Rádio HobbyKing HK-310 3 Channel 2.4ghz FHSS

Transmissor, receptor, baterias, etc

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 376
Registrado em: 12 Out 2005, 23:00
Localização: Teresina

Re: Rádio HobbyKing HK-310 3 Channel 2.4ghz FHSS

Mensagempor Leandrop » 09 Dez 2011, 08:13

mach escreveu:Q funções a mais o HK310 teria em comparação ao GT3B?!


O gt3b tem exponencial, dual rate, end point e ABS (além do básico trim e reverse).

O 310 tem, além dos itens acima, curva de aceleração, controle de largada, timer, brake mixing, custom mixing e throtle hold. Além disso ele é FHSS, teoricamente mais confiável.

Vou ficar com o 310 mesmo. É bem mais completo.




 Teresina / AMPA Modelismo

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 7033
Registrado em: 24 Jan 2010, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Rádio HobbyKing HK-310 3 Channel 2.4ghz FHSS

Mensagempor mach » 09 Dez 2011, 08:18

Leandrop escreveu:
mach escreveu:Q funções a mais o HK310 teria em comparação ao GT3B?!


O gt3b tem exponencial, dual rate, end point e ABS (além do básico trim e reverse).

O 310 tem, além dos itens acima, curva de aceleração, controle de largada, timer, brake mixing, custom mixing e throtle hold. Além disso ele é FHSS, teoricamente mais confiável.

Vou ficar com o 310 mesmo. É bem mais completo.


Bom saber :D


Aprenda a Pesquisar no RCMasters! <- Clique!

 sucata      de fios e imãs      am      rayovac amarelinhas      raladas      carecas slick      onde der

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 770
Registrado em: 19 Fev 2010, 21:00
Localização: Curitiba - PR

Re: Rádio HobbyKing HK-310 3 Channel 2.4ghz FHSS

Mensagempor diegoscussiato » 09 Dez 2011, 08:48

eu ia compra pela hoobyking o gt3b...mas com essa comparaçao e com 4 doletas de diferença vo pega esse hk-310 tbem...
e o gt3b ta fora de estoque tbem...




 xray T4 14, Scx 10, Exo      Novak x2 e LRP Works x20      Ko Propo Ex-1 v3      SMC 6000mah 70c      Blitz Protoform      LRP, RIDE, SWEEP      C.A.A.R

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 217
Registrado em: 19 Set 2011, 23:00
Localização: ES

Re: Rádio HobbyKing HK-310 3 Channel 2.4ghz FHSS

Mensagempor renatomp » 09 Dez 2011, 23:15

o meu chegou recentemente e é um bom rádio...

nao tive problema...


Garagem:
Hpi Savage 2350 Flux
3Racing Sakura Zero S Drift

 SAVAGE 2350 \ SAKURA ZERO S      BRUSHELESS      HK 310      LIPO      SKYLINE R34 GT      FALKEN      GARAGEM DE CASA

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 245
Registrado em: 25 Nov 2010, 21:00
Localização: Sao Paulo

Re: Rádio HobbyKing HK-310 3 Channel 2.4ghz FHSS

Mensagempor Fara » 10 Dez 2011, 02:21

Pedi o meu hoje, vamos ver se assim paro de fritar meus servos de acelerador/freio.




 Hyper 7 / Sakura Zero      Xerun 2.200kv / Ezrun 5.5T      HK-310      Turnigy 4s /2s      Original / Dodge / Mazda      Losi XBT / Alpha / Xceed      Jundiaí / Pelezão / APPA

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 437
Registrado em: 25 Jul 2006, 23:00
Localização: São José dos Campos/SP

Re: Rádio HobbyKing HK-310 3 Channel 2.4ghz FHSS

Mensagempor German » 10 Dez 2011, 10:23

mach escreveu:
Leandrop escreveu:
mach escreveu:Q funções a mais o HK310 teria em comparação ao GT3B?!


O gt3b tem exponencial, dual rate, end point e ABS (além do básico trim e reverse).

O 310 tem, além dos itens acima, curva de aceleração, controle de largada, timer, brake mixing, custom mixing e throtle hold. Além disso ele é FHSS, teoricamente mais confiável.

Vou ficar com o 310 mesmo. É bem mais completo.


Bom saber :D


Tá aprendendo hein! :wink:



Pessoal,


O q vou falar a seguir sobre o hk310, trata-se de uma comparação com o 4pk pois são os dois q uso atualmente, o 310 num buggy e o 4pk num truggy.

Sobre o HK310:

O controle tem uma pegada menos esporte q o 4pk devido seu formato mais tradicional. Mas vc acaba esquecendo disso logo após os primeiros minutos de uso. O q eu gostei muito no controle foi a direção. Tem um curso muito pequeno, nível expert mesmo, muito mais agilidade. Mas teve uma parada q não gostei.

O dedo fica muito solto no gatilho. Então coloquei um calço pra melhorar isso. Outra coisa era o curso do gatilho pra freiar ou dar ré. Se vc está acelerando e de repente tem q freiar, vc tem q movimentar muito o dedo pra frente. Pra encurtar o curso reverso, coloquei um calço com uma bateria de relógio. Tive q regular novamente o freio e a ré pra ficar no jeito. Dá pra fazer essa regulagem pelo epa do controle mas dessa forma vc não consegue mexer no freio e ré de forma independente. É melhor fazer pelo esc. Depois q fiz esses ajustes meu 310 ficou melhor q meu 4pk pra pilotar, ficou tudo justinho, tesão demais, alto nível.

Não uso lipo, uso aquelas pilhas nimh 2200 lsd e estou muito satisfeito. Demora muito pra descarregar. Esse lance de lsd faz toda a diferença. Uso lipo num tgy 9x e na minha opinião essas lsd funcionam no mesmo nível e não precisa fazer adaptações q muitas vezes são necessárias qdo se quer colocar lipo. Pra carregar, nem tiro as pilhas do suporte do controle. Apenas tiro o suporte e coloco plugs jacaré nele.

O HK310 é um controle q não vem redondinho mas com algumas adaptações vc pode deixa-lo TOP, podem acreditar.

Foto das adaptações:

Imagem


Pra melhorar o acabamento é só colocar aquele negócio termo retrátil usado em soldas de fios.

valeu

Piloto
 
Mensagens: 115
Registrado em: 02 Dez 2009, 21:00
Localização: Nova Friburgo, RJ

Re: Rádio HobbyKing HK-310 3 Channel 2.4ghz FHSS

Mensagempor Lostsoul » 10 Dez 2011, 12:37

Acho que um pedacinho de tubo de combustível dos GP também resolve, não?


"Because the best love songs are written with a broken heart." (The Carpenters)

 Revo 5309      Trx 3.3      TQ 2.4GHz      Traxxas 20%      Standard      Geode 6.3"X3.8"

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 819
Registrado em: 28 Nov 2010, 21:00
Localização: Florianópolis

Re: Rádio HobbyKing HK-310 3 Channel 2.4ghz FHSS

Mensagempor guilcm123 » 14 Dez 2011, 09:46

Lostsoul escreveu:Acho que um pedacinho de tubo de combustível dos GP também resolve, não?


Resolve sim... aí é uma questão pessoal, de como fica melhor ajustado à sua ergonomia...

Estou usando um rádio desses e estou muito satisfeito... mas estou avaliando a possibilidade de comprar um rádio "de marca"... mas tenho dúvidas se vale a pena. Gostaria de fazer essas perguntas a quem tem ou já teve rádios 2.4 de outras marcas mais "conceituadas":

Alguém sabe dizer qual o "frame rate" do HK-310? Para poder comparar com os demais rádios... eu não encontrei essa informação...

E com relação à qualidade do sinal, terei alguma vantagem comprando um rádio "de marca"? Ou posso confiar no HK-310 da mesma forma que confiaria num Spektrum DX3S, por exemplo (não tenho necessidade de telemetria, pois estou andando com elétrico)?


Mugen MBX-6 ECO

 Mugen MBX6 ECO      Tekin T8 1780 kv      HK 310 - 2.4      Turnigy Nanotech      Original      Proline / AKA / RCW      Forest RC

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 524
Registrado em: 16 Out 2011, 22:00
Localização: São Bernardo do Campo

Re: Rádio HobbyKing HK-310 3 Channel 2.4ghz FHSS

Mensagempor SchulzWill » 14 Dez 2011, 10:05

por 4 obamas, acho que compensa pegar este no lugar do gt3b, mas teoricamente, o que muda na pilotagem? entre os dois


Imagem

 Infernão - Slash - Revim      MMM - Xerun 5.5T - Velineom      Speeeeeeectru!!!      LiPo forever      Alpha - Scott Douglas - Revim      LiSo      Tem espaço? To andando

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 437
Registrado em: 25 Jul 2006, 23:00
Localização: São José dos Campos/SP

Re: Rádio HobbyKing HK-310 3 Channel 2.4ghz FHSS

Mensagempor German » 14 Dez 2011, 10:54

guilcm123 escreveu:Resolve sim... aí é uma questão pessoal, de como fica melhor ajustado à sua ergonomia...


Vai de cada um...

guilcm123 escreveu:Estou usando um rádio desses e estou muito satisfeito... mas estou avaliando a possibilidade de comprar um rádio "de marca"... mas tenho dúvidas se vale a pena. Gostaria de fazer essas perguntas a quem tem ou já teve rádios 2.4 de outras marcas mais "conceituadas":



Já tive dx3, gt2 e agora o 310 e o 4pk. Sinceramente, não senti diferença de resposta.
Se eu fosse vc procuraria gastar dinheiro em outra coisa, por exemplo, neste servo: http://www.amainhobbies.com/product_inf ... Gear-Servo
Aí sim vc vai sentir diferença. Dá uma olhada no review do produto.

valeu




 Vorza      MMM 2200kv      DX3      Lipo      Onde der na telha

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 819
Registrado em: 28 Nov 2010, 21:00
Localização: Florianópolis

Re: Rádio HobbyKing HK-310 3 Channel 2.4ghz FHSS

Mensagempor guilcm123 » 14 Dez 2011, 11:44

German escreveu:
guilcm123 escreveu:Resolve sim... aí é uma questão pessoal, de como fica melhor ajustado à sua ergonomia...


Vai de cada um...

guilcm123 escreveu:Estou usando um rádio desses e estou muito satisfeito... mas estou avaliando a possibilidade de comprar um rádio "de marca"... mas tenho dúvidas se vale a pena. Gostaria de fazer essas perguntas a quem tem ou já teve rádios 2.4 de outras marcas mais "conceituadas":



Já tive dx3, gt2 e agora o 310 e o 4pk. Sinceramente, não senti diferença de resposta.
Se eu fosse vc procuraria gastar dinheiro em outra coisa, por exemplo, neste servo: http://www.amainhobbies.com/product_inf ... Gear-Servo
Aí sim vc vai sentir diferença. Dá uma olhada no review do produto.

valeu


É exatamente isso que estou olhando pra comprar agora...

Estou em dúvida entre esse:
http://www.absolutehobbyz.com/product_info.php?cPath=1_2&products_id=6214

e esse:
http://www.absolutehobbyz.com/product_info.php?cPath=1_2&products_id=6213

Provavelmente ficarei com o de maior torque...


Mugen MBX-6 ECO

 Mugen MBX6 ECO      Tekin T8 1780 kv      HK 310 - 2.4      Turnigy Nanotech      Original      Proline / AKA / RCW      Forest RC

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 437
Registrado em: 25 Jul 2006, 23:00
Localização: São José dos Campos/SP

Re: Rádio HobbyKing HK-310 3 Channel 2.4ghz FHSS

Mensagempor German » 14 Dez 2011, 12:09

Entendi mas um é quase o dobro de velocidade do outro.
Leia o review da amainhobbies sobre aquele q postei. Verá q o pessoal usa em buggy 1/8.

valeu




 Vorza      MMM 2200kv      DX3      Lipo      Onde der na telha

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 819
Registrado em: 28 Nov 2010, 21:00
Localização: Florianópolis

Re: Rádio HobbyKing HK-310 3 Channel 2.4ghz FHSS

Mensagempor guilcm123 » 14 Dez 2011, 14:21

German escreveu:Entendi mas um é quase o dobro de velocidade do outro.
Leia o review da amainhobbies sobre aquele q postei. Verá q o pessoal usa em buggy 1/8.

valeu


Sei que já estamos fugindo um pouco do tema do tópico, mas estou aproveitando a oportunidade...

Realmente estou nessa dúvida agora...

Na direção de um buggy 1/8 elétrico... seria melhor um servo com mais torque ou com mais velocidade, entre o 1256TG (mais torque) e o 1258TG (mais velocidade)...

Tenho visto pelo fórum RCTech que muitos estão usando o 1258, que é o que você indicou...


Mugen MBX-6 ECO

 Mugen MBX6 ECO      Tekin T8 1780 kv      HK 310 - 2.4      Turnigy Nanotech      Original      Proline / AKA / RCW      Forest RC

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 437
Registrado em: 25 Jul 2006, 23:00
Localização: São José dos Campos/SP

Re: Rádio HobbyKing HK-310 3 Channel 2.4ghz FHSS

Mensagempor German » 15 Dez 2011, 09:12

Na minha opinião, sempre é melhor usar um servo mais rápido q aí a direção do carro não te limita. Nos truggies é complicado de por um servo rápido pois a direção é pesada, a não ser q pegue servos de alta voltagem. Já o buggy aceita um servo mais rápido.
É possível limitar a velocidade do servo caso ache q está muito rápido. Se não me engano, o HK310 tem essa função.

valeu

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 70
Registrado em: 12 Fev 2010, 21:00
Localização: Araras SP

Re: Rádio HobbyKing HK-310 3 Channel 2.4ghz FHSS

Mensagempor Madalão » 04 Mar 2012, 23:51

Pessoal hoje no meu radio a bateria acusava 8,2 volts, estava apitando alguma coisa no radio, ai perdi o sinal do radio e carro saiu em disparada, so parou em uma cerca a uns 100 metros de min, a bateria do RX carreguei no dia anterior, sera que perdeu o sinal pois a bateria do Tx estava fraca ( obs : primeira vez que uso o radio ).




 Thunder tiger EB4/MBX5T      novarossi toronero      tactic 2.4/ HK 310 / HK gt2      byron/ odonel      lynx      Sintec/ aka      Araras

AnteriorPróximo

Voltar para Rádio

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes