spec Nitro
Kyosho FW06 Nitro
Kyosho DRX Fiesta Rally Brushless
Kyosho DBX Convertido Brushless
Losi Eight Brushless

Muitos me seguem, mas só Deus me acompanha !!!

 Revo 5309/Kyosho R.Spec/Losi 8      Motor 3.3 / M .25 / brushless      Traxxas 2,4 / Spektrum / Losi      BYRON RACE 20% / LIPO 3s

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 160
Registrado em: 17 Jan 2011, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: [AJUDA] Panico no radio e receptor

Mensagempor Caulfield » 25 Abr 2013, 23:00

será que elenão está ficando com problemas no receptor am, e da a louca pq não consegue enviar todo o sinal?

se eu fosse vc ja tentaria um radio 2.4 simples mesmo que se axa por 100 tipo um hk gt2 e colocaria pilhas alcalinas nos 2 para ver se não são essas recarregaveis, pois as vezes aonde vc as compras tb pode ser o caso de pilhas falsificadas

ou também pode ser algum aparelho perto dando interferência no seu rádio




 Jato 3.3 / LX1e      TRX3.3 / MMM 2200kv      Hobby King GT2      Byron 20% Gen 2      Gaiola / Original      Original / Alpha      Pacaembu

Anterior

Voltar para Rádio

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante