Troca de rádio (DX3) = problemas no esterçamento?!?!?

Transmissor, receptor, baterias, etc

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

Avatar do usuário
Mensagens: 3
Registrado em: 25 Jun 2008, 23:00
Localização: Brasília-Df

Troca de rádio (DX3) = problemas no esterçamento?!?!?

Mensagempor Fabrício_Biguá » 28 Jun 2008, 01:40

Olá, esse é o meu primeiro tópico no RCMasters.
Primeiramente gostaria de parabenizar o fórum q é o maior ponto de referência em RC q descobri.
Deixa eu me apresentar rapidamente.
Meu nome é Fabrício, sou de Brasília, e começei no mundo do RC no FDS passado...hehee. Sempre tive vontade ter o meu automodelo, e agora, chegou a hora.
Depois de pesquisar um pouco decidi comprar um FW-06, q estou gostando muito.

Por conta de algumas vantagens acabei adquirindo um rádio DX3 (Spectrum), semi-novo com receptor Fubata 3000.

Configurei tudo certinho no rádio/receptor...mas o esterçamento das rodas, ou melhor, da roda esquerda, está com problemas. Configuro, por exemplo, o esterço da roda esquerda em 125 (valor máximo)...e o esterço da roda direita em 100, e ainda sim, a roda direita esterça o dobro da esquerda...hehee... 8O

Pensei q pudesse ser o servo do carro, q ainda é o original, mas ao retornar o rádio/receptor original, tudo voltou ao normal com o carro esterçando normalmente para os dois lados.

Outra pergunta, besta por sinal....hehee....mas é normal o rádio e o receptor ficarem fazendo um zunido quando estão ligados??? ou isso seria algum tipo de curto???

Bem...acho q está bom para o meu primeiro post.

Aguardo a ajuda dos colegas :wink:

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Troca de rádio (DX3) = problemas no esterçamento?!?!?

Mensagempor Abib » 28 Jun 2008, 01:56

Procure alguma pessoa especializada na instalação e configuração do rádio..

Normalmente isso costuma ser instalação errada dos braços e da linkagemm além de talvez algum ajuste escondido do rádio estar causando esse problema.

Por isso é bom alguem com experiencia dar uma olhada.




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Voltar para Rádio

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 58 visitantes