REVO 3.3 - DÚVIDAS E AZAR!!!

Transmissor, receptor, baterias, etc

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto
 
Mensagens: 184
Registrado em: 24 Fev 2007, 22:00

Re: REVO 3.3 - DÚVIDAS E AZAR!!!

Mensagempor Vanquish » 22 Abr 2007, 22:12

Elson escreveu:Cara, quem sabe tenha sido vc. mesmo?

Tinha um outro carinha c/ vc.?
Eu sei que vcs. estavam levando os 2 galões, aí um disse... "meu a gente devia ter levado sei lá o q", aí o outro disse pois é...
Quase que eu perguntei se vcs. eram de Blumenau p/ gente fazer uns pegas...
Mas pq. vc. veio p/ Blumenau p/ comprar o combustível? Pq. não comprou lá direto c/ a HOBBYVILLE?

Meu, se vc. puder me fazer esse favorzão perguntando p/ eles como devo proceder eu agradeço, vais me quebrar um galho enorme.

Abraço.


Eu mesmo. Tava com uma mochila verde nas costas...
Esse "seiláoque" era pra deixar o galão guardado la com eles, pra gente pegar quando fossemos embora. Pra nao deixar no porta-malas do carro por causa do calor. Eu ja tinha um galão de byron pela metade la dentro.
A nossa intenção era de ficar até o final da tarde, mas como tava meio fraco o fesbraer esse ano, e como houve um imprevisto em um cliente da empresa, tive que retornar mais cedo pra Jaraguá do Sul.

Normalmente eu compro na Hobby, nossa intenção era mesmo de visitar a feira mesmo, compras somente se tivesse coisas com preço bom. As únicas excessões eram mesmo o combustível e pneus AlphaRC. O combustivel mesmo está em falta a pelo menos 30 dias, e só chegou na quarta-feira passada.

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 112
Registrado em: 25 Mar 2007, 23:00
Localização: Blumenau/SC

Re: REVO 3.3 - DÚVIDAS E AZAR!!!

Mensagempor Elson » 22 Abr 2007, 23:01

Legal, muito obrigado pela dica Guto_Antunes.

Por favor, responda aos itens tb. já que vc. tem um REVO.

Fico no aguardo.

Abraço.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 810
Registrado em: 12 Ago 2006, 23:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: REVO 3.3 - DÚVIDAS E AZAR!!!

Mensagempor cariocap » 22 Abr 2007, 23:11

Elson escreveu:Caros amigos que possuem REVO, por favor gostaria de tirar algumas dúvidas e gostaria que me ajudassem num azar que eu tive, vejam o último item!

1 - Na minha cidade é 220 Volts, sendo assim preciso usar um transformador pois o carregador é em 110 Volts correto? Nesse caso, será que eu posso ligar o carregador no Estabilizador do computador, ou tem que ser um transformador desses estilo aos utilizados em PlayStation comprados no camelô?

2 - A bateria de 7.2 Volts da partida elétrica e a bateria interna do receptor (5 células) são carregadas ao mesmo tempo no carregador?

3 - Após passar o fio preto da antena por dentro do tubo, o mesmo deve ser enrrolado por fora do tubo, ou é melhor deixar solto? Tenho essa dúvida pq. já ouvi comentários que isso não pode fazer em Aeromodelos.

4 - Junto c/ minha REVO adquiri uma vela extra c/ o código 3232, mas no manual em português na página 26 indica usar a de código 3231. Acontece que no DVD da TRAXXAS o cara sugere usar a 3232 mesmo, qual está correta afinal?

5 - Para não haver maiores problemas no amaciamento, aproveitei e comprei um termômetro digital da DURATRAX, aí eu gostaria de sabe em que temperatura o motor tem que girar para o amaciamento?

:( TIVE AZAR: Estou muito contente c/ a minha REVO, mas apesar de tudo tive um azar de principiante. O que aconteceu é que fui passar o fio preto da antena por dentro do tubo com detergente conforme manda o manual, mas a mangueira estava muito justa e acabou arrebentando o fio preto da antena ao meio..., nem cheguei a andar c/ ela ainda... sendo assim gostaria de saber como consertar esse problema. Há fio avulso p/ comprar? Em caso positivo, como faço p/ abrir o receptor após comprar o fio? Posso emendar o fio?

Fico no aguardo.

Abraço. :roll:


1 - O carregador é 110V, vc vai ter que usar um transformador.

2 - Voce carrega 1 de cada vez. Use o adaptador que acompanha o carregador para carregar a bateria de 7.2V.

3 - Recomendo voce a enrolar o fio na ponta da antena e protegê-lo com um pedaço de fita isolante em volta. Não o deixe solto. Em caso de capotagem ele pode arrebentar.

4 - Use a vela 3232 que é uma vela mais fria e ideal para nosso clima. A 3231 é mais quente e ideal para o clima dos gringos.

5 - A temperatura durante o amaciamento varia muito. Depois de amaciar a temperatura deve ficar por volta dos 130 graus.

TIVE AZAR: O tamanho original do fio é de 24 polegadas e a medida de 24 gauge. Voce pode emendar o fio sim, respeitando as 24 polegadas de comprimento. Voce pode usar fio de receptor AM que acompanham esses sons 3X1 ou então fio de telefone talvez. Segue um link (em ingles) sobre como consertar isso.

http://www.misbehavin-rc.com/pit-lane/r ... repair.asp

PS: Procure consultar a loja que lhe vendeu o Revo. Se vc já não fez isso.

Abraços e espero ter ajudado,
Cariocap


Traxxas Revo 3.3 / Traxxas Rustler XL-5 Electric
Ofna Ultra MBX Comp / Ofna-Hobao Hyper 8 Pro

 Revo 3.3/Ofna MBX/Hyper 8 Pro      TRX 3.3/Ofna .26/STS 21T MKII      Traxxas TQ3 / DX 3.0      Traxxas 20%      Traxxas / Ofna      Proline Maxx Bow Tie      RB Racing - Via Parque - RJ

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 112
Registrado em: 25 Mar 2007, 23:00
Localização: Blumenau/SC

Re: REVO 3.3 - DÚVIDAS E AZAR!!!

Mensagempor Elson » 23 Abr 2007, 10:50

Certo, essa era minha maior dúvida.

Obrigado Guto_Antunes.

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 112
Registrado em: 25 Mar 2007, 23:00
Localização: Blumenau/SC

Re: REVO 3.3 - DÚVIDAS E AZAR!!!

Mensagempor Elson » 23 Abr 2007, 11:03

Olá cariocap!

Suas respostas tb. foram de grande ajuda, muito obrigado, mas em cima delas gostaria de perguntar o seguinte:

1 - O transformador pode ser desses usados em PlayStation? Ou talvez pelo próprio estabilizador do computador? O q vc. sugere?

3 - Certo eu fiz assim, enrrolei o fio ao redor do tubo, e no final amarrei a ponta c/ um fio de nylon desses utilizados em pesca pode ser?

4 - Legal, comprei a vela correta então, aqui em Blumenau é muito úmido no inverno.

5 - Certo, vou prestar bem atenção na temperatura posterior ao amaciamento c/ o termômetro digital, pois já vi gente acabar c/ o motor c/ ele esquentando d+.

NOVA DÚVIDA: Eu estava olhando no DVD que eles utilizam "after run" p/ fazer a lubrificação do motor após o uso. Posso usar no lugar o WD-40, ou é melhor comprar o "after run"?

TIVE AZAR: Olha só, o fio quebrou bem próximo ao final do tubo, próximo aonde temos que dobrá-lo pelo lado de fora do mesmo, sendo assim fiz o seguinte... Emendei e depois coloquei algumas gotas de "super bonder" por cima p/ mantê-lo duro e não desfiar. Aparentemente deu certo, mas caso não funcione c/ certeza vou seguir as suas dicas.

Abraço e mais uma vez obrigado, sua ajuda foi de grande valia.

Elson.

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 495
Registrado em: 23 Nov 2006, 21:00
Localização: Curitiba - Florianópolis

Re: REVO 3.3 - DÚVIDAS E AZAR!!!

Mensagempor Guto_Antunes » 23 Abr 2007, 12:05

Pode usar o WD-40 como sugerido no manual/DVD. Mas quando aparecer a oportunidade, compre o after-run (baratinho e específico).




 EVO WC | Yokomo MR4-TC      WASP | Drift Machine 11T      KO PROPO Helios EX-10      Byron 20% | Intellect 4200 mAh      Stratus | Silvia      AlphaRC

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 810
Registrado em: 12 Ago 2006, 23:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: REVO 3.3 - DÚVIDAS E AZAR!!!

Mensagempor cariocap » 23 Abr 2007, 13:08

Elson,

1 - Perguntei a um conhecido e ele me disse "uso o carregador na saída de um nobreak ou de um estabilizador (ambos têm saída 110)"

3 - Voce pode prender o final do fio com um pedaço de tubo de combustivel. Procure aqui no forum um artigo sobre antena que eu respondi e coloquei 2 fotos do meu Revo e do elétrico do meu filho, nele vc verá como eu fiz.

NOVA DUVIDA - Eu uso WD-40, no manua falar em usar isso.

Abraços,
Cariocap


Traxxas Revo 3.3 / Traxxas Rustler XL-5 Electric
Ofna Ultra MBX Comp / Ofna-Hobao Hyper 8 Pro

 Revo 3.3/Ofna MBX/Hyper 8 Pro      TRX 3.3/Ofna .26/STS 21T MKII      Traxxas TQ3 / DX 3.0      Traxxas 20%      Traxxas / Ofna      Proline Maxx Bow Tie      RB Racing - Via Parque - RJ

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 112
Registrado em: 25 Mar 2007, 23:00
Localização: Blumenau/SC

Re: REVO 3.3 - DÚVIDAS E AZAR!!!

Mensagempor Elson » 23 Abr 2007, 13:17

Então tá jóia, muito obrigado pelas dicas cariocap, foram bastante úteis.

Futuramente no que eu puder ajudar vcs. estou a disposição.

Abraço.

Piloto
 
Mensagens: 184
Registrado em: 24 Fev 2007, 22:00

Re: REVO 3.3 - DÚVIDAS E AZAR!!!

Mensagempor Vanquish » 23 Abr 2007, 13:48

cariocap escreveu:3 - Voce pode prender o final do fio com um pedaço de tubo de combustivel.

NOVA DUVIDA - Eu uso WD-40, no manua falar em usar isso.


Eu usava assim, mas é ruim retirar a bolha com esses anéis de silicone ao redor do tubo. Experimenta e ve se você se adapta. Em qualquer caso, um tubo novo, de 1 metro aproximadamente custa R$ 5,00.

Quanto ao WD40, também vi que a Traxxas recomenda. Cheguei mesmo a comprar um tubo pra usar e desisti após ler aqui no fórum uma discussão sobre esse assunto. Segundo o Seithan, o WD40 vai prejudicar o rolamento do motor, por ele retirará quase toda a lubrificação necessária.
O oléo After-run, ao contrário, ajudará a manter essa lubrificação.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 810
Registrado em: 12 Ago 2006, 23:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: REVO 3.3 - DÚVIDAS E AZAR!!!

Mensagempor cariocap » 23 Abr 2007, 13:52

Vanquish,

Sim, isso é uma velha discussão inclusive no forum da Traxxas.
Existem os seguidores do WD-40 e tem os do after run somente. Nunca chegam a um consenso, hehe.

Abraços,
Cariocap


Traxxas Revo 3.3 / Traxxas Rustler XL-5 Electric
Ofna Ultra MBX Comp / Ofna-Hobao Hyper 8 Pro

 Revo 3.3/Ofna MBX/Hyper 8 Pro      TRX 3.3/Ofna .26/STS 21T MKII      Traxxas TQ3 / DX 3.0      Traxxas 20%      Traxxas / Ofna      Proline Maxx Bow Tie      RB Racing - Via Parque - RJ

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 112
Registrado em: 25 Mar 2007, 23:00
Localização: Blumenau/SC

Re: REVO 3.3 - DÚVIDAS E AZAR!!!

Mensagempor Elson » 23 Abr 2007, 14:33

Tá, então vou usar o "after run" p/ lubrificar o motor pós uso e o WD-40 p/ o resto da limpeza do REVO, respeitando é claro as engrenagens e coisas mais, que ouvi alguém comentando que era melhor usar grafite.

:wink:

Ow Vanquish, então era vc. mesmo cara..., qdo. eu vi vc. falando c/ o cara da Hobbyville me deu um frio na espinha aí pensei se eu não comprar o combustível agora já era, huá, huá, huá...

A propósito, vcs. sabem qto. vai gastar +/- no amaciamento dos 6 tanques do REVO? Pelos meus cálculos vai dar em torno de 1 litro né? Aí vai sobrar 2 litros e pouco p/ brincar, aí dalhe comprar mais combustível, hehehe... :lol:

Piloto
 
Mensagens: 184
Registrado em: 24 Fev 2007, 22:00

Re: REVO 3.3 - DÚVIDAS E AZAR!!!

Mensagempor Vanquish » 23 Abr 2007, 14:52

Elson escreveu:A propósito, vcs. sabem qto. vai gastar +/- no amaciamento dos 6 tanques do REVO? Pelos meus cálculos vai dar em torno de 1 litro né?


Quantos ML tem o tanque do Revo ? Os carros on-road atuais tem 75 ml somente. Os supersize, tinham tanque com 100 ml.

Piloto
 
Mensagens: 184
Registrado em: 24 Fev 2007, 22:00

Re: REVO 3.3 - DÚVIDAS E AZAR!!!

Mensagempor Vanquish » 23 Abr 2007, 14:57

cariocap escreveu:Vanquish,

Sim, isso é uma velha discussão inclusive no forum da Traxxas.
Existem os seguidores do WD-40 e tem os do after run somente. Nunca chegam a um consenso, hehe.

Abraços,
Cariocap


É Carioca, nem aqui chegaram a um consenso.
Eu acabei optando pelo After porque uso o WD, justamente para limpar peças com graxa e oléo. E ele funciona muito bem para isso.
O que eu noto é que quando aplico o WD sobre uma superfície ele seca após algum tempo. E foi isso que me fez desistir de usar.

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 112
Registrado em: 25 Mar 2007, 23:00
Localização: Blumenau/SC

Re: REVO 3.3 - DÚVIDAS E AZAR!!!

Mensagempor Elson » 23 Abr 2007, 15:03

Vanquish escreveu:
Elson escreveu:A propósito, vcs. sabem qto. vai gastar +/- no amaciamento dos 6 tanques do REVO? Pelos meus cálculos vai dar em torno de 1 litro né?


Quantos ML tem o tanque do Revo ? Os carros on-road atuais tem 75 ml somente. Os supersize, tinham tanque com 100 ml.



Olha "Vanquish", eu olhei aqui no tanque do meu REVO e marca em cima 125 cc, creio que "cc" seja centímetros cúbicos.

No cálculo que fiz, 6 tanques chega próximo de 1 litro.

Piloto
 
Mensagens: 184
Registrado em: 24 Fev 2007, 22:00

Re: REVO 3.3 - DÚVIDAS E AZAR!!!

Mensagempor Vanquish » 23 Abr 2007, 15:09

Elson escreveu:Olha "Vanquish", eu olhei aqui no tanque do meu REVO e marca em cima 125 cc, creio que "cc" seja centímetros cúbicos.

No cálculo que fiz, 6 tanques chega próximo de 1 litro.


Correto, cc é centímetros cúbicos mesmo. Grandinho esse tanque, se bem que o motor é grande também, coisa de .20 pelo que li.

AnteriorPróximo

Voltar para Rádio

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes