Rádio Hobby King GT-2 2.4Ghz

Transmissor, receptor, baterias, etc

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1322
Registrado em: 31 Jan 2007, 21:00
Localização: Campo Grande-ms

Re: Rádio Hobby King GT-2 2.4Ghz

Mensagempor Matrix_the_power » 21 Jul 2010, 22:07

Vou fazer um teste dai avizo o resultado aqui para todos, eu consegui fazer todas as configurações basicas e de fail safe, agora vamos ver se da para uzar o mesmo radio em dois carros. logo posto resultado...abs a todos...


aqui o sistema e bruto então o motor tem que ser Forte

 FW05rr, Truggy rc8t pro      O.s tz t5 prata, mamba 2200kv      2.4 hk      20%      200mm      Competição

 
Mensagens: 21
Registrado em: 11 Fev 2010, 21:00
Localização: Curitiba

Re: Rádio Hobby King GT-2 2.4Ghz

Mensagempor ogaitnas » 21 Jul 2010, 23:44

A menos que vc tenha pego aquele transmissor maior que tem abs e umas outras firulas (conector para fm tb se não me engano), o transmissor básico só funciona com um receptor, qdo for trocar de carro terá que fazer o bind de volta...



Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 535
Registrado em: 03 Mar 2010, 22:00
Localização: Santo André - SP

Re: Rádio Hobby King GT-2 2.4Ghz

Mensagempor DionisioPrado » 22 Jul 2010, 12:09

Matrix_the_power escreveu:Amigos tenho prazer de informar que funcionou tudo blz!! agora tenho outra duvida eu tenho dois carros um fw05rr e uma truggy rc8t convertida, comprei dois recepitores para colocar um e cada carro a duvida e o seguinte sera que toda vez que eu for ligar o carro vou ter que fazer o bind?? ou configuro um e depois o outro ?? quall e o procedimento?


Realmente como o colega acima disse, o TX tem memória apenas para um carro, porém... o que ocorre é que o rx é quem reconhece o TX, desta forma, quando é feito o Bind, vc está programando o RX, ou seja o receptor para reconhecer as ondas do TX, desta forma, se vc fizer o bind de 1, depois desliga o primeiro e faz o bind do segundo, vai funcionar com os 2 carros sim, o único inconveniente é que vc terá que trimar o TX individualmente para cada carro, e nem sempre esta trimagem é idêntica para os 2, o que os TX com memória para mais carros fazem é "guardar" estas configurações de trimm para cada carro que vc tenha, nada alem disso.

O sistema é bem parecido com os controles de portão eletrônico das casas, onde a configuração não fica no controle que vai no carro (TX), e sim no receptor do motor (RX), desta forma, se vc tem motores que funcionam na mesma frequencia, em 2 imóveis diferentes, vc pode usar o mesmo controle para os 2, basta programar o receptor para reconhecer o mesmo transmissor e pronto. Não sei se fui claro na explicação, qualquer dúvida basta solicitar que explico melhor. (O sistema do portão funciona muito bem, eu mesmo uso o mesmo tx para minha residência e para o meu consultório, que são imóveis diferentes e em locais diferentes.)

_________________________________________________________
Edit:
Uma coisa que esqueci de mencionar, mas acho meio óbvio, é que desta forma vc não vai poder andar com os 2 carros ao mesmo tempo... Mas como disse, isto é um tanto quanto óbvio, e seria uma etupidez achar isso, mas nunca se sabe né... :twisted:

 
Mensagens: 21
Registrado em: 11 Fev 2010, 21:00
Localização: Curitiba

Re: Rádio Hobby King GT-2 2.4Ghz

Mensagempor ogaitnas » 22 Jul 2010, 13:19

Interessante saber isso... achei que tinha que fazer o bind semre... legal saber que para outros carros no futuro posso só pegar um outro receptor e fazer o bind e alternar entre os 2 só com ajuste de trim... legal...



Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 535
Registrado em: 03 Mar 2010, 22:00
Localização: Santo André - SP

Re: Rádio Hobby King GT-2 2.4Ghz

Mensagempor DionisioPrado » 22 Jul 2010, 13:56

Realmente fiquei bastante contente de descobrir mais esta "funcionalidade", pois tenho 2 carros e meu irmão tem 3.

Quando compramos o kit de rádio, compramos apenas 1 para cada, pois achamos estranho o valor do mesmo ser mais baixo, por exemplo, que um Perfex original da Kyosho, que funciona em AM com cristais, interferências e tudo mais. Compramos achando que não irira funcionar, ou então que teria alcance restrito... mas enfim, pelo preço, compensava para teste.

Quando vimos que era bom, entramos no HK e compramos mais 3 receptoes, para os carros que faltavam, novamente para teste, afinal, dizia no rádio que o mesmo não tinha suporte para vários carros, como o preço era convidadtivo então fizemos a compra...

A supreza foi ótima, quando ao fzr o bind, todos os carros funcionaram com o mesmo controle, tendo que mudar apenas o trimm.

Por isso que digo, este rádio, apesar de simples em regulágens e tudo mais, tem, na minha humilde opinião, o melhor custo-benefício do mercado, em termos de rádios 2.4, principalmente para quem não participa efetivamente de competições e não quer correr o risco de chegar na pista ou ponto de encontro de RC (como o POLI de São Bernardo), e ficar sem andar pois já existem outros rádios na mesma frequência, ou então gastar, as vezes um valor mais alto que o custo do RX deste rádio, em cristais com várias frequencias diferentes para troca dos mesmos quando já existe alguêm com sua frequencia original.

abços.
Dionisio Prado

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1322
Registrado em: 31 Jan 2007, 21:00
Localização: Campo Grande-ms

Re: Rádio Hobby King GT-2 2.4Ghz

Mensagempor Matrix_the_power » 22 Jul 2010, 14:48

Pessoal tenho a felicidade de informar que é realmente como nosso amigo Dionisio falou mesmo o radio não tem memoria so que o receptor e que tem então fis o bind e foi tudo blz regulei o fail safe liguei um e depois o outro fico legal recomendo a todos esse radio!! sobre a resposta foi clarissima amigo parabens eu vi que muitas pessoas não sabem de algumas coisas que esse radio fas,
Ass: Marciel fernando do prado torres hehehhee Dionisio prado kkkkk


aqui o sistema e bruto então o motor tem que ser Forte

 FW05rr, Truggy rc8t pro      O.s tz t5 prata, mamba 2200kv      2.4 hk      20%      200mm      Competição

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 424
Registrado em: 19 Jun 2009, 23:00
Localização: Franca - SP

Re: Rádio Hobby King GT-2 2.4Ghz

Mensagempor BigPhill » 29 Jul 2010, 16:39

Fala senhores!

O meu chegou e não taxou!!!! Agora tô esperando chegar o montante do meu motor pra testar...

Fiquei contente em saber que quem já testou obteve bons resultados...

Assim que testar o meu, falo o que achei tb...

Abraço!


Em busca da Savage Flux! .: Se é pra ficar com dó, compra um carrinho da Barbie! :.

 Traxxas Rustler VXL      Velineon 3500      Traxxas AM      Lipo 2s 5400 / 3s 5000 /      Rustler      Alias / Proline      Continuo nos barrancos...

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 535
Registrado em: 03 Mar 2010, 22:00
Localização: Santo André - SP

Re: Rádio Hobby King GT-2 2.4Ghz

Mensagempor DionisioPrado » 29 Jul 2010, 19:22

Quanto a não taxar... isto é fato, quando comprei o meu, pedi logo 2, afinal meu irmão tb é modelista e não iria me deixar em paz se não pedisse 1 para ele tb... hehehe... para minha surpresa, 18 dia depois chega o carrinho dos correios em casa com o pacote... vieram os 2 sem taxar...rsrsrs

Big Phill, se precisar de alguma ajuda quando for configurar é só "gritar" dai, pois estamos aqui para ajudar e exclarecer aos colegas. Mesmo sendo ainda pouco o conhecimento, a disposição para ajudar é grande.

abços




 Mad Kruiser/Mad VE/ e-revo1:16      GX21/T.Orion 2050Kv/VXL Bl      FS GT2 2.4Ghz/TRX 2.4      Byron Gen2 / Eletropaulo      Pro-Line      Originais / Espuma on-road      PMSA / Anywhere / Barranco

Avatar do usuário
Mensagens: 37
Registrado em: 11 Out 2009, 23:00
Localização: Santo André - SP - Brasil

Re: Rádio Hobby King GT-2 2.4Ghz

Mensagempor Dark_Rider » 29 Jul 2010, 22:52

Realmente... Como o meu irmão disse, o sistema do rádio é extremamente bom mesmo... Pelo último teste que fizemos, andando na praia de Itanhaém, num espaço realmente muito grande, o modelo foi até onde a vista alcançava e não perdeu o rádio nem nada... O maior problema dessa distância é quando a Savage tombava... aí tocava sair correndo feito louco pra não desligar...

Enfim... O produto vale muuuuuuuuuuuuuuito mais do que custa...

Abraços


Imagem

 Vários Modelos de Carros      Várias Motorizações      Rádios Originais / DX3S      Byron / Baterias      Várias Bolhas Raladas      Os Pneus que Aguentarem      Pref. Sto André/Praia Itanhaém

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 424
Registrado em: 19 Jun 2009, 23:00
Localização: Franca - SP

Re: Rádio Hobby King GT-2 2.4Ghz

Mensagempor BigPhill » 31 Jul 2010, 16:37

ogaitnas escreveu:ele tem um botão no receptor, do lado do led que serve para calibrar o failsafe dele, o procedimento é meio confuso, se não me falha a memória (eu tentei várias vezes para ficar ok) é:

Vc desliga transmissor e receptor, aperta esse botão no receptor e liga o receptor, aí depois de um segundo solta o botão e liga o transmissor com o freio apertado, aí desliga o receptor e o transmissor e testa, eu não lembro exatamente como fiz, mas foi +/- isso. Eu segui por tentativa e erro o que um cara escreveu no site da hobbyking, segue abaixo.

É meio confuso, mas depois de feito ele fica ok, achei um bônus interessante para um rádio baratinho desses hehe
O manual realmente não menciona o failsafe, ele é coisa do receptor de 3 canais desse rádio, aliás se não me engano failsafe para rádio convencional não funciona com rádio 2.4, não tenho certeza, só li em algum lugar...

How to setup failsafe with GT2R receiver?

Just push the button near the led and power up the receiver, after one second release the button and power on transmitter with controls in the desired position.


Now you can test the faisafe setup by pressing the speed control to the maximum and powering off the transmitter. The servo returns to failsafe position.


Fala senhores!

Vi o pessoal falando que ativou o failsafe do HK-GT2... alguém mais conseguiu? Como fez?

Segui os passos indicados pelo ogaitnas mas não consigo ativar o failsafe... Ele acha o receptor, os 2 canais funcionam normalmente mas o failsafe eu não consegui...

Se alguém puder dar uma luz...
Abraço!


Em busca da Savage Flux! .: Se é pra ficar com dó, compra um carrinho da Barbie! :.

 Traxxas Rustler VXL      Velineon 3500      Traxxas AM      Lipo 2s 5400 / 3s 5000 /      Rustler      Alias / Proline      Continuo nos barrancos...

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1322
Registrado em: 31 Jan 2007, 21:00
Localização: Campo Grande-ms

Re: Rádio Hobby King GT-2 2.4Ghz

Mensagempor Matrix_the_power » 31 Jul 2010, 23:07

Opa amigo blz cara seguinte ativei em dois recepitores meus aqui o processo e facil
coloque o bind no recepitor no local indicado com o recepitor desligado e radio tbm desligado dai vc liga o recepitor com o botao que ha nele apertado dai vc solta o botão do recepitor, dai vc vai ligar o radio so que ligue ele freiado feito isso tire o bind desligue o recepitor e depois o radio feito isso ligue os dois e poste resultado!! ok abraços


aqui o sistema e bruto então o motor tem que ser Forte

 FW05rr, Truggy rc8t pro      O.s tz t5 prata, mamba 2200kv      2.4 hk      20%      200mm      Competição

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1088
Registrado em: 17 Nov 2009, 21:00
Localização: São Paulo

Re: Rádio Hobby King GT-2 2.4Ghz

Mensagempor Maxx3262 » 01 Ago 2010, 20:49

Este rádio parece ser um bom custo beneficio, mais já tentaram andar com mais gente junto?


Entrevista com Piquet

Repórter: “Os pilotos fazem amizade?”
NP: “Sim”
Repórter: “Então por que você socou o Salazar?”
NP: “Pra ele aprender”
Repórter: “Por que não no Mansell?”
NP: “Porque esse não iria aprender nunca”

 Pausado      Pausado      Pausado      Cerveja!      Pausado      Pausado      Pausado

Avatar do usuário
Mensagens: 37
Registrado em: 11 Out 2009, 23:00
Localização: Santo André - SP - Brasil

Re: Rádio Hobby King GT-2 2.4Ghz

Mensagempor Dark_Rider » 02 Ago 2010, 02:08

Maxx3262 escreveu:Este rádio parece ser um bom custo beneficio, mais já tentaram andar com mais gente junto?


eu e meu irmõ usamos exatamente o mesmo modelo e sempre andamos juntos, sem nanhum problema...


Imagem

 Vários Modelos de Carros      Várias Motorizações      Rádios Originais / DX3S      Byron / Baterias      Várias Bolhas Raladas      Os Pneus que Aguentarem      Pref. Sto André/Praia Itanhaém

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1322
Registrado em: 31 Jan 2007, 21:00
Localização: Campo Grande-ms

Re: Rádio Hobby King GT-2 2.4Ghz

Mensagempor Matrix_the_power » 02 Ago 2010, 03:25

Maxx3262 escreveu:Este rádio parece ser um bom custo beneficio, mais já tentaram andar com mais gente junto?
aqui na minha cidade tem varias pessoas uzando ele max e nun deu nada!! otimo radio


aqui o sistema e bruto então o motor tem que ser Forte

 FW05rr, Truggy rc8t pro      O.s tz t5 prata, mamba 2200kv      2.4 hk      20%      200mm      Competição

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 535
Registrado em: 03 Mar 2010, 22:00
Localização: Santo André - SP

Re: Rádio Hobby King GT-2 2.4Ghz

Mensagempor DionisioPrado » 02 Ago 2010, 13:37

Maxx3262 escreveu:Este rádio parece ser um bom custo beneficio, mais já tentaram andar com mais gente junto?


Quando andamos no POLI, em SBC, sempre tem bastante gente andando junto, tanto com rádios convencionais como 2.4 de várias marcas, nunca tive problemas, inclusive, rodando com 4 ádios iguais a este juntos, e sem nada de interferência. O alcance, testado na praia é de mais de 400m, vc não vê mais o carro, mas ainda tem o controle... rsrs.

Caso queira mais informações, basta deixar msg...

abços




 Mad Kruiser/Mad VE/ e-revo1:16      GX21/T.Orion 2050Kv/VXL Bl      FS GT2 2.4Ghz/TRX 2.4      Byron Gen2 / Eletropaulo      Pro-Line      Originais / Espuma on-road      PMSA / Anywhere / Barranco

AnteriorPróximo

Voltar para Rádio

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes