Bateria de Lithium-ion / Lithium-poly

Transmissor, receptor, baterias, etc

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 2791
Registrado em: 29 Nov 2005, 21:00
Localização: São Paulo/SP

Bateria de Lithium-ion / Lithium-poly

Mensagempor denis.roschel » 02 Ago 2006, 11:18

Alguém utiliza este tipo de bateria nos carros???

Sei que o pessoal de aero usa bastante, mas nunca vi ninguém de auto usar...


Estou precisando comprar um Pack e pensei em usar este tipo de bateria...




 Kyosho RRR Evo WC      Novarossi      DX3R      Byron      Blitz      Kawahara      AARC do ABC

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 593
Registrado em: 21 Jun 2005, 23:00
Localização: Sp

Re: Bateria de Lithium-ion / Lithium-poly

Mensagempor paulo2fast » 02 Ago 2006, 12:27

Oi Denis

Os pack's de Li-Po utilizam uma voltagem maior, trabalham em 7.4v e 11.1v, agora se vc precisar de pack 6.0v tenho aqui de 850mah e 1200mah, muito bons, o pessoal tem usado e gostado,se quiser os preços me mande uma MP.

abraços

Paulo

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 2791
Registrado em: 29 Nov 2005, 21:00
Localização: São Paulo/SP

Re: Bateria de Lithium-ion / Lithium-poly

Mensagempor denis.roschel » 02 Ago 2006, 15:55

É, eu sei que os packs de Li-Po te, 7.2v, e é justamente isso que me interessa...

Quero aliviar o peso do carro e ainda ganhar em autonomia...
Vou colocar um regulador (LM7806) de tensão para fornecer SEMPRE 6 volts

Tenho percebido que a performance dos servos digitais caem muito quando o Pack está do meio para o fim...




 Kyosho RRR Evo WC      Novarossi      DX3R      Byron      Blitz      Kawahara      AARC do ABC

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 697
Registrado em: 10 Jul 2005, 23:00
Localização: Florianópolis - SC

Re: Bateria de Lithium-ion / Lithium-poly

Mensagempor schlickmann » 02 Ago 2006, 19:13

Denis

Eu estive pesquisando isso também pois eu queria um pack mais leve, e ao mesmo tempo forte, coisa que o li-ion resolveria, entretanto alguns problemas e riscos fazem a opção pelo NI-MH serem melhores.

um pack de Ni-MH de 1200 pesa 105 gramas enquanto um de NICAD feito com celulas da GP de 300mah pesam 56gramas, 300mah irao durar não mais que o correspondente a 400ml de combustivel com servos de 3kg, se usar servos de alto torque na direção complica mais ainda.

para voce usar pack de lithium, tera que usar o de 7,4 volts (2 celulas de 3,6) e usar um redutor 7806, vai gerar calor precisando ser alojado em local proprio, e também o 7806 quando alimentado com menos de 1v da voltagem padrão de saída ele começa a oscilar.

Outro problema é que voce precisa de um carregador proprio para lithium, e um cuidado redobrado quanto à curto circuitos que se acontecerem o seu pack irá PEGAR FOGO. a mesma coisa ocorre se for carregado demais. então considerando que o pack na maioria das vezes fica embaixo do tanque de combustivel, optei por não inventar moda e usar o pack tradicional.

O paulo tem packs muito bons comprei o meu com ele e a corrente que entra é impressionante com certeza dá mais que os 1200 declarados,

agora se voce quer algo bem leve use o pack do mtx3 ou faça um pack com celular de 300 da gp (telefone semfio) que é mais leve mas embora não vá durar tanto tempo




 HPI R40      Nova 353 09'      3PK      Tornado      200mm      Diversos

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 593
Registrado em: 21 Jun 2005, 23:00
Localização: Sp

Re: Bateria de Lithium-ion / Lithium-poly

Mensagempor paulo2fast » 02 Ago 2006, 19:50

schlickmann escreveu:Denis

Eu estive pesquisando isso também pois eu queria um pack mais leve, e ao mesmo tempo forte, coisa que o li-ion resolveria, entretanto alguns problemas e riscos fazem a opção pelo NI-MH serem melhores.

um pack de Ni-MH de 1200 pesa 105 gramas enquanto um de NICAD feito com celulas da GP de 300mah pesam 56gramas, 300mah irao durar não mais que o correspondente a 400ml de combustivel com servos de 3kg, se usar servos de alto torque na direção complica mais ainda.

para voce usar pack de lithium, tera que usar o de 7,4 volts (2 celulas de 3,6) e usar um redutor 7806, vai gerar calor precisando ser alojado em local proprio, e também o 7806 quando alimentado com menos de 1v da voltagem padrão de saída ele começa a oscilar.

Outro problema é que voce precisa de um carregador proprio para lithium, e um cuidado redobrado quanto à curto circuitos que se acontecerem o seu pack irá PEGAR FOGO. a mesma coisa ocorre se for carregado demais. então considerando que o pack na maioria das vezes fica embaixo do tanque de combustivel, optei por não inventar moda e usar o pack tradicional.

O paulo tem packs muito bons comprei o meu com ele e a corrente que entra é impressionante com certeza dá mais que os 1200 declarados,

agora se voce quer algo bem leve use o pack do mtx3 ou faça um pack com celular de 300 da gp (telefone semfio) que é mais leve mas embora não vá durar tanto tempo


É isso ai schlickmann, estes meus pack's são muito bons mesmo, olha eu chego a andar praticamente o dia inteiro com ele e nem no final da tarde ele está fraco, se não me engano o luiz seu amigo está usando também e gostou, já vai pegar mais. como vc disse dá mais de 1200. eu tenho pack para mtx3 que é de 850 mah e entra mais do que isso também.

abraços

Paulo

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 2791
Registrado em: 29 Nov 2005, 21:00
Localização: São Paulo/SP

Re: Bateria de Lithium-ion / Lithium-poly

Mensagempor denis.roschel » 02 Ago 2006, 20:34

Obrigado pelas orientações...Mas...

Eu já possuo um Triton com sensor de temperatura, já comprei o Pack e neste final de semana vou testar...

Depois posto aqui os resultados....


Abraços!




 Kyosho RRR Evo WC      Novarossi      DX3R      Byron      Blitz      Kawahara      AARC do ABC

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 67
Registrado em: 09 Out 2005, 23:00
Localização: São Bernardo do Campo

Re: Bateria de Lithium-ion / Lithium-poly

Mensagempor sampaio » 02 Ago 2006, 23:05

All,

isso já é uma opção:

FMA
Novak

[]s

Sampaio




 XRay T2'007      LRP X11      KO EX-10      LRP Sphere

Voltar para Rádio

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 27 visitantes