Orientação rádio baixo custo: Spektrum X futaba X airtronics

Transmissor, receptor, baterias, etc

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Racer
 
Mensagens: 413
Registrado em: 20 Dez 2011, 21:00
Localização: Santos/SP

Re: Orientação rádio baixo custo: Spektrum X futaba X airtronics

Mensagempor epyoneda » 19 Set 2012, 14:55

Dei uma lida nesse review e na discussão da hobbyking e ele funciona com o 3pm. :)

Obrigado




 E-REVO MAMBA e VXL; Savage XS      2200KV; VXL; Vektor      Futaba 3PM      TP220: TOMADA POWER 220V      Originais

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 904
Registrado em: 11 Ago 2009, 23:00
Localização: Cubatão - SP

Re: Orientação rádio baixo custo: Spektrum X futaba X airtronics

Mensagempor FlavioGP » 19 Set 2012, 15:01

abib escreveu:Só verifique se este receptor é compatível com seu transmissor..

Nao uso Futaba 3.4 e não conheço o sistema.. parece que existem algumas particularidades chamada C1 que o TX precisa ter para bindar com este RX..

Lí em alguns posts que o 3PM possui esta função.. mas é bom ter certeza, e não se basear somente na minha indicação..


Inovação da Futaba? 3.4? :haha: :haha:

Mal, não aguentei :lol: :tintin:

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Orientação rádio baixo custo: Spektrum X futaba X airtronics

Mensagempor Abib » 19 Set 2012, 15:05

mistyping..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Racer
 
Mensagens: 413
Registrado em: 20 Dez 2011, 21:00
Localização: Santos/SP

Re: Orientação rádio baixo custo: Spektrum X futaba X airtronics

Mensagempor epyoneda » 19 Set 2012, 15:15

Só uma perguntinha noob: para se usar a função anti-travamento de freio do futaba é necessário estar usando servos digitais?




 E-REVO MAMBA e VXL; Savage XS      2200KV; VXL; Vektor      Futaba 3PM      TP220: TOMADA POWER 220V      Originais

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 904
Registrado em: 11 Ago 2009, 23:00
Localização: Cubatão - SP

Re: Orientação rádio baixo custo: Spektrum X futaba X airtronics

Mensagempor FlavioGP » 19 Set 2012, 15:25

epyoneda escreveu:Só uma perguntinha noob: para se usar a função anti-travamento de freio do futaba é necessário estar usando servos digitais?


Os servos analógicos queimam. Essa função anti-travamente funciona da seguinte forma: Ele faz com que o servo de freio fique freiando e "desfreiando" repetidas vezes, em um pequeno intervalo de tempo. Por exemplo, em um segundo, freia o carro duas vezes (não sei o tempo ao certo).

Os servos digitais tem componentes eletrônicos (ou é o tipo de sinal, não lembro ao certo) que aquentam esse trabalho, os analógicos não.

Abraços!

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Orientação rádio baixo custo: Spektrum X futaba X airtronics

Mensagempor Abib » 19 Set 2012, 15:32

Servos digitais são feitos para aguentar 300 pulsos de sinal por segundo..

Servos analógicos são só 50 por segundo..

Na verdade, servos digitais "aguentam mais o tranco" do que analógicos.. mas analógicos também funcionam, mas podem perder a vida útil..

Em todo caso, ABS é uma coisa que ninguém usa pois o benefício é pouco pela consequência (diminuição da vida útil de um servo)




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Racer
 
Mensagens: 413
Registrado em: 20 Dez 2011, 21:00
Localização: Santos/SP

Re: Orientação rádio baixo custo: Spektrum X futaba X airtronics

Mensagempor epyoneda » 19 Set 2012, 15:32

FlavioGP escreveu:
epyoneda escreveu:Só uma perguntinha noob: para se usar a função anti-travamento de freio do futaba é necessário estar usando servos digitais?


Os servos analógicos queimam. Essa função anti-travamente funciona da seguinte forma: Ele faz com que o servo de freio fique freiando e "desfreiando" repetidas vezes, em um pequeno intervalo de tempo. Por exemplo, em um segundo, freia o carro duas vezes (não sei o tempo ao certo).

Os servos digitais tem componentes eletrônicos (ou é o tipo de sinal, não lembro ao certo) que aquentam esse trabalho, os analógicos não.

Abraços!


Beleza, valeu!

Eu vi um vídeo no vocêtubo que mostrava esse freio "pulsante" no modo abs e vi que devia forçar demais o servo mesmo.

abraço

Piloto Racer
 
Mensagens: 413
Registrado em: 20 Dez 2011, 21:00
Localização: Santos/SP

Re: Orientação rádio baixo custo: Spektrum X futaba X airtronics

Mensagempor epyoneda » 19 Set 2012, 15:53

abib escreveu:Servos digitais são feitos para aguentar 300 pulsos de sinal por segundo..

Servos analógicos são só 50 por segundo..

Na verdade, servos digitais "aguentam mais o tranco" do que analógicos.. mas analógicos também funcionam, mas podem perder a vida útil..

Em todo caso, ABS é uma coisa que ninguém usa pois o benefício é pouco pela consequência (diminuição da vida útil de um servo)


Melhora nada a frenagem?

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 904
Registrado em: 11 Ago 2009, 23:00
Localização: Cubatão - SP

Re: Orientação rádio baixo custo: Spektrum X futaba X airtronics

Mensagempor FlavioGP » 19 Set 2012, 16:00

Melhora tão pouco que não é quase nada. O beneficio não cobre a redução da vida útil do servo. Inclusive é mais fácil ajustar pelo freio no carro do que o ABS. Eu uso ABS só nos meus elétricos.

Abraços!




 Mugen MBX6      Novarossi P4      Sanwa MT-4      O'Donnell (?)      Bitty      Sweep      São Paulo

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Orientação rádio baixo custo: Spektrum X futaba X airtronics

Mensagempor Abib » 19 Set 2012, 16:00

Não.. Se fosse bom, todos usariam em campeonatos.. mas ninguém usa..

Afinal, nenhum ferio deve travar as rodas.. e isso é feito no ajuste do curso do servo..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Racer
 
Mensagens: 413
Registrado em: 20 Dez 2011, 21:00
Localização: Santos/SP

Re: Orientação rádio baixo custo: Spektrum X futaba X airtronics

Mensagempor epyoneda » 19 Set 2012, 16:12

Flávio e Abib, valeu!

Vi uns vídeos e não notei muita diferença mesmo.




 E-REVO MAMBA e VXL; Savage XS      2200KV; VXL; Vektor      Futaba 3PM      TP220: TOMADA POWER 220V      Originais

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1262
Registrado em: 19 Out 2006, 23:00
Localização: goiania-go

Re: Orientação rádio baixo custo: Spektrum X futaba X airtronics

Mensagempor ferbosso » 19 Set 2012, 23:04

Só uma pequena consideração:
Por vídeo você não vai ver diferença mesmo não. Até pq você tem que "sentir" a diferença. Ou seja, só pilotando.

Na minha opinião, é uma ótima maneira de queimar servos.


Acessando cada vez menos...
Isso aqui já foi mais interessante. O pessoal anda muito sensível...

 Shepherd Velox V10      Novarossi 353SR      Sanwa M11 DSSSSSSSSSSSS      byron      Lynx KLB,KGB ou YMCA... sei lá      calça quadrada      Racerfast Goiânia

Piloto Racer
 
Mensagens: 413
Registrado em: 20 Dez 2011, 21:00
Localização: Santos/SP

Re: Orientação rádio baixo custo: Spektrum X futaba X airtronics

Mensagempor epyoneda » 20 Set 2012, 10:10

ferbosso escreveu:Só uma pequena consideração:
Por vídeo você não vai ver diferença mesmo não. Até pq você tem que "sentir" a diferença. Ou seja, só pilotando.

Na minha opinião, é uma ótima maneira de queimar servos.


Já declinei... ;)

Ainda mais que meus servos são rtr... abç

Anterior

Voltar para Rádio

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes