servos loucos com o motor ligado..

Transmissor, receptor, baterias, etc

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

Avatar do usuário
Mensagens: 10
Registrado em: 05 Mar 2008, 22:00
Localização: porto alegre

servos loucos com o motor ligado..

Mensagempor Vinitech » 07 Mar 2008, 13:22

ola pessoal, apos eu ter batido com o modelo... acontece o seguinte.. com o motor desligado os servos funcionam perfeitamente, acelera, freia estersa prum lado, pro outro.. tudo certo. mas quando o motor funciona... putz.. os servos ficam loucos (tem vida propria) aceleram, estersam e nao responde o controle... alguem ja viu algo parecido??? doideira. o que eu faco??

grato

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 593
Registrado em: 21 Jun 2005, 23:00
Localização: Sp

Re: servos loucos com o motor ligado..

Mensagempor paulo2fast » 07 Mar 2008, 14:13

Vini

Tá com cara de mal-contato, dá uma conferida no receptor se todos os conectores estão bem encaixados, chave liga-desliga funcionando direito, suporte das pilhas...se o cristal está bem fixado..depois da batida pode ser que algo desconectou ou afrouxou....seria interessante você levar seu automodelo em uma loja mais próxima para checar o que aconteceu....

abs

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: servos loucos com o motor ligado..

Mensagempor Abib » 07 Mar 2008, 14:43

Da uma olhada também se não tem nengum contato metal-metal no seu carro (aqueledor de vela encostando no bloco do motor, antena encostando em alguma parte metálica..)

Ah, e tenha certeza que suas baterias estejam 100% carregadas..!

[]'s




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Moderador
 
Mensagens: 4714
Registrado em: 13 Mar 2007, 22:00
Localização: Santos - SP

Re: servos loucos com o motor ligado..

Mensagempor pixelman » 07 Mar 2008, 16:27

Confere tambem se o cristal nao esta com mal contato, segura ele e ve se o problema para..
eu estava com esse problema.. radio funcionava normal com o motor desligado, ligava o motor começava a acionar o failsave aleatoriamente mesmo com o carro na minha frente..

Abraço



Avatar do usuário
Mensagens: 3
Registrado em: 05 Mar 2008, 22:00
Localização: Rio Claro-SP

Re: servos loucos com o motor ligado..

Mensagempor JOAORAZE » 20 Mar 2008, 16:01

Isso aconteceu com a minha Raze, os fios se soltaram dentro do servo, precisei soldar novamente, ficou perfeito. Na hora de fechar o servo, passe cola de silicone em volta da tampa e do fio, assim ficará mais firme, além de evitar entrada de umidade e que se quebrem.


JOAORAZE

 Raze Duratrax      Super Tigre .27      Futaba 2 canais FM

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 63
Registrado em: 05 Mar 2008, 22:00
Localização: Brasília

Re: servos loucos com o motor ligado..

Mensagempor Diesel » 16 Abr 2008, 13:48

Ja tive esse problema com minha Savage, exatamenteo mesmo. No meu caso foi o cristal do receptor que foi pro saco, mas pode ter apenas desencaixado verifique isso, se n adiantar peça a alguem que tenha a mesma frequência q te empreste o cristal rx para um teste. Se realmente for ele terá que compra-lo. Abraços.




 G4 EVO      3SCT & TS12S3      FUTABA 3PM      BYRON      LYNX      XCEED      L2 SUL

Voltar para Rádio

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes