Problema

Transmissor, receptor, baterias, etc

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

Avatar do usuário
Mensagens: 44
Registrado em: 31 Jan 2005, 21:00
Localização: São Paulo - ZN

Problema

Mensagempor tavadri » 18 Jul 2006, 11:39

Galera estou com um probleminha já algum tempo e estou precisando de algumas dicas.
Está acontecendo o seguinte, o carro está acelerando sozinho, sem nenhum comando, e ao mesmo tempo que um servo acelera o servo da direção não responde. Porém este problema é intermitente ocorre as vezes.e somente com o carro ligado.
O que já foi feito:
1- Trocada todas as pilhas
2 – Enviado rádio e receptor para assistência técnica
E mesmo assim o problema não foi resolvido.
Agora um amigo me disse que pode ser algum cabo encostando no chassi do carro, Só que já dei uma olhada e todos os cabos estão dentro da parte plástica do carro. Será que pode ser o cabo da antena no pack de pilhas?
O carro é um FW05RR, rádio 2PL
Aguardo as opiniões.

Sds.

Adriano


Adriano - FW 05T+
Protoform Mazda 6/Lynx Astra
Futaba 3PM
Alpha RC/Ellegi

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 2791
Registrado em: 29 Nov 2005, 21:00
Localização: São Paulo/SP

Re: Problema

Mensagempor denis.roschel » 18 Jul 2006, 15:25

Verifique se o fio da antena não está perto dos fios do servo ou do Pack...

Se possível, isole o fio da antena com um pedaço de magueira de combustível...




 Kyosho RRR Evo WC      Novarossi      DX3R      Byron      Blitz      Kawahara      AARC do ABC

Avatar do usuário
Mensagens: 44
Registrado em: 31 Jan 2005, 21:00
Localização: São Paulo - ZN

Re: Problema

Mensagempor tavadri » 18 Jul 2006, 15:36

Denis, estava pensando em isolar todo o pack de pilhas com fita isolante, já qiue o cabo da antena passa sobre o pack, pois o furo onde ele sai é bem atrás do suporte.


Adriano - FW 05T+
Protoform Mazda 6/Lynx Astra
Futaba 3PM
Alpha RC/Ellegi

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 2791
Registrado em: 29 Nov 2005, 21:00
Localização: São Paulo/SP

Re: Problema

Mensagempor denis.roschel » 18 Jul 2006, 19:52

Acho que neste caso a fita não irá resolver...(a menos que o fio esteja descascado...hê hê hê )

Sugiro a mangueira para isolar interferência e não curto-circuito,ok




 Kyosho RRR Evo WC      Novarossi      DX3R      Byron      Blitz      Kawahara      AARC do ABC

Avatar do usuário
Mensagens: 44
Registrado em: 28 Jun 2005, 23:00

Re: Problema

Mensagempor Raízon » 19 Jul 2006, 04:52

Ahh, glitch é um terror mesmo...
Vá tentando isolar os fios, começar pela antena do receptor é uma boa. Em seguida para os servos.


"One more round"
MTX-4 / M8 / .TZ
ONE MORE CRANKCASE FOR GARBAGE CAN..Imagem

Avatar do usuário
Mensagens: 44
Registrado em: 31 Jan 2005, 21:00
Localização: São Paulo - ZN

Re: Problema

Mensagempor tavadri » 19 Jul 2006, 09:52

Realmente a fita não resolveu, eu isolei todo o pack e ao cabo da antena e os cabos do servo para que não exista a possibilidade de estar encostando no chassi. Mesmo assim o servo ainda estava mexendo sozinho.
Tentei colocar um pedaço da mangueira de combustível só que fica muito apertado e a tampa do compartimento não fecha. Ontem olhando em tive uma idéia vou mudar a saída antena para a frente do compartimento, assim o cabo não passa perto do pack de pilhas.


Adriano - FW 05T+
Protoform Mazda 6/Lynx Astra
Futaba 3PM
Alpha RC/Ellegi

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 697
Registrado em: 10 Jul 2005, 23:00
Localização: Florianópolis - SC

Re: Problema

Mensagempor schlickmann » 19 Jul 2006, 10:53

Ola amigo

Considerando que a assistencia tecnica tenha acertado e que o radio nao esteja mesmo estragado, o que é muito dificil acontecer, a maioria dos problemas relacionados a radio são de mau contato, voce deve fazer os seguintes passos:

-Troque o pack e ligue ele direto no receptor e teste;
-Coloque o pack ligado no interruptor e teste,
-Se seu carro usa suporte de pilhas (aquele de 4 pilhas AA) pode ser oxidação nas molas
-Acho dificil o problema ser devido ao fio da antena que passa perto de outras coisas...
-veja se onde voce anda nao tem transformadores perto (aqueles de postes) de energia eletrica
- O fio da antena nao pode ser cortado veja se o tamanho do seu é igual dos seus amigos.
- Troque os cristais e teste
- Troque os servos e teste

Tirando esses itens, pode ser ainda solda fria no receptor, que com a vibração do motor dá mau contato, mas como vc falou que assistencia tecnica nao achou problema entao imagino se eles tenham sido competentes para fazer esse teste que é o primeiro que se faz...

Caso não resolva nenhum desses itens voce nao tem mais nada o que fazer mande seu radio de novo pra assistencia tecnica. recomendo esse cara desse site abaixo que inclusive tem um tutorial sobre radios:

http://www.manorc.com.br




 HPI R40      Nova 353 09'      3PK      Tornado      200mm      Diversos

Avatar do usuário
Mensagens: 44
Registrado em: 31 Jan 2005, 21:00
Localização: São Paulo - ZN

Re: Problema

Mensagempor tavadri » 19 Jul 2006, 11:05

schlickmann

Quanto ao rádio e receptor eu levei na Aeromodelli.
Estes testes todos eu já fiz, liguri o pack direto, troquei o pack por um novo, quanto aos transformadores de energia, acho que não é pois já fiz o teste em vários locias.
Só não troquei os servos ainda.

Uma coisa que não falei, quando ando com o pack do lado de fora do compartimento, só com o receptor e aquele monte de fio dentro nãoa contece o problema....

Valeu.


Adriano - FW 05T+
Protoform Mazda 6/Lynx Astra
Futaba 3PM
Alpha RC/Ellegi

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 2791
Registrado em: 29 Nov 2005, 21:00
Localização: São Paulo/SP

Re: Problema

Mensagempor denis.roschel » 19 Jul 2006, 16:01

Me ocorreu uma coisa...

Por acaso seu rádio não é 27Mhz ???

Nesta faixa de Freq. as interferências são mais comuns...




 Kyosho RRR Evo WC      Novarossi      DX3R      Byron      Blitz      Kawahara      AARC do ABC

Avatar do usuário
Mensagens: 44
Registrado em: 31 Jan 2005, 21:00
Localização: São Paulo - ZN

Re: Problema

Mensagempor tavadri » 19 Jul 2006, 16:05

Denis, não é não é 75.


Adriano - FW 05T+
Protoform Mazda 6/Lynx Astra
Futaba 3PM
Alpha RC/Ellegi

Avatar do usuário
Mensagens: 44
Registrado em: 28 Jun 2005, 23:00

Re: Problema

Mensagempor Raízon » 19 Jul 2006, 16:05

schlickmann escreveu:Ola amigo

Considerando que a assistencia tecnica tenha acertado e que o radio nao esteja mesmo estragado, o que é muito dificil acontecer, a maioria dos problemas relacionados a radio são de mau contato, voce deve fazer os seguintes passos:

-Troque o pack e ligue ele direto no receptor e teste;
-Coloque o pack ligado no interruptor e teste,
-Se seu carro usa suporte de pilhas (aquele de 4 pilhas AA) pode ser oxidação nas molas
-Acho dificil o problema ser devido ao fio da antena que passa perto de outras coisas...
-veja se onde voce anda nao tem transformadores perto (aqueles de postes) de energia eletrica
- O fio da antena nao pode ser cortado veja se o tamanho do seu é igual dos seus amigos.
- Troque os cristais e teste
- Troque os servos e teste

Tirando esses itens, pode ser ainda solda fria no receptor, que com a vibração do motor dá mau contato, mas como vc falou que assistencia tecnica nao achou problema entao imagino se eles tenham sido competentes para fazer esse teste que é o primeiro que se faz...

Caso não resolva nenhum desses itens voce nao tem mais nada o que fazer mande seu radio de novo pra assistencia tecnica. recomendo esse cara desse site abaixo que inclusive tem um tutorial sobre radios:

Ahh, mas isso é glitch, não precisa de nada disso...
É um terror mesmo, chato e irritante. Em muitos casos que já presenciei, o receptor dos transponders da pista e/ou geradores dos boxes tinham relação. Pode não ser o seu caso, mas experimente.
Antes de comprar novos servos, troque-os, coloque o de direção no lugar do de aceleração. Se o problema persistir no mesmo servo, já sabe que ele é o revoltado...


"One more round"
MTX-4 / M8 / .TZ
ONE MORE CRANKCASE FOR GARBAGE CAN..Imagem

Avatar do usuário
Mensagens: 44
Registrado em: 31 Jan 2005, 21:00
Localização: São Paulo - ZN

Re: Problema

Mensagempor tavadri » 19 Jul 2006, 16:08

Vou fazer o teste, mais precisa retirar o servo ou somente trocar os cabos no receptor?
Valeu


Adriano - FW 05T+
Protoform Mazda 6/Lynx Astra
Futaba 3PM
Alpha RC/Ellegi

Avatar do usuário
Mensagens: 44
Registrado em: 28 Jun 2005, 23:00

Re: Problema

Mensagempor Raízon » 19 Jul 2006, 20:15

Retira, troca e vê o que dá...


"One more round"
MTX-4 / M8 / .TZ
ONE MORE CRANKCASE FOR GARBAGE CAN..Imagem

Voltar para Rádio

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 37 visitantes