CARREGADOR BANTAM BC6 HELP

Transmissor, receptor, baterias, etc

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

 
Mensagens: 16
Registrado em: 01 Mar 2008, 22:00
Localização: SC BNU

CARREGADOR BANTAM BC6 HELP

Mensagempor fa78 » 22 Mai 2008, 21:41

Boa noite
pessoal estou com problema tenho um bc6 1 pack de bateria ncd 4.6 e outro 9.6v ambos 600ma
qdo mando ciclar a bateria o carregador, para aos 120minutos e nao termina de carregalas fica marcando no display chargin 199ma e discharging 137ma isso pq mandei descarregar e depois carregar
acredito q ela deveria descarregar os 300 400 q restavam e carregar 600
notei q aos 120minutos o carregador termina de carregar pois esta com opcao on de 120minutos
entao o q fiz coloquei em off a contagem e mandei cilcar denovo entao ele descarregou ate 1volts a de 9,6 e qdo foi carregar passou dos 700mha se eu nao tivece visto tinha explodido a bateria
qdo comprei isso achei q ele automaticamente reconhece a bateria e carregace ate os 600ma dela

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 697
Registrado em: 23 Jul 2006, 23:00
Localização: Brasília - DF

Re: CARREGADOR BANTAM BC6 HELP

Mensagempor Lucas_TN » 22 Mai 2008, 22:41

fa78 escreveu:Boa noite
pessoal estou com problema tenho um bc6 1 pack de bateria ncd 4.6 e outro 9.6v ambos 600ma
qdo mando ciclar a bateria o carregador, para aos 120minutos e nao termina de carregalas fica marcando no display chargin 199ma e discharging 137ma isso pq mandei descarregar e depois carregar
acredito q ela deveria descarregar os 300 400 q restavam e carregar 600
notei q aos 120minutos o carregador termina de carregar pois esta com opcao on de 120minutos
entao o q fiz coloquei em off a contagem e mandei cilcar denovo entao ele descarregou ate 1volts a de 9,6 e qdo foi carregar passou dos 700mha se eu nao tivece visto tinha explodido a bateria
qdo comprei isso achei q ele automaticamente reconhece a bateria e carregace ate os 600ma dela



Amigo , pelo que eu entendi o caregador para com 120 minutos , vai em USER SETTING --> TIME CUT OFF --> aumente ele para o maximo

DEpois

USER SETTING--> CAPACITY CUT OFF --> Aumenta em 30% da capacidade do pack , por exemplo , se seu pack é de 1000MAH , bota o CUT OFF em 1300MAH

espero ter ajudado

 
Mensagens: 16
Registrado em: 01 Mar 2008, 22:00
Localização: SC BNU

Re: CARREGADOR BANTAM BC6 HELP

Mensagempor fa78 » 22 Mai 2008, 23:02

eu coloquei o tempo limite em off agora ele fica direto carregando
mais agora a duvida
se eu colocar mais 30% do q suporta o meu pack com isso vou sobrecarregalo nao acha?
o q estou estranhando e q por exemplo se eu carregar o pack em ful 600 e usar 20% do carga o carregador sendo inteligente nao deveria carregar os 20% e automaticamente desligar???
pq essa me... nao desliga

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: CARREGADOR BANTAM BC6 HELP

Mensagempor Abib » 23 Mai 2008, 00:51

Faz a ciclagem manual..

Manda o carregador descarregar o pack..

Depois carrega ele a 600mAh.. vai demorar um pouco mais de uma hora..

É normal o carregador jogar sempre mais corrente do que o nominal da bateria.. Ele sempre dá uma recalcada na amperagem..

Não lembro se é no NICD ou NIMH, mas uma desses packs precisa que a amperagem da carga vá diminuindo conforme a bateria "enche".. esse o motivo das cargas demorarem um pouco mais...

O carregador vai desligar apenas quando ele tiver certeza que o pack está carregado, através de um procedimento chamado Delta Peak..

Relaxa que o Bantam BC6 é um dos melhores carregadores do mundo.. seus packs estão em boas "mãos".. :)




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Voltar para Rádio

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes