Carregador Triton Vs Carregador Convencional

Transmissor, receptor, baterias, etc

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 538
Registrado em: 07 Jun 2007, 23:00
Localização: Curitiba

Carregador Triton Vs Carregador Convencional

Mensagempor fkupka » 19 Set 2007, 10:52

Bom dia, entao pessoal queria saber o que esses carregadores inteligentes fazem a mais que o carregador convencional??

Qual a dif. de carregar uma bateria de 6v com um triton e com uma convencional?

Perdas e ganhos?? hehehe

So totalmente leigo em relação a isso...


"Carro bom é carro mal educado, você pisa ele responde!"

 MBX5T ProSpec      STS .30      FUTABA 3PM      Crime Fighter      Vila Guaira

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1587
Registrado em: 03 Out 2006, 23:00
Localização: São Paulo, SP

Re: Carregador Triton Vs Carregador Convencional

Mensagempor Ramiel » 19 Set 2007, 11:02

A diferença do triton é q ele cicla as baterias, ou seja, descarrega e carrega a bateria, para minimizar o efeito memória nas baterias.
Vc tb tem um maior controle sobre como carregar a bateria, tais como a corrente de carga e descarga, temperatura da bateria, nível de carga e outras coisas.
Além disso ele carrega baterias lipo, li-ion e de chumbo.




 V One RRR Evo WCTE/FW-05T Plus      Sirio Evo 3 STI/353 MM/GXR15      Futaba 3PM-FS Pro/2.4ghz FASST      Byron      Meteor/Alfa Romeo/Mustang GTR      Jaco/Kawahara/Alpha RC      Jundiaí Parque/AARC do ABC

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 538
Registrado em: 07 Jun 2007, 23:00
Localização: Curitiba

Re: Carregador Triton Vs Carregador Convencional

Mensagempor fkupka » 19 Set 2007, 11:13

hmmmm, mas isso melhora no tempo de carga? mantem a voltagem por mais tempo???

em especifíco os outros carregadores hobbycos tambem tem essas funções do Triton??


"Carro bom é carro mal educado, você pisa ele responde!"

 MBX5T ProSpec      STS .30      FUTABA 3PM      Crime Fighter      Vila Guaira

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 559
Registrado em: 07 Jul 2006, 23:00
Localização: Porto Alegre - RS

Re: Carregador Triton Vs Carregador Convencional

Mensagempor bomsev » 19 Set 2007, 12:59

Além do que já foi comentado aí em cima sobre a função de ciclador (que é importantíssima para a vida do pack), o Triton, assim como a maioria dos carregadores inteligentes, você também consegue estipular o tempo de carga, em função da quantidade de corrente que você deseja aplicar na bateria.

Falo do triton pq tenho um. Outros tipos de carregadores inteligentes não sei dizer se tem as mas mesmas funções. O básico é:

Por exemplo: Um carregador comum fornece sempre a mesma carga. Se o carregador for de 150mA, levará 10 horas para carregar uma bateria de 1500mAh. Já com um carregador inteligente, podes selecionar outra carga (100mA-200mA-...1A-1,1A-1,2A-...2A...3A...7A), para carregar a bateria em um tempo menor. Vale a pena lembrar que quanto mais rápido o tempo de carga, menor será a vida útil da bateria.

Em casos de competição é necessário carregar uma bateria em 20~30 minutos e não em 10~14 horas.

Um carregador comum é específico para uma voltagem de pack, por exemplo de 6V. Com este de 6V, não poderás carregar um pack de 4,8V ou 7,2V. Já o Triton carrega células de 1,2V até packs de 28,8V se não me engano.

Um carregador comum fica sempre fornecendo carga, mesmo após a bateria estar carregada, enquanto o triton corta a carga e emite um sinal sonoro após a carga completa da bateria.

Um carregador comum, se ligado na polaridade invertida pode destruir a bateria. O Triton avisa que está invertido e não manda corrente.

O Triton também indica no display, em tempo real, quantos mA estão "entrando" no pack, qual a voltagem aplicada, tempo da carga, etc.

O triton tem memória para 10 packs, para não precisares refazer todos os ajustes de mA, V, Tipo de célula, toda vez que trocares de pack para carregar.

Além disso, o triton se comporta de forma diferente se tiver carregando uma bateria com células de Ni-MH ou Ni-CD ou Li-Po...

Dá uma lida nesse site, vais aprender bastante...
http://www.manorc.com.br/inicial_baterias.htm#bat

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 538
Registrado em: 07 Jun 2007, 23:00
Localização: Curitiba

Re: Carregador Triton Vs Carregador Convencional

Mensagempor fkupka » 19 Set 2007, 13:40

meeee que loko, por isso que é caro pra ¨%@&#%$%!@!!!
agora me interessei pelo produto

xD


"Carro bom é carro mal educado, você pisa ele responde!"

 MBX5T ProSpec      STS .30      FUTABA 3PM      Crime Fighter      Vila Guaira

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2945
Registrado em: 06 Dez 2006, 21:00
Localização: São Paulo - capital

Re: Carregador Triton Vs Carregador Convencional

Mensagempor Passamal » 19 Set 2007, 13:44

Eu tenho um ICE e tem todo esses cacareco do triton aí!!!

Mas eu acho q tem funçao ate demais hehehe
Eu só programei o basico
qtd de carga na bateria, pico de carga, musiquinha q toca qdo carregado e sei la mais o que...
hehehe

Nao sei o triton mas o ice tive q comprar um conversor AC/DC para utilizar ele em casa.

Abraços


ImagemImagem

 revo 3.3/ MCD RALLY      trx3.3/ 28,5cc big bore      4PK =)      byron gen2 20%/ gas+2t      crowd pleaser/Sub IMPREZA WRX      crimefighter/ mcd      Dust Raising/AARC/aerosampa

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 559
Registrado em: 07 Jul 2006, 23:00
Localização: Porto Alegre - RS

Re: Carregador Triton Vs Carregador Convencional

Mensagempor bomsev » 19 Set 2007, 14:41

O meu triton eu ligo numa bateria de moto 12V 7A.
E carrego ela com um carregador comum.

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2945
Registrado em: 06 Dez 2006, 21:00
Localização: São Paulo - capital

Re: Carregador Triton Vs Carregador Convencional

Mensagempor Passamal » 19 Set 2007, 15:09

eu comprei uma fonte na casa das fontes...

A fonte eh grande, estabilizada para evitar os picos ou baixas de energia q podem danificar ou prejudicar a carga ou descarga dos packs


ImagemImagem

 revo 3.3/ MCD RALLY      trx3.3/ 28,5cc big bore      4PK =)      byron gen2 20%/ gas+2t      crowd pleaser/Sub IMPREZA WRX      crimefighter/ mcd      Dust Raising/AARC/aerosampa

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1112
Registrado em: 23 Mar 2007, 22:00
Localização: São Bernardo do Campo "Berno City"

Re: Carregador Triton Vs Carregador Convencional

Mensagempor Jonnydb » 19 Set 2007, 17:35

tem no mercado ja uns carregadores inteligentes com menor um custoxbeneficio como por exemplo o 601BC que carrega todos os tipos de baterias porem com menos funções que um Ice ou Triton, pra quem procura carregar somente os pack do radio e do receptor não precisa de mais nada agora se for pra competir em EP por exemplo como o Mauricio mencionou nesse caso se enquadraria melhor um Ice ou Triton




 Photon EX      Team Powers      M11X      Team EAM      Speed 6/LTC-R/ Imprenza      AARC/APPA

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 85
Registrado em: 24 Jul 2007, 23:00
Localização: Sumaré - SP

Re: Carregador Triton Vs Carregador Convencional

Mensagempor cd_viana » 19 Set 2007, 18:51

Eu fico com o meu caseiro com ajuste de tensão e corrente que montei por menos de 20 conto. HEHEHE




 Serpent Impulse pro      Novarossi CX15R      Futaba 2PL      MK      Lynx Astra DTM      Alpha RC      Sambodromo Paulinia e Jundiai

Voltar para Rádio

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes