Servos

Transmissor, receptor, baterias, etc

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 365
Registrado em: 06 Nov 2005, 21:00
Localização: Sorocaba

Servos

Mensagempor TIAGO » 10 Jul 2006, 15:06

Opa pessoal, blz???
Então, vou comprar servos melhores pro meu carro, gostaria de saber se alguem tem alguma dica de servo bom para direção e aceleração. Acho que os digitais seriam os melhores né?
Valeu

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 170
Registrado em: 02 Jul 2006, 23:00
Localização: Salvador / BA

Re: Servos

Mensagempor mlino » 10 Jul 2006, 15:53

Tiago,

Os servos digitais tem tempo de reposta menor, o que significa respostas mais rápidas aos comandos. Por outro lado eu soube que o consumo de energia também é maior.

Gosto bastante dos servos da Hitec, que na minha opnião tem a melhor relação custo/benefício.

Dá uma olhada neste modelo...

HS-5245MG

Márcio

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 773
Registrado em: 01 Jan 2005, 21:00
Localização: SJCampos-SP

Re: Servos

Mensagempor Cassio » 10 Jul 2006, 19:14

Opa, uns tempos atras andei pesquisando servos pra direção também.
No final optei pelo Hitec HS-5625MG.
Deve ter uns tópicos no fórum com diversos modelos X características de vários servos.

No acelerador acho que um S3004 básico mesmo vai bem, ou se quiser dar uma encrementada acho que um S3010 já ta de bom tamanho.
Eu uso um S3003 no acelerador já faz um tempão.. e nunca tive problemas..



Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 92
Registrado em: 24 Mai 2006, 23:00
Localização: Sistema Solar

Re: Servos

Mensagempor Labussiere » 10 Jul 2006, 21:05

Ola Tiago,
Eu tenho dois servos bacanas que estou vendendo aqui no site, de uma olhada em meu anuncio "Servos Digitais Futaba S9451 Rápido e Forte! R$ 250,00 cada"

www.rcmasters.com.br/i...pic&t=1059

Se você tiver interesse me da um toque, podemos negociar o preço no site da rc-mshroon.com ele custa 258.00 com o transporte cada, eu estou vendendo por 250,00 cada.

Os servos estão novos, sem uso, só estou vendendo porque comprei dois ko propo para usar com meu radio ex10.


Serpent 720 / Mega ZX12 / Ko Ex-10

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 697
Registrado em: 10 Jul 2005, 23:00
Localização: Florianópolis - SC

Re: Servos

Mensagempor schlickmann » 10 Jul 2006, 21:50

ola amigo se vc se interessar tenho servos de alto torque, roletados (2BBMG) e com engrenagens de metal por R$110,00 todos novos (novo mesmo) com horns e tudo mais.




 HPI R40      Nova 353 09'      3PK      Tornado      200mm      Diversos

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 365
Registrado em: 06 Nov 2005, 21:00
Localização: Sorocaba

Re: Servos

Mensagempor TIAGO » 11 Jul 2006, 01:39

Queria saber uma coisa, servo digital em rádio AM, funcionaria digital ou ficaria analogico??? E em um rádio FM, ficaria digital?
Pelo o que eu sei todos os rádios são digitais, estou certo?
Valeu

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 365
Registrado em: 06 Nov 2005, 21:00
Localização: Sorocaba

Re: Servos

Mensagempor TIAGO » 11 Jul 2006, 01:47

Opa Cassio, viu, vc poderia me informar quanto vc pagou nesse seu servo???
Obrigado

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 773
Registrado em: 01 Jan 2005, 21:00
Localização: SJCampos-SP

Re: Servos

Mensagempor Cassio » 11 Jul 2006, 02:36

Opa, seguinte, todos os rádios am e fm modulam de forma analógica.
Ou seja entre o transmissor e o receptor, o sinal é analógico, seja modulado por amplitude ou frequencia.

Existem rádios tanto am como também fm (tx) digitais.. são aqueles em que vc faz as regulagens através de "botões de toque", e existem da mesma forma tanto fm como ams txs analógicos (aqueles que vc regula o trim num "botão de girar")
Porém, seja rádio analógico ou digital, quer dizer como o rádio funciona internamente, o sinal que "sai na antena" será o mesmo...

Os receptores todos am ou fm, pegam esse sinal e convertem em um mesmo tipo de sinal que vai para os servos.
Os servos por sua vez podem ser analógicos ou digitais, isso significa que nos servos analógicos eles trabalham com sinais que variam em tensão e frequencia direto através de componentes eletrônicos dessa natureza, enquanto nos digitais os sinais são convertidos em palavras binárias e processados através de um processador hehehe, depois o resultado é convertido novamente em tensão e frequencia pra fazer o motorzinho girar...
Bom.. bem por cima é mais ou menos isso... uahuaahuauaah

Teoricamente os servos digitais podem trabalhar perfeitamente com os rádios e receptores am, mas a maioria dos fabricantes aconselham usar somente com sistemas fm, pcm, etc para obter a máxima performance dos servos.
É necessário ter cuidados com o pack que se utiliza também. Por exemplo, usar aqueles "packs" de 4 pilhas, usando pilhas recarregáveis não rola. O recomendado são baterias Nicd, e pack de 6V.

Alguns servos digitais, podem ser programados. Inclusive por exemplo para função fail safe. Mas para tanto é necessário que se tenha o programador de servos, coisa que eu nunca vi ao vivo.. só mesmo na pagina da hitec por ex, e acessório que não deva ser nada barato..

Esse servo da hitec, vc pode encontrar algumas informações nesses links:
http://www.hitecrcd.com/Servos/hs5625.htm
http://www.rcmart.com/catalog/product_i ... ts_id=3811

Dê uma pesquisada legal, eu achei uma boa opção, e se você pesquisar pode ser que chegue a mesma conclusão tb...



Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 2043
Registrado em: 14 Jun 2005, 23:00
Localização: Japan

Re: Servos

Mensagempor seithan » 11 Jul 2006, 11:10

opa, o cassio aprendeu a liçao direitinho...eheheh eu não expkicaria melhor , espero que todos tenham compreendido.

só para completar, os servos digitais consomem mais sim, justamente pelo sistema utilizado de atualização da posição, costumam consumir cerca de até 3x mais energia eletrica.


seithan...


Acessoria tecnica em RC em geral. Especializado em marcas Kyosho/Mugen/O.S.Engines

RC Number1

Imagem

Voltar para Rádio

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes