DX3R perdendo sinal

Transmissor, receptor, baterias, etc

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2471
Registrado em: 10 Set 2006, 23:00
Localização: Cachoeira Paulista/SP

DX3R perdendo sinal

Mensagempor wagnerrs » 05 Mai 2008, 13:12

Tem outro tópico que ja expliquei que meu radio ta perdendo sinal a uns 30m

Ontem reparei que o fio da antena (que do DXr3 ja é bem pequeno) esta cortado...ta faltando uns 2cm. Pode ser esse o problema?

E se eu eu tirar um fio de outro receptor (desses comuns com fio longo) e colocar no receptor do DX3R sera que volta ao normal?

valeu


Imagem
"T N T RACING"
Dicas e brindes de RC aqui
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=22444411

 V-ONE RRR , G4 Lemans      Sirio XXX, Plus 12-3SCT      3PK DSM HRS, DX3R-DSM2      Byron Sukyta      Raptor, DNA3, Nemesis, Mazda A      GQ/Alpha      AJARC Colinas

Moderador
 
Mensagens: 4714
Registrado em: 13 Mar 2007, 22:00
Localização: Santos - SP

Re: DX3R perdendo sinal

Mensagempor pixelman » 05 Mai 2008, 14:30

Não amigo, o certo seria você procurar na internet ou medir de outro RX o comprimento TOTAL(desmonte o rx e comece a medir desde a solda ateh a ponta) da antena (de um radio 2.4!!!) e cortar um fio no tamanho, ai sim ira funcionar.

A falta desse pedaço é 90% de chance de ser o motivo no qual seu radio esta perdendo sinal, e nao adianda por exemplo tirar a antena de um rx 75mhz por exemplo e colocar nele, o tamanho tem q ser exatamente igual ao original!)

Abraço!



Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2471
Registrado em: 10 Set 2006, 23:00
Localização: Cachoeira Paulista/SP

Re: DX3R perdendo sinal

Mensagempor wagnerrs » 05 Mai 2008, 16:28

Valeu cara

Alguem podia me passar a medida da parte final do fio do receptor do DX3R? só aquela parte da ponta que é mais fina pois foi bem na divisão que o meu cortou.


Imagem
"T N T RACING"
Dicas e brindes de RC aqui
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=22444411

 V-ONE RRR , G4 Lemans      Sirio XXX, Plus 12-3SCT      3PK DSM HRS, DX3R-DSM2      Byron Sukyta      Raptor, DNA3, Nemesis, Mazda A      GQ/Alpha      AJARC Colinas

Piloto Advanced
 
Mensagens: 1455
Registrado em: 29 Out 2007, 21:00

Re: DX3R perdendo sinal

Mensagempor FabioMora » 07 Mai 2008, 19:57

depois meço e te passo me lembre

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2471
Registrado em: 10 Set 2006, 23:00
Localização: Cachoeira Paulista/SP

Re: DX3R perdendo sinal

Mensagempor wagnerrs » 08 Mai 2008, 13:04

Valeu.... não precisa porque achei o pedaço que partiu, mas nem adianta, para trocar o fio não é facil porque é coaxial e tem um micro plug.


Imagem
"T N T RACING"
Dicas e brindes de RC aqui
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=22444411

 V-ONE RRR , G4 Lemans      Sirio XXX, Plus 12-3SCT      3PK DSM HRS, DX3R-DSM2      Byron Sukyta      Raptor, DNA3, Nemesis, Mazda A      GQ/Alpha      AJARC Colinas

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2945
Registrado em: 06 Dez 2006, 21:00
Localização: São Paulo - capital

Re: DX3R perdendo sinal

Mensagempor Passamal » 08 Mai 2008, 13:23

wagnerrs escreveu:Valeu.... não precisa porque achei o pedaço que partiu, mas nem adianta, para trocar o fio não é facil porque é coaxial e tem um micro plug.


Opa wagnerrs!!!

Cara o pedaço q corto fora eh grande demais!??

pq eu utilizo o 3pm 2.4ghz e o fio da antena do receptor eh o mesmo coaxial(um dentro e um por fora envolvendo o de denro neh!??) e utilizava na minha revo. aí um belo dia capotei e o tubo da antena saiu e eu nao percebi aí capotando pa ca e pa la eu cabei descascando o fio e começou a dar interferencia e perda de sinal... aí o que eu fiz... CORTEI um pedaço da antena de uns 3cm de fio de antena para poder dar uma garibada... e continuou com o mesmo alcance! alias deve ter diminuido alguma coisa... mas para vc ter ideia da pa anda na boa na dust e na AARC com esse receptor q nao perco sinal.


ImagemImagem

 revo 3.3/ MCD RALLY      trx3.3/ 28,5cc big bore      4PK =)      byron gen2 20%/ gas+2t      crowd pleaser/Sub IMPREZA WRX      crimefighter/ mcd      Dust Raising/AARC/aerosampa

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 128
Registrado em: 31 Jul 2006, 23:00
Localização: Floripa - SC

Re: DX3R perdendo sinal

Mensagempor leoboell » 08 Mai 2008, 15:41

wagnerrs escreveu:Valeu.... não precisa porque achei o pedaço que partiu, mas nem adianta, para trocar o fio não é facil porque é coaxial e tem um micro plug.


Pra não ficar dúvida...

Medi a antena do meu recptor reserva SR3100 DSM2.

Total (antena + plug): 23,5 cm

Antena fora do receptor: 22 cm

E só a Ponta mais fina tem 3 cm
Anexos
antena.jpg
antena.jpg (43.44 KiB) Exibido 2423 vezes

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2471
Registrado em: 10 Set 2006, 23:00
Localização: Cachoeira Paulista/SP

Re: DX3R perdendo sinal

Mensagempor wagnerrs » 08 Mai 2008, 16:18

Valeu,,,

Mas para colocar outro fio ali é trabalho para dentista ou relojoeiro...hehehe. Acho que o material, espessura e distancia entre os fios deve influenciar na condutancia.

Vou testar outro receptor e se funcionar o negocio é comprar outro novo.


Imagem
"T N T RACING"
Dicas e brindes de RC aqui
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=22444411

 V-ONE RRR , G4 Lemans      Sirio XXX, Plus 12-3SCT      3PK DSM HRS, DX3R-DSM2      Byron Sukyta      Raptor, DNA3, Nemesis, Mazda A      GQ/Alpha      AJARC Colinas

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 929
Registrado em: 17 Nov 2007, 21:00
Localização: Brasília - DF

Re: DX3R perdendo sinal

Mensagempor Dizaida » 18 Mai 2008, 22:06

alguem sabe me dizer até quantos metros um carro pode ficar distanciado do radio, sem perder sinal?




 Revo 3.3      TRX 3.3      Futaba 3PM 2.4ghz MX      Byron 20%      Original      Talon      Rua

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2471
Registrado em: 10 Set 2006, 23:00
Localização: Cachoeira Paulista/SP

Re: DX3R perdendo sinal

Mensagempor wagnerrs » 19 Mai 2008, 11:18

no mínimo a uns 80 metros funciona, mas não adianta nada porque a essa distancia vc nem encherga um carrin 1/10.


Imagem
"T N T RACING"
Dicas e brindes de RC aqui
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=22444411

 V-ONE RRR , G4 Lemans      Sirio XXX, Plus 12-3SCT      3PK DSM HRS, DX3R-DSM2      Byron Sukyta      Raptor, DNA3, Nemesis, Mazda A      GQ/Alpha      AJARC Colinas

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 894
Registrado em: 25 Jun 2007, 23:00
Localização: Londrina

Re: DX3R perdendo sinal

Mensagempor Righetti » 19 Mai 2008, 11:32

cara, antena eh uma coisa complicada!!! Se nao estiver em perfeita sintonia, tamanho, etc... perde sinal mesmo.... minha antena nao estava totalmente esticada na pista eesse sabado e meu carro perdeu o sinal... adivinha... porrada na parede...




 N/A      N/A      N/A      N/A      N/A      Alpha RC / Sintec      Street Racer

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 85
Registrado em: 29 Jul 2007, 23:00
Localização: SP

Re: DX3R perdendo sinal

Mensagempor robertb » 19 Mai 2008, 13:40

Fiquei bastante curioso, com os comentarios dos amigos, e como isso é um forum vamos lá:

Tenho um DX3R e um DX3, cortei a antena de todos os receptores um DSM2 e outros dois SR3000 (deixei com 10cm), fica dentro da bolha e funciona perfeitamente, uso todo final de semana na pista do Carrefour Tatuape.

Quando se fala em FM e AM concordo em genero numero e grau com os comentarios dos amigos sobre tamanho de antena, porem 2.4 Ghz......é bem diferente, logico que nao pode eliminar a antena, porem perder radio assim acho estranho.

Tive um problema super parecido ha 1 ano, gastei os tubos, na época nao era spektrum, no final descobri que era o servo (KO digital pesado, top de linha) que em curvas de alta velocidade (onde precisa de mais torque) nao fazia o papel dele, porem quando eu testava sem necessidade de torque funcionava perfeitamente o conjunto.

Eu focaria em 2 pontos, antes de mais nada:
1. Antena do Radio (pode estar desconectada internamente, ou mal contato)
2. Ter certeza que o servo ta legal.

Espero ter ajudado
RB


Robertb

 Serpent 720      Novarossi 353 Race      Spektrum      Mazda 6

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: DX3R perdendo sinal

Mensagempor Abib » 19 Mai 2008, 14:06

Vc é louco de cortar a antena!!!

Existe o tamanho exato da antena para evitar a recepção de ruídos e amplificar o sinal recebido..

A antena precisa estar em certos tamanhos multiplos, e não em qualquer tamanho..

Eu NUNCA recomendaria isso..!

Está bem claro no Boletin Tecnico da Spektrum http://www.spektrumrc.com/Articles/Arti ... cleID=1780

Na corte a antena, nem dobre, nem coloque um tubinho de combustivel no final do tubo da antena

Mantenha 31mm da antena exposta, e não "entubada".

Só assim é possível garantir o total alcance do rádio..

Se vc cortar a antena do receptor, o sinal vai chegar junto com um monte de ruído.. Em poucos metros, o receptor vai conseguir filtrar o comando do ruído.. e em alguns metros a mais (com o sinal ficando mais fraco) o ruído vai tomar conta e o receptor não vai mais entender o comando, ativando o Fail-Safe..

O máximo que se pode fazer é, quando não houver mais solução, cortar a antena à exatos 91.44 mm




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2755
Registrado em: 16 Set 2006, 23:00
Localização: ABCD SP

Re: DX3R perdendo sinal

Mensagempor bugnet » 19 Mai 2008, 16:45

Alguns caras enrolam a antena toda igual caracol, outros cortam, não se sabe o que é pior, das duas formas se perder o sinal, pode ser tarde pra pensar que não devia ter alterado o que o fabricante recomenda (ou não) fazer !


Carros Radios Bolhas Servos Acessórios Rodas Peças Ferramentas
Loja de RC Online www.magnashop.com.br

 E-revo 1/16      MM4600kv      Fut 4PK      Zippys Lipo      Stock      Speed Paws      Bashing all around

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: DX3R perdendo sinal

Mensagempor Abib » 19 Mai 2008, 18:12

Podes crer Bugnet..

Só pra lembrar: A Antena recebe sinal pela LATERAL do fio.. Por isso, quanto mais esticada, maior será a área de recepção...

A mesma coisa serve pro rádio: A antena precisa ficar sempre apontada pra CIMA, e não para o carro..

Se apontar pro carro, pior ainda, por que a ponta da antena é o ponto cego da transmissão..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Próximo

Voltar para Rádio

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes