ajuda urgente spektrum

Transmissor, receptor, baterias, etc

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1390
Registrado em: 06 Out 2006, 23:00
Localização: marialva-parana

ajuda urgente spektrum

Mensagempor MAGRAO5 » 15 Mai 2008, 14:02

pessoal comprei um modulo 2.4ghz para meu radio m11, o modulo é sm1000 e comprei o receptor sr3000, mas não consigo fazer funcionar ele não reconhece um ao outro, alguem pode me ajudar a configurar.desde já agradeço.


http://www.maarc.com.br

SPEED POWER RC

 MTX4R      RB T9, 3SCT murnan      KOPROPO EX5      BYRON , TORNADO 16%      LX37 ,LOLA, A5      SHEPHERD, MATRIX      SHOPPING MANDACARU.MGA

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: ajuda urgente spektrum

Mensagempor Abib » 15 Mai 2008, 15:19

Verifica o modelo exato do modulo..

O que deve ser usado no M11 é o SPM1012, SPM1112, SPM1002 ou o SPM1102...

Se for o correrto, faça o teste, mudando o modelo que está usando..

Eu não tenho muito conhecimento em outros rádios com módulos Spektrum, mas um 3PK que estava na pista, usando o modelo de nº3 não "enviava" dados pro modulo..
So quando a gente mudou para o modelo nº2 ele ligou..

Eu não sei o que tinha de diferente do modelo 3 pro 2, por que nunca mexi com esse rádio antes.. mas deve ser alguma configuração que inibia o envio de dados pro modulo.. pode ser que o M11 tenha alguma coisa parecida...




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 128
Registrado em: 31 Jul 2006, 23:00
Localização: Floripa - SC

Re: ajuda urgente spektrum

Mensagempor leoboell » 15 Mai 2008, 15:27

Não sei se vc já fez o "binding" do receptor, pois no manual mostra exatamente com fazer.

Supondo que vc não tenha feito, vc deve fazer o seguinte:

1. Com o receptor e tansmissor desligados, vc vai deixar apertado o botão bind do receptor e em seguida ligá-lo. Só solte após a luz verde ficar piscando.

2 Com o transmissor desligado, vc vai ajustar o ponto em que deseja o fail-safe, deixar o botão bind do módulo do transmissor apertado, e em segida, ligar o transmissor, e não solte até q a luz verde fique piscando.

3. Depois disso, receptor e transmissor vão se reconhecer, as luzes vão piscar rapidamente e em seguida vão ficar constantemente acesas.

4. Pronto, seu sistema spektrum está configurado.

Feito isso uma vez, não há necessidade de fazer novamente, a menos que vc vá usar outro receptor, em outro carro por exemplo, ou até, se for o caso de ajustar o fail-safe novamente.

Espero ter ajudado.




 XRay - NT1      Team Orion      DX3R + BLS      O'Donnell 30%      Stratus 3.1      Xceed

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2471
Registrado em: 10 Set 2006, 23:00
Localização: Cachoeira Paulista/SP

Re: ajuda urgente spektrum

Mensagempor wagnerrs » 15 Mai 2008, 17:12

leoboell

é assim para Spectrum "normal" como o receptor doDX3?

Porque fui testar um receptor do DX3 com o meu DX3R e não consegui.
No passo 1.......Demora muito até a luz começar a piscar?


Imagem
"T N T RACING"
Dicas e brindes de RC aqui
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=22444411

 V-ONE RRR , G4 Lemans      Sirio XXX, Plus 12-3SCT      3PK DSM HRS, DX3R-DSM2      Byron Sukyta      Raptor, DNA3, Nemesis, Mazda A      GQ/Alpha      AJARC Colinas

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: ajuda urgente spektrum

Mensagempor Abib » 15 Mai 2008, 18:25

Wagner, isso não deveria acontecer..

Segundo o site da Spektrum:

Since the DX3R uses DSM2 will I have to replace all my existing receivers with new ones? - 12/28/2007 9:59:56 AM


Absolutely not. One of the major benefits of DSM2 technology is that it is fully-backwards compatible with all non-HRS Spektrum DSM surface receivers. That means your existing SR3000, SR3001 and SR3500 receivers will all work with the DX3R.




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2471
Registrado em: 10 Set 2006, 23:00
Localização: Cachoeira Paulista/SP

Re: ajuda urgente spektrum

Mensagempor wagnerrs » 15 Mai 2008, 18:29

acho que o receptor era o SR3000

Funcionava normal com o DX3 do meu amigo...

Mas a gente não conseguiu fazer nem acender/piscar a luz do receptor para fazer o Bind no meu DX3R...heheheh.


Imagem
"T N T RACING"
Dicas e brindes de RC aqui
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=22444411

 V-ONE RRR , G4 Lemans      Sirio XXX, Plus 12-3SCT      3PK DSM HRS, DX3R-DSM2      Byron Sukyta      Raptor, DNA3, Nemesis, Mazda A      GQ/Alpha      AJARC Colinas

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1390
Registrado em: 06 Out 2006, 23:00
Localização: marialva-parana

Re: ajuda urgente spektrum

Mensagempor MAGRAO5 » 15 Mai 2008, 19:22

leoboell escreveu:Não sei se vc já fez o "binding" do receptor, pois no manual mostra exatamente com fazer.

Supondo que vc não tenha feito, vc deve fazer o seguinte:

1. Com o receptor e tansmissor desligados, vc vai deixar apertado o botão bind do receptor e em seguida ligá-lo. Só solte após a luz verde ficar piscando.

2 Com o transmissor desligado, vc vai ajustar o ponto em que deseja o fail-safe, deixar o botão bind do módulo do transmissor apertado, e em segida, ligar o transmissor, e não solte até q a luz verde fique piscando.

3. Depois disso, receptor e transmissor vão se reconhecer, as luzes vão piscar rapidamente e em seguida vão ficar constantemente acesas.

4. Pronto, seu sistema spektrum está configurado.

Feito isso uma vez, não há necessidade de fazer novamente, a menos que vc vá usar outro receptor, em outro carro por exemplo, ou até, se for o caso de ajustar o fail-safe novamente.

Espero ter ajudado.



+PUXA VALEU MESMO FUNCIONOU BELEZA DO JEITO QUE VC FALOU EU FIZ E DEU CERTO.


http://www.maarc.com.br

SPEED POWER RC

 MTX4R      RB T9, 3SCT murnan      KOPROPO EX5      BYRON , TORNADO 16%      LX37 ,LOLA, A5      SHEPHERD, MATRIX      SHOPPING MANDACARU.MGA

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1390
Registrado em: 06 Out 2006, 23:00
Localização: marialva-parana

Re: ajuda urgente spektrum

Mensagempor MAGRAO5 » 15 Mai 2008, 19:24

leoboell escreveu:Não sei se vc já fez o "binding" do receptor, pois no manual mostra exatamente com fazer.

Supondo que vc não tenha feito, vc deve fazer o seguinte:

1. Com o receptor e tansmissor desligados, vc vai deixar apertado o botão bind do receptor e em seguida ligá-lo. Só solte após a luz verde ficar piscando.

2 Com o transmissor desligado, vc vai ajustar o ponto em que deseja o fail-safe, deixar o botão bind do módulo do transmissor apertado, e em segida, ligar o transmissor, e não solte até q a luz verde fique piscando.

3. Depois disso, receptor e transmissor vão se reconhecer, as luzes vão piscar rapidamente e em seguida vão ficar constantemente acesas.

4. Pronto, seu sistema spektrum está configurado.

Feito isso uma vez, não há necessidade de fazer novamente, a menos que vc vá usar outro receptor, em outro carro por exemplo, ou até, se for o caso de ajustar o fail-safe novamente.

Espero ter ajudado.



+PUXA VALEU MESMO FUNCIONOU BELEZA DO JEITO QUE VC FALOU EU FIZ E DEU CERTO.


http://www.maarc.com.br

SPEED POWER RC

 MTX4R      RB T9, 3SCT murnan      KOPROPO EX5      BYRON , TORNADO 16%      LX37 ,LOLA, A5      SHEPHERD, MATRIX      SHOPPING MANDACARU.MGA

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1390
Registrado em: 06 Out 2006, 23:00
Localização: marialva-parana

Re: ajuda urgente spektrum

Mensagempor MAGRAO5 » 15 Mai 2008, 19:26

VALEU A TODOS


http://www.maarc.com.br

SPEED POWER RC

 MTX4R      RB T9, 3SCT murnan      KOPROPO EX5      BYRON , TORNADO 16%      LX37 ,LOLA, A5      SHEPHERD, MATRIX      SHOPPING MANDACARU.MGA

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: ajuda urgente spektrum

Mensagempor Abib » 15 Mai 2008, 20:43

Ah tá.. O problema era o Bind..

Pensei que estivesse bem além disso...

Moral da história: As vezes, a gente pensa que o problema é gigante.. quando na verdade era só apertar um botão.. hehe!

Boa sorte.. e seja feliz sem precisar perguntar a frequencia pra mais ninguém..! :)




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 128
Registrado em: 31 Jul 2006, 23:00
Localização: Floripa - SC

Re: ajuda urgente spektrum

Mensagempor leoboell » 15 Mai 2008, 22:15

wagnerrs escreveu:acho que o receptor era o SR3000

Funcionava normal com o DX3 do meu amigo...

Mas a gente não conseguiu fazer nem acender/piscar a luz do receptor para fazer o Bind no meu DX3R...heheheh.


Wagner,

Correção ... "Vc não vai conseguir que esse receptor funcione com o seu DX3R, pois a tecnologia é diferente, sendo um DSM e o outro DSM2."

Achei q tinha lido em algum lugar, mas segundo o manual do DX3R:

Receptores DSM2 compatíveis:

SR3100- 3-channel DSM2 Pro- SPMSR3100

Receptores DSM compatíveis:

SR3000- 3-channel Standard- SPM1200
SR3001- 3-channel Pro-Model- SPM1205
SR3500- 3-channel Micro Race- SPM1210

Nota: O receptor SR3000HRS modelo # SPM1202
é destinado para ser usado apenas com o módulo compatível Futaba, não sendo compatível com o DX3R.

Ou seja, a princípio, é possível usar receptores DSM, com exceção do SR3000HRS.

Jé resolveu aquele seu problema com a antena? Já viu se a antena é a mesma do receptor do DX3 ou do DX2?
Editado pela última vez por leoboell em 15 Mai 2008, 22:33, em um total de 1 vez.

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 128
Registrado em: 31 Jul 2006, 23:00
Localização: Floripa - SC

Re: ajuda urgente spektrum

Mensagempor leoboell » 15 Mai 2008, 22:19

MAGRAO5 escreveu:
+PUXA VALEU MESMO FUNCIONOU BELEZA DO JEITO QUE VC FALOU EU FIZ E DEU CERTO.


Legal. Fico feliz em poder ajudar.

Cristal, nunca mais :twisted:

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2471
Registrado em: 10 Set 2006, 23:00
Localização: Cachoeira Paulista/SP

Re: ajuda urgente spektrum

Mensagempor wagnerrs » 16 Mai 2008, 12:33

leoboell

Agora eu me confundi....

Além do receptpr DSM2 que vem no DX3R
SR3100- 3-channel DSM2 Pro- SPMSR3100

O DX3R funciona com esses 3 abaixo certo?
SR3000- 3-channel Standard- SPM1200
SR3001- 3-channel Pro-Model- SPM1205
SR3500- 3-channel Micro Race- SPM1210

O que eu testei foi o SR3000- 3-channel Standard- SPM1200 que acho que é o que vem no DX3

Mas o problema foi que nem a luz a gente conseguiu ligar apertando o botão.

Eu vou seguir a sequencia que vc postou para ver se funciona

Valeu
Editado pela última vez por wagnerrs em 16 Mai 2008, 13:23, em um total de 1 vez.


Imagem
"T N T RACING"
Dicas e brindes de RC aqui
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=22444411

 V-ONE RRR , G4 Lemans      Sirio XXX, Plus 12-3SCT      3PK DSM HRS, DX3R-DSM2      Byron Sukyta      Raptor, DNA3, Nemesis, Mazda A      GQ/Alpha      AJARC Colinas

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 99
Registrado em: 23 Mai 2006, 23:00
Localização: São Paulo

Re: ajuda urgente spektrum

Mensagempor Guilherme » 16 Mai 2008, 13:05

wagnerrs escreveu:leoboell

Agora eu me confundi....

Além do receptpr DSM2 que vem no DX3R
SR3100- 3-channel DSM2 Pro- SPMSR3100

O DX3R funciona com esses 3 abaixo certo?
SR3000- 3-channel Standard- SPM1200
SR3001- 3-channel Pro-Model- SPM1205
SR3500- 3-channel Micro Race- SPM1210

O que eu testei foi o SR3000- 3-channel Standard- SPM1200 que acho que é o que vem no DX3

Mas o problema foi que nem a luz a gente conseguiu ligar apertando o botão.

Eu vou seguir a sequancia que vc postou para ver se funciona

Valeu


wagnerrs, é isso mesmo o SR3000, SR 3001 e SR3500 funcionam no DX3R, inclusive, eu consegui ligar os meus dois receptores SR3000 do meu DX3.0 no DX3R. Abraço.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 697
Registrado em: 10 Jul 2005, 23:00
Localização: Florianópolis - SC

Re: ajuda urgente spektrum

Mensagempor schlickmann » 25 Nov 2008, 13:52

Olá pessoal

Comprei um receptor SR3500 (spm1210) para usar no modulo spektrum pro futaba. Gostei muito do tamanho reduzido, vi que ele não possui a seção de telemetria como o Sr3001 possui,

SR3500
High grade components guarantee improved range and frequency accuracy
New programming lowers latency 1.3ms
Lower operating voltage Integrated
Only 1/3 the size of SR3000 receiver


SR3001
While the original system adds just 5.6 milliseconds (that’s 5.6 thousandths of a second) to your radio’s own processing time, the new Pro System’s module and receiver combine to lower this already miniscule figure to a scant 3.0 milliseconds. (Each new module and receiver–– either of which may be used with your original system’s components –– reduces original system processing time by 1.3 milliseconds.)
* For use with Pro Series module systems
* Will work with any of Spektrum’s other transmitters or module systems
* When matched with a standard DSM surface module system, DX2.0 or DX3.0 transmitter, it will decrease latency by 1.3ms
* Includes telemetry output capability
* Fuel-proof case and conformal coating on the circuitry help protect it from the most punishing racing environments
* Compatible with Spektrum On-board Telemetry Module (SPM1325)
* Integrated bind button for binding

A única coisa que fiquei em dúvida é sobre a latencia, não entendi ao certo se é 1,3ms ou 3,0ms

Alguem já usou este receptor? sera que o alcance dele é tão bom quanto o Sr3001 ?
Anexos
spm1210.jpg
spm1210.jpg (5.53 KiB) Exibido 2517 vezes

Próximo

Voltar para Rádio

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 47 visitantes