Antena / fio da antena NO CARRO !!

Transmissor, receptor, baterias, etc

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 711
Registrado em: 13 Fev 2011, 21:00
Localização: SC

Re: Antena / fio da antena NO CARRO !!

Mensagempor renan_schuller » 30 Mar 2011, 20:52

as vezes passo com o carro de um lado para o outro bem rapido, dai eu viro junto, e acerto com a antena a pessoa do meu lado com a antena!!
a minha é só girar que sai...
e com a antena fexada acho que o alcançe não chega a 15mts...
ainda bem que já tinha failsafe quando esqueçi de puxar a antena!!


=D

 HPI BAJA 5B 1/5 / Savage Flux      Zenoah 26cc 3HP      Dx3S / Fly Sky      Podium + Castrol 2T / Eletrico      HPI BAJA Black      Hostile e Tarmac on road      Alfredo Wagner

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2310
Registrado em: 23 Dez 2010, 21:00
Localização: Porto Alegre, RS

Re: Antena / fio da antena NO CARRO !!

Mensagempor lukits » 30 Mar 2011, 20:54

que sorte... o meu tento tirar pq é 2.4 o rádio, daí tem um pino e eu quebrei o meu... vou ver se arrumo o meu rc e depois arrumo a antena...
Abs




 E-MAXX/Rustler      MMM/Velineon 3500      Traxxas TQ 2.4gHz      LiPO 4s, 3s, 2s, 1s, 0s      Algumas      Recauchutado/proline      Pista/Basher

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 711
Registrado em: 13 Fev 2011, 21:00
Localização: SC

Re: Antena / fio da antena NO CARRO !!

Mensagempor renan_schuller » 30 Mar 2011, 21:01

essas antenas do controle não são iguais aos roteadores wireless sem fio??
pois eles tbm são 2.4ghz
nunca vi um radio 2.4 pessoalmente, mas pela foto pareçe ser bem pareçida..
se quebrou procura numa loja de informatica, eles devem ter de algum wi fi estragado...
att


=D

 HPI BAJA 5B 1/5 / Savage Flux      Zenoah 26cc 3HP      Dx3S / Fly Sky      Podium + Castrol 2T / Eletrico      HPI BAJA Black      Hostile e Tarmac on road      Alfredo Wagner

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2310
Registrado em: 23 Dez 2010, 21:00
Localização: Porto Alegre, RS

Re: Antena / fio da antena NO CARRO !!

Mensagempor lukits » 30 Mar 2011, 21:03

eu cheguei a pensar em tirar o meu, mas o meu spektrum tem um negócio que impede de girar 360 então vou comprar mesmo o da spektrum...
Abs




 E-MAXX/Rustler      MMM/Velineon 3500      Traxxas TQ 2.4gHz      LiPO 4s, 3s, 2s, 1s, 0s      Algumas      Recauchutado/proline      Pista/Basher

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 711
Registrado em: 13 Fev 2011, 21:00
Localização: SC

Re: Antena / fio da antena NO CARRO !!

Mensagempor renan_schuller » 30 Mar 2011, 21:12

hmmmmm boa sorte então!!
e vale a pena comprar um radio assim??
tenho o original do meu DBX, e acho bom, responde bem e o alcançe é até perder o carro de vista... nos 2.4 o alcançe é maior??
alem da interferençia, no que ele é melhor??
att


=D

 HPI BAJA 5B 1/5 / Savage Flux      Zenoah 26cc 3HP      Dx3S / Fly Sky      Podium + Castrol 2T / Eletrico      HPI BAJA Black      Hostile e Tarmac on road      Alfredo Wagner

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2310
Registrado em: 23 Dez 2010, 21:00
Localização: Porto Alegre, RS

Re: Antena / fio da antena NO CARRO !!

Mensagempor lukits » 30 Mar 2011, 21:15

velcidade, vale, pois tem fail safe integrado, alcance maior, quando peguei meu rc o cara disse que o dx3s alcançava 1 km , mas não deve ser tudo isso, eu já fui um bem lonje do rc tava bom... o dx3s é bem rapido, o resto não sei rsrsrsrs
Abs




 E-MAXX/Rustler      MMM/Velineon 3500      Traxxas TQ 2.4gHz      LiPO 4s, 3s, 2s, 1s, 0s      Algumas      Recauchutado/proline      Pista/Basher

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 711
Registrado em: 13 Fev 2011, 21:00
Localização: SC

Re: Antena / fio da antena NO CARRO !!

Mensagempor renan_schuller » 30 Mar 2011, 21:19

como assim 'rapido'?? o meu FM responde em tempo real... não tem delay... isso que vc esta querendo dizer??
putz 1km é foda, nem com 1/5 pra ir isso tudo!!
deve ser massa aqueles que tem marcador de veloçidade e rpm... dai sim!


=D

 HPI BAJA 5B 1/5 / Savage Flux      Zenoah 26cc 3HP      Dx3S / Fly Sky      Podium + Castrol 2T / Eletrico      HPI BAJA Black      Hostile e Tarmac on road      Alfredo Wagner

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2310
Registrado em: 23 Dez 2010, 21:00
Localização: Porto Alegre, RS

Re: Antena / fio da antena NO CARRO !!

Mensagempor lukits » 30 Mar 2011, 21:29

é que tem os miliseconds, que não dá pra notar, mas é um pouco de tempo perdido, o dx3s é bom nisso, o futaba 4pk também, mas o mais rápido eu acho é o m11x que também é tudo mais, mais caro, mais pesado, mais legal, mais fru-fru, mais rápido, etc...
Abs




 E-MAXX/Rustler      MMM/Velineon 3500      Traxxas TQ 2.4gHz      LiPO 4s, 3s, 2s, 1s, 0s      Algumas      Recauchutado/proline      Pista/Basher

Piloto Advanced
 
Mensagens: 1313
Registrado em: 11 Jan 2010, 21:00
Localização: sp

Re: Antena / fio da antena NO CARRO !!

Mensagempor felipeps » 30 Mar 2011, 21:38

a velocidade do radio vc so vai perceber quando for andar em pista.
e acredite, muda e muito!!!




 madForce/733te/losi2.0rr.....      Nova btt/Picco/Team orion crf      tactic 2.4/dx3s      Odonel 30%/tornado 16%      varias bem raladas      Pro line      qualquer uma

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 711
Registrado em: 13 Fev 2011, 21:00
Localização: SC

Re: Antena / fio da antena NO CARRO !!

Mensagempor renan_schuller » 30 Mar 2011, 21:44

no meu dbx é em tempo real... até me impressionei por isso! nunca vi outro radio, nao posso dar palpite tbm!
mas acho que mais rapido que isso só se ele virar antes de eu pensar!! kkkkkkkkkkkkkk :P


=D

 HPI BAJA 5B 1/5 / Savage Flux      Zenoah 26cc 3HP      Dx3S / Fly Sky      Podium + Castrol 2T / Eletrico      HPI BAJA Black      Hostile e Tarmac on road      Alfredo Wagner

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1262
Registrado em: 19 Out 2006, 23:00
Localização: goiania-go

Re: Antena / fio da antena NO CARRO !!

Mensagempor ferbosso » 31 Mar 2011, 03:57

Qualquer rádio vai parecer "tempo real", especialmente se voce nunca comparou com outro sistema, mas TODOS têm um delay, msmo que imperceptível.
A velocidade de resposta do rádio influencia na sensibilidade e precisão ao pilotar...
Entre sistemas do mesmo nível (4pk, m11 etc) é praticamente imperceptível, porém entre o Perfex (e outros do mesmo nível) e os radios top é muita a diferença... Você sente nitidamente...
Quando eu andava de G4 RTR o rádio era um futaba T2PHKA AM 27 Mhz, quando troquei pra um 3PJ FM 40mhz (que nao é TOP) a diferença já foi brutal... Dpois disso já tive 3PK FM, 3PK+Spektrum e hoje estou com um M11 2.4 DSSS, e ainda há o M11X FHSS que pelos specs é mais rápido ainda...


Acessando cada vez menos...
Isso aqui já foi mais interessante. O pessoal anda muito sensível...

 Shepherd Velox V10      Novarossi 353SR      Sanwa M11 DSSSSSSSSSSSS      byron      Lynx KLB,KGB ou YMCA... sei lá      calça quadrada      Racerfast Goiânia

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 7033
Registrado em: 24 Jan 2010, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Antena / fio da antena NO CARRO !!

Mensagempor mach » 31 Mar 2011, 10:08

Sai do Spektrum DSM e fui pro M11X com FHSS-3, diferença ENORME!!!!


Aprenda a Pesquisar no RCMasters! <- Clique!

 sucata      de fios e imãs      am      rayovac amarelinhas      raladas      carecas slick      onde der

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 819
Registrado em: 28 Nov 2010, 21:00
Localização: Florianópolis

Re: Antena / fio da antena NO CARRO !!

Mensagempor guilcm123 » 31 Mar 2011, 10:51

renan_schuller escreveu:as vezes passo com o carro de um lado para o outro bem rapido, dai eu viro junto, e acerto com a antena a pessoa do meu lado com a antena!!
a minha é só girar que sai...
e com a antena fexada acho que o alcançe não chega a 15mts...
ainda bem que já tinha failsafe quando esqueçi de puxar a antena!!


As diferenças são muitas, e importantes, de um rádio AM ou FM para 2.4...

Uma delas é a antena menor, tanto no transmissor, quanto no receptor... e não se preocupe... nunca vi vinguem quebrando uma antena de radio 2.4...

Mas a diferença mais importante, pelo menos na minha opinião, é o fato do radio 2.4 ter menor vulnerabilidade a interferências, e não vai ficar o tempo todo preocupado se alguem tá com um radio no mesmo canal que o seu nas proximidades...

Aí as questões de tempo de resposta e precisão dos radios mais "top", depende realmente do uso que se vai fazer do conjunto... e também não adianta ter um radio ultra rápido com um conjunto de servos lento... nem vai se perceber a diferença...


Mugen MBX-6 ECO

 Mugen MBX6 ECO      Tekin T8 1780 kv      HK 310 - 2.4      Turnigy Nanotech      Original      Proline / AKA / RCW      Forest RC

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2310
Registrado em: 23 Dez 2010, 21:00
Localização: Porto Alegre, RS

Re: Antena / fio da antena NO CARRO !!

Mensagempor lukits » 31 Mar 2011, 15:10

quebrei a antena, tipo, quebrei o suporte que fica escondido... deixei cair no chao mas caiu com a antena para baixo...
Abs




 E-MAXX/Rustler      MMM/Velineon 3500      Traxxas TQ 2.4gHz      LiPO 4s, 3s, 2s, 1s, 0s      Algumas      Recauchutado/proline      Pista/Basher

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 175
Registrado em: 07 Abr 2009, 23:00
Localização: Porto Alegre

Re: Antena / fio da antena NO CARRO !!

Mensagempor Kras » 11 Abr 2011, 16:11

Este final de semana arrebentei o fio da antena do meu carro. Acho que perdi uns 10cm.
Ele ainda funciona mas quero trocar.
Hoje passei em uma eletrônica e não achei um fio adequado pois ele precisa ter o filamento de cobre bem fino para não quebrar fácil.
Na falta de um fio específico para o rádio, estava pensando em conseguir um de fone de ouvido ou controle de video-game, que na maioria possuem filamento bem fino pelo seu tipo de uso.
Alguém sabe se eu posso usar um outro tipo de fio mais fino ou mais grosso?
O meu rádio é AM.

AnteriorPróximo

Voltar para Rádio

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes