Orientação rádio baixo custo: Spektrum X futaba X airtronics

Transmissor, receptor, baterias, etc

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Racer
 
Mensagens: 413
Registrado em: 20 Dez 2011, 21:00
Localização: Santos/SP

Re: Orientação rádio baixo custo: Spektrum X futaba X airtronics

Mensagempor epyoneda » 11 Set 2012, 12:40

fellipeborges escreveu:Eu comprei um 3PM-X usado faz 2 semanas.
O que eu achei do rádio? Nada... porque eu tive a capacidade de ligar a bateria (Lipo 3S) invertida e o queimei.

Meu comentário não ajudou em nada eu sei, mas as vezes é bom lembrar o quão burro o ser humano pode ser... rsrs.

Então fica o aviso... se for usar Lipo, fica de olho na polaridade.


Véio, ontem eu queimei um rx traxxas zerado, tirei da embalagem e liguei invertido. Fedeu queimado... Fiquei muito puto com o grau da minha burrice...

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 904
Registrado em: 11 Ago 2009, 23:00
Localização: Cubatão - SP

Re: Orientação rádio baixo custo: Spektrum X futaba X airtronics

Mensagempor FlavioGP » 11 Set 2012, 12:54

epyoneda escreveu:
FlavioGP escreveu:Eu to com um MT-4 e digo que valeu cada centavo que eu paguei. Muito rapido e seguro. Meu pai tem um 3PM-X da Futaba e não troca por nada também.
Quanto ao fator pilha, na minha opinião, idependente de qual rádio você comprar, coloque uma LiPo. To com meu MT4 a 4 meses e nunca carreguei a LiPo dele. Uso LiPo também no meu KO Propo (EX5-UR) e, em 6 meses, carreguei 2 vezes. Com certeza é muito melhor que pilha.

Abraços!


Show! Só rádio top, hein?!

Bom, eu estou usando 4 eneloop no meu traxxas e está durando muiiiiiiito. Mas colocar uma lipo é indicação de todos que têm bastante experiência com rádios.

ABraço


Rádio é umas das coisas que eu aprendi a não economizar... Na verdade, meu KO Propo tem que ser KO, pois é do meu Mini-Z hehe...
O MT4 é pro meu Buggy. Como quero paticipar mais de eventos e corridas, é melhor evitar alguns poblemas, então decidi comprar um rádio bom hehe...

Antes do MT4 eu usava GT2. É bom? Sim, dentro de seus limites. Nunca perdi sinal e o Rx funcionava até com a antena quebrada, mas o rádio não tinha muita regulagem, o volante virava mais para um lado do que o outro, as molas do volante eram de diferentes densidades, algumas vezes o servo não voltava 100% pro neutro. Mas para brincar era show de bola hehe

Abraços! :D

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1262
Registrado em: 19 Out 2006, 23:00
Localização: goiania-go

Re: Orientação rádio baixo custo: Spektrum X futaba X airtronics

Mensagempor ferbosso » 11 Set 2012, 12:55

Na minha humilde opinião, sistema de rádio não é onde deve se buscar economia como fator preponderante.
Por quê?
Se falhar por um décimo de segundo, destrói todo seu equipamento.

Outra coisa, dizer que rádio é tudo igual, que "só serve pra guiar mesmo" não procede. Pilote com um modelo (mesmo de marca confiável) de rádio simples, e pilote com um rádio Top. Verá que a diferença é bem pronunciada.

Não recomendo HK, Turnigy, Flysky, GTB etc etc
Compre um rádio confiável e que atenda suas necessidades.
Menos pilhas? Na minha opinião, irrelevante. Hoje todo mundo usa LiPo ou LiFe, ou pelo menos um pack de NiMh. Fica mais pesado? Nem tanto. Use um neckstrap.

Pessoalmente não gosto de Spektrum, mas se vc pegar algum modelo spektrum, futaba, KO, Sanwa/Airtronics estará muito bem servido e bem mais seguro do que um chinês...

Abç!


Acessando cada vez menos...
Isso aqui já foi mais interessante. O pessoal anda muito sensível...

 Shepherd Velox V10      Novarossi 353SR      Sanwa M11 DSSSSSSSSSSSS      byron      Lynx KLB,KGB ou YMCA... sei lá      calça quadrada      Racerfast Goiânia

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 904
Registrado em: 11 Ago 2009, 23:00
Localização: Cubatão - SP

Re: Orientação rádio baixo custo: Spektrum X futaba X airtronics

Mensagempor FlavioGP » 11 Set 2012, 13:08

ferbosso escreveu:Na minha humilde opinião, sistema de rádio não é onde deve se buscar economia como fator preponderante.
Por quê?
Se falhar por um décimo de segundo, destrói todo seu equipamento.

Outra coisa, dizer que rádio é tudo igual, que "só serve pra guiar mesmo" não procede. Pilote com um modelo (mesmo de marca confiável) de rádio simples, e pilote com um rádio Top. Verá que a diferença é bem pronunciada.

Não recomendo HK, Turnigy, Flysky, GTB etc etc
Compre um rádio confiável e que atenda suas necessidades.
Menos pilhas? Na minha opinião, irrelevante. Hoje todo mundo usa LiPo ou LiFe, ou pelo menos um pack de NiMh. Fica mais pesado? Nem tanto. Use um neckstrap.

Pessoalmente não gosto de Spektrum, mas se vc pegar algum modelo spektrum, futaba, KO, Sanwa/Airtronics estará muito bem servido e bem mais seguro do que um chinês...

Abç!



Faço de suas palavras as minhas... Até mesmo o não-gosto pessoal pela Spektrum haha

Abraços!

Piloto Racer
 
Mensagens: 413
Registrado em: 20 Dez 2011, 21:00
Localização: Santos/SP

Re: Orientação rádio baixo custo: Spektrum X futaba X airtronics

Mensagempor epyoneda » 11 Set 2012, 13:13

Concordo com o Flávio e com o ferbosso.

Estou estudando e acho que vou pegar o 3pl. Por quê? Por ser futaba e por ter o rx mais barato. Estou com o pé atrás com spektrum, o rádio do losi 810 é módulo spektrum e é um LIXO. Mas acho que o antigo dono deu uma ferrada nele também e me vendeu sem avisar. Eu abri o rádio e o rx ontem e tinha solda refeita pra todo lado. Enfim, prejuízo é igual dor de barriga... quem nunca teve?

Abraço e obrigado pelas opiniões.




 E-REVO MAMBA e VXL; Savage XS      2200KV; VXL; Vektor      Futaba 3PM      TP220: TOMADA POWER 220V      Originais

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 728
Registrado em: 02 Fev 2012, 21:00
Localização: Rio de aneiro

Re: Orientação rádio baixo custo: Spektrum X futaba X airtronics

Mensagempor JoaoVictor » 11 Set 2012, 13:35

Eu nunca usei um rádio de marca top,
e não sei se a diferença é tanta, o que posso dizer
é que meu GT3B nunca me deixou na mão, e pelo
preço que custa, se for só pra brincar, vale muito a pena comprar...
Pô, 40 doletas no mínimo, em um receptor eu acho muito caro,
se for taxado da 120 reais só num receptor...
Mas agora a HK tá lançando uns receptores baratos pra marcas conhecidas, nesse caso eu compraria, mas fora isso...




 Ofna Hyper 10TT      3300KV 540      GT3B      Lipo 3S 4000mah      Truggy      Ofna      Barra Off-Road RC

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 904
Registrado em: 11 Ago 2009, 23:00
Localização: Cubatão - SP

Re: Orientação rádio baixo custo: Spektrum X futaba X airtronics

Mensagempor FlavioGP » 11 Set 2012, 13:41

JoaoVictor escreveu:Eu nunca usei um rádio de marca top,
e não sei se a diferença é tanta, o que posso dizer
é que meu GT3B nunca me deixou na mão, e pelo
preço que custa, se for só pra brincar, vale muito a pena comprar...
Pô, 40 doletas no mínimo, em um receptor eu acho muito caro,
se for taxado da 120 reais só num receptor...
Mas agora a HK tá lançando uns receptores baratos pra marcas conhecidas, nesse caso eu compraria, mas fora isso...


Trocando o sujo pelo mal lavado... Ter um rádio bom e usar um Rx paralelo é a mesma coisa de usar um GT3B (não desmerecendo o rádio, jamais), com a diferença que você vai gastar mais...

É como eu disse, rádio chines pra quem não compete é perfeito. Meu DBX está com um GT2 e sem problemas... E olha que é o piorzinho dos chineses...

Abraços! :D

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 728
Registrado em: 02 Fev 2012, 21:00
Localização: Rio de aneiro

Re: Orientação rádio baixo custo: Spektrum X futaba X airtronics

Mensagempor JoaoVictor » 11 Set 2012, 13:44

Bom, já vi bastante gente comprando o receptor e ninguém reclamou...
acho que estão julgando antes de conhecer, aposto que essas marcas tem uma margem de lucro estratosférica comparada com o lucro dos chineses, e por isso tem o preço tão alto, tem mais confiabilidade,
mas por 3 ou 4 vezes o preço, tem que ter mesmo...




 Ofna Hyper 10TT      3300KV 540      GT3B      Lipo 3S 4000mah      Truggy      Ofna      Barra Off-Road RC

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 904
Registrado em: 11 Ago 2009, 23:00
Localização: Cubatão - SP

Re: Orientação rádio baixo custo: Spektrum X futaba X airtronics

Mensagempor FlavioGP » 11 Set 2012, 13:48

JoaoVictor escreveu:Bom, já vi bastante gente comprando o receptor e ninguém reclamou...
acho que estão julgando antes de conhecer, aposto que essas marcas tem uma margem de lucro estratosférica comparada com o lucro dos chineses, e por isso tem o preço tão alto, tem mais confiabilidade,
mas por 3 ou 4 vezes o preço, tem que ter mesmo...


É mais do que comprovado que a qualidade do material utilizado nos produtos chinezes são inferiores. Claro, a Sanwa, por exemplo, também usam produtos chinezes, mas são os de alta qualidade.

Mas o que você falou também é verdade, nunca usei, então não posso garantir que não seja bom...

Abraços! :D

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 728
Registrado em: 02 Fev 2012, 21:00
Localização: Rio de aneiro

Re: Orientação rádio baixo custo: Spektrum X futaba X airtronics

Mensagempor JoaoVictor » 11 Set 2012, 13:53

Bom, isso é mais que fato,
mas acho que a qualidade só cai nos
plásticos, e materiais, já na placa em si, eu não sei...




 Ofna Hyper 10TT      3300KV 540      GT3B      Lipo 3S 4000mah      Truggy      Ofna      Barra Off-Road RC

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 221
Registrado em: 28 Nov 2011, 21:00
Localização: ribeirao pires sp

Re: Orientação rádio baixo custo: Spektrum X futaba X airtronics

Mensagempor digaoandretta » 11 Set 2012, 15:14

pessoal um produto ser fabricado na china nao tem nada com qualidade
eu tenho um notebok sony vaio sabe a onde e fabricado????china celular samsung????china e ate o radio da futaba e fabricado na china e outras coisa a mais que nao sabemos


"Nenhuma adoraçao e totalmente agradavel a Deus,se houver em mim algo que nao agrade a Deus".

 inferno neo race spec/superten      toro nero      futaba      coca-cola      Rua e terra

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1262
Registrado em: 19 Out 2006, 23:00
Localização: goiania-go

Re: Orientação rádio baixo custo: Spektrum X futaba X airtronics

Mensagempor ferbosso » 11 Set 2012, 15:22

JoaoVictor escreveu:Eu nunca usei um rádio de marca top,
e não sei se a diferença é tanta, o que posso dizer
é que meu GT3B nunca me deixou na mão, e pelo
preço que custa, se for só pra brincar, vale muito a pena comprar...
Pô, 40 doletas no mínimo, em um receptor eu acho muito caro,
se for taxado da 120 reais só num receptor...
Mas agora a HK tá lançando uns receptores baratos pra marcas conhecidas, nesse caso eu compraria, mas fora isso...


Exatamente. Você nunca usou um radio " de marca top" . Quando pilotar com um, saberá do que estamos falando.

Outra coisa, não acredito que vc seja tão inocente para acreditar que apenas o plástico dos chineses é inferior.

Muito boas as contribuições do colega FlavioGP, opinião formada de quem conhece os dois lados.


Acessando cada vez menos...
Isso aqui já foi mais interessante. O pessoal anda muito sensível...

 Shepherd Velox V10      Novarossi 353SR      Sanwa M11 DSSSSSSSSSSSS      byron      Lynx KLB,KGB ou YMCA... sei lá      calça quadrada      Racerfast Goiânia

Piloto Racer
 
Mensagens: 413
Registrado em: 20 Dez 2011, 21:00
Localização: Santos/SP

Re: Orientação rádio baixo custo: Spektrum X futaba X airtronics

Mensagempor epyoneda » 11 Set 2012, 15:23

Hoje praticamente tudo é fabricado na China, mas existem diferentes controles de qualidade. Os futaba produzidos na China passam pelo crivo dos japoneses, assim como as outras marcas. Além do que, as fábricas chinesas apenas produzem o equipo, todo o desenvolvimento tecnológico é feito nos laboratórios de suas matrizes no Japão, EUA...

É por isso que não há "similar" chinês para rádio top como o 4pks, o m11, tampouco para o dx3r.

Os chineses ainda não detêm o know-how que uma futaba, sanwa ou spektrum possui. Logo terão, mas ainda não.


PS.: é por isso que a "margem" de lucro dos rádio top é bem maior, pois eles tiveram todo o custo do P&D dos produtos e normalmente ainda produzem os componentes de alta precisão como os chips e enviam para a china colocarem no produto montado e quase acabado... Na verdade não possuem mais lucro e sim estão cobrando por algo que está antes da produção, é a pesquisa. Chineses copiam e fazem a custo mais baixo, assim como os coreanos... Haja vista o mercado automobilístico.
Envolve muito nisso. Eu sou farmacêutico e conheço isso em multinacionais farmacêuticas. É a mesma coisa em tecnologia, respeitando suas diferenças técnicas.

Eu já comprei muita coisa da HK, por exemplo. Qdo você coloca de lado com um "original", aí você nota a diferença. Se usar então... Qdo iniciei comprei um hk450tt; ao lado de um align t-rex 450 a diferença de qualidade era absurda: frame, rotor, motores, isso tudo a olho. O mesmo piloto num hk e num align... quanta diferença: gyro, servos, motor, bateria... Pegue um tgy 9x (rádio com nove canais que custa uns 40 dólares) e coloque ao lado de um futaba 6ch fasst e de um dx8... Muita diferença, em tudo.

Pelo amor de Deus, eu não estou subestimando nem depreciando, mas minha opinião é que têm coisas que não podem ser comparadas devido ao que vem por trás da coisa.

Abração a todos!!!!!
Editado pela última vez por epyoneda em 11 Set 2012, 15:32, em um total de 1 vez.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 904
Registrado em: 11 Ago 2009, 23:00
Localização: Cubatão - SP

Re: Orientação rádio baixo custo: Spektrum X futaba X airtronics

Mensagempor FlavioGP » 11 Set 2012, 15:29

Acho que podemos dividir de outra maneira então...
Fábricas chinesas são sim boas.
Fabricantes chineses, bem, nem tanto quanto as fábricas. Claro, com certeza devem exister bons fabricantes lá. Não sei dizer um, mas deve ter hehe

Sabemos que a Apple produz seus produtos na China. A qualidade dos produtos é impressionantemente alta... Do mesmo modo, os MP40 da vida também são produzidos na China, e adivinha como é a qualidade?

Abraços!




 Mugen MBX6      Novarossi P4      Sanwa MT-4      O'Donnell (?)      Bitty      Sweep      São Paulo

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1262
Registrado em: 19 Out 2006, 23:00
Localização: goiania-go

Re: Orientação rádio baixo custo: Spektrum X futaba X airtronics

Mensagempor ferbosso » 11 Set 2012, 15:32

digaoandretta escreveu:pessoal um produto ser fabricado na china nao tem nada com qualidade
eu tenho um notebok sony vaio sabe a onde e fabricado????china celular samsung????china e ate o radio da futaba e fabricado na china e outras coisa a mais que nao sabemos


Alguma dessas marcas que você citou é chinesa? Eh claro que eh tudo fabricado na China. Mas todo mundo sabe que quando eh "nativo" chinês, especialmente marcas estreantes com produtos baratos que na maioria são meras imitações, a qualidade costuma ser duvidosa.

Compra um JAC então...


Acessando cada vez menos...
Isso aqui já foi mais interessante. O pessoal anda muito sensível...

 Shepherd Velox V10      Novarossi 353SR      Sanwa M11 DSSSSSSSSSSSS      byron      Lynx KLB,KGB ou YMCA... sei lá      calça quadrada      Racerfast Goiânia

AnteriorPróximo

Voltar para Rádio

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes