Orientação rádio baixo custo: Spektrum X futaba X airtronics
Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho
58 mensagens
• Página 4 de 4 • 1, 2, 3, 4
Re: Orientação rádio baixo custo: Spektrum X futaba X airtronics
Dei uma lida nesse review e na discussão da hobbyking e ele funciona com o 3pm.
Obrigado
![Smile :)](./images/smilies/icon_smile.gif)
Obrigado
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Re: Orientação rádio baixo custo: Spektrum X futaba X airtronics
abib escreveu:Só verifique se este receptor é compatível com seu transmissor..
Nao uso Futaba 3.4 e não conheço o sistema.. parece que existem algumas particularidades chamada C1 que o TX precisa ter para bindar com este RX..
Lí em alguns posts que o 3PM possui esta função.. mas é bom ter certeza, e não se basear somente na minha indicação..
Inovação da Futaba? 3.4?
![haha :haha:](./images/smilies/haha.gif)
![haha :haha:](./images/smilies/haha.gif)
Mal, não aguentei
![Laughing :lol:](./images/smilies/icon_lol.gif)
![tintin :tintin:](./images/smilies/tintin.gif)
Re: Orientação rádio baixo custo: Spektrum X futaba X airtronics
mistyping..
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Re: Orientação rádio baixo custo: Spektrum X futaba X airtronics
Só uma perguntinha noob: para se usar a função anti-travamento de freio do futaba é necessário estar usando servos digitais?
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Re: Orientação rádio baixo custo: Spektrum X futaba X airtronics
epyoneda escreveu:Só uma perguntinha noob: para se usar a função anti-travamento de freio do futaba é necessário estar usando servos digitais?
Os servos analógicos queimam. Essa função anti-travamente funciona da seguinte forma: Ele faz com que o servo de freio fique freiando e "desfreiando" repetidas vezes, em um pequeno intervalo de tempo. Por exemplo, em um segundo, freia o carro duas vezes (não sei o tempo ao certo).
Os servos digitais tem componentes eletrônicos (ou é o tipo de sinal, não lembro ao certo) que aquentam esse trabalho, os analógicos não.
Abraços!
Re: Orientação rádio baixo custo: Spektrum X futaba X airtronics
Servos digitais são feitos para aguentar 300 pulsos de sinal por segundo..
Servos analógicos são só 50 por segundo..
Na verdade, servos digitais "aguentam mais o tranco" do que analógicos.. mas analógicos também funcionam, mas podem perder a vida útil..
Em todo caso, ABS é uma coisa que ninguém usa pois o benefício é pouco pela consequência (diminuição da vida útil de um servo)
Servos analógicos são só 50 por segundo..
Na verdade, servos digitais "aguentam mais o tranco" do que analógicos.. mas analógicos também funcionam, mas podem perder a vida útil..
Em todo caso, ABS é uma coisa que ninguém usa pois o benefício é pouco pela consequência (diminuição da vida útil de um servo)
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Re: Orientação rádio baixo custo: Spektrum X futaba X airtronics
FlavioGP escreveu:epyoneda escreveu:Só uma perguntinha noob: para se usar a função anti-travamento de freio do futaba é necessário estar usando servos digitais?
Os servos analógicos queimam. Essa função anti-travamente funciona da seguinte forma: Ele faz com que o servo de freio fique freiando e "desfreiando" repetidas vezes, em um pequeno intervalo de tempo. Por exemplo, em um segundo, freia o carro duas vezes (não sei o tempo ao certo).
Os servos digitais tem componentes eletrônicos (ou é o tipo de sinal, não lembro ao certo) que aquentam esse trabalho, os analógicos não.
Abraços!
Beleza, valeu!
Eu vi um vídeo no vocêtubo que mostrava esse freio "pulsante" no modo abs e vi que devia forçar demais o servo mesmo.
abraço
Re: Orientação rádio baixo custo: Spektrum X futaba X airtronics
abib escreveu:Servos digitais são feitos para aguentar 300 pulsos de sinal por segundo..
Servos analógicos são só 50 por segundo..
Na verdade, servos digitais "aguentam mais o tranco" do que analógicos.. mas analógicos também funcionam, mas podem perder a vida útil..
Em todo caso, ABS é uma coisa que ninguém usa pois o benefício é pouco pela consequência (diminuição da vida útil de um servo)
Melhora nada a frenagem?
Re: Orientação rádio baixo custo: Spektrum X futaba X airtronics
Melhora tão pouco que não é quase nada. O beneficio não cobre a redução da vida útil do servo. Inclusive é mais fácil ajustar pelo freio no carro do que o ABS. Eu uso ABS só nos meus elétricos.
Abraços!
Abraços!
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Re: Orientação rádio baixo custo: Spektrum X futaba X airtronics
Não.. Se fosse bom, todos usariam em campeonatos.. mas ninguém usa..
Afinal, nenhum ferio deve travar as rodas.. e isso é feito no ajuste do curso do servo..
Afinal, nenhum ferio deve travar as rodas.. e isso é feito no ajuste do curso do servo..
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Re: Orientação rádio baixo custo: Spektrum X futaba X airtronics
Flávio e Abib, valeu!
Vi uns vídeos e não notei muita diferença mesmo.
Vi uns vídeos e não notei muita diferença mesmo.
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Re: Orientação rádio baixo custo: Spektrum X futaba X airtronics
Só uma pequena consideração:
Por vídeo você não vai ver diferença mesmo não. Até pq você tem que "sentir" a diferença. Ou seja, só pilotando.
Na minha opinião, é uma ótima maneira de queimar servos.
Por vídeo você não vai ver diferença mesmo não. Até pq você tem que "sentir" a diferença. Ou seja, só pilotando.
Na minha opinião, é uma ótima maneira de queimar servos.
Acessando cada vez menos...
Isso aqui já foi mais interessante. O pessoal anda muito sensível...
Isso aqui já foi mais interessante. O pessoal anda muito sensível...
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Re: Orientação rádio baixo custo: Spektrum X futaba X airtronics
ferbosso escreveu:Só uma pequena consideração:
Por vídeo você não vai ver diferença mesmo não. Até pq você tem que "sentir" a diferença. Ou seja, só pilotando.
Na minha opinião, é uma ótima maneira de queimar servos.
Já declinei...
![Wink ;)](./images/smilies/icon_wink.gif)
Ainda mais que meus servos são rtr... abç
58 mensagens
• Página 4 de 4 • 1, 2, 3, 4
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes