Packs, packs e packs

Transmissor, receptor, baterias, etc

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2755
Registrado em: 16 Set 2006, 23:00
Localização: ABCD SP

Packs, packs e packs

Mensagempor bugnet » 05 Out 2006, 17:22

Alguem já usou os packs da Aeroloja ( www.aeroloja.com.br ) ?
Estou pensando em pegar um pro radio, tendo as opções de 600mAh, 800mAh ou 1900mAh, considerando a vantagem é pro maior, ou seria melhor comprar 8 pilhas NiMh iguais as usadas em cameras digitais tipo sony e afins (evitando as falsas) ?
essa Aeroloja, parece que eles montam packs com pilhas LEXEL de NiMh e vendem elas em separado :
http://www.aeroloja.com/loja/default.php?cPath=85

aproveitando, o pack original do mtx é de qtos mAh ?

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2755
Registrado em: 16 Set 2006, 23:00
Localização: ABCD SP

Re: Packs, packs e packs

Mensagempor bugnet » 14 Out 2006, 15:30

Bom como ninguem respondeu, acabei pegando pilhas NiCd da Lexen, achei mto boas principalmente na questão da corrente prometida vs aceita pela bateria, ao invés das NiMh de cam digital, acho que a durabilidade dessas pilhas é bem menor que as NiCd nesse tipo de eqto !
Até agora não sei qtos mAh é o pack original do mtx . . .


Carros Radios Bolhas Servos Acessórios Rodas Peças Ferramentas
Loja de RC Online www.magnashop.com.br

 E-revo 1/16      MM4600kv      Fut 4PK      Zippys Lipo      Stock      Speed Paws      Bashing all around

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2755
Registrado em: 16 Set 2006, 23:00
Localização: ABCD SP

Re: Packs, packs e packs

Mensagempor bugnet » 08 Nov 2006, 19:47

Baterias Lexen NiCd 900mAh, carreguei no ciclador, usando pela 6a vez de carga/descarga, usei um domingo e fui descarregar, pegaram 905mAh, ou seja, considerando ainda o uso, pegam bem mais que os 900mAh descritos, recomendadissima !


Carros Radios Bolhas Servos Acessórios Rodas Peças Ferramentas
Loja de RC Online www.magnashop.com.br

 E-revo 1/16      MM4600kv      Fut 4PK      Zippys Lipo      Stock      Speed Paws      Bashing all around

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 227
Registrado em: 12 Jan 2006, 21:00
Localização: Brasília - DF

Re: Packs, packs e packs

Mensagempor Losfer » 18 Nov 2006, 11:02

mas poxa, vc compra pilhas recarregaveis de NiMH com 2300MAh de capacidade! Será q ainda assim vale a pena ter de NiCD pra radio, que nao precisa de uma corrente de pico grande como os servos por exemplo?


Mugen MTX-4 - Novarossi 12 Plus 3ct - Futaba 3PM Super - Protoform Stratus 3.1
Team Associated - Nitro TC3

 Mugen MTX-4      Novarossi 12 Plus 3ct      Futaba 3PM Super Synth      Byron 20%      Protoform Stratus 3.      Jaco      Multifeira

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2755
Registrado em: 16 Set 2006, 23:00
Localização: ABCD SP

Re: Packs, packs e packs

Mensagempor bugnet » 18 Nov 2006, 12:57

Compensa, você vai precisar de uns 3 packs do carro pra gastar o do radio inteiro !


Carros Radios Bolhas Servos Acessórios Rodas Peças Ferramentas
Loja de RC Online www.magnashop.com.br

 E-revo 1/16      MM4600kv      Fut 4PK      Zippys Lipo      Stock      Speed Paws      Bashing all around

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 697
Registrado em: 10 Jul 2005, 23:00
Localização: Florianópolis - SC

Re: Packs, packs e packs

Mensagempor schlickmann » 18 Nov 2006, 14:03

Ja comprei na aeroloja, eles atendem bem e as pilhas ou packs da lexen / eco mania / unipower / sao boas. Muito melhor do que pegar essas sony e panasonic da vida que 95% sao falsificadas e dizem dar 2700 3600 e mais recentemente 4200mah, mas na verdade se for medir nao da as vezes nem 500 hehehehhe.

Um pack de 800mah Real dá perfeitamente para um sabado e domingo. inteiro e tem uma vantagem que voce pode descarregar até o zero volt, ao contrario dos NIMH que se a voltagem cair de 0,9 voce pode perder o pack ficando imprestavel.

Preferi pegar um pack de 800 mah NICAD para o controle devido a isso e ao preço, e pode ter certeza que após as 5 recargas iniciais ele dá bem mais que 800mah, se tiver sido carregado corretamente conforme o pack pede.

Packs são melhores do que pilhas porque quando são feitos as celulas sao selecionadas para trabalharem juntas, nao tem as malditas molinhas que acabam ficando verdes de tanto oxido com o tempo, correndo risco de bater o carro por besteira, além de aguentarem mais "pancada de descarga"

pack para o carrinho eu uso de 1200 mah nimh que aguenta um monte também...

no link abaixo o manoRC ensina bem como proceder com packs e carregadores.

http://www.manorc.com.br/inicial_baterias.htm#Cycler2




 HPI R40      Nova 353 09'      3PK      Tornado      200mm      Diversos

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 227
Registrado em: 12 Jan 2006, 21:00
Localização: Brasília - DF

Re: Packs, packs e packs

Mensagempor Losfer » 18 Nov 2006, 22:17

vc perder um pack de nimh é muito dificil ne schlickmann pois se tiver usando no radio ou no carro, simplesmente eles nao irao ligar, o que indica que tá na hora da recarga ;)

quanto a comprar pilha falsificada, bom, isso é verdade, tem que ficar de olho. Mas aqui no RCMasters foi postado um artigo ensinando a comprar essas pilhas.

Na dúvida comprei as minhas 8 na towerhobbies, pilhas da venom de nimh, show de bola, melhor que a sony ;)


Mugen MTX-4 - Novarossi 12 Plus 3ct - Futaba 3PM Super - Protoform Stratus 3.1
Team Associated - Nitro TC3

 Mugen MTX-4      Novarossi 12 Plus 3ct      Futaba 3PM Super Synth      Byron 20%      Protoform Stratus 3.      Jaco      Multifeira

Piloto Sport
 
Mensagens: 206
Registrado em: 23 Out 2006, 23:00
Localização: SP

Re: Packs, packs e packs

Mensagempor prcg » 22 Nov 2006, 20:27

Apartir de 1100 o pack aguenta facil um fim de semana de corrida.
Eu uso pilhas de 2500 rádio.
Comprem da ECO Mania, são muito boas e têm bom preço.




 Corally RDX PHI      LRP      Spektrum DX3      ORION SHO4200      MazdaSpeed6      Alpha      AARC

 
Mensagens: 2
Registrado em: 09 Fev 2007, 21:00

Re: Packs, packs e packs

Mensagempor FelipeScooby » 10 Fev 2007, 13:35

Qualquer pilha recarregavel p/ o Tx realmente eh muito melhor e mais barato do que ficar comprando alkalina, porque pilha comum tambem nao dah peh, eh baratinha mas acaba em 1 instante. Eu como o Losfer, tenho as pilhas Venom de 2400mah nimh e sao otimos apesar do precinho nao ser muito barato, mas vale a pena, uso tanto no rc quanto na camera digital sem problemas e como nao eh uma marca super famosa como Sony e Panasonic, ninguem faz pirata e agente nao corre o risco de ser enganado e ficar estimulando falsificacao e contrabando. Eh relativamente facil de achar nas lojas que tem outros produtos Venom como os packs p/ receptor tambem.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1112
Registrado em: 23 Mar 2007, 22:00
Localização: São Bernardo do Campo "Berno City"

Re: Packs, packs e packs

Mensagempor Jonnydb » 17 Jun 2007, 03:07

Davi qual seria o carregador que voce esta usando?




 Photon EX      Team Powers      M11X      Team EAM      Speed 6/LTC-R/ Imprenza      AARC/APPA

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2755
Registrado em: 16 Set 2006, 23:00
Localização: ABCD SP

Re: Packs, packs e packs

Mensagempor bugnet » 17 Jun 2007, 04:57

Jonnydb escreveu:Davi qual seria o carregador que voce esta usando?


eu tenho um planecon supercycler - www.planecon.com.br
acho que pelo c/b, um excelente ciclador !


Carros Radios Bolhas Servos Acessórios Rodas Peças Ferramentas
Loja de RC Online www.magnashop.com.br

 E-revo 1/16      MM4600kv      Fut 4PK      Zippys Lipo      Stock      Speed Paws      Bashing all around

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1112
Registrado em: 23 Mar 2007, 22:00
Localização: São Bernardo do Campo "Berno City"

Re: Packs, packs e packs

Mensagempor Jonnydb » 17 Jun 2007, 05:34

interessante me passa por MP onde voce comprou e qual o valor! valeu!!




 Photon EX      Team Powers      M11X      Team EAM      Speed 6/LTC-R/ Imprenza      AARC/APPA

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2755
Registrado em: 16 Set 2006, 23:00
Localização: ABCD SP

Re: Packs, packs e packs

Mensagempor bugnet » 17 Jun 2007, 11:10

Jonnydb escreveu:interessante me passa por MP onde voce comprou e qual o valor! valeu!!


onde comprei ele, a uns 4 anos atrás, num vende mais, agora dá pra comprar direto pelo site !


Carros Radios Bolhas Servos Acessórios Rodas Peças Ferramentas
Loja de RC Online www.magnashop.com.br

 E-revo 1/16      MM4600kv      Fut 4PK      Zippys Lipo      Stock      Speed Paws      Bashing all around

Voltar para Rádio

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes