Problemas com servos
Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho
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Problemas com servos
oi galera... to com um problema...
o servo da direçao deu problema,, mais foi pq estava mal regulado as varetas da direçao...comprei outro servo e substitui... por jr sport st47...peguei esse pois grana tah curta...
mais hj terminei de montar o carro.. e fui anda.. daki a pouco o carro parou com o sevo da aceleraçao puxando o freio olhei bateria=normal, failsafe=normal...o servo deve ter ido pro saco...
???entao só gostaria de perguntar se a problema em recarregar a bateria do receptor com um carregador de dc 7.2v 500ma.. sendo q meu pack eh de 6.0v 1500mah nimh.. eo vendendor me disse pra deixar apenas 1hr30min q jah tava legal???
descupa o longo texto
o servo da direçao deu problema,, mais foi pq estava mal regulado as varetas da direçao...comprei outro servo e substitui... por jr sport st47...peguei esse pois grana tah curta...
mais hj terminei de montar o carro.. e fui anda.. daki a pouco o carro parou com o sevo da aceleraçao puxando o freio olhei bateria=normal, failsafe=normal...o servo deve ter ido pro saco...
???entao só gostaria de perguntar se a problema em recarregar a bateria do receptor com um carregador de dc 7.2v 500ma.. sendo q meu pack eh de 6.0v 1500mah nimh.. eo vendendor me disse pra deixar apenas 1hr30min q jah tava legal???
descupa o longo texto
Alberto M.L.
Kyosho FW-05T+ GXR-15 Perfex KT-3DX MK 20% Mustang GTR Original Rua |
Re: Problemas com servos
Com relação ao carregador, tá tudo certo.. só que vc deve deixar ela carregando por 3 horas (1500/500 = 3) pelo menos..
Carrega sua bateria de novo e testa os servos...
Carrega sua bateria de novo e testa os servos...
RC8|RC8SC|Savage|HellFire Mamba|Mamba|Mamba|Mamba Spektrum DX3R :joia: LiPo SlipStream|SC|SC|RatRod ProLine|Panther|Alpha Central Park|PMSA |
Re: Problemas com servos
valeu abib...
mais o servo da direçao q trokei tah rapido e forte.. o failsafe normal.. ele n da bateria baixa... deve ter cido servo mesmo.. pois antes de parar ele fikava pra um dos lados forçando.. desliguei..e liguei em outro canal sem o failsafe e deu a mesmo coisa...
mais eh valeu. aí falou
ateh pensei na bateria.. pois jah ouvi falar q qnd a bateria sai do carregador exemplo o 7,2... a bateria pode ter essa voltagem.. por isso acho q keimo.. pelo fato de usar esse carregador
mais o servo da direçao q trokei tah rapido e forte.. o failsafe normal.. ele n da bateria baixa... deve ter cido servo mesmo.. pois antes de parar ele fikava pra um dos lados forçando.. desliguei..e liguei em outro canal sem o failsafe e deu a mesmo coisa...
mais eh valeu. aí falou
ateh pensei na bateria.. pois jah ouvi falar q qnd a bateria sai do carregador exemplo o 7,2... a bateria pode ter essa voltagem.. por isso acho q keimo.. pelo fato de usar esse carregador
Alberto M.L.
Kyosho FW-05T+ GXR-15 Perfex KT-3DX MK 20% Mustang GTR Original Rua |
Re: Problemas com servos
sim eh possivel de acontecer mas dificil!!!
alias se for servo digital aguenta o tranco facil...
na aarc algumas pessoas utilizam packs de LIPO sem regulador de voltagem e nao queima servo ou receptor!
alias se for servo digital aguenta o tranco facil...
na aarc algumas pessoas utilizam packs de LIPO sem regulador de voltagem e nao queima servo ou receptor!
revo 3.3/ MCD RALLY trx3.3/ 28,5cc big bore 4PK =) byron gen2 20%/ gas+2t crowd pleaser/Sub IMPREZA WRX crimefighter/ mcd Dust Raising/AARC/aerosampa |
Re: Problemas com servos
É verdade.. Os receptores Spektrum, por exemplo, conseguem trabalhar até em 9.6 volts...
Se o servo for compatível com essa voltagem, dá pra usar uma LIPO 2S tranquilo!
Mas preste a atenção por que a maioria não é.. Veja corretamente as especificações do seu servo no site do fabricante..
De qualquer forma, todos os servos saem para funcionar com uma voltagem próxima dos 7.0 volts, que é o pico quando se carrega um pack de 6 volts..
Na verdade, os 6 volts é o nominal.. Entenda a voltagem nominal mais ou menos como "meia carga" na bateria..
Ou seja: Quando ela está carregada, ela tem quase 7 volts..
Quando tá próximo da metade, fica com 6 volts..
Quando está no final da carga, fica com 5 volts..
Outra coisa: Baterias de NiCD demoram um tempo legal para descarregar dos 5 volts pra baixo dos 4.25 volts..
Já as de NiMH costumam derrubar a carga próximo à zero quando chegam nos 5 volts..
Ou seja: Pode ser que vc esteja usando NiCD e sua carga esteja baixa a ponto de deixar o servo louco, mas não a ponto de acionar o Fail Safe..
Se o servo for compatível com essa voltagem, dá pra usar uma LIPO 2S tranquilo!
Mas preste a atenção por que a maioria não é.. Veja corretamente as especificações do seu servo no site do fabricante..
De qualquer forma, todos os servos saem para funcionar com uma voltagem próxima dos 7.0 volts, que é o pico quando se carrega um pack de 6 volts..
Na verdade, os 6 volts é o nominal.. Entenda a voltagem nominal mais ou menos como "meia carga" na bateria..
Ou seja: Quando ela está carregada, ela tem quase 7 volts..
Quando tá próximo da metade, fica com 6 volts..
Quando está no final da carga, fica com 5 volts..
Outra coisa: Baterias de NiCD demoram um tempo legal para descarregar dos 5 volts pra baixo dos 4.25 volts..
Já as de NiMH costumam derrubar a carga próximo à zero quando chegam nos 5 volts..
Ou seja: Pode ser que vc esteja usando NiCD e sua carga esteja baixa a ponto de deixar o servo louco, mas não a ponto de acionar o Fail Safe..
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Re: Problemas com servos
blz.. valeu pela ajuda...por isso gosto daki.. os caras manja.. rsrrs
teh depois
teh depois
Alberto M.L.
Kyosho FW-05T+ GXR-15 Perfex KT-3DX MK 20% Mustang GTR Original Rua |
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