CUIDADO COM OXIDAÇÃO DOS SERVOS
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- josejacobina
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CUIDADO COM OXIDAÇÃO DOS SERVOS
Interessante que só se aprende apanhando, rsrsr. A algum tempo atrás(2 a 3 anos) me ensinaram que pode-se lavar o carro com água com os servos montados, retirando-se somente as pilhas e receptor, porém recomendo que não se faça isso de modo algum. Deixei o carrinho parado por uns bons 3 meses e tive um servo totalmente perdido por oxidação e um que quase se vai também, mais que o abri e limpei com WD40. Já fazia esta limpeza com auxilio de água, deixando os servos montados, a mais de dois anos em diversos carros que tive, de agora pra frente nunca mais rsrsrsrsrsrs.
CONSELHO: PRA NÃO RETIRAR OS SERVOS LIMPE SÓ COM PINCEL E AR, OU WD40 MESMO, SE FOR LAVAR COM ÁGUA RETIRE OS SERVOS E DEMAIS PARTE ELETRICA.
JOSÉ
CONSELHO: PRA NÃO RETIRAR OS SERVOS LIMPE SÓ COM PINCEL E AR, OU WD40 MESMO, SE FOR LAVAR COM ÁGUA RETIRE OS SERVOS E DEMAIS PARTE ELETRICA.
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Kyosho: FW05T /Inferno TR-15 Buggy
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Re: CUIDADO COM OXIDAÇÃO DOS SERVOS
Pow, Quem disse que pode lavar o carro com água??
Ainda mais com os servos montados ?!?!?!?!
Nem na chuva é recomendavel andar, a não ser que esteja usando servos comprovadamente à prova d'agua.. e que todo o resto da eletrônica esteja hermeticamente lacrada.. Senão, é dois palitos pra perder os servos.. e se tiver ligado, o carro também..
Agua: No way!
Alcool: Evite (pode corroer borrachas)
Gasolina: O mesmo caso do Alcool
WD: Apenas em algumas regiões que precisem de lubrificação leve
Limpa-Baú ou Solupan: A não ser que vc queira fazer uma sopa de carrinho..
Pincel: Sempre..
Compressor: Pode usar sem medo (só lembre-se de fechar as entradas e saídas no motor..)
Até por que existem várias outras pecinhas de aço no carro (eixos, parafusos, arruelas, braços, etc) que com certeza sofrerão oxidação em contato com a água.
Ainda mais com os servos montados ?!?!?!?!
Nem na chuva é recomendavel andar, a não ser que esteja usando servos comprovadamente à prova d'agua.. e que todo o resto da eletrônica esteja hermeticamente lacrada.. Senão, é dois palitos pra perder os servos.. e se tiver ligado, o carro também..
Agua: No way!
Alcool: Evite (pode corroer borrachas)
Gasolina: O mesmo caso do Alcool
WD: Apenas em algumas regiões que precisem de lubrificação leve
Limpa-Baú ou Solupan: A não ser que vc queira fazer uma sopa de carrinho..
Pincel: Sempre..
Compressor: Pode usar sem medo (só lembre-se de fechar as entradas e saídas no motor..)
Até por que existem várias outras pecinhas de aço no carro (eixos, parafusos, arruelas, braços, etc) que com certeza sofrerão oxidação em contato com a água.
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- josejacobina
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Re: CUIDADO COM OXIDAÇÃO DOS SERVOS
Rapaz esta historia de lavar carro com servo no lugar é coisa velha....vi isto a tempos atrás até em sites citando que podia lavar e deixar o carro inclinado secando com ajuda de ventilador rsrsrsrs. Depois posto aqui de onde foi esta informação infeliz, rsrsrsrs.
José
José
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Re: CUIDADO COM OXIDAÇÃO DOS SERVOS
Cara... este assunto é velho!!!!
Eu tenho muitas dúvidas de como deve ser limpo o carro e até já questionei em outro tópico. Dá uma olhada:
/viewtopic.php?t=11443
Mas, depois dessa dica, dá pra ter uma certeza: água e eletrônica não se combinam mesmo!!
Você tem fotos do estrago prá mostrar prá gente como ficou o servo por dentro?
Valeu!
Eu tenho muitas dúvidas de como deve ser limpo o carro e até já questionei em outro tópico. Dá uma olhada:
/viewtopic.php?t=11443
Mas, depois dessa dica, dá pra ter uma certeza: água e eletrônica não se combinam mesmo!!
Você tem fotos do estrago prá mostrar prá gente como ficou o servo por dentro?
Valeu!
Acelera Ayrton!!!
MTX-6 Novarossi EX 10 C/ESPEKTRUM TORNADO, FURACAO, VENTANIA... PINTADA ESPUMOSOS APPA: http://appasp.org.br |
- josejacobina
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Re: CUIDADO COM OXIDAÇÃO DOS SERVOS
Alexpar
Sei que o assunto é bem velho, rsrsr, mais quis de proposito citar o fato pra prevenir do que remediar(meu caso). Eu tenho uns 2 a 3 anos no Hobby e as vezes por preguiça lavava com água e com os servos no lugar....nunca mais. Sabia que não deveria , mais tinha visto alguns artigos a tempo atras dizendo que se vc fizesse isto e inclinasse o carro deixando secar por umas 8 horas não tinha problemas...mas tem sim e relato aqui eles.
Foto não tirei, mas te garanto que vc não ia querer ver isso no seu servo, rsrsrs. Oxida principalmente o motorzinho do servo que trava e vai pro saco....consegui recuperar um dos servos com a ajuda do WD40, mas creio que seu tempo de vida util ficou prejudicado.
COM CERTEZA NÃO SE DEVE LAVAR O CARRO COM ÁGUA, A NÃO SER QUE VC DESMONTE TODO ELE E RETIRE ROLAMENTOS, PARTE ELETRICA, SERVOS, ETC....
Espero está ajudando com este triste depoimento, rsrsrrsrsrs.
Moral da historia: Mesmo com experiencia cometi burriçe...não o façam.rsrsrsrsr
José
Sei que o assunto é bem velho, rsrsr, mais quis de proposito citar o fato pra prevenir do que remediar(meu caso). Eu tenho uns 2 a 3 anos no Hobby e as vezes por preguiça lavava com água e com os servos no lugar....nunca mais. Sabia que não deveria , mais tinha visto alguns artigos a tempo atras dizendo que se vc fizesse isto e inclinasse o carro deixando secar por umas 8 horas não tinha problemas...mas tem sim e relato aqui eles.
Foto não tirei, mas te garanto que vc não ia querer ver isso no seu servo, rsrsrs. Oxida principalmente o motorzinho do servo que trava e vai pro saco....consegui recuperar um dos servos com a ajuda do WD40, mas creio que seu tempo de vida util ficou prejudicado.
COM CERTEZA NÃO SE DEVE LAVAR O CARRO COM ÁGUA, A NÃO SER QUE VC DESMONTE TODO ELE E RETIRE ROLAMENTOS, PARTE ELETRICA, SERVOS, ETC....
Espero está ajudando com este triste depoimento, rsrsrrsrsrs.
Moral da historia: Mesmo com experiencia cometi burriçe...não o façam.rsrsrsrsr
José
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Re: CUIDADO COM OXIDAÇÃO DOS SERVOS
Eu tiro a parte eletrica e motor e lavo com água, depois passo WD para não enferrujar os parafusos. O carro fica novo.
"T N T RACING"
Dicas e brindes de RC aqui
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=22444411
V-ONE RRR , G4 Lemans Sirio XXX, Plus 12-3SCT 3PK DSM HRS, DX3R-DSM2 Byron Sukyta Raptor, DNA3, Nemesis, Mazda A GQ/Alpha AJARC Colinas |
- josejacobina
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Re: CUIDADO COM OXIDAÇÃO DOS SERVOS
wagnerrs escreveu:Eu tiro a parte eletrica e motor e lavo com água, depois passo WD para não enferrujar os parafusos. O carro fica novo.
Desde que vc retire os servos não tem problema, eu retirava só bateria e receptor, os servos deixava e ai me dei mal.
José
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- alexandreminetto
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Re: CUIDADO COM OXIDAÇÃO DOS SERVOS
eita sô gurizada
eu nunca me atrevi a lavar o carro com agua...
o método que utilizo, e a maioria das pessoas aqui onde moro é:
-retira-se receptor e caixa de pilhas (ou bateria)
-poem o carro numa bandeja com as bordas mais altas (que nao use mais é claro)
-retira-se o filtro de ar
-joga querosene no carrinho, com cuidado pra nao entrar no carbura (se tiver cuidado nao entra mesmo)
- usa-se o compressor de ar para "secar" o carrinho
- passa lubrificante spray (tipo super-lub da loctite) para lubrificar rolamentos...
- se quiser passa aqueles brilho p/ pneu de carro (SE NAO ME ENGANO, eh isso) nas partes plasticas pra dar aquele brilho
-monta a parte eletrica e o filtro de ar
- poem o carrinho na terra, anda muito, e repete todo o processo
aehuaheuaheea
limpo desse método e nunca ninguem teve problemas com relação a servos e outras coisass...
abraços
eu nunca me atrevi a lavar o carro com agua...
o método que utilizo, e a maioria das pessoas aqui onde moro é:
-retira-se receptor e caixa de pilhas (ou bateria)
-poem o carro numa bandeja com as bordas mais altas (que nao use mais é claro)
-retira-se o filtro de ar
-joga querosene no carrinho, com cuidado pra nao entrar no carbura (se tiver cuidado nao entra mesmo)
- usa-se o compressor de ar para "secar" o carrinho
- passa lubrificante spray (tipo super-lub da loctite) para lubrificar rolamentos...
- se quiser passa aqueles brilho p/ pneu de carro (SE NAO ME ENGANO, eh isso) nas partes plasticas pra dar aquele brilho
-monta a parte eletrica e o filtro de ar
- poem o carrinho na terra, anda muito, e repete todo o processo
aehuaheuaheea
limpo desse método e nunca ninguem teve problemas com relação a servos e outras coisass...
abraços
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