Servo Digital em Radio Não Digital

Transmissor, receptor, baterias, etc

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 100
Registrado em: 09 Mar 2007, 22:00
Localização: São Paulo

Re: Servo Digital em Radio Não Digital

Mensagempor Nando_br » 29 Mai 2007, 19:01

Christian escreveu:Walter, se o seu receptor não "empurra" um servo da Futaba, tem alguma coisa errada! O receptor deveria funcionar com qualquer servo (a não ser os Airtronics mais antigos, que tinham pinagem diferente).

E qto aos servos Hitec, eles sempre foram mais baratos e de qualidade um pouco inferior aos Futaba, KO e Aitronics, mas existe uma linha nova (aqueles com engrenagens de titânio) que parece ser melhor (e mais cara), mas eu pessoalmente nunca testei. Mas tenho alguns servos da Hitec, eles têm um custo/benefício bem interessante e funcionam bem, mas tb já peguei um servo novo que veio com defeito de fábrica (coisa que nunca vi acontecer com Futaba e Airtronics, por ex.).



Crhistian... na realidade o Walter disse q o receptor não empurra um servo TowerPro... eu tive o mesmo problema e foi como eu postei em cima... o receptor não tem amperagem suficiente para empurrar este servo.....

Abraços...


T + Team - Kyosho
Seja por um kilometro ou um centimetro winner is winner

 V1 RRR Evo WC TE      353      Spektrum DX-2      Traxxas 20%      DNA 3      Kawahara/GRP      AARC do ABC

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 94
Registrado em: 23 Ago 2006, 23:00
Localização: Porto Alegre

Re: Servo Digital em Radio Não Digital

Mensagempor Walter_Mundstock » 29 Mai 2007, 20:02

Acho que vou acabar comprando servos S3305 e um receptor R203HF. Olhei o manual do meu radio e é pra ser 100% compativel. Aih não tem erro. :D


Walter (Zero)

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 638
Registrado em: 23 Fev 2006, 22:00
Localização: São Bernardo do Campo

Re: Servo Digital em Radio Não Digital

Mensagempor surfista » 29 Mai 2007, 22:40

Walter,

tem s3305 anunciado no feira do rolo eu tenho um 3pm com receptor original e ando com um s3305 na direção e um 3010 na aceleração/freio.




 TRF416X      SpeedPassion      3PM FM Fasst      Lipo      LTC-R      AlphaRC      AARC do ABC

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 602
Registrado em: 01 Mai 2006, 23:00

Re: Servo Digital em Radio Não Digital

Mensagempor rsenhorini » 29 Mai 2007, 23:20

Ninguem mencionou sobre a tensao de alimentaçao, servos digitais e os de alto torque necessitam de maior corrente( "amperagem" erroneamente dita), por isso tente utilizar um pac de 6 V( geralmente usam 4 pilhas recarregaveis = 4,8 nao sei se e o seu caso, 5 pilhas = 6v)


Ja mensurou quanto seu PC consome ficando ligado por 1 hora, pense nisso...

 REVO 2,5 // HPI-MT2

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 94
Registrado em: 23 Ago 2006, 23:00
Localização: Porto Alegre

Re: Servo Digital em Radio Não Digital

Mensagempor Walter_Mundstock » 30 Mai 2007, 12:59

Eu estou usando aqueles packs para serpent 960 que são 5 celulas de 1.2 com 1000 mah.

Eu preferia que fosse isso :D

Valeu!
Walter


Walter (Zero)

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 495
Registrado em: 23 Nov 2006, 21:00
Localização: Curitiba - Florianópolis

Re: Servo Digital em Radio Não Digital

Mensagempor Guto_Antunes » 30 Mai 2007, 13:15

Eu consegui usar com um pack da Venom de 5 celulas de 1.2 (6V no total) com 1200 mah. Com 4 pilhas duracell NOVAS (6V) nao consegui usar os servos. Acredito que seja a amperagem mesmo.

Abracos




 EVO WC | Yokomo MR4-TC      WASP | Drift Machine 11T      KO PROPO Helios EX-10      Byron 20% | Intellect 4200 mAh      Stratus | Silvia      AlphaRC

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 100
Registrado em: 09 Mar 2007, 22:00
Localização: São Paulo

Re: Servo Digital em Radio Não Digital

Mensagempor Nando_br » 31 Mai 2007, 02:26

rsenhorini escreveu:Ninguem mencionou sobre a tensao de alimentaçao, servos digitais e os de alto torque necessitam de maior corrente( "amperagem" erroneamente dita), por isso tente utilizar um pac de 6 V( geralmente usam 4 pilhas recarregaveis = 4,8 nao sei se e o seu caso, 5 pilhas = 6v)


rsenhorini...

Corrente = ampèr certo????
O ampère é uma unidade de medida de corrente elétrica cujo nome foi uma homenagem a André-Marie Ampère (1775-1836). É uma unidade básica do Sistema Internacional de Unidades (SI). Seu símbolo é o A. Seu plural é ampèr.


Sei que a palavra amperagem não existe mais foi forma mais facil de falar sem ser muito técnico no assunto eletronica...
[]´s


T + Team - Kyosho
Seja por um kilometro ou um centimetro winner is winner

 V1 RRR Evo WC TE      353      Spektrum DX-2      Traxxas 20%      DNA 3      Kawahara/GRP      AARC do ABC

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 1017
Registrado em: 04 Jul 2005, 23:00
Localização: São José dos Campos - SP

Re: Servo Digital em Radio Não Digital

Mensagempor Christian » 31 Mai 2007, 09:28

Walter_Mundstock escreveu:além do que, eu testei o meu receptor com servo futaba 9250 (se não me engano) e meu receptor não empurra... ou seja, ia ter que comprar outro receptor tb.

Eu estava me referindo a este post. Se um receptor Futaba não funciona com um servo Futaba, alguma coisa está errada...

Pode ser que o pack esteja com defeito e não esteja fornecendo a corrente necessária. Teste com outro pack, pra ver se resolve!




 aí RC8.2 / RC8.2e / RC8T CE      LRP / Tekin / Team Orion      Futaba 3PK + Spektrum      Byron Gen2 / Reedy      JConcepts      AKA      CMU - São José dos Campos

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 94
Registrado em: 23 Ago 2006, 23:00
Localização: Porto Alegre

Re: Servo Digital em Radio Não Digital

Mensagempor Walter_Mundstock » 31 Mai 2007, 11:12

Legal, vou testar novamente para ver se funciona.

Obrigado pela dica!

Walter


Walter (Zero)

Anterior

Voltar para Rádio

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes