Fail Safe não funciona com pilhas alcalinas

Transmissor, receptor, baterias, etc

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 204
Registrado em: 17 Nov 2008, 21:00
Localização: Rio de Janeiro

Fail Safe não funciona com pilhas alcalinas

Mensagempor maluco_auto » 23 Fev 2009, 15:12

Pessoal,

Acabei de comprar um Micro Fail Safe da Futaba lá fora e após achar o manual descobri que ele não funciona bem com pilhas alcalinas (o problema é que eu tenho mais de 36 pilhas duracell novinhas e quero acabar com elas. rsrs).

Alguém sabe se todos os fail safes são assim mesmo? E se há uma forma de contornar este "problema"?

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 267
Registrado em: 21 Set 2008, 23:00
Localização: Jau - SP

Re: Fail Safe não funciona com pilhas alcalinas

Mensagempor sbsam » 23 Fev 2009, 15:40

Pelo que vi por ai, só funcionan mesmo corretamente com pilhas NICD, nem com NIMH funcionan bem.

Abraços!


Conheçam a pista de automodelismo On Road de Jaú - Visitem o Forum da pista de Jaú

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 206
Registrado em: 22 Jan 2009, 21:00
Localização: Paraiba-PB

Re: Fail Safe não funciona com pilhas alcalinas

Mensagempor d-link » 23 Fev 2009, 15:55

Se for jogar as pilhas alcalinas fora min da eu to aqui hehehehhe




 Procurando 1 REVO

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 401
Registrado em: 09 Fev 2009, 21:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: Fail Safe não funciona com pilhas alcalinas

Mensagempor giulio_abbagliato » 23 Fev 2009, 16:55

maluco_auto escreveu:Pessoal,

Acabei de comprar um Micro Fail Safe da Futaba lá fora e após achar o manual descobri que ele não funciona bem com pilhas alcalinas (o problema é que eu tenho mais de 36 pilhas duracell novinhas e quero acabar com elas. rsrs).

Alguém sabe se todos os fail safes são assim mesmo? E se há uma forma de contornar este "problema"?


Amigo, tenho um failsave da futaba instalado no fazer e ele funciona corretamente com pilhas recarregaveis sony 2500.

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 204
Registrado em: 17 Nov 2008, 21:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: Fail Safe não funciona com pilhas alcalinas

Mensagempor maluco_auto » 23 Fev 2009, 18:15

sbsam,

Pois é, eu terminei vendo isso só depois. Vou ser obrigado a comprar pilhas recarregáveis.

d-link,

Hehehe... vai comprar as suas e tira o olho das minhas! hahaha :P

giulio_abbagliato,

Obrigado pela dica, eu vou trocar por recarregáveis mesmo.

Mas aproveitando e perguntando pra todos, alguém sabe se usar com pilhas alcalinas pode não ser seguro, ou seja, ele pode não atuar mesmo com as pilhas fracas?

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 401
Registrado em: 09 Fev 2009, 21:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: Fail Safe não funciona com pilhas alcalinas

Mensagempor giulio_abbagliato » 23 Fev 2009, 21:25

o failsave trabalha na faixa de tolerancia 4.8 a 6.0v

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 204
Registrado em: 17 Nov 2008, 21:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: Fail Safe não funciona com pilhas alcalinas

Mensagempor maluco_auto » 23 Fev 2009, 22:20

giulio_abbagliato escreveu:o failsave trabalha na faixa de tolerancia 4.8 a 6.0v


Mas o que li no manual é que a descarga das pilhas alcalinas é diferente das pilhas NiCad e por este motivo o failsafe não funciona corretamente com pilhas alcalinas.

De qualquer forma, vou esperar chegar o meu e testar, mas o tópico fica aberto para quem quiser postar suas experiências.

Moderador
 
Mensagens: 4714
Registrado em: 13 Mar 2007, 22:00
Localização: Santos - SP

Re: Fail Safe não funciona com pilhas alcalinas

Mensagempor pixelman » 24 Fev 2009, 14:05

Amigo, funcionar ele irá, o que pode acontecer é ele ser acionado mesmo antes do termino das pilhas, devido ao grafico de descarga das pilhas, mas isso nao irá influenciar em nada, pode usar tranquilo 4 pilhas alcalinas você vai ter os 6v..


Abraço



Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 204
Registrado em: 17 Nov 2008, 21:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: Fail Safe não funciona com pilhas alcalinas

Mensagempor maluco_auto » 14 Mar 2009, 19:58

Pessoal, chegou meu fail safe.

Ele parece funcionar com pilha alcalina, mas apenas se eu configurá-lo para trabalhar a 4V, quando coloquei a 6V (que seria o certo para 4 pilhas alcalinas) ele ficava completamente louco, entrando em ação sempre que eu acionava o controle de aceleração/freio ou direção.

Fiz o teste desligando o rádio transmissor e ele foi acionado, mas não sei se vai funcionar quando as pilhas do receptor estiverem fracas.

Fica aí a dica para todos.




 Kyosho FAZER e DST      GZ15 e GXR18      Perfex KT-3 HS      Byron 20% Gen2      Audi A4 DTM 2006      Slick e Off Road Spike      Estacionamentos

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 73
Registrado em: 12 Ago 2009, 23:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Fail Safe não funciona com pilhas alcalinas

Mensagempor Kamarat_Soviet » 19 Ago 2009, 12:19

Oi pessoal, vou aproveitar o tópico sobre o Failsafe FUTABA.

Comprei um ontem mas não consigo instalar no FW-06 nem com reza brava. Antes de ontem experimentei algumas perdas de controle por interferência e, mesmo sendo ateu, dei graças a Deus por ter evitado entrar debaixo de um auto 1/1 com o meu 1/10.

A questão é: fiz como manda o manual, instalei o FAILSAFE entre o servo do acelerador e o receiver, liguei primeiro o rádio, depois o receiver, mas antes que eu tente setar qualquer coisa o FS entra em ação e segura o servo no Neutro, impedindo o controle do acelerador.

A questão é: o que estou fazendo de errado? Não consigo configurar a posição do freio como default para o FS. As pilhas que eu uso são Rontek NiMh recarregáveis, seria por isso?

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 424
Registrado em: 19 Jun 2009, 23:00
Localização: Franca - SP

Re: Fail Safe não funciona com pilhas alcalinas

Mensagempor BigPhill » 27 Ago 2009, 16:29

Fala senhores!

Eu instalei um failsafe futaba no meu dbx e funciona com pilhas alcalinas sim, mas acho que ele acusa a falta de carga antes de acabar realmente... eu estava andando, até já tinha percebido que a direção estava mais lenta e de repente o carro freiou e não respondia mais aos comandos... foi só trocar as pilhas do carro...

Segundo o manual da Futaba, isso ocorre devido a diferença entre a curva de descarga das pilhas alcalinas e das NiCd...

Abraço!


Em busca da Savage Flux! .: Se é pra ficar com dó, compra um carrinho da Barbie! :.

 Traxxas Rustler VXL      Velineon 3500      Traxxas AM      Lipo 2s 5400 / 3s 5000 /      Rustler      Alias / Proline      Continuo nos barrancos...

Avatar do usuário
Mensagens: 1
Registrado em: 14 Set 2009, 23:00
Localização: Jaraguá do Sul - SC

Re: Fail Safe não funciona com pilhas alcalinas

Mensagempor Splitter » 07 Out 2009, 22:37

aí galera, realmente acontece isso como os colegas pixelman
e BigPhill disseram, eu tbm tenho um fail safe no meu dbx, utilizo pilhas alcalinas e ele acusa a falta de carga antes de acabar a energia. mas dá pra usar tranquilo dois dias direto....abraçooss

Voltar para Rádio

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 16 visitantes